Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Bom dia!

Alguém reparou que o mercado secundário na Mintos está a mexer melhor de há 2 ou 3 dias para cá?

Já estou sem investir há sensivelmente 4 meses pois pretendo sair da plataforma mas sem vender com desconto, e é o que se está a verificar neste momento, estou a conseguir vender a par.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 12 horas, Porcelana disse:

Bom dia!

Alguém reparou que o mercado secundário na Mintos está a mexer melhor de há 2 ou 3 dias para cá?

Já estou sem investir há sensivelmente 4 meses pois pretendo sair da plataforma mas sem vender com desconto, e é o que se está a verificar neste momento, estou a conseguir vender a par.

As taxas de juro têm vindo a cair significativamente. Deverá ser essa a razão de venda mais fácil de empréstimos antigos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

CROWDESTOR

would like to give you an update regarding the delay of repayment of loans in the following projects: Fertilizer Export Financing.

As of today we have received an NDA to sign and an invitation to the Borrowers office any time on Tuesday or Wednesday next week, 7th and 8th of July. 

The Borrower has informed us to present us the originals of the following documents in person by meeting at its office: 

1. - documents which prove that the goods have been delivered to Client in Cameroon, and that the goods have been accepted by the Client;
    2. - a copy of Letter of Credit/SWIFT which proves that funds have been released from the Clients bank to Borrowers bank;
    3. - statement from Borrowers bank that the money has arrived in its account;
    4. an email that proves that Borrowers bank is asking more information regarding AML/KYC check.    

We will update you when we have been able to get acquainted with the previously mentioned documents. 

Mais 15 dias à espera.

Com este atraso todo ainda vou ter direito a receber uma comissão da produção agrícola  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, rui_marreiros disse:

9ef0eccc-7a58-4fb4-9095-b6b563dcbe86.jpg

Estão mais pro-activos os elementos da Grupeer.  

Para mim o dinheiro está no nº 5 - Primo Invest.

Vejamos como a Alla até onde isto vai, ou se isto tudo é para evitar os processos.

Para mim isto só serve para atrasarem...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 3 horas, Cardoso24 disse:

Para mim isto só serve para atrasarem...

Concordo contigo ... como as autoridades por lá estão mais atentas e mais diligentes depois dos casos Envestio e Kuetzal, a Alla deve querer levar isto para o não incumprimento da Primo Invest onde está o dinheiro e sair de fininho com uma falência da plataforma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/07/2020 às 11:41, Porcelana disse:

Bom dia!

Eu recebi o que lá tinha em pending paymentes já aos meses esta semana.

Finalmente vou conseguir tirar de lá tudo o que ainda tinha.

A 02/07/2020 às 11:41, Porcelana disse:

Bom dia!

Eu recebi o que lá tinha em pending paymentes já aos meses esta semana.

Finalmente vou conseguir tirar de lá tudo o que ainda tinha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Seabra

Boa tarde a todos,

A Housers é, como muitos sabem, uma empresa com sede em Espanha que investe em imobiliário. Desde 2016 que comecei a investir nalguns dos seus projectos, contudo, desde 2019, deixaram de responder às queixas apresentadas e fundamentalmente devolver o capital investido em grande parte dos projectos que já tinham terminado. Essa situação continua e neste momento acabou de se formar uma associação de Afectados Housers para reclamar o capital investido.

https://wp.afectadoshousers.com/en/home/  

A todos os investidores da Housers que estão na mesma situação que eu venho informá-los da criação desta Associação e da necessidade de nos unirmos para reclamar o nosso dinheiro.

Para aqueles que estejam interessados aqui deixo o link sobre um artigo publicado sobre a constituição desta Associação

https://www.idealista.com/news/finanzas/inversion/2020/06/29/784400-los-afectados-por-housers-se-asocian-somos-mas-de-30-000-inversores-atrapados-y

E outro artigo publicado ontem sobre o tipo de vigarices que a Housers tem feito

https://www.eldiario.es/economia/primer-edificio-financiado-crowdfunding-espana-pincha-inversores-querellan-estafa_1_6094149.html   

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, jon.piu disse:

Notícias interessantes acerca da Sebo (grupo Finko) e da Mogo. A Mogo vai comprar a Sebo e segundo o que o grupo Finko diz, vai usar o dinheiro dessa venda para pagar os pendings da Varks (grupo Finko também). Acredito quando vir.

Se tal não acontecer, então ficamos com 100% de certeza que "garantias de grupo" valem menos que zero.

Ou isso ou uma boa estrategia para vender o pouco de bom do grupo... Depois de ter corrido mal a Varks subsidiar o grupo...Resta a Sebo sem pending payments ( se é que dá para acreditar neles...) E aparentemente a conseguir financiar-se na Mintos... A compra da Mogo se li bem sao 2.9M...A Varks tem 15M, 10M em pendings...Russia de saida Georgia ja estava mal. Paga a Ucrania? Espero estar enganado mas parece uma boa estrategia pra a garantia de grupo funcionar mas colapsar o grupo se for necessario.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

Grupeer a novela continua

There have been updates in the investor’s cabinet. Now, all Loan Originator projects finished by June 30th, 2020 (including), have status “Pending” in the investor’s cabinet.

The information about pending payments is available in the Withdraw section of Deposit/Withdraw.

As soon as the loan originator transfers the amount due, we will change the status of these particular projects to “Paid” and will transfer the funds to the investors’ accounts.

Please note, funds will be available for withdrawal only for those investors who have passed the updated KYC procedure. We kindly ask all investors who have not yet submitted an updated KYC questionnaire to do so as soon as possible, because only after we have all investor KYC information, we will be able to finalize AML & Risk policy updates with the banks and renew operations of our bank accounts.

A Alla descobriu a formula da Mintos? Paga a uns deixa os outros por pagar por suposta falência dos LO, e sai de fininho?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais alguém anda a receber emails chamados "test newsletter (3)" da Crowdestor?

Isto de ter estagiários a fazer testes de software em ambiente de produção dá-me cá uma confiança na segurança do site da Crowdestor.

Editado por jon.piu
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Será que toda a gente saiu do p2p, ou este tópico parou porque é apenas verão? Eu apenas "sai" da Grupeer + Envestio + Agrikaab. :) 

Por exemplo a Twino está-se a organizar para parecer mais fidedigna e de uma maneira geral parece ser esse o caminho das que restarem.. continuo a achar que quem passar esta fase sem ir abaixo, conseguirá aguentar-se no futuro e como investimento "semi-passivo" de risco continua a ser viável. Sou o único a não desmobilizar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, BonesXpto disse:

Será que toda a gente saiu do p2p, ou este tópico parou porque é apenas verão? Eu apenas "sai" da Grupeer + Envestio + Agrikaab. :) 

Por exemplo a Twino está-se a organizar para parecer mais fidedigna e de uma maneira geral parece ser esse o caminho das que restarem.. continuo a achar que quem passar esta fase sem ir abaixo, conseguirá aguentar-se no futuro e como investimento "semi-passivo" de risco continua a ser viável. Sou o único a não desmobilizar?

Estou a arder com a Envestio e Grupeer as restantes deram problemas estava fora e tenho muitas p2p já andava a reduzir a exposição antes do covid, com os acontecimentos do covid desmobilizei até ao volume dos juros ganhos. 

Após recuperação covid as p2p que me desiludiram foram a Mintos, Viventor na sua prestação de rentabilidade mensal, as que nunca irei reforçar serão a crowdestor, tgf e as que estou de saida são as p2p de imobiliário já basta as moratorias das p2p de consumo para atrasar as maturidades.... 

Resumindo é essa a minha estratégia para o período pós covid... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, gustaferra disse:

Estou a arder com a Envestio e Grupeer as restantes deram problemas estava fora e tenho muitas p2p já andava a reduzir a exposição antes do covid, com os acontecimentos do covid desmobilizei até ao volume dos juros ganhos. 

Após recuperação covid as p2p que me desiludiram foram a Mintos, Viventor na sua prestação de rentabilidade mensal, as que nunca irei reforçar serão a crowdestor, tgf e as que estou de saida são as p2p de imobiliário já basta as moratorias das p2p de consumo para atrasar as maturidades.... 

Resumindo é essa a minha estratégia para o período pós covid... 

Tenho mantido, reforçado imobiliário por acaso.

Por curiosidade, entraste no grupo do processo da Grupper  (Armada)? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, BonesXpto disse:

Tenho mantido, reforçado imobiliário por acaso.

Por curiosidade, entraste no grupo do processo da Grupper  (Armada)? 

Entrei na Envestio, meti me à parte na Grupeer por terem continuado com a comunicação, mas com os fundos suspensos não sei se fiz bem manter me se fora... se receber as últimas transferência antes dos problemas fico no limite dos juros ganhos e prejuízo seria 0

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entrei nas 2 mas já coloquei ambas com saldo 0 no excel das p2p, logo resultado negativo. Vou-me mantendo nas p2p pelo menos até conseguir equilibrar o saldo global, tentar recuperar estas percas - sabendo o risco associado.

Há uma restia de esperança de poder vir alguma coisa.. Penso que os grupos, mesmo não conseguindo $$, fazem alguma pressão na resolução das coisas que individualmente não se conseguiria. No caso da Envestio é realmente surpeendente o alcance do novelo que se vai descobrindo. Vale o dinheiro investido nem que seja para acompanhar a novela :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu ando a fazer retiradas sempre que posso. A grupper quem me dera dar o fora porque ela morreu, até já decorei o dinheiro que lá tenho até aos cêntimos já que é o mesmo durante meses. O que vale é que só lá tenho por volta de 130 euros mas mesmo assim claro que era óptimo não os perder mas não estou a ver jeitos.

A Fast invest tenho pagamento pendente à muito tempo, não anda nem desanda.

A Twino eu meti lá dinheiro a ver como estava aquilo e meti dinheiro num empréstimo que sofria variações e a conclusão é que perdi dinheiro e vou perder dinheiro num segundo empréstimo.. parece surreal... Estou fora deste tipo de empréstimos com variações. Tenho menos dinheiro do que o que lá meti.. fogo..

Espero conseguir tirar mais dinheiro pelo menos da Mintos e da Crowdestor que é onde tenho mais dinheiro, deixando no máximo o que já lucrei com juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu na Mintos tenho mantido la o meu dinheiro investido, mas o que vou recebendo nao tenho aplicado a novos empréstimos. De longe a longe invisto em 2 ou 3 empréstimos de LO diferentes. A questão das extensões de prazo (que até consigo aceitar dadas as circunstâncias) e principalmente os pending payments deixaram um pouco triste com a mintos.

Da Grupeer não me juntei ao processo que fizeram porque o dinheiro que lá coloquei foi pouco, no entanto mal haja oportunidade para retirar de lá faço-o.

Tenho lido que Iuvo e Twino tem trabalhado bem nesta fase. Não tenho conta lá para poder verificar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, pedroR disse:

Eu na Mintos tenho mantido la o meu dinheiro investido, mas o que vou recebendo nao tenho aplicado a novos empréstimos. De longe a longe invisto em 2 ou 3 empréstimos de LO diferentes. A questão das extensões de prazo (que até consigo aceitar dadas as circunstâncias) e principalmente os pending payments deixaram um pouco triste com a mintos.

Da Grupeer não me juntei ao processo que fizeram porque o dinheiro que lá coloquei foi pouco, no entanto mal haja oportunidade para retirar de lá faço-o.

Tenho lido que Iuvo e Twino tem trabalhado bem nesta fase. Não tenho conta lá para poder verificar

Sim, a Iuvo e a Twino tiveram bom desempenho durante o confinamento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites