Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Rick Lusitano

Às vezes nos grupos de Facebook, não sei devo rir ou chorar:

Post em 5/Outubro/2020:

Citação
    Boa tarde meus senhores.
    Estou a desmobilizar da mintos já á meio ano.
    Todas as loans que tinha eram com buyback.
    Certo é que tenho mais de 200 euros em recovery?
    Alguém me explica o significado?
    Então a mintos não assume o valor?
    Agradeço o vosso apoio.

https://www.facebook.com/groups/160779971363483/permalink/560534411388035/

Post de hoje, ás 11h atrás:

Citação
    I am struggling to log in on my Envestio account as the site seems to be off since few days , anyone else experiencing the same?

https://www.facebook.com/groups/370350036872068/permalink/796306997609701/

Comentários do mesmo autor tuga do post no FB:

Citação
    Ao menos o Sr banco paga 1% mas não falha.

Citação
    Boa sorte para quem investiu então.
    Andei enganado este tempo todo por ser estúpido.
    Sempre pensei que a Mintos assumia os prejuízos.
    Assim não passam de um bichinho papão, que nunca terá prejuízo, apenas lucros.

Alguém me sabe explicar aonde andaram estas pessoas durante os 10 meses deste ano?! 😈

Será que sabem o que é investir?

E em que estão a investir?

Querem retornos 12% ou mais com risco zero. LOOOL -> Também eu quero! :)

Nota: O post sobre a Envestio, o autor estava no gozo. :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    A 16/10/2020 às 20:23, P2P Money Maker disse:

Tinha um site bonito e bloggers e youtubers a enganarem patos.

Os que investiram e que vão ficar a zeros , já foram aos youtubers pedir explicações ?

Não tenham medo, deixem aqui a vossa experiência. Afinal Portugal é um dos países onde esta fantástica empresas mais apostou 

A Iban tem pessoas a trabalhar em Portugal (Portugueses) e por vezes andam a tentar contratar mais. De um momento para o outro, podem ficar sem ordenados e estar envolvidos em esquemas fraudulentos, com as chatices judiciais que isso traz.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Rick Lusitano disse:

Às vezes nos grupos de Facebook, não sei devo rir ou chorar:

Post em 5/Outubro/2020:

https://www.facebook.com/groups/160779971363483/permalink/560534411388035/

Post de hoje, ás 11h atrás:

https://www.facebook.com/groups/370350036872068/permalink/796306997609701/

Comentários do mesmo autor tuga do post no FB:

Alguém me sabe explicar aonde andaram estas pessoas durante os 10 meses deste ano?! 😈

Será que sabem o que é investir?

E em que estão a investir?

Querem retornos 12% ou mais com risco zero. LOOOL -> Também eu quero! :)

Nota: O post sobre a Envestio, o autor estava no gozo. :)

Bem, essas pessoas devem ser as mesmas que quando a Mintos realiza as AMA inundam o slido com perguntas já respondidas 30x, ou com as respostas escarrapachadas no site, sendo demasiado preguiçosas para procurar o quer que seja impedindo assim que alguma pergunta pertinente seja efectuada, acabando toda a sessão por se tornar desprovida de utilidade.

Infelizmente a generalidade das pessoas  que "investe" não sabe o que é investir e rege as suas decisões pelo hype, conselhos de amigo ou replicando as "estratégias" dos novos "gurus" do youtube, pois se está na internet é porque funciona e é verdade acabando por funcionar numa ótica de manada. Esta displicência e o fascínio que o dinheiro "fácil", "rápido",  "altas taxas de rentabilidade" e o sentimento de "segurança" que palavras como "buyback guarantee", "Instant buyback", "Group Guarantee" produzem nas pessoas é o que leva a que os "jogos da bolha"e  "Grupeer's" desta vida proliferem tão facilmente e continuem a ocorrer nos dias de hoje. 

Empréstimos a taxas de 15%, 18%, 20% mesmo que de curto prazo são impráticaveis para a generalidade dos setores, já que as suas margens operacionais acabam por muitas das vezes nem atingirem metade destes valores.

O P2B até pode ser um conceito interessante e funcionar, desde que seja dado ao investidor alguma informação (R&C, informação trimestral) que lhe permita mensurar o risco e não "ratings" idiotas e sem racionais, ou informações vagas. O P2P em boa verdade, não é nada mais que um P2B do ramo financeiro, o risco sempre residiu no Loan originator e não no borrower "final".

"You know it's time to sell when shoeshine boys give you stock tips."

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Notícias sobre os caloteiros na Mintos, imagem retirada do AMA de ontem, parece que há uns erros segundo os posts no Facebook de aonde retirei a imagem:

Imagem com quadro dos caloteiros:

Citação

Fonte: Post do Grupo do Facebook:

https://www.facebook.com/groups/407629649413089/permalink/1701837146658993/?__cft__[0]=AZWEt2F9pJq0aCVQ0gfH-KyjjU0RvSS9wuZeJHHiF4pc1CoTlm5BIMFsMRYuETFUvbYhpFCuJwhvkb76pDLbqa607gwbHFbw3jser_gMDgJ-ZN5AkKknxKeC8MXPhcvYnzU1iCHNSUC4V-vonGIWC5MfVB_Dt0TSHqmGuJAB3PstV7d2uDgSeiGITuRgkTfXbJwh8c-Mi_6HT1g323sG_ZL6&__tn__=%2CO%2CP-R

Mas nem tudo são más notícias na Mintos, alguns caloteiros estão a pagar, por experiência própria e de outros investidores como:

- Dziesiatka Finanse

- Finko UA

- Finko AM

- Monego

- Get Bucks

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Segundo a notícia de hoje da Mintos, os loans irão passar a ser títulos mobiliários com ISIN próprios. Segundo o que descrevem equivalem aos ABS (incluem as MBS, títulos com créditos/hipotecas imobiliárias). Títulos de dívida com rendimentos obtidos de outros activos. Para isso, a Mintos têm ser um emitente de títulos regulado (com autorização do regulador financeiro).

https://www.investopedia.com/terms/a/asset-backedsecurity.asp

Com estas Notes, para se comprar tem de pagar juros corridos caso existam, ao vendedor (investidor/LO) e depois recebe-se os juros corridos por inteiro. O que acontece com as Obrigações e outros títulos de dívida nos mercados financeiros.

E começa os juros a contar desde do dia da compra, coisa que não acontece actualmente, perde-se o dia de compra no PM.

Citação

Key takeaways

• Loans on Mintos will be classified as regulated financial instruments, called Notes
    • One full Note will correspond to one full loan minus the skin in the game
    • Each Note will have its own international securities identification number (ISIN)
    • Accrued interest for Notes will work similarly as for bonds and other debt securities
    • There will be in-depth prospectuses about the potential investments in loans (Notes)
    • User experience on the Mintos marketplace will largely remain the same it is now 

https://www.mintos.com/blog/introducing-notes-the-upcoming-form-for-investing-in-loans-on-mintos-in-a-regulated-environment/

Editado por Rick Lusitano
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 23 horas, ViMaBa disse:

Boas,

Estou fora das p2p há uns meses e tenho as contas todas a 0 na Mintos, Bondora, Peerberry, Robocash e Viainvest.

Há algum procedimento específico para fechar as contas? Quem já fechou alguma, o que é que fez?

Obrigado

Tens de entrar em contacto com as plataformas.

Há legislação europeia que permite encerrar contas e ter acesso aos dados recolhidos pelas empresas. O chamado "Direito ao esquecimento". E também o RGPD.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_ao_esquecimento

https://pt.wikipedia.org/wiki/Regulamento_Geral_sobre_a_Proteção_de_Dados

Mas há informação que as empresas têm de manter por questões judiciais e fiscais.

Links
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Rick Lusitano disse:

Mas nem tudo são más notícias na Mintos, alguns caloteiros estão a pagar, por experiência própria e de outros investidores como:

- Dziesiatka Finanse

- Finko UA

- Finko AM

- Monego

- Get Bucks

Tenho dois loans da Monego sem me pagarem um tostão há uns 6 meses.

Finko AM foram pagando mas já não o fazem há uns 2 meses.

Finko UA, idem

Estes pagamentos devem ser aleatórios

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 horas, jon.piu disse:

Tenho dois loans da Monego sem me pagarem um tostão há uns 6 meses.

Finko AM foram pagando mas já não o fazem há uns 2 meses.

Finko UA, idem

Estes pagamentos devem ser aleatórios

Monegos e Capital Service não recebo há meses (e são valores relevantes). Mas Finko AM e UA tenho recebido todos os meses. Houve users no FB a comentar que receberam alguns cents da Monego.

Como não tenho loans da Finko, superiores a 0.01 EUR, nem os vejo no Portfolio, só quando vão para Finished é que os encontro e esses valores estão a baixar, mas muito lentamente, mas no total desses 2 LO, só tenho 0.54 EUR. Já tive quase 3 EUR no total dos 2 LO. Tinha dezenas de migalhas por pagar de dezenas de loans da Varks e agora só 6 loans Varks (total < 0.06 EUR), mas continuo com montes de migalhas em loans da Finko UA.

Pelo que vários investidores comentaram (no fórum do Claus e Grupos FB) a Varks já pagou os loans terminados até 21/6/2020. E confirmo que só tenho Varks terminados após essa data por pagar. O meu 1º Varks por pagar terminou no dia seguinte (22/6/2020). Por isso, parece que é por ordem cronológica, pelo menos nos Varks.

Este mês comecei a receber da Dziesiatka Finanse (tinha 3 loans, total 0.02 por receber), recebi 1 loan, tenho 2 loans por pagar. Tou rico. :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    A 02/11/2020 às 15:11, johnmx disse:

O fim da Mintos está a aproximar-se:

https://www.mintos.com/blog/mintos-is-crowdfunding/

Era o que mais faltava ! Acho giro que quem aderir finalmente, vai ser lesado e acionista ao mesmo tempo.

Isto é quase caso único ! O accionista a pagar os problemas da empresa ;)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, nOrte disse:

Não! Porque perguntas, tu já foste?

Não, também não fui. Perguntei porque nas últimas comunicações eles referiam que já tinham iniciado o processo de reembolso, então era para tentar perceber se era realmente verdade ou se era mais areia para os olhos. Infelizmente só me apercebi da situação da Grupeer tardiamente e já não consegui entrar na acção judicial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Les Paul disse:

Não, também não fui. Perguntei porque nas últimas comunicações eles referiam que já tinham iniciado o processo de reembolso, então era para tentar perceber se era realmente verdade ou se era mais areia para os olhos. Infelizmente só me apercebi da situação da Grupeer tardiamente e já não consegui entrar na acção judicial.

É areia para os olhos. A única forma de retirar de lá algum euro no futuro, será por via judicial.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem quer investir com uma taxa a partir de 6.75% recomendo a plataforma Bondora e a subscrição do produto Go&Grow. Entre muitas vantagens é de destacar:

·       É uma plataforma que já tem mais de 12 anos. Dado o seu excelente modelo de negócio já ultrapassou uma crise financeira sem qualquer problema;

·       O produto Go&Grow garantiu sempre liquidez imediata, o que permite colocar e retirar dinheiro praticamente de forma imediata;

·       É de muito fácil utilização e pode-se acompanhar o pagamento dos juros diários;

·       Nos primeiros 30 dias, através de um link de afiliação, dá um extra de 5% do valor investido entre outros prémios de bonificação (5€ iniciais mais 5€ finais pelo menos).

Como tal, segue o meu link de afiliação para quem decidir investir:

https://bondora.com/ref/ruim10

(Para receber a bonificação é obrigatório fazer o registo a partir do link)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/10/2020 às 14:45, Rick Lusitano disse:

Monegos e Capital Service não recebo há meses

Consegui safar-me da Capital Service que tinham sido a minha última compra, mas 3 Monegos que vinham sendo pagos muito certinhos ficaram nos pendentes e até agora nada. O valor é baixo, 15 euros.

A Grupeer que estava de saída, faltava um mês e meio,  e a Crowdestor neste momento é que me estão a chatear um pouco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Crowdestor é só uma questão de tempo até pifar. Têm demasiados empréstimos em incumprimento e já se nota uma grande dificuldade a financiarem projectos novos, principalmente quando alguns deles são refinanciamentos de projectos que estão em incumprimento. A somar a isto, as taxas de juro são cada vez mais absurdas. Já há projectos com 25% de juro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/11/2020 às 13:49, NSilva disse:

É areia para os olhos. A única forma de retirar de lá algum euro no futuro, será por via judicial.

Vocês conhecem mais alguma acção judicial em curso que ainda seja possível entrar para a além da Grupeer Armada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/11/2020 às 15:26, Rui.Mends disse:

Para quem quer investir com uma taxa a partir de 6.75% recomendo a plataforma Bondora e a subscrição do produto Go&Grow. Entre muitas vantagens é de destacar:

·       O produto Go&Grow garantiu sempre liquidez imediata, o que permite colocar e retirar dinheiro praticamente de forma imediata;

Sai há uns meses atrás e a liquidez imediata não aconteceu. Quando pedes um levantamento é criado um "plano de pagamentos a médio/longo prazo" onde apenas tens disponíveis alguns euros semanais até chegar ao valor total do levantamento. Mas não sei se a situação se mantém.... fizeste algum um levantamento recentemente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites