Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

A 12/01/2021 às 10:32, jon.piu disse:

Estou a notar um padrão preocupante na Mogo Estónia. Tenho vários empréstimos "finished permaturely" já colocados na secção de Finished Loans, mas em Pending Payment há semanas. A Mogo nunca me fez isto antes.

Alguém está a notar o mesmo?

Tenho um cêntimo em pending payments. Mas eu não sou exemplo para ninguém. Continuo a surfar a onda de apanhar loans com descontos no mercado secundário e tentar empandeirá-los asap. É muito raro receber pagamentos de loans.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, jferreira20 disse:

Tenho um cêntimo em pending payments. Mas eu não sou exemplo para ninguém. Continuo a surfar a onda de apanhar loans com descontos no mercado secundário e tentar empandeirá-los asap. É muito raro receber pagamentos de loans.

Isso com as taxas ainda rende? É quase impossivel encontrar emprestimos com desconto tão acima da taxa que justifique isso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Investidores na Bondora peço a vossa ajuda.

Estou a adiantar trabalho para a futura declaração de IRS 2020 e preciso de saber como obter o valor para declarar os juros recebidos.

Vi a existência de gerar a folha de Tax Report mas a folha menciona muitos valores e não sei quais devo utilizar.

Eu como só invisto no Go & Grow penso que só devo gerar o report com a opção "Go & Grow interest received" ?

image.png

Editado por jps2
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, joao267 disse:

Viva

Estava a pensar expandir o meu portfólio com algum P2B, e tinha pensado na Debitum Network.

Alguém tem experiências recentes para partilhar sobre esta plataforma, ou outra similar?

Alguém arranja referral?

Obrigado

Eu tenho conta na debitum network. É interessante para diversificar e ter uma posição mais pequena do que noutras plataformas mais estabelecidas.(pelo menos até crescer mais)

deixo omeu referral: https://debitum.network/en/r/PU5IJ

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 11 horas, joao267 disse:

Viva

Estava a pensar expandir o meu portfólio com algum P2B, e tinha pensado na Debitum Network.

Alguém tem experiências recentes para partilhar sobre esta plataforma, ou outra similar?

Alguém arranja referral?

Obrigado

Boas,

Eu estou na Flender: https://flender.ie/join?invitation=I485328U6945

Estou satisfeito até agora. Com a pandemia tem existido atrasos pelos lockdowns na Irlanda, mas continuam a "pingar" pagamentos e tenho apenas 2 empresas em atraso num universo de 42. Algumas foram postecipados alguns pagamentos (em jeito de renegociação), mas é preferível do que dar como perdido.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá! 

Qual é a vossa opinião sobre a Bondora e Mintos ? 
    Vale a pena investir ? Estas plataformas são melhores em relação a ETFs? 

Já agora, é preciso declarar os ganhos na Bondora e Mintos ? Se sim, como se faz ? Quando se retira o dinheiro ou quando se ganha o dinheiro ? 

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos..

Bem eu estou a tentar há meses retirar pelo menos o meu investimento das plataformas ao menos para não ter prejuízo mas tem sido complicado e a conta gotas.

Na mintos tenho muito dinheiro em recuperação aos meses mesmo assim vou conseguindo tirar algum dinheiro da plataforma. A grupper morreu há muito tempo. Mas o que me chateia é a crowdestor!! Quase todos os empréstimos estagnaram e sem informações. Alguém tem informações do estado de algum destes empréstimos:

-     Renovation of historical apartment building on Miera Street

-     Industrial business center Tvaikonis

-    Biomass boiler house

-    Grocery store

-    Luxury Yacht Rental

-    INCH²

Bons ganhos a todos..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sinceramente sempre pensei que a Inch2 era fiável, aliás o site de vendas deles continua online. Acredito que possam ter diminuído as vendas com esta pandemia mas não pensei que iam deixar de pagar.. Os preços que eles praticam no site deles deve dar bem para ter lucros... O meu empréstimo é no Inch2 CPR 1800 que nem aparece nessa planilha.. Alguns empréstimos meus não aparecem ou aparecem com CPRs diferentes que nem sei se correspondem aos meus empréstimos..

Vou tentar meter alguns a vender com 50% de desconto ao menos para não perder o dinheiro todo.. Mas ainda estou a pensar no fundo crowdestor que eles criaram para defaults.. O meu medo é que seja como os falsos buybacks...

Editado por Ana Rei
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O documento pode já nao estar a ser atualizado. Eu livrei-me dos empréstimos há uns tempos e não acompanhei mais, por isso é possível que já haja outro documento. Normalmente viam-se muitos utilizadores a consultar o documento e agora não está lá ninguém.

Faz assim, junta-te ao telegram e procura pelo canal Crowdestor Discussions. Na tool de pesquisa insere os códigos dos teus projetos e verás os comentários relacionados.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/01/2021 às 13:54, P2PColector disse:

Dá Envestio alguém recebeu um email para entrar no processo de falência?

Alguém sabe como preencher aquilo?

Deixei lá 1€, não sei se vale a pena entrar :D 

A 27/01/2021 às 10:00, Ana Rei disse:

Olá a todos..

Bem eu estou a tentar há meses retirar pelo menos o meu investimento das plataformas ao menos para não ter prejuízo mas tem sido complicado e a conta gotas.

Na mintos tenho muito dinheiro em recuperação aos meses mesmo assim vou conseguindo tirar algum dinheiro da plataforma. A grupper morreu há muito tempo. Mas o que me chateia é a crowdestor!! Quase todos os empréstimos estagnaram e sem informações. Alguém tem informações do estado de algum destes empréstimos:

-     Renovation of historical apartment building on Miera Street

-     Industrial business center Tvaikonis

-    Biomass boiler house

-    Grocery store

-    Luxury Yacht Rental

-    INCH²

Bons ganhos a todos..

Devias ter aproveitado a onda...pelo menos nas plataformas com mercado secundário, a exposição podia e devia ter sido reduzida há muito tempo.

Neste momento gabo a coragem de quem anda em P2P.

Para mim safam-se a ViaInvest (grupo sólido e lucrativo) e a Peerberry.

Só tenho a TFG que tem me surpreendido, mas retirei 90% e estou com lucro, e senão fosse um investimento num restaurante do Reino Unido, a saída tinha sido rápida e limpa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Cardoso24 disse:

Devias ter aproveitado a onda...pelo menos nas plataformas com mercado secundário, a exposição podia e devia ter sido reduzida há muito tempo.

Só tenho a TFG que tem me surpreendido, mas retirei 90% e estou com lucro, e senão fosse um investimento num restaurante do Reino Unido, a saída tinha sido rápida e limpa.

A única coisa que pode surpreender é a TFG ainda mexer, é outra fraude que surfou a onda P2B da envestio. É uma questão de tempo.

A crowdestor não é uma fraude per se, no sentido das que foram estourando, mas a maior parte dos projectos é de muito baixa qualidade e vai ter uma grande percentagem de defaults. É tentar sair no mercado secundário com o que se conseguir, o risco é muito alto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/01/2021 às 17:35, Cardoso24 disse:

Eu fui mantendo o que se aguentou e apenas estou a desmobilizar por necessitar de capital para outros investimentos.

Problemas onde estive/(estou?): Envestio, Grupper, DoFinance, Housers, Agrikaab. 

Dos outros com maior (Bondora) ou menor dificuldade (Iuvo, viainvest) os levantamentos ocorrem sem problemas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/02/2021 às 12:28, BonesXpto disse:

Eu fui mantendo o que se aguentou e apenas estou a desmobilizar por necessitar de capital para outros investimentos.

Problemas onde estive/(estou?): Envestio, Grupper, DoFinance, Housers, Agrikaab. 

Dos outros com maior (Bondora) ou menor dificuldade (Iuvo, viainvest) os levantamentos ocorrem sem problemas.

A partir do momento em que o risco deixou de compensar, não vejo como é que ainda se dá crédito a estas plataformas. Em termos líquidos, estão ao níveis de ETF´s.

O problema é que a maior parte das P2P peca, principalmente as que não tem mercado secundário, por se traduzir num penoso caminho até levantar todo o dinheiro.

A 01/02/2021 às 17:55, Patanisca disse:

Deixas-me a corar assim!

ehehe

Estavas tão bem naquele mercado, que é bastante volátil (não vou fazer publicidade :P) 

A 31/01/2021 às 21:50, NSilva disse:

A única coisa que pode surpreender é a TFG ainda mexer, é outra fraude que surfou a onda P2B da envestio. É uma questão de tempo.

A crowdestor não é uma fraude per se, no sentido das que foram estourando, mas a maior parte dos projectos é de muito baixa qualidade e vai ter uma grande percentagem de defaults. É tentar sair no mercado secundário com o que se conseguir, o risco é muito alto.

Por acaso considero que são a verdadeira surpresa...Ainda assim tenho de lhes dar algum crédito, porque estão a trabalhar bem. Conseguiram superar: Kuetzal, Monethera, Wisefund (em termos de longevidade). Vamos ver se batem a Envestio.

Além de que os levantamentos foram todos super rápidos. Só não batem a Peerberry.

Só é pena não terem mercado secundário :D

PS- Não sei se a Wisefund já rebentou...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites