Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Rick Lusitano

O Jorginho mostra que tem as views do blog a cair desde de Janeiro 2020 (coincidência: após o estouro em Dezembro de 2019 da Kuetzal). Estando em mínimos de quase 3 anos.

O charlatão foi descoberto.

Fonix, tem quase 100k na Crowdestor de 153k liquidos de Scams (237k  - 84k Scams)!!!!

A carteira de Stocks/ETF é um pavor com Stocks manhosas (Nikola, Cannabis, etc) e com airlines e Oil. Comprou para médio/longo prazo, 1 ETF alavancado! Que otário!!!

Agora sabemos a quem o Buffett vendeu as suas Stocks de airlines. = Dumb Money

O Jorginho pelo visto sabe mais do que Buffett para comprar airlines. :P

Ainda bem para o Jorginho, que a TAP não tem acções a serem negociadas publicamente, senão ele também as comprava.

Ele fez o bingo dos maus exemplos, blogger a quer fazer o FIRE baseado em affiliate marketing, investimentos em Scams, investimentos sem conhecimentos financeiros, sem estratégia de investimento, sem gestão de risco, sem gestão de classes de activos/carteira total de investimentos.

Mais valia, ele estar quieto, sem não se sabe, não se mexe. Comprava um ou mais Fundos de Investimento ou ETF simples, não ganhava rios de dinheiro, mas pelo menos não perdia tanto.

Resultado final, tem aquilo que semeou.

Só prova que os Europeus dos Países do Norte da Europa, os tais que são os mais inteligentes, mais bem pagos, mais certinhos nas contas, os frugais, afinal podem ser ainda mais burros do que os calões e estroinas do Sul!!! 😈

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Acredito que lá no fundo as "tours" que ele fazia aos Envestios desta vida também me deram algum conforto quando meti o dinheiro lá.

Os scams de P2P vão ser algo que me vai ficar entalado, mas também não o culpo, foi estupidez minha,

O meu plano até podia ter saído perfeito porque pretendia acabar com o P2P até ao fim deste ano e transicionar para stocks, a descoberta do scam da Kuetzal é que me estragou os planos :P

PS: Até em stocks ele consegue escolher scams (NKLA) :D 

Editado por Vidolz
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu ainda continuo com peer berry e mintos, e com o mesmo dinheiro investido. Nunca fui de ter muito investido, fim do ano vou começar reduzir pouco mais.

Peer berry parace muito certinha, apesar das taxas 10-12% não se le nada de LO que não cumpriram etc... nunca tive atrasos 60 dias ou mais, e tenho poucos com atraso 16-30 dias.

O pior a apomntar é que tenho fazer compras manualmente.

Já a mintos não tenho prejuizo mas  o problema Cashwagon afecta muito os ganhos.

não a credito que se resolva mas vamos ver. o problema da mintos é este

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com a abertura do mercado secundário da crowdestor consegui despachar o que ainda tinha em carteira(incluindo a minha quota parte no iate do janis). Vendi com descontos entre os 0% e os 30%, mas como os juros eram muito altos ainda consegui sair no verde.

Para quem lá está, recomendaria cuidado. Não é uma scam, como a Envestio ou a Grupper, mas tem negócios de altíssimo risco com poucas garantias e, apesar dos juros apelativos, duvido que alguém ganhe dinheiro ali sem ser a própria plataforma e os borrowers.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Alguem está informado sobre o que se está a passar com a Wowwo ?

Está com descontos até 4% na Mintos...Sei que tem cashback mas não justifica...

Pesquisei um pouco e fala-se em falencia em foruns mas nao encontro nada que confirme o que estão dizer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A lira turca está em queda há bastante tempo. Descobriram agora que o estado turco andou a camuflar défice nos bancos controlados pelo estado. O Erdogan, ataca os países vizinhos todos, sem uma estratégia a longo prazo, que só o está a tornar um dos lideres mundiais mais desamigado da atualidade.

Aquele país não caminha para um bom local, é um péssimo sítio para investir agora.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, jon.piu disse:

A lira turca está em queda há bastante tempo. Descobriram agora que o estado turco andou a camuflar défice nos bancos controlados pelo estado. O Erdogan, ataca os países vizinhos todos, sem uma estratégia a longo prazo, que só o está a tornar um dos lideres mundiais mais desamigado da atualidade.

Aquele país não caminha para um bom local, é um péssimo sítio para investir agora.

Está bom para fazer short à Lira Turca

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, jon.piu disse:

Pois li essa parte e de facto já não é de agora, mais possiveis sanções UE. Sobre a Wowwo em concreto nada, mas uma coisa vai levar à outra mais tarde ou mais cedo pelo cambio presumo

Tinha alguns euros na Wowwo por diversificação, coloquei venda e desapareceu quase tudo. Assim como as vendas a -4%.

Menos uma possivel fatia para os In Recovery...

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto à Wowwo, eu acho que foi algum tubarão a querer ver-se livre desses loans. Mesmo sabendo de todos os problemas da Turquia, a Wowwo apresentou resultados simpáticos no primeiro semestre de 2020. Ainda que ache que vão sofrer, acho que ainda é cedo para isso. De qualquer forma, já saí fora da Wowwo há meses. Só tenho 87 cêntimos pendurados.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker

Tinha aqui uma pequena soma em Finkos (Arnénia) pendentes e recebi 30% do valor em recovery sendo que o resto continua pendente.

Portanto só falta um pouco mais.

Atenção que afinal estão a pagar qualquer coisa. Vamos lá Mintos, paga tudo antes de fechar

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, P2P Money Maker disse:

Tinha aqui uma pequena soma em Finkos (Arnénia) pendentes e recebi 30% do valor em recovery sendo que o resto continua pendente.

Portanto só falta um pouco mais.

Atenção que afinal estão a pagar qualquer coisa. Vamos lá Mintos, paga tudo antes de fechar

Continuo sem ter essa sorte. O valor de In recovery estabilizou há mais de um mês e não se mexeu mais. Já os dei como perdidos, incluindo os da Varks.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, NSilva disse:

Eu só constatei o óbvio sobre a ibanwallet, o kristaps deu-se ao trabalho de investigar a fundo e o que encontrou não é nada bonito:

https://kristapsmors.substack.com/p/iban-wallet-another-p2p-ponzi

postas de pescada só gosto na grelha...

Kristaps a afundar mais uma.. o começo do fim.

Obrigado aos elementos do fórum pelo aviso prévio. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/10/2020 às 16:48, jferreira20 disse:

Eu só tenho Aforti em recovery e nada de especial. Recebi os Monego rapidamente, mas destes, ainda não vi um cêntiimo.

Podes confirmar que recebestes (e quando) os Monegos, é que eu desde Abril que não recebo nada.

Obrigado

Editado por LMMN
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, LMMN disse:

Podes confirmar que recebestes (e quando) os Monegos, é que eu desde Abril que não recebo nada.

Obrigado

O principal que ficou pendurado recebi a 22 de janeiro. A 22 de maio recebi uns cêntimos de juros que me eram devidos por um período em que tive Monegos, antes de os vender no SM.

Fiquei com um cêntimo "in recovery".

Editado por jferreira20
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 1 hora, pennybypenny disse:

Nunca percebi como é que alguém podia sequer considerar investir na IbanWallet... eu não sou nenhum expert (Grupeer victim here). 

No entanto, esta "empresa" não tinha ponta por onde se pegasse.

https://kristapsmors.substack.com/p/iban-wallet-hiding-in-estonia

Tinha um site bonito e bloggers e youtubers a enganarem patos.

Os que investiram e que vão ficar a zeros , já foram aos youtubers pedir explicações ?

Não tenham medo, deixem aqui a vossa experiência. Afinal Portugal é um dos países onde esta fantástica empresas mais apostou 

Editado por P2P Money Maker
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, P2P Money Maker disse:

Não tenham medo, deixem aqui a vossa experiência. Afinal Portugal é um dos países onde esta fantástica empresas mais apostou 

Quando li a análise do Kristaps e vi que o site da IbanWallet tinha versão .pt, até me benzi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, P2P Money Maker disse:

Os que investiram e que vão ficar a zeros , já foram aos youtubers pedir explicações ?

Também foi à vida a Iban Wallet?

É cheguei-me a registar (apenas) e a partir daí foi um spam monumental de emails e sms´s...assim pelo menos vão parar :D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

Também foi à vida a Iban Wallet?

É cheguei-me a registar (apenas) e a partir daí foi um spam monumental de emails e sms´s...assim pelo menos vão parar :D 

Ainda mexem, acho, mas quando são desmascaradas desta forma não costumam durar muito...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, P2P Money Maker disse:

Eu ainda tentei fazer um post num grupo gerido por "guru financeiro/youtuber" sem dizer nomes é um que passa a imagem que o Forex é para todos com vontade.

Obviamente que ele não autorizou e bloqueou-me. Clássico 

Claro ele fez um mega vídeo sobre a IbanWallet com o seu inocente link...dá para rir o vídeo mas enfim. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, superkinas disse:

todo ganho que tive durante a ano na mintos está recovery, Finko  Alexcredit  e principalmente Cashwagon.

3-4 meses que estamos nisto. acresce ainda pending payments.

No meu caso são quase todos os ganhos desde que iniciei na mintos (~2anos). Vamos lá ver como isto se desenrola... No entanto não retirei o dinheiro que lá tenho, mas tenho noção que pode ser um tiro no pé se continuarem mais LO a dar problemas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites