Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 20 horas, P2P Money Maker disse:

A Mintos de facto está incrivel.... Muita coisa em recovery. Não é bom. Esta finko na Arménia deve ter falido toda 

Eu cá tudo o que for caindo é para levantar. Depois da análise e avisos do @Rick Lusitano e de outros que vão surgindo:

não me apanham mais € nenhum. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, joao267 disse:

Eu cá tudo o que for caindo é para levantar. Depois da análise e avisos do @Rick Lusitano e de outros que vão surgindo:

não me apanham mais € nenhum. 

O Kristaps foi beber a informação dos 4 pais da Mintos e dos LO, ao que eu tinha colocado no fórum Alemão.

Já tinha cá mencionado no tópico da falta de transparência na Mintos e de outras plataformas, muito tempo antes de estourarem devido ao COVID e problemas com licenças e principalmente devido a serem Scams.

Não se deve investir muito capital em poucos activos precisamente por causa do risco.

Até passar o COVID, estou apenas a sair do P2P, pois quando começarem a acabar as moratórias de crédito e layoffs/subsídios estatais nos vários países, é que os problemas a sério irão começar. Os bancos estão a criar provisões para os créditos em incumprimento (NPL), de milhões de EUR, tal é a onda de NPL que eles esperam ter, com o desemprego que irá acontecer. Mas os bancos terão ajuda dos Estados e Bancos Centrais, os LO não terão ajudas nenhumas, e ainda por cima, muitos LO já estão super endividados e sem almofadas financeiras para conseguir suportar a tempestade. Para os LO é mais fácil fechar deixando a arder todos os seus financiadores/credores e depois da crise, abrirem com outro nome e outras pessoas a dar a cara.

PS: É de admirar que a FastInvest ainda continua viva (mas a demorar meses para transferir o dinheiro para as contas). Como será que a FI estará a fazer com os loans da Capital Service??

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outro especto que estou a achar curioso é o facto da Lendermarket estar a disponibilizar loans a 12%-14% + 2% de cashback em novos depósitos, mas na Mintos, os loans da Creditstar estão disponíveis a 17% diretamente? ?

Não seria de esperar que as "melhores condições" fossem oferecidas na plataforma deles, em vez de na concorrência?

creditstar_at_mintos.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/09/2020 às 23:28, Rick Lusitano disse:

O Kristaps foi beber a informação dos 4 pais da Mintos e dos LO, ao que eu tinha colocado no fórum Alemão.

O Kristaps cobra subscrições no site dele para se aceder a posts mais "arriscados". Acho que devias pedir royalties :P

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, jferreira20 disse:

A Mogo vai comprar a Tigo e a Kredo, lol.

Soa a Sebo & Varks (Finko Group) outra vez. Com a Mogo a comprar o LO que tem valor do grupo, a Sebo, e deixa o lixo dentro do grupo de origem, com o "dinheiro da venda" será para abater o dinheiro em dívida aos investidores da Mintos, no LO "in Recovery", Varks.

Agora, os "bons" LO do Finitera Group, Kredo e Tigo, ambos também pertença do Aigars K. (principal accionista da Mogo) são vendidos à Mogo/Aigars K., ficando o LO "in Recovery", Monego e pequeno LO da Bósnia, a Moneda para trás como lixo. O "dinheiro da venda" será também para abater na divida da Monego? ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Basicamente nos 2 processos de venda, são uma transferência de activos de grupos problemáticos, ficando os 2 grupos sem activos relevantes para cobrir os montantes dos investidores da Mintos em falta.

E sendo entre grupos do mesmo accionista, os preços deverão ser simbólicos. O comprador é o vendedor, o dinheiro nem deve sair das contas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, joao267 disse:

Outro especto que estou a achar curioso é o facto da Lendermarket estar a disponibilizar loans a 12%-14% + 2% de cashback em novos depósitos, mas na Mintos, os loans da Creditstar estão disponíveis a 17% diretamente? ?

Não seria de esperar que as "melhores condições" fossem oferecidas na plataforma deles, em vez de na concorrência?

creditstar_at_mintos.PNG

Isso é como as/os amantes. :D

Em casa, é se certinho e estável. Depois fora de casa, faz-se as loucuras e as experimentações.

Na Mintos, o Creditstar Group, chegou a ter loans a rondar 20% em Março-Abril. Cheguei a ver loans a 19% e a 21%.

Editado por Rick Lusitano
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva Caríssimos, a FAST INVEST já começou a pagar os levantamentos que estavam pendentes! Só para vocês verem a falta de profissionalismo acontece que, por ter estado a aguardar uns bons meses pelo ultimo montante que tinha na plataforma eles ofereceram uma compensação monetária (0.88€) valor que, foi creditado na minha conta FAST INVEST. Com intuito de estudar a postura deles pedi para encerrar a minha eis que, encerraram de imediato e nem alertaram ou questionaram o facto de ainda ter aquele valor remanescente. LOL

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Noto que o Auto-Invest da Mintos começou a funcionar mais rápido. Não mudei os critérios e agora raramente tenho oportunidade de investir manualmente dado nunca ter fundos disponíveis. 

Gostei do mini facelift que a página levou, parece-me mais organizado. Tem agora um separador para Tax Report o que facilita a pedido de documentação.

Wowwo - campanha de 1% cashback até final de Outubro. Sempre tive entre 10-15% aqui investidos, mas reduzi pouco a pouco a exposição dada a grande desvalorização da Lira nos últimos meses > 20% e não parece estabilizar. 

Voltam a insistir com Forward and Flow..... com a Zenka. Desta vez só cai quem quiser

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal

Uma dica para sacar até 50€ grátis para quem tiver interesse. Investir 2000€ na plataforma Iban através da seguinte referencia: https://app.ibanwallet.com/r/RRUI5AHR3

Francamente como plataforma P2P é uma Bondora Go & Grow mas com taxas inferiores. No entanto até acho que vale a pena dado o esforço que exige ao investidor que é nenhum. No meu caso meti os 2000€, recebi os 50€ ao fim de 5 dias, e 30 dias depois retirei o dinheiro com um juro de 2.5 +1.5 o que perfaz 4%. Sem qualquer problema e com total liquidez.

Atenção, para ganhar o prémio é necessário manter o investimento pelo menos 30 dias.

Abraços

image.png.39f872a3760bf0e59d25970db8af62c7.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    55 minutes ago, Rui.Mends said:

Boas pessoal

Uma dica para sacar até 50€ grátis para quem tiver interesse. Investir 2000€ na plataforma Iban através da seguinte referencia: https://app.ibanwallet.com/r/RRUI5AHR3

Francamente como plataforma P2P é uma Bondora Go & Grow mas com taxas inferiores. No entanto até acho que vale a pena dado o esforço que exige ao investidor que é nenhum. No meu caso meti os 2000€, recebi os 50€ ao fim de 5 dias, e 30 dias depois retirei o dinheiro com um juro de 2.5 +1.5 o que perfaz 4%. Sem qualquer problema e com total liquidez.

Atenção, para ganhar o prémio é necessário manter o investimento pelo menos 30 dias.

Abraços

Compreendo o teu interesse em deixar o referral e não tenho nada contra. Mas essas taxas parecem demasiado baixas.

50€ em 30 dias pode parecer muito, mas fazendo as contas isso equivale a um juro anual de 30%. Demasiado baixo para o meu gosto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, johnmx disse:

Compreendo o teu interesse em deixar o referral e não tenho nada contra. Mas essas taxas parecem demasiado baixas.

50€ em 30 dias pode parecer muito, mas fazendo as contas isso equivale a um juro anual de 30%. Demasiado baixo para o meu gosto...

Por curiosidade qual é a taxa de juro que satisfaz o teu gosto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Rui.Mends disse:

Boas pessoal

Abraços

A ibanwallet é, com grande probabilidade, um esquema ponzi. Eu teria muito cuidado em ter lá dinheiro 1 minuto sequer, quanto mais um mês.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, NSilva disse:

A ibanwallet é, com grande probabilidade, um esquema ponzi. Eu teria muito cuidado em ter lá dinheiro 1 minuto sequer, quanto mais um mês.

Mas dizes isso com conhecimento de causa ou estás simplesmente a mandar uma posta de pescada?

há 3 horas, P2P Money Maker disse:

Ainda me virei aqui rir do Ibanwallet . Mas vou ficar a espera. Entretanto sugiro que fujam disso

Já estás calejado P2P Money Maker? eheheh

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    40 minutes ago, Rui.Mends said:

Mas dizes isso com conhecimento de causa ou estás simplesmente a mandar uma posta de pescada?

@Rui.Mends, consegues responder às perguntas do @NSilva?

On 5/6/2020 at 8:51 AM, NSilva said:

Qual é que é a equipa de gestão? Onde é que está sediada? Estamos a investir exactamente em quê? Quais são os loan originators? Se um dia for lá e o site estiver fechado vai-se queixar a quem?

podia estar aqui o dia todo a fazer perguntas, o difícil é achar algo que não seja uma red flag.

São demasiadas red flags...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 1 hora, Rui.Mends disse:

Ainda não perdi um Euro em P2P (sorte e medo)

O Ibanwallet tem todos os predicados de Scam. Desde o suporte ao business model escondido. Mas claro que cada um poderá tirar conclusões diferentes

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu possuo dinheiro no IbanWallet e até agora não tive problemas, e não me parece scam, bem como possuo boas quantias no go and grow da Bondora, também sem problemas e com boa assistência.

Mas aceito as opiniões de todos, e espero não estar errado. Pois continuo a investir mensalmente em ambas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Rui.Mends disse:

Se fosse aqui há alguns meses, quando andava tudo confiante, ainda se compreenderia este tipo de comentário, mas depois da Envestio, Monethera, Grupeer, Kuetzal não é preciso ser nenhum génio para identificar os sinais de scam. Só se andar mesmo muito distraído.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 22 horas, Patanisca disse:

A calmaria que vai neste tópico está a puxar-me novamente para reentrar em P2P.

O sentimento negativo normalmente é um indicador contrário.

Vais fazer um all-in na Grupeer, agora que todos querem sair de lá?! :P

Também sempre correu bem, nunca teve atrasos nos pagamentos...

...Até ter dado. ;)

No passado, comentamos a estranheza de uma plataforma que nunca tinha atrasos. Depois descobriu-se porquê.

Quando uma coisa parece boa demais, é porque provavelmente o é.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites