Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

CROWDESTOR:

Dear Ana,

Asia was the first region to be seriously affected by COVID-19 and was therefore one of the first to experience travel limitations and the consequences in the tourism industry. The lockdowns coincided with the first months of the year which is also the high season for tourism in the Southeast Asian region, as a result about 4 months of most profitable months of the year were lost as hotels experienced 100% cancelations and were temporarily closed.

The United Nations World Tourism Organization estimated that global international tourist arrivals might decrease by 20–30% in 2020, leading to a potential loss of US$30–50 billion. In many of the world's cities, planned travel went down by 80–90%. Many tourist attractions around the world are closed.

In Cambodia, foreign arrivals in March 2020 fell by 64.7% year-on-year. Cambodia's tourism industry, which amounted to 4.92 billion US dollars, has been hit hard by the ravaging pandemic.

Cambodia has banned the entry of foreign visitors from six countries - the United States, Italy, Germany, Spain, France, and Iran - since mid-March and has imposed entry restrictions for all foreigners since March 30 to curb COVID-19.

As the spread of the virus is decreasing and many countries are softening lockdown, we believe the situation will be improving soon but the low season of tourism is now ahead, so hotels are in a difficult situation. Some resorts have already bankrupted in Koh Rong island, which means, the ones which survive this crisis will have less competition in the long run.

We are willing to resolve this situation for the benefit of our investors. We see the following solution: (1) to extend the Recovery period for another 3 months, until 12th September;      
    (2) interest payments for a full Recovery period, 6 months, will be paid in full amount in the first following payment date after 12th September, afterwards, Borrower has to follow the regular repayment schedule;            
    (3) to allow to publish additional fundraising campaign with maximum funds to be raised in a range of 10-14% from the current loan, with an aim to allow Borrower to recover and overcome the low season;
    (4) Borrower will be obligated to sign: (a) the necessary documentation, and the documentation stays at CROWDESTOR disposal, which allows us to take over 100% of the company that owns the projects on the first day of payment delay; (b) waiver of any potential claims against CROWDESTOR in future.

Best regards,
    CROWDESTOR

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

@Ana ReiTudo uma trafulhice pegada. Esses da Crowdestor disseram que o projecto dos Fertilzantes tinha corrido tudo muito bem e iam pagar até final de Maio (e já estava bastante atrasado).

Our Borrower manufacturer of specialized fertilizers "NPK Expert" has informed us not to use Recovery period and to pay back Loan and interest payments in full amount.

Message from "NPK Expert": ‘ Dear CROWDESTOR investors, we have had a difficult period in March/April 2020, but today we have some good news.

Passou o final de Maio, e nada... agora é só daqui a uma ou duas semanas, por causa the KYC e politicas de AML.

Our servicing bank is carrying out client check procedure as it needs to comply with legal, regulatory acts that define specific Know-Your-Client and Anti-Money-Laundering methods, including the source of funds used.

O que me desagrada, são estas desculpas esfarrapadas, que se vê à légua que não passam de mentiras para passar tempo e não pagarem. Querem ver que vão querer saber a origem dos 200 paus que coloquei neste projecto (felizmente o único que tenho na Crowdestor) ? Cambada de falcatrueiros. Mais ou menos isto que lhes disse no email que mandei minutos atrás, só com um bocadinho mais de vernacúlo.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

Na Crowdestor também faço intenção de sair o mais depressa possível, apesar de alguns projectos serem muito bem elaborados. Em tudo que investi, investiguei bem e não encontrei falhas.

Os atrasos já me começam a irritar, pois já não é o primeiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deu ha pouco reportagem na TVI sobre investimentos e burlas, deixo o link sobre os mencionados alertas da cmvm:

https://web3.cmvm.pt/sdi/ifs/app/alertas.cfm

Este comentário provavelmente é of-tópico pois parece-me não ter plataformas p2p na listagem.

Provavelmente também não haverá pessoal deste fórum, que estará mais informado que o público em geral, a investir nestes sites, mas....

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, MiguelB disse:

Alguém tem referral code para o Estateguru?

https://estateguru.co/en/investor-referral/?switch=en&userPromotionCode=EGU11201

If you use EGU11201 personal code when registering you’ll both get a special gift from EstateGuru - bonus referral funds equal to 0,5% of your total investments in funded projects during your first three months of membership. Please use this link to get started and make sure you both get the bonus funds

Editado por BonesXpto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 6/1/2020 at 10:02 AM, Ana Rei said:

Na Grupeer tenho 100 euros investidos + juros que ganhei. Já tive lá mais mas andei a reduzir em várias plataformas...

O meu maior investimento é na Mintos e depois na Crowdestor.. Espero recuperar algum...  Se recuperar o dinheiro só nestas plataformas já fico feliz porque conseguia sair sem prejuízos ao menos.. 

Mas pronto tudo o que recuperar é sempre bom.. Devia ter reduzido mais. Falei várias vezes que estava a pensar deixar só os ganhos nas plataformas ou perto disso mas nunca cheguei a fazer isso...

A Viventor anda a pagar ? Consegui fazer agora uma retirada espero que chegue ao destino.. É a conta gotas mas tudo o que passar para o meu lado fica seguro..

Meti foi 20 euros na twino. Não tinha lá nada mas até têm falado bem daquilo no tempo do covid e então meti lá para ver como anda aquilo..

Viventor vendi com desconto no mercado secundário, sem problema e no propio dia.

Tambem retirei o dinheiro sem problemas.

O problemas está nos loans já supostamente pagos que estão "em transito".

Esses não tens o dinheiro disponivel nem consegues-te livrar no mercado secundario.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, pedroR disse:

Viva,
    Pessoal que está na Grupeer: Vocês vão se juntar ao processo legal que estão a fazer contra a Grupeer? https://docs.google.com/document/d/1pHU5Tvgj20108feiIf3ThkEa2V9T7HG2HVk8iniKHVo/edit

Eu vou.

Tenho lá pouco mais de 1k, mas visto que são "apenas" 25€ vale o esforço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, pedroR disse:

Viva,
    Pessoal que está na Grupeer: Vocês vão se juntar ao processo legal que estão a fazer contra a Grupeer? https://docs.google.com/document/d/1pHU5Tvgj20108feiIf3ThkEa2V9T7HG2HVk8iniKHVo/edit

O pessoal até pode tentar...mas houve alguma resolução relativamente à Kuetzal, Envestio e companhia?

Por acaso até era bom que os processos demorassem 1 ano para terem uma decisão. Caso não devolvam o dinheiro aos investidores, imaginem outras plataformas que existem por aí...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, athos disse:

Alguém me pode dar algumas dicas sobre como posso aprender a investir em ações, fundos, e outros activos?

Neste forum procura o Fundos de investimentos(mutual funds) e começa por ler. Para investires é melhor criares uma conta no Banco Best pois é o que tem maior diversidade.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

MIntos: 

Estou praticamente fora, coloquei à venda com desconto de 1,2%, ficaram lá os pending de 15 euros.

O que me leva a sair da Mintos, para além de cada 6 meses um LO estoirar, a maioria dos LO têm endereços manhosos. Procurei a sua localização, via google maps, e não encontrei ou encontrei no local outras sociedades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mintos a dar o peido? 

Para mim com a queda da Cashwagon é o fim dos meus investimentos em p2p. 

Após dois anos de investimento em p2p, se o bb dos loads da Cashwagon não forem pagos, fico com todo o lucro perdido neste dois anos (já a contar com a perda do saldo da grupeer), pelo que o prejuízo é grande - dois anos "perdidos" com esta quantia. 

Já sabia ao que vinha mas a meu ver, enquanto não houver regulação estou fora.  Revender tudo o q for possível na Mintos e aguardar que terminem os, empréstimos da EG e adeus p2p ✌️

Editado por Apostad0r
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 1 hora, Apostad0r disse:

enquanto não houver regulação estou fora

Não acredito na regulação do sector, talvez mais transparência.

Eu vou continuar em algumas plataformas que me parecem mais credíveis, com instituições de credito por detrás como bancos, e onde existem riscos de perda de capital mas que eu sei ao que vou- Plataformas com BB estou fora também, prefiro uma plataforma com perda de 50% do dinheiro investido numa má loan.

Estou com algum lucro, mas quase nada precisamente por causa da grupeer. 

No entanto também irei reduzir aos poucos a exposição que tenho na P2P, como já aqui disse,  aos poucos e transferindo o lucro para acções e FI.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O sucesso da peerberry durante a pandemia está agora a ter outros efeitos secundários: praticamente seca e com taxas baixas.

Neste momento só há umas poucas centenas de loans disponíveis, de 8% e 9%, a maioria polacos. O meu cashdrag já anda nos ~20%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje entrou na minha conta o último depósito referente à "saida" da Mintos.

Retirei todo o dinheiro investido e mais uns pozinhos para um jantar.

Apenas ficaram uns trocos no I&A.

Vamos ver o que o fururo nos reserva.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, CDCD disse:

O sucesso da peerberry durante a pandemia está agora a ter outros efeitos secundários: praticamente seca e com taxas baixas.

Neste momento só há umas poucas centenas de loans disponíveis, de 8% e 9%, a maioria polacos. O meu cashdrag já anda nos ~20%.

O mesmo se aplica na ViaInvest. O meu último investimento do AutoInvest foi no dia 5.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Ana Rei disse:

Na Crowdestor mudaram as datas de pagamento

Eu estou com muitas esperanças que cumpra a palavra, porque investiguei todos os empréstimos onde entrei e não encontrei contradições. É provável que algum seja ruinoso, havia riscos ainda antes do COVID. 

O Janis Timma no facebook tem respondido a quase todas as dúvidas, pelo menos conversa com os investidores a explicar os problemas. Nós todos andamos muito ansiosos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites