Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Antonio84Pereira
    há 10 minutos, rui_marreiros disse:

Pois António, para mim também, mas lembras-te de que nos levantamentos de multibanco os nossos Bancos também criam introduzir uma taxa devido a custos. Talvez exista regulamentação neste momento AML para o fazer. Sei que a Bondora o faz e tem o mesmo argumento.

Tende mais a ser um abatimento de custo que a plataforma tem ao permitir qualquer levantamento. Se fosse uma questão de AML mais plataformas teriam. E a Bondora, embora não lá tenha €, não me parece grande comparação... que outras mais se encontram com este tipo de taxa?

há 2 horas, Apostad0r disse:

Confio mais na EG que na Mintos. Pelo menos, até ver, são mais transparentes que a Mintos. 

Estou de saída da Mintos. Só me vai prender por lá os pendentes e os que não consigo vender. Tenho vendido tudo a desconto o que não consegui vender ao par anteriormente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Antonio84Pereira
    A 17/06/2020 às 19:02, rui_marreiros disse:

Pois António, para mim também, mas lembras-te de que nos levantamentos de multibanco os nossos Bancos também criam introduzir uma taxa devido a custos. Talvez exista regulamentação neste momento AML para o fazer. Sei que a Bondora o faz e tem o mesmo argumento.

Ainda sobre a taxa da EG, acabei de a “pagar” porque vou desviar o € que lá tinha para outro lado (tipo de investimento). Mas vou deixar uma ressalva ao que referi que não sei se é do conhecimento dos colegas foristas de p2p: a taxa não é verdadeiramente paga, fica o 1€ retido na plataforma que pode ser depois reinvestido. Menos mal menos mal ? como quis sair antecipadamente vendi praticamente tudo no secundário e facilmente o fiz, pagando uma fee verdade mas essa consigo compreender.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

Estás de saída da EG e neste momento é uma das plataformas de P2P de imobiliário mais fácil de sair. Eu estou a tentar sair da Crowdestate, não queria sair a perder dinheiro nas taxas.

Estás a pensar investir em quê? Poderia estar interessado.

Para aqueles que procuram uma plataforma para diversificar: (tenho lá pouco) -  quem lidera a plataforma faz um trabalho serio.

- entre 10% e 16% (muito decorre do leilão)

- a plataforma baseia-se essencialmente no financiamento de facturas  (conhecesse perfeitamente o emissor e pagador, com rating das duas empresas fornecido por sistema independente da plataforma)

logo.png

https://investly.co/#XxKM

(isto não é nenhum aconselhamento é só uma informação)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 18 minutos, rui_marreiros disse:

Estás de saída da EG e neste momento é uma das plataformas de P2P de imobiliário mais fácil de sair. Eu estou a tentar sair da Crowdestate, não queria sair a perder dinheiro nas taxas.

Estás a pensar investir em quê? Poderia estar interessado.

Para aqueles que procuram uma plataforma para diversificar: (tenho lá pouco) -  quem lidera a plataforma faz um trabalho serio.

- entre 10% e 16% (muito decorre do leilão)

- a plataforma baseia-se essencialmente no financiamento de facturas  (conhecesse perfeitamente o emissor e pagador, com rating das duas empresas fornecido por sistema independente da plataforma)

logo.png

https://investly.co/#XxKM

(isto não é nenhum aconselhamento é só uma informação)

Será para desviar para o topic do lado... FI's ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 17 minutos, Antonio84Pereira disse:

Será para desviar para o topic do lado... FI's

Ok, eu também ando por lá. Ainda ontem estive a mexer nos meus FI - banco best. (quero ver se consigo sair da maior parte das P2P, ficarei em duas a três - com rendabilidades >15% - Uma de emprestimos e uma/duas de imobiliario)

Bons Investimentos

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Antonio84Pereira disse:

Ainda sobre a taxa da EG, acabei de a “pagar” porque vou desviar o € que lá tinha para outro lado (tipo de investimento). Mas vou deixar uma ressalva ao que referi que não sei se é do conhecimento dos colegas foristas de p2p: a taxa não é verdadeiramente paga, fica o 1€ retido na plataforma que pode ser depois reinvestido. Menos mal menos mal ? como quis sair antecipadamente vendi praticamente tudo no secundário e facilmente o fiz, pagando uma fee verdade mas essa consigo compreender.

Não gosto da EG. Além dos irritantes "compliance requirements", a nível de negócio tenho um loan falido e os restantes em constantes "long term extension"s. Por esta altura contava ter metade dos fundos libertados por fim dos empréstimos, mas sempre que chega ao dia do vencimento o loan é prolongado. É uma plataforma que goza de uma excelente reputação na net mas não é para mim - nem a área do realestate diga-se.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 1 hora, CDCD disse:

Não gosto da EG. Além dos irritantes "compliance requirements", a nível de negócio tenho um loan falido

Por acaso tenho lá 27 loans e só um está com problemas, o investimento está a ser vendido para pagar aos investidores e parece estar a correr bem. Vou ficar por lá até aos emprestmos serem pagos, depois vou-me retirando.

A Peerberry tenho lá meia dúzia de loans e estou de saída, talvez regresse mais tarde. Penso que neste momento está bem, pois a sua integração no grupo financeiro Aventus e de maior visibilidade lhe dará maior credibilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    A 16/06/2020 às 19:36, Rui Oliveira disse:

É o que te acontece se o teu investimento for baixo, muitas das plataformas tem limitação na quantidade mínima de investimento 50 euros e a retirada a ser taxada. Se fizeres um investimento na plataforma de 200 euros, num mês irás receber juros+ principal de 17 euros, terás de esperar 3 meses para reinvestir.

Só em plataforma com Short loan é que é viável entrar.

Se investir 200€ e conseguir um retorno liquido anual de 10%, ganhou 20€ no ano. Dificilmente será suficiente para "pagar" o tempo que despendeu na plataforma a analisar e gerir os investimentos.
    Tenho em algumas plataformas investimento dessa ordem de grandeza mas para testar e conhecer a plataforma, podendo vir a utilizar a plataforma para rentabilizar as minhas poupanças após entender que tenho confiança na mesma. Mas apenas porque é uma situação temporária.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 6 horas, Ana Rei disse:

Crowdestor pagou um dos empréstimos. Cash out já feito

Eu também já fiz ontem. Penso que cortaram nos juros.

Para os próximos dias estou à espera do Fertilizante. A partir desse ainda falta 50% e já sei que algum vai ficar pendurado até ao próximo ano - concerto.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim ainda me falta bastante para tirar o meu investimento.. Pelo menos tirar o meu investimento inicial gostava de conseguir retirar.. Os juros pelo menos parte deles até posso ponderar deixar na plataforma a ver como aquilo se vai desenvolver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 8 minutos, Ana Rei disse:

posso ponderar deixar na plataforma a ver como aquilo se vai desenvolve

É precisamente isso que estou a pensar fazer e só investir nos projectos de 3 a 5 meses.

Agora estou a desviar-me para duas plataformas que me dão muito mais garantias e irei ter lá quase 80% do investimento em P2P.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, rui_marreiros disse:

É precisamente isso que estou a pensar fazer e só investir nos projectos de 3 a 5 meses.

Agora estou a desviar-me para duas plataformas que me dão muito mais garantias e irei ter lá quase 80% do investimento em P2P.

Queres partilhar quais são essas plataformas? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Ana Rei disse:

A Crowdestor pagou um dos empréstimos. Cash out já feito. Fico à espera de receber na conta agora. 54 euros a caminho se tudo correr bem... São boas noticias :D

Ena 50 euros, ja paga 2 jantares :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

Sim, porque já falei aqui várias vezes delas:

-Omaraha, por detrás desta está um pequeno banco da Estonia (12º entres os bancos a operar lá, entre estrangeiros e nacionais), o As Holm, um banco lucrativo, e é o unico banco da Estonia a ter licença digital europeia passada pelo BCE. O dono do Banco é dono da plataforma porque este banco é detido a 100% pela familia. Os emprestimos podem ser escolhidos manualmente ou automáticos, mas deves ter cuidado, investir sempre nos de maior rating. No caso de não pagamento de um emprestimo a plataforma devolve só 60-70%, depende do fundo de garantia que tem estado a crescer, e faz automaticamente. Antes de fazer ajustes tive perdas de 30% em relação aos ganhos (rendimento a 10%), depois dos ajustes não tive mais perdas e estou à espera de ter perdas, mais por causa dos empréstimos antigos de 5% do lucro (ficar pelos 15%). A plataforma é antiga e dificil de perceber ao inicio. Não existe mercado secundário. A comunicação é excelente, rápidos, mas dizem-te logo que fazemos assim e não estamos a pensar mudar (ex: estão a pensar criar mercado secundário,R: não; preciso de um documento para o irs, R:tem toda a informação na plataforma, veja o que recebeu e o que perdeu e faça as contas; podiam aumentar a devolução no caso de incumprimento já que o fundo de garantia tem crescido, R: não estamos a pensar por causa da sustentabilidade); eles podem renegociar um empréstimo no caso de incumprimento, alterando a taxa de juro e prazo (acontece algumas vezes, mas pouco). Tens também empréstimos garantidos, rentabilidade de 6 a 8%. A sede é no Banco.

-Neo Finance, está cotada na segunda parte da bolsa dos balticos, tem um grupo financeiro e banco, faz testes de stress e tem licença europeia, podes ver que ela aparece no Banco de Portugal. Esta tens muito mais possibilidades mas a gestão é mais dificil, pois a tua rentabilidade vai depender das tuas opções, podes ficar a perder. Já tive que rever a estratégia duas vezes e parece-me que agora acertei, mas devo ainda ter um ano para recuperar. Comecei por seguir as sugestões de um blogger espanhol, 6 meses depois, eles tinha chegado à conclusão que tinha perdido dinheiro, eu nem perdido nem ganho (9 meses a pastar) porque não aceitei vender empréstimos à plataforma (senão também tinha perdido dinheiro);  o meu XIRR era de 7,4%; desde à 3 meses que comecei com uma nova estratégia, só aceito empréstimos em que o devedor tenha casa e trabalho fixo há mais de 3 anos, resultado, a XIRR já está nos 10,3% e tenho um ROE de 15%; com esta configuração penso atingir os 13% no final do ano ( 6 meses);  todos os empréstimos que ficam para lá dos 3 meses, que só tenham pago menos de 10% do empréstimo e no caso do devedor não ter trabalho e bens, vendo o empréstimo com perda de 5%. esta plataforma tem mercado secundário. Tem empréstimos garantidos com o pagamento de uma taxa. A comunicação com eles é excelente. A sede é no grupo financeiro.

Existe uma outra plataforma a finbee, é da Estonia, muito semelhante à Neo Finance, nada garantido. O teu lucro depende das tuas escolhas. Nestas plataformas és tu que assumes a gestão da tua carteira de empréstimos e deixas para eles a recuperação (contactos com os devedores, tribunal, etc). A Bondora é semelhante se comprares no mercado secundário.

Na Lituania e na Estónia onde estão estas duas plataformas e registadas como P2P, a conta dos clientes está completamente separada da do grupo. Na Omaraha o dinheiro vai para uma conta de um banco sueco.

Penso que o futuro destas plataformas é serem semelhantes a estas, sem BB que transmitem falsa segurança, em que a escolha dos empréstimos deve ser uma escolha pessoal e com isso o risco.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Humm tenho que dar uma vista de olhos nessas plataformas.. Tens link para referral?

Para já não devo entrar em nenhuma até ver bem como são e ver o estrago nas plataformas que estou ainda à espera do dinheiro. Mas esta fase vai passar e provavelmente vou voltar a ficar de olho no mercado de loans e plataformas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

Para Omaraha não existe referral, já li algures um consultor fianceiro, referido duck, que persegue as plataformas P2P à procura de fraudes, que ele é contra referral, contra BB e mercado secundário - parece que o foi o tipo que desenhou esta plataforma; não te assustes com a entrada nesta, vais ver poucas emprestimos na estonia e uma duzia na eslovaquia. o rating vai desde 1000 a 600, sendo 1000 o melhor. A maioria dos bons emprestimos sai no autoinvest e no manual os mais fracos. Também os melhores emprestimos estão na estonia. Ao aderir tens três contas, virtual, estonia e eslovaquia. Quando envias dinheiro ele vai parar à virtual, depois tens de redistribuir pelas outras e é dessas que compras ou o autoinvest retira. Se decidires entrar, dou-te mais umas dicas para não perderes tempo mas por conversa privada, para não encher isto.

A NeoFinace tenho:

https://www.neofinance.com/en/registration/investor?ref=602

bons investimentos

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aparentemente a robocash cumpriu a antiga promessa de aumentar o limite de 10k, para 25k. Descobri isso por acaso ao fazer "add funds" e ver os novos limites. Esta informação ainda não foi comunicada pela robocash, nem está publicada em qualquer forum ou blog que conheça. Vou tentar perceber se se confirma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, CDCD disse:

Aparentemente a robocash cumpriu a antiga promessa de aumentar o limite de 10k, para 25k. Descobri isso por acaso ao fazer "add funds" e ver os novos limites. Esta informação ainda não foi comunicada pela robocash, nem está publicada em qualquer forum ou blog que conheça. Vou tentar perceber se se confirma.

Foi hoje anunciado, o limite passa a ser 15k por mês, num total de 180k por ano, apenas para investidores individuais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Monego deve ter pago mais uma tranche à Mintos, 3 dos loans que tinha em PP deles foram pagos

O closing date dos 3 é de Janeiro, os meus que tinham closing date de Fevereiro ainda continuam em PP portanto devem ter pago os mais antigos até uma data especifica algures em Janeiro ou inicio de Fevereiro

Editado por RSilva
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, RSilva disse:

Monego deve ter pago mais uma tranche à Mintos, 3 dos loans que tinha em PP deles foram pagos

O closing date dos 3 é de Janeiro, os meus que tinham closing date de Fevereiro ainda continuam em PP portanto devem ter pago os mais antigos até uma data especifica algures em Janeiro ou inicio de Fevereiro

Sim li que muitos investidores receberam algum dinheiro hoje. 

Eu tenho ali um de Março estava a ver se tinha sorte ... mas ainda não desta.

https://www.grupeer.com/blog/portfolio-performance-audit-key-facts/

Quando isto acabar a Netflix pode fazer um documentário. ....

Já tinha dado o dinheiro por perdido ptt a partir de agora tudo o que entrar é lucro. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 13 horas, pennybypenny disse:

Já tinha dado o dinheiro por perdido ptt a partir de agora tudo o que entrar é lucro. 

Se daqui a dois anos tiver recuperado o dinheiro a Grupeer passa a ser a minha preferida?????, mas o grosso é o que é classificado como incobrável. Portanto, cheira-me a esquema ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Grupper e FastInvest estagnaram. A FastInvest vai pagando os loans mas não deixa levantar o dinheiro e a Grupper parou no tempo, tanto é que já decorei o dinheiro que lá tenho já que é sempre igual.

A FastInvest mudou a página de Login nesta crise que é estranho. Pode ser que ainda deixem retirar o dinheiro lá para a frente. Em duas plataformas já só tenho lá 20 euros a ver como aquilo anda e vai desenvolver nos próximos meses. Mas na Mintos e Crowdestor ainda tenho lá bastante. Espero conseguir retirar o meu investimento ou pelo menos mais algum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites