Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 5 horas, BonesXpto disse:

Sai há uns meses atrás e a liquidez imediata não aconteceu. Quando pedes um levantamento é criado um "plano de pagamentos a médio/longo prazo" onde apenas tens disponíveis alguns euros semanais até chegar ao valor total do levantamento. Mas não sei se a situação se mantém.... fizeste algum um levantamento recentemente?

Não fiz mas pelo que andei a ler, isso aconteceu durante uns meses, na altura mais critica da pandemia. Acho que já está normalizado os levantamentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

P2P Money Maker
    há 3 minutos, VITORSILVA disse:

Verifiquei um pouco e está imensa gente interessada em investir no crowdfunding Mintos, o que toda essa gente vê, não devem estar todos a ser enganados. Existirá vantagens no futuro? Ou pensam que não?

Sobre isso tenho uma frase a dizer (um ditado) : "Coma fezes, milhões de moscas não podem estar erradas"

Com as últimas notícias para mim este crowdfunding tem dois sinónimos:

1) Golden Parachute

2) Exit Strategy

Não tenho provas para confirmar o que digo acima. É só uma visão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

copy email traduzido que recebi da mintos anunciar para dia 4 novembro:

Criamos a Mintos para oferecer empréstimos como um novo tipo de investimento alternativo aos investidores de varejo em um ambiente que os deixa com poucas boas oportunidades de investimento para escolher.

Já percorremos um longo caminho: desde o lançamento em 2015, crescemos para nos tornarmos o principal mercado na Europa (excl. o Reino Unido) com uma comunidade engajada de 340.000 investidores e uma participação de mercado de 45%. E ainda estamos apenas no início de nossa jornada, com a parte mais emocionante da jornada ainda à frente.

Há um vasto mercado a ser apreendido: a demanda por investimento no varejo é enorme, com investidores apenas na União Europeia realizando investimentos no valor de € 7tn. Ao mesmo tempo, a oferta de empréstimos disponível para investimento – empréstimo global não-bancário – é de € 3tn. Com Mintos sentado bem na intersecção dessas tendências, estou confiante de que estamos bem posicionados para capitalizar essa oportunidade.

Estamos ansiosos para continuar nosso caminho de crescimento. Com a ajuda de licenças regulatórias, alcançaremos mais clientes em nossos mercados atuais e expandiremos para novos mercados onde não estamos presentes hoje. Ao mesmo tempo, continuaremos a oferecer oferta de empréstimo inigualáveis em Mintos, incluindo empréstimos com menores níveis de risco e retorno.

À medida que escalamos, também adicionaremos novos produtos de investimento e serviços financeiros para atender ainda mais às necessidades de nossos clientes. Embora leve algum tempo, eventualmente nos vemos se tornando a principal relação financeira com a próxima geração de investidores.

Fico feliz quando olho para o que temos pela frente. E com a campanha de crowdfunding logo ali na esquina, estou animado para convidá-lo a participar da nossa jornada e construir o futuro de Mintos juntos!

Melhor

Martins Sulte
    CEO e Co-Fundador
    Mintos

Eu, questionei mas também estou desconfiado, gostaria de saber vossas opiniões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se aceitarem que entre no crowdfunding com o capital que tenho in recovery, terei todo o gosto! Sempre era uma forma de assumirem algum compromisso e de realmente provarem aos investidores que acreditam a 100% no seu "buyback guarantee" em vez de assobiarem para o lado quando as coisas dão para o torto. Parei o autoinvest desde Janeiro e fui levantando à medida que os loans venceram mas infelizmente tenho, em números redondos, 20% do dinheiro que lá pus em recovery: 10% Capital Service, 5% Finko e 5% Cashwagon.

PS: admito que a má experiência possa estar relacionada em parte com a minha falta de conhecimento/dedicação a estudar o universo dos P2P e não unica e exclusivamente com a Mintos em si.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Olá a todos..

Então a Fast Invest meteu uma taxa de 1,5 euros para cada levantamento? Não faz sentido nenhum.

Ia levantar pouco dinheiro assim nem vale a pena..

Sendo assim vou esperar que esteja todo ou quase todo o dinheiro disponível e vou levantar todo visto que não compensa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Ana Rei disse:

Olá a todos..

Então a Fast Invest meteu uma taxa de 1,5 euros para cada levantamento? Não faz sentido nenhum.

Ia levantar pouco dinheiro assim nem vale a pena..

Sendo assim vou esperar que esteja todo ou quase todo o dinheiro disponível e vou levantar todo visto que não compensa.

está em vigor desde Abril se bem me lembro, os meus ultimos levantamentos demoraram 3 meses a ser processados, mas chegaram....

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    A 03/12/2020 às 09:29, jon.piu disse:

Já alguém recebeu algum Varks com data igual ou posterior a 21 de Junho? Foram os últimos a ser pagos há uns dois meses e apesar de ter recebido email da Mintos a 27 de Novembro a confirmar que a Varks continua a pagar os empréstimos, ainda não vi nada.

Aqui ainda nada, mas supostamente há algumas possibilidades em alguns loan originators (Defaulted Mintos loans - how much will investors get back? (explorep2p.com)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 18/12/2020 às 14:29, Bear disse:

Aqui ainda nada, mas supostamente há algumas possibilidades em alguns loan originators (Defaulted Mintos loans - how much will investors get back? (explorep2p.com)

Por aqui, a nível de Varks, não cai nada desde 21 de Setembro, tendo sido estes 2 os últimos que me foram pagos:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas malta, já vi que isto tem andado meio parado, pelo que aproveito para lançar um tema novo para debate :D

Parece que surgiu aí uma nova plataforma P2P originada na Lituânia, a Heavy Finance, criada em Junho de 2020, especializada em loans P2B a agricultores para a aquisição de maquinaria pesada. Essa maquinaria será depois usada como colateral para o empréstimo. 

Resumindo a coisa:

• Juros até 14%
    • Prazo de maturidade entre 12m e 36m ("longo" prazo portanto)
    • Tem mercado secundário ✔️
    • Investimento mínimo de 100€ (50€ se for via Evoestate)
    • Regulada pelo Banco da Lituânia

Para mais informações, sugiro estes 2 artigos onde é feita uma entrevista ao criador: 

É certo que ainda é muito recente, não tendo track-record, mas qual é a vossa opinião. Já alguém considerou investir assim em P2P com conceitos alternativos?

Disclaimer: Não tenho investimentos nesta plataforma, nem pretendo incentivar tal coisa, apenas iniciar um debate sobre a mesma.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante MilionáriaEm10Anos

Olá a todos! 

Vejo que a Mintos é muito popular por aqui. 

Já alguém experimentou a EstateGuru? 

Gostava de ouvir feedback :)

Fiz uma breve review da plataforma (https://youtu.be/K8PL_jk1zIE)  mas ainda estou à espera dos primeiros pagamentos que vêm supostamente dia 12 de Janeiro. 

Obrigada! 

Lina

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Visitante MilionáriaEm10Anos disse:

Olá a todos! 

Vejo que a Mintos é muito popular por aqui. 

Já alguém experimentou a EstateGuru? 

Gostava de ouvir feedback :)

Fiz uma breve review da plataforma (https://youtu.be/K8PL_jk1zIE)  mas ainda estou à espera dos primeiros pagamentos que vêm supostamente dia 12 de Janeiro. 

Obrigada! 

Lina

Viva Lina, se pesquisares aqui no forum vais ver que a EstateGuru também é bastante mencionada :)

Aproveito para partilhar a minha experiência.

Entrei em Outubro de 2019 e tenho já 13 projetosconcluídos com sucesso. Houve um ou outro percalço pelo caminho, mas felizmente o mercado secundário permitiu-me sair de alguns investimentos que, dado o contexto pandémico, apresentavam risco superior ao que eu desejava. De um modo geral estou satisfeito com a plataforma, contudo, é sempre bom não colocar os ovos todos na mesma galinha, pelo que neste momento não faço tenção de expandir os investimentos nesta plataforma, estando a expandir para outras no sector imobiliário. No futuro, se os resultados financeiros da mesma melhorarem, e mantiver a experiência atual, irei certamente reconsiderar. ;)

Vi o teu vídeo, contudo, a estratégia que seguiste é algo diferente da minha. Eu também comecei com 500€, contudo, sendo o investimento mínimo de 50€, considerei que, a nível de risco, era mais interessante para mim investir 50€ em 10 projetos diferentes, de forma a ter uma maior diversificação. Não usei auto-invest, tendo escolhido os projetos pessoalmente. Não quero com isto criticar a tua estratégia, parece-me apenas que ao apostares um montante "maior" num só projeto, obriga a uma maior análise do mesmo. Analisar as contas da empresa, a viabilidade da mesma, ver se tem dívidas, esse tipo de coisas, o que implica algum tempo de investigação. 😕 Como tipicamente não tenho muito tempo, a minha estratégia passa por uma maior diversificação, fazendo depois uma análise mínima sobre se faz sentido para mim investir em cada projeto.

Boa sorte para o teu canal

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Milionária em 10 anos
    há 2 minutos, Les Paul disse:

Olá Lina,

Bem-vinda! Parabéns pelo teu projecto ambicioso e boa sorte para essa jornada!

Em relação há Estateguru é uma das minhas favoritas no P2P imobiliário. E se leres os posts mais antigos deste tópico também irás ver que é uma das favoritas pela generalidade do pessoal. 

Em ~ dois anos, a XIRR calculada pelo Excel do @Rick Lusitano é de 8,55%. De momento, em 78 projectos activos tenho 2 defaults. Tbm tenho uma estratégia semelhante à que o @joao267 descreveu para diluir ao máximo o risco.

Se me permites, diria que o melhor é registares-te no fórum para teres acesso a todas as funcionalidades.

Feito! Obrigada pela dica!

Sim, concordo que deva "diluir" ao máximo. Obrigada pelo feedback. Parece me então que é relativamente "seguro" 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Milionária em 10 anos
    há 7 horas, joao267 disse:

Viva Lina, se pesquisares aqui no forum vais ver que a EstateGuru também é bastante mencionada :)

Aproveito para partilhar a minha experiência.

Entrei em Outubro de 2019 e tenho já 13 projetosconcluídos com sucesso. Houve um ou outro percalço pelo caminho, mas felizmente o mercado secundário permitiu-me sair de alguns investimentos que, dado o contexto pandémico, apresentavam risco superior ao que eu desejava. De um modo geral estou satisfeito com a plataforma, contudo, é sempre bom não colocar os ovos todos na mesma galinha, pelo que neste momento não faço tenção de expandir os investimentos nesta plataforma, estando a expandir para outras no sector imobiliário. No futuro, se os resultados financeiros da mesma melhorarem, e mantiver a experiência atual, irei certamente reconsiderar. ;)

Vi o teu vídeo, contudo, a estratégia que seguiste é algo diferente da minha. Eu também comecei com 500€, contudo, sendo o investimento mínimo de 50€, considerei que, a nível de risco, era mais interessante para mim investir 50€ em 10 projetos diferentes, de forma a ter uma maior diversificação. Não usei auto-invest, tendo escolhido os projetos pessoalmente. Não quero com isto criticar a tua estratégia, parece-me apenas que ao apostares um montante "maior" num só projeto, obriga a uma maior análise do mesmo. Analisar as contas da empresa, a viabilidade da mesma, ver se tem dívidas, esse tipo de coisas, o que implica algum tempo de investigação. 😕 Como tipicamente não tenho muito tempo, a minha estratégia passa por uma maior diversificação, fazendo depois uma análise mínima sobre se faz sentido para mim investir em cada projeto.

Boa sorte para o teu canal

Olá! Muito obrigada pelo feedback e partilha de experiência. Concordo a 100% que deveria ter diversificado mais. Vou tratar disso o mais cedo possível. 

Obrigada e boa sorte para os teus investimentos! :D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...