Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 1 hora, Vidolz disse:

Como vejo na Mintos as minhas loas "In Recovery"?

Tenho 580 euros naquilo mas quando clicko não me mostra as minhas loans, apenas um overview das empresas em falência.

Penso que para os "in Recovery" ainda nao existe nenhuma ferramenta "directa"...

Só indo ao "finished investments" , selecionar os "in recovery" e fazer download da lista para depois filtrar.

Mesmo assim ainda devem existir mais nos "current" que ainda contam os pagamentos pendentes para o total que aparece na dashboard...Pelo menos no meu caso de Capital Service e Cashwagon.  Ou seja não está facil de "descobrir" se nos pagaram alguma coisa nas "tranches" que afirmam receber periodicamente...Só notei pagamentos pequenos nos cashwagon e na DF ao longo dos ultimos 2 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Consegui resgatar o que estava ainda pendente num loan dos camiões na Crowdestor. Limpei tudo de lá.

Só me resta 1.1k na Peerberry, por opção, 200 e picos euros na Estate guru em atrasos, e assumi como perda, prejuizos de -178€ na Crowdestate lá nos enlatados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Vidolz disse:

Tenho 580 euros naquilo mas quando clicko não me mostra as minhas loans, apenas um overview das empresas em falência.

Portfolio - > Filters :

image.thumb.png.afcf83cec74dca408600d83b545d5b2b.png

Nota: Vê os current/finished

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 6 horas, Vidolz disse:

Só sacando os Excels dos Current Investments e Finished Investments.

A ultima alteração da Mintos voltou a esconder os LO caloteiros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que a mama dos 14% na Robocash vai acabar ?

Citação
    The first months of 2020 were challenging for all industries, and P2P lending was not left untouched. Yet, apart from the difficulties, the Corona crisis has also given an opportunity for P2P platforms to prove their reliability.

During this time, we have been providing our investors with regular updates on the financial position of Robocash Group, to which Robo.cash platform is a subsidiary. They confirmed that the holding was overcoming the crisis efficiently. Recently, Robocash Group has also published the combined financial statements, which demonstrate its solid background and significant growth in the past three years. Thus, the total comprehensive income has been increasing year to year, from 6.1 mln USD in 2017 through 8.9 mln in 2018 to reach 18.8 mln USD in 2019. Operation within the financially strong group of companies has enabled the P2P platform Robo.cash to work steadily and fulfill all obligations to investors to the full extent.

Besides, since May, we have been observing the increasing demand of users on our platform. The number of new investors and volumes of funding are returning to the pre-crisis levels. In August, the average first deposit reached €1,167, outgrowing even the pre-crisis figure in February, when it amounted to €714.

Considering the growing demand as well as the stable position of the platform and the group it operates within, we have decided to change the interest rate. Since September 1, 2020 all loans on Robo.cash will be available at 12%.

Meanwhile, we remind you of the opportunity to purchase long-term loans from Singapore until this date and still gain 14% profit when they are due.

Agora estamos é para ver o qual será o prazo dos ditos long-term de Singapura

Editado por joao267
    espaçamento
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 20 minutos, joao267 disse:

Parece que a mama dos 14% na Robocash vai acabar ?

Agora estamos é para ver o qual será o prazo dos ditos long-term de Singapura

A mama de taxas de juro já começou a descer em várias plataformas, Mintos, PeerBerry, Lendermarket, Estateguru, por exemplo.

Pois já não há tanta necessidade de liquidez, os investidores já não retiram tanto dinheiro e já há quem aumente os montantes nas plataformas (saldo líquido positivo, entradas vs. saídas).

Daqui a tempos, já há mais novos investidores que nem conheceram a realidade pré-covid e as tretas que algumas plataformas fizeram. E o negócio volta ao normal. Pois todos os dias nasce mais um investidor.

Com menores taxas de juro, cash a rodos e se for preciso com cash drag. Em que o pessoal come tudo sem olhar para o risco vs. retorno. Muitos não irão fazer Due Dilligence ás plataformas e LO. Irão aparecer mais Scam, com "melhores oportunidades" que a concorrência. E claro, os bloggers a falar maravilhas das plataformas (que pagam referrals e que pagam para fazer "reviews" ás plataformas).

Não me surpreenderia, se um dia aparecesse uma notícia que uma ou mais plataforma de P2P Lending Báltica e/ou LO estivessem envolvidos em Lavagem de Dinheiro Sujo/Russo. E que acarretaria consequências para os envolvidos (e.g. congelamento de todo o dinheiro presente na plataforma).

Editado por Rick Lusitano
    Correção de typos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 5 minutos, Vidolz disse:

Dúvido, o pessoal já abriu a pestana.

Eu a minha já abri infelizmente pq levei no lombo também...

Todos os dias nasce novo dumb money.

Com os BC a manter as taxas de juro ultra baixas por mais anos, devido à crise, mais pessoas irão procurar alternativas para as suas poupanças. => Mais cash a entrar em criptos, P2P, esquemas fraudulentos, derivados, acções, e até as apostas desportivas devem aumentar de volume.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Vidolz disse:

Dúvido, o pessoal já abriu a pestana.

Eu a minha já abri infelizmente pq levei no lombo também...

Olhe que não, olhe que não.

Estou com o @Rick Lusitano, dentro de algum tempo já deve voltar a entrar dinheiro fresco nas P2P de investidores novos que vão atrás das boas taxas de juro oferecidas e mesmo de investidores "queimados" que julgam já ter aprendido a lição. Se até nos mercados de ações as bolhas acontecem!

Na Grupeer surgiram hoje novidades no blog. Vão entregar a recuperação dos créditos a uma empresa especializada e deverão ser, depois, pagos aos investidores que já tiverem preenchido o questionário KYC. E com isto lá adiantam mais uns meses de desculpas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, hfilipe said:

Na Grupeer surgiram hoje novidades no blog. Vão entregar a recuperação dos créditos a uma empresa especializada e deverão ser, depois, pagos aos investidores que já tiverem preenchido o questionário KYC. E com isto lá adiantam mais uns meses de desculpas.

A empresa de recuperação de créditos tem um portefólio de clientes que é qualquer coisa... cá para mim é outra empresa criada em cima do joelho tipo Grupper!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 10 horas, Tacuara disse:

Costumam ter problemas no AI da PeerBerry ?

O meu parece não estar a funcionar.. Criei conta há uns dias e coloquei 20€ para testar.

Será por causa do meu valor demasiado baixo ?

Segundo a PB no Facebook, eles colocam uma parte dos novos loans para os AI e outra parte para os investidores manuais. Por isso, aparecem loans no PM e há AI ligados sem apanhar loans. Os loans para os AI, esgotam-se logo, não chegando para satisfazer toda a procura.

Sempre foi um problema na PB, tirando nos primeiros tempos. Nos últimos 2 anos que tive na PB, os meus AI raramente apanhavam alguma coisa, passavam meses até apanhar qualquer coisa. Passei a comprar manualmente, demorava uns 5m. Ia ao PM e abria cada loan num separador a parte e investia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, nOrte disse:

A empresa de recuperação de créditos tem um portefólio de clientes que é qualquer coisa... cá para mim é outra empresa criada em cima do joelho tipo Grupper!!!

Esse é o procedimento correcto quando uma plataforma vai ao charco, uma outra assume os créditos, era o que explicavam as Faqs de algumas. 

Por exemplo a envestio e outras que foram ao charco deviam ter feito o mesmo evitavam processos judiciais.... 

Apesar de tudo ainda estou com esperança recuperar algum da Grupeer ao ponto do investido e ganho a ver se o saldo no minimo seja 0 ou superior.

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, gustaferra said:

Esse é o procedimento correcto quando uma plataforma vai ao charco, uma outra assume os créditos, era o que explicavam as Faqs de algumas. 

Por exemplo a envestio e outras que foram ao charco deviam ter feito o mesmo evitavam processos judiciais.... 

Apesar de tudo ainda estou com esperança recuperar algum da Grupeer ao ponto do investido e ganho a ver se o saldo no minimo seja 0 ou superior.

Sim, pelo menos parece estar haver vontade por parte da Grupeer em dar a volta à sua situação mas, até à data não passa disso mesmo intenções.

A Grupeer de um processo judicial por parte dos investidores não se deve safar, a menos que venha a existir algum dialogo/acordo entre as partes. Uma coisa é certa, actualmente já existe a decorrer uma investigação criminal em torno da mesma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Real Estate Investor
    A 18/10/2019 às 14:19, Rick Lusitano disse:

Outra plataforma a fechar. Neste caso em Portugal:

Jornal de Negócios - ClicInvest congela novas campanhas de "crowdfunding" (18/10/2019)

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/clicinvest-congela-novas-campanhas-de-crowdfunding

E para rir, os excelentes investimentos noutra plataforma em Portugal. Da maneira como está feita a "notícia" até parece que são boas oportunidades de investimento:

Jornal de Negócios - Crowdfunding do "Querido mudei a casa" promete taxas até 15% a 3 anos (18/10/2019)

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/crowdfunding-do-querido-mudei-a-casa-promete-taxas-ate-15-a-3-anos

Deve existir muitas pessoas que investem nestas plataformas de baixa rentabilidade e alto risco. Andam sequiosas de rendimento e têm pouca literacia financeira.

Ou que preferem a segurança de uma primeira hipoteca sobre o imóvel e conta garantia para pagamento de juros além de não cobrarem taxas ao investidor. Os projectos têm um risco muito baixo (imóveis terminados a maior parte das vezes) e um escrutínio superior a qualquer outra e talvez por isso nunca tiveram um projecto falhado ou atrasado. Pecam por ter poucos projectos disponíveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 15 horas, Visitante Real Estate Investor disse:

Ou que preferem a segurança de uma primeira hipoteca sobre o imóvel e conta garantia para pagamento de juros além de não cobrarem taxas ao investidor. Os projectos têm um risco muito baixo (imóveis terminados a maior parte das vezes) e um escrutínio superior a qualquer outra e talvez por isso nunca tiveram um projecto falhado ou atrasado. Pecam por ter poucos projectos disponíveis.

Retorno anual 5% em média simples. E durante 3 anos. Num activo ilíquido. Com a velocidade da justiça em Portugal, em caso de incumprimentos?

Há melhores alternativas em todos os aspectos acima mencionados. Que não cobram fees aos investidores, têm hipotecas de 1ª prioridade, melhores taxas de juro, menores prazos, melhores sistemas judiciais, melhor liquidez, com projectos em mais países e mais avançados que Portugal.

Só quem tem pouca literacia financeira é que pensa que essa plataforma é um bom local para investir.

Basta ver o quanto os participantes deste fórum, falaram dessa plataforma. ZERO.

Em relação a atrasos ou incumprimentos é uma questão de tempo e de números. Não há nenhuma entidade que concede créditos que se possa dizer não tenha atrasos ou NPL, a não ser que não tenha volume. Principalmente se já tiver passado por crises económicas no mercado onde trabalha.

Risco muito baixo é o quê? É que há várias formas de risco nos investimentos.

Editado por Rick Lusitano
    Correção de typos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/08/2020 às 12:51, Pmach disse:

Penso que para os "in Recovery" ainda nao existe nenhuma ferramenta "directa"...

Só indo ao "finished investments" , selecionar os "in recovery" e fazer download da lista para depois filtrar.

Mesmo assim ainda devem existir mais nos "current" que ainda contam os pagamentos pendentes para o total que aparece na dashboard...Pelo menos no meu caso de Capital Service e Cashwagon.  Ou seja não está facil de "descobrir" se nos pagaram alguma coisa nas "tranches" que afirmam receber periodicamente...Só notei pagamentos pequenos nos cashwagon e na DF ao longo dos ultimos 2 meses.

Lançaram há uns dias uma ferramenta, está logo no ecran principal. Carrega em Recovery na discriminação dos valores.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    A 06/09/2020 às 00:24, Tiago Mendo disse:

Lançaram há uns dias uma ferramenta, está logo no ecran principal. Carrega em Recovery na discriminação dos valores.

Têm vindo a melhorar os ecrãs para que se tenha a visão de tudo o que está pending e em recovery sejam Current ou Finished investments. Parece-me bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

The earning opportunities at Lendermarket are growing!

NEW CASHBACK CAMPAIGN

Creditstar is now offering a 2% bonus of all your new net deposits. This campaign is valid for a limited time - from today included until October 31, 2020.

For more information about the terms and conditions click down below and visit our website.

Devem andar a tentar revitalizar a coisa após a saída de mt investidor. O juro deles já andava nos 14%, pelo que com isto, e até 31 de Outubro, ficaria a 16%?

Confesso que já não tenho nada nesta plataforma pelo que não sei como é que têm andado os lates e isso. Alguém tem usado ultimamente?

Estão a pensar aproveitar? Ou é daquelas situações que quando a esmola é grande o pobre desconfia? ? A Robocash por exemplo fez o contrário. Após o aumento do limite dos 10k investidos, agora reduziu o juro de 14 para 12%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/09/2020 às 23:03, joao267 disse:

Devem andar a tentar revitalizar a coisa após a saída de mt investidor. O juro deles já andava nos 14%, pelo que com isto, e até 31 de Outubro, ficaria a 16%?

Confesso que já não tenho nada nesta plataforma pelo que não sei como é que têm andado os lates e isso. Alguém tem usado ultimamente?

Estão a pensar aproveitar? Ou é daquelas situações que quando a esmola é grande o pobre desconfia? ? A Robocash por exemplo fez o contrário. Após o aumento do limite dos 10k investidos, agora reduziu o juro de 14 para 12%.

Eu tenho algum investido nesta plataforma.

Posso testemunhar, que a nível de lates tem melhorado bastante. Neste momento tenho pouco mais de 20% lates. Já tive muito mais.

Sou investidor neste plataforma desde o início dela e, talvez, neste últimos 2 meses, o número de lates tem estado ao melhor nível.

Nos últimos 30 dias já fiz dois levantamentos (estratégia de redução neste tipo de investimento) e recebi em menos de 24 horas.

Quanto às taxas e campanha, devo confessar que também me deixa algo apreensivo. Uma possível explicação poderá ser o grande número de "loans" que eles têm à espera de investidores. Há muito menos investidores neste momento. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/09/2020 às 00:47, ZePAG disse:

Parece que a saga Grupper continua. Agora é quer ver o dinheiro na conta é que já não.

Vocês acreditam na veracidade desses comunicados? Ou acham que só estão a atirar areia para os olhos e a tentar ganhar tempo? Infelizmente já não me consegui registar a tempo para ação legal da GRP Armada (sabem se existe mais alguma em curso?). Só recentemente tomei consciência do que se estava a passar com a Grupeer e com a Mintos. Estive uns tempos sem vir aqui ao fórum e acompanhar muito as P2P e pelos vistos está tudo a "rebentar". Se considerar o valor que tenho na Grupeer e nos "In recovery" da Mintos como perdido, juntamente com o que já foi da Envestio os lucros de ~2 anos em P2P ficam reduzidos a praticamente nada. Dá que pensar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites