Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 8 horas, Rick Lusitano disse:

Vais fazer um all-in na Grupeer, agora que todos querem sair de lá?! :P

Também sempre correu bem, nunca teve atrasos nos pagamentos...

...Até ter dado. ;)

No passado, comentamos a estranheza de uma plataforma que nunca tinha atrasos. Depois descobriu-se porquê.

Quando uma coisa parece boa demais, é porque provavelmente o é.

heheh por acaso fomos dos primeiros a sentir o cheiro a esturro, eu lembro-me bem das contas que fiz aos custos das placas gráficas e a não bater a cota com a perdigota.

Mas falando a sério, eu sempre mantive uma parte residual na Peerberry e estou a preparar reentrada com mais uns trocos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Bom dia!

A Lendermarket acabou de lançar o programa de referrals (1% do valor investido até 3000€). Se alguém se quiser registar na plataforma para diversificar os investimentos em P2P podem usar o meu link: https://www.lendermarket.com/ref/6dqyz69l

Citação

For every successful referral done, we will reward both you and your friend with a 1% bonus of up to 3,000 EUR that will be calculated on your friend’s invested amount, within the first 30 days from your friend’s identity validation.

De referir que também têm activa uma campanha de cashback de 2% até ao final de Outubro. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/10/2020 às 19:28, Patanisca disse:

A calmaria que vai neste tópico está a puxar-me novamente para reentrar em P2P.

O sentimento negativo normalmente é um indicador contrário.

vou voltar quando a Mintos retirar os fees do SM :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 6 minutos, rui_marreiros disse:

Tens alguma coisa investido nestas?

Tive essa vontade há uns anos atrás, mas a falta de liquidez das acções (estratégia de saída), o risco cambial e político (Brexit) e também a questão fiscal, tiraram essa vontade. :)

Mas também só tinha intenção de entrar em Fintechs.

Talvez o @CountingCents tenha entrado em alguma Fintech dessa forma. Fiquei com a ideia que ele tinha algumas Finech em private equity.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Tive essa vontade há uns anos atrás, mas a falta de liquidez das acções (estratégia de saída), o risco cambial e político (Brexit) e também a questão fiscal, tiraram essa vontade. :)

Mas também só tinha intenção de entrar em Fintechs.

Talvez o @CountingCents tenha entrado em alguma Fintech dessa forma. Fiquei com a ideia que ele tinha algumas Finech em private equity.

Entrei na última ronda de investimento da Curve através do Crowdcube, e tive para entrar na da bunq também que recebi o prospeto e etc mas mantive-me de fora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 8 horas, CountingCents disse:

Entrei na última ronda de investimento da Curve através do Crowdcube, e tive para entrar na da bunq também que recebi o prospeto e etc mas mantive-me de fora.

No SM da Seedrs não apareceu nada de interessante? Uma Revolut ou outro Neo Bank?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No SM da Seedrs não apareceu nada de interessante? Uma Revolut ou outro Neo Bank?

Elas têm timings não podes investir a qq momento.

As últimas que vi foi o BNC10, Clim8, e tens ainda o Wirex para investimento (acaba em 6 dias).

Tens muitos NeoBanks que se financiaram por aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    patacascarvalho
    36 minutes ago, Ana Rei said:

Alguém aqui consegue ter lucros na plataforma portuguesa Raize? Foi a primeira plataforma em que me registei mas nunca lá investi sequer 1 cêntimo..

História igual à minha. Ultimamente criaram um depósito a prazo com TANB 1,1% e a média dos investimentos ronda a TANB 6,8%.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, CountingCents disse:

Elas têm timings não podes investir a qq momento.

As últimas que vi foi o BNC10, Clim8, e tens ainda o Wirex para investimento (acaba em 6 dias).

Tens muitos NeoBanks que se financiaram por aqui.

O que estás a falar é nas ofertas no Primary Market (PM), eu estou a falar do Secondary Market (SM).

Quando andei a investigar, a Seedrs ainda não tinha SM, depois quando começou a ter o SM, era só uma vez por mês que o SM abria.

Como a Revolut vendeu acções na Seedrs através do PM, talvez poderias ter comprado lá algumas no SM. Ou de outros Neo Banks.

Outro tipo de Fintechs que me interessava era as plataformas de financiamento por empréstimos (P2P Lending plataforms).

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 2 horas, Ana Rei disse:

Alguém aqui consegue ter lucros na plataforma portuguesa Raize? Foi a primeira plataforma em que me registei mas nunca lá investi sequer 1 cêntimo..

Para mim (e para muitos) lucros em P2P ou P2B é quando o € retido na plataforma é inferior ao € retirado de juros. Sendo assim, não, ainda não tive lucros na Raize. Mas porque voltei a colocar lá uns €uros. No inicio do ano tinha lucro sim, qualquer coisa como uma rentabilidade à volta dos 9 ou 10% (já não me recordo muito bem).

image.png.1876f270109bb7734b2bdcfd9c07f1a1.png

Estou registado desde o inicio de 2017. Quando entrei para Mintos, Viventor e outras retirei praticamente tudo o que pude.

Editado por Antonio84Pereira
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 3 horas, Ana Rei disse:

Alguém aqui consegue ter lucros na plataforma portuguesa Raiz

Tenho lá pouco, 7,5%

a Revolut vendeu acções na Seedrs através do PM, talvez poderias ter comprado lá algumas no SM.

Da Revolut só compras se já tiveres, já tentei comprar e tive essa restrição. Tenho alguma coisa da Paysend, muito dificil de comprar em SM pois desaparece tudo em poucos minutos. Entrei agora na Wirex.

Editado por rui_marreiros
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, rui_marreiros disse:

Da Revolut só compras se já tiveres, já tentei comprar e tive essa restrição.

É uma limitação lixada. Só permite a concentração dos accionistas.

Tenho alguma coisa da Paysend, muito dificil de comprar em SM pois desaparece tudo em poucos minutos. Entrei agora na Wirex.

Desconheço essas Fintech e costumo estar por dentro dessa área.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

A Paysend é mais uma fintech do UK que transfere cash. A Transferwise só aparece numa categoria. Não aparece a Revolut.

As plataformas P2P não têm a Paysend. ;)

Parece ser uma app ainda pequena, mas a crescer:

Citação

Paysend has raised a total of $33.4M in funding over 4 rounds. Their latest funding was raised on Jul 22, 2019 from a Equity Crowdfunding round.

(...)

NewsSep 24, 2020
    NewsAug 24, 2020
    www.mobilepaymentstoday.com — Paysend, Alipay enter technology partnership

NewsJul 13, 2020

https://www.crunchbase.com/organization/paysend

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 49 minutos, Rick Lusitano disse:

A Paysend é mais uma fintech do UK que transfere cash. A Transferwise só aparece numa categoria. Não aparece a Revolut.

A Alipay é a PayPal da ALIBABA e a aliança com a Paysend promete um grande crescimento.

https://www.top8neobanks.com/best-money-transfer-solutions-dtp/?creative=428550048880&gclid=CjwKCAjwzvX7BRAeEiwAsXExo4rDA3WKg0yGstZcQjAk68qgqMxGrY0mm0cIP51-EMfHjq1X5F-t4BoCXBgQAvD_BwE&gclid=CjwKCAjwzvX7BRAeEiwAsXExo4rDA3WKg0yGstZcQjAk68qgqMxGrY0mm0cIP51-EMfHjq1X5F-t4BoCXBgQAvD_BwEVamos ver se volta a Seedrs

Aqui já aparece a Revolut e taxas, a Paysend é a primeira.

Se voltar a aparecer na Seedrs vou reforçar.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/10/2020 às 15:29, Ana Rei disse:

image.png.147165e8d1bc8a16bfc7d07ffdc18414.png

Estou assim. Diria que depois de incobráveis consegues uma taxa liquida de 4-5%.

Tenho desmobilizado todas as p2p para meter em ETFs. Consigo mais rendimento lá.

Divida com o BCE e a Fed a imprimir notas à doida não é para mim. As yields do mercado estão todas influênciadas. Nada de obrigações/p2p enquanto isso durar. Vou ficar 100% acções no longo prazo.

Vou desmobilizando à medida que vou recebendo os pagamentos, não estou a vender.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não posso deixar de partilhar a continuação da saga: Jorginho o Guru de como perder dinheiro. 

Após a breve passagem por Portugal Jorginho decide voltar para casa para investir num ....Restaurante Vegan - em plena pandemia: génio. 

Agora no seu mais recente update descreve viver em casa dos pais com toda a família como algo positivos - "At the moment we live in 2 rooms at my dads house"

Imaginem a mulher deste tipo. Aquele clássico vigarista que lhe promete mundos e fundos.... Começo a pensar que o gajo sofre de narcisismo em último grau. Só tenho pena dos putos. Em 5 meses já trocaram de casa 3 vezes e espera-se mais uma.

https://financiallyfree.eu/portfolio-update-september-2020/

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 11 minutos, pennybypenny disse:

Não posso deixar de partilhar a continuação da saga: Jorginho o Guru de como perder dinheiro. 

Após a breve passagem por Portugal Jorginho decide voltar para casa para investir num ....Restaurante Vegan - em plena pandemia: génio. 

Agora no seu mais recente update descreve viver em casa dos pais com toda a família como algo positivos - "At the moment we live in 2 rooms at my dads house"

Imaginem a mulher deste tipo. Aquele clássico vigarista que lhe promete mundos e fundos.... Começo a pensar que o gajo sofre de narcisismo em último grau. Só tenho pena dos putos. Em 5 meses já trocaram de casa 3 vezes e espera-se mais uma.

https://financiallyfree.eu/portfolio-update-september-2020/

Ah mas ele afinal não ficou mesmo com o negócio do restaurante... aquilo que o fez voltar a "casa". Isto quer dizer que vai voltar para PT?

Bela novela !

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites