Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

rui_marreiros

Eu deixei a minha participação na acção contra a Grupeer em stand buy até ver ... não conheço o grupo e já se fala em scam do grupo. Como existiu alguma estabilidade do CEO Alla e com vontade de conversar, fiquei a aguardar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, nOrte disse:

@rui_marreiros @EagleOne, vocês ficaram entalados na Grupeer? Se sim, estão a pensar participar na ação conjunta que está a ser organizada conta a Grupeer? Aprovei para colocar a mesma questão a todos os participantes neste fórum.

Estou a pensar participar... mas que não seja para seguir a novela por dentro :)

há 22 minutos, rui_marreiros disse:

Eu deixei a minha participação na acção contra a Grupeer em stand buy até ver ... não conheço o grupo e já se fala em scam do grupo. Como existiu alguma estabilidade do CEO Alla e com vontade de conversar, fiquei a aguardar.

Enquanto o grupo não fecha existe sempre discussão e trolls com fartura. Segundo percebi foi o mesmo na Kuetzal e Envestio e depois estabilizou e viu-se o processo em andamento. Isto não impede que seja scam.. mas como diziam esta semana, parece que as pessoas investigam mais as pessoas do grupo do processo conjunto do que próprios LOs e os empréstimos onde investiram... :) . A vontade de conversar da CEO.. bem, eu já o dei como perdido.. a probabilidade de reviravolta é quase nula para mim. Além disso, nem uma palavra sobre os fakes LO que a meu ver derrubou por completo qq confiança que pudesse haver. Atrasos nos pagamentos até aceito, até os bancos teriam este problema. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, BonesXpto disse:

parece que as pessoas investigam mais as pessoas do grupo do processo conjunto do que próprios LOs e os empréstimos onde investiram..

Os investimentos que fiz no Grupeer foram na Primo Invest, fiz várias verificações das empresas associadas e todas me parecerem legitimas. O mecanismo de investimento também me pareceu correto, isto porque tenho outras plataformas onde fazem o mesmo.  O facto de terem prometido o mercado secundário e não aparecer  fez-me retirar o dinheiro investido e já tinha retirado 50% e no final de abril teria só 100 euros e estaria confortável.

Por exemplo, a Sun Finance da Mintos tem o mesmo endereço de uma empresa de credito alemã, o site e as ligações da empresa alemã  no financiamento são todos corretos mas as da SUN FINANCE é muito pouco clara, para mim existe ali um esquema. Tive loans mexicanos da ID FINANCE e fiz publiciade aqui que esses loans nunca eram pagos no tempo correto, sempre por buyback ao fim de 60 dias. Ainda fiquei com alguns em pending. Quase nenhuma das empresas LO na MINTOS tem contas auditadas e com licença para a atividade junto dos bancos desses países, tem licenças simples de agentes financeiros e capital próprio mínimo (2500 euros).

Na Crowdestor se for um esquema está muito bem feito, pois todos os investimentos que entrei, os edificios existiam e estavam à venda em agentes imobiliarios e esses agentes imobiliarios estavam no mercado há vários anos, o valor de compra era ligeiramente inferior ao do site da agencia e os de venda estava de acordo os preços de mercado após requalificação; o filme, também tudo bate certo, os bares também. O único senão foi não ter resposta das empresas envolvidas, mas atribui isso a provavelmente existirem muitas perguntas e alguma exigência por parte da crowdestor, como muitas vezes se diz, o segredo é alma do negocio. Também vou reduzir a minha participação na crowdestor.

Eu já aqui fiz a proposta de colaboração nos investimentos nas plataformas, se todos fizermos alguma investigação e fizermos publicidade das coisas boas e más, podemos nos proteger. Reduzimos os riscos.

Alguns parecem gostar da perda dos outros, como fossem eles mais inteligentes, até serem também apanhados num destes esquema. Até Warren Buffet caíu num esquema por parte de uma empresa alemã.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, nOrte disse:

@rui_marreiros @EagleOne, vocês ficaram entalados na Grupeer? Se sim, estão a pensar participar na ação conjunta que está a ser organizada conta a Grupeer? Aprovei para colocar a mesma questão a todos os participantes neste fórum.

SIm fiquei entalado com mais de 400 paus não é dinheiro que vá precisar dele para viver, mas por outro lado também não me agrada ver malta por aí a gozar com eles, estou bastante indeciso se participe ou não na acção conjunto penso que o próximo mês vai responder se uma ou outra parte puder esperar até lá e tomar as devidas iniciativas... Gostava que tudo se resolvesse a bem, pois esta e outras situações como esta matam este modelo todo de investimento...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, EagleOne disse:

matam este modelo todo de investimento

Existem plataformas bastante "seguras", têm sede em edifícios de pequenos bancos e são utilizadas por estes para loans com maiores riscos, já que os mesmos não poderiam entrar por lei, mas ai não tens buy back com 100%. Ai tu sabes que podes perder dinheiro se queres ter boas recompensas.

Mas é isto que eu espero encontrar quando estou a investir em loans retorno de 15% a  20%, alguns serão perdas, mas o que me interessa é que irei escolher loans e com boas possibilidades de vir a ter em média um retorno de 13%.

Mas a realidade é que neste momento para quem quer continuar a investir neste tipo de investimento, estas plataformas "boas" permitem-me fazer mais escolhas por falta de concorrência. Há um ano atrás, nestas plataformas para escoar 500 euros numa semana ou recorria a loans com elevados riscos ou de baixo retorno, agora, facilmente o consigo em 2 ou 3 dias em loans de tipo A ou B.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, EagleOne disse:

SIm fiquei entalado com mais de 400 paus não é dinheiro que vá precisar dele para viver, mas por outro lado também não me agrada ver malta por aí a gozar com eles, estou bastante indeciso se participe ou não na acção conjunto penso que o próximo mês vai responder se uma ou outra parte puder esperar até lá e tomar as devidas iniciativas... Gostava que tudo se resolvesse a bem, pois esta e outras situações como esta matam este modelo todo de investimento...

Eu fiquei lá com 500 paus, estou a acompanhar os desenvolvimentos mas não estou a pensar entrar na acção. O ticket para entrar é muito alto para um montante tão pequeno(fala-se em 3 dígitos por pessoa), preferi assumir a perda e meter 5€ num balde de pipocas para acompanhar a acção.

há 3 horas, domus disse:

Hj voltei a ter saldo disponível na Grupeer...

“Saldo”, é só paper money. Andam a enrolar enquanto pensam em formas de se escapar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 5 horas, domus disse:

voltei a ter saldo disponível na Grupeer...

É bom ter uns números ...

mas muito melhor é sacar o dinheiro? Eu só quero sacar o dos projectos vencidos e fico muito feliz. Podem ficar lá com o restante.

Mas não acredito em finais felizes quando o problema é dinheiro ... pelo menos eu não tenho tido essa sorte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, NSilva disse:

Eu fiquei lá com 500 paus, estou a acompanhar os desenvolvimentos mas não estou a pensar entrar na acção. O ticket para entrar é muito alto para um montante tão pequeno(fala-se em 3 dígitos por pessoa), preferi assumir a perda e meter 5€ num balde de pipocas para acompanhar a acção.

“Saldo”, é só paper money. Andam a enrolar enquanto pensam em formas de se escapar...

A ideia que fiquei é que o valor mínimo são 25€. Na minha opinião as hipóteses de reaver qq coisa são bastante mais elevadas do que na Envestio. (até pq na Envestio a probabilidade está perto de 0%) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 12 minutos, BonesXpto disse:

A ideia que fiquei é que o valor mínimo são 25€.

Ai parece-me haver um esquema por parte do pessoal que move a acção ... no UK para mover uma acção foi-me pedido 5 libras e o valor total reunido era de 70k libras, na acção na letónia é preciso 250k, os advogados aqui são melhores que no UK?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 2 horas, Tiga18 disse:

investir em plataformas de equity crowdfunding (seedrs por exemplo)

eu tenho alguma coisa na Seedrs e ainda não vi nada de bom, até agora foi só derreter capital.

Eles precisam de criar um mercado secundário mais dinâmico, tipo bolsa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    anxious investor

Salve!

Tenciono investir em P2P mas ainda com muitas dúvidas.
    Como devemos declarar o IRS dos rendimentos obtidos com P2P?
    Vi que as plataformas maiores oferecem buyback e mercado secundário. Supondo que precisasse liquidar meus investimentos para alguma emergência, seria possível?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na Grupeer tenho 100 euros investidos + juros que ganhei. Já tive lá mais mas andei a reduzir em várias plataformas...

O meu maior investimento é na Mintos e depois na Crowdestor.. Espero recuperar algum...  Se recuperar o dinheiro só nestas plataformas já fico feliz porque conseguia sair sem prejuízos ao menos.. 

Mas pronto tudo o que recuperar é sempre bom.. Devia ter reduzido mais. Falei várias vezes que estava a pensar deixar só os ganhos nas plataformas ou perto disso mas nunca cheguei a fazer isso...

A Viventor anda a pagar ? Consegui fazer agora uma retirada espero que chegue ao destino.. É a conta gotas mas tudo o que passar para o meu lado fica seguro..

Meti foi 20 euros na twino. Não tinha lá nada mas até têm falado bem daquilo no tempo do covid e então meti lá para ver como anda aquilo..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 38 minutos, Ana Rei disse:

Na Grupeer tenho 100 euros investidos + juros que ganhei. Já tive lá mais mas andei a reduzir em várias plataformas...

O meu maior investimento é na Mintos e depois na Crowdestor.. Espero recuperar algum...  Se recuperar o dinheiro só nestas plataformas já fico feliz porque conseguia sair sem prejuízos ao menos.. 

Mas pronto tudo o que recuperar é sempre bom.. Devia ter reduzido mais. Falei várias vezes que estava a pensar deixar só os ganhos nas plataformas ou perto disso mas nunca cheguei a fazer isso...

A Viventor anda a pagar ? Consegui fazer agora uma retirada espero que chegue ao destino.. É a conta gotas mas tudo o que passar para o meu lado fica seguro..

Meti foi 20 euros na twino. Não tinha lá nada mas até têm falado bem daquilo no tempo do covid e então meti lá para ver como anda aquilo..

A Viventor anda a pagar. Verifiquei é que tenho +1 Loan em +60 dias que não Aforti... Moment Credit, mais um ao charco? Esperar para ver. Na Viventor já estou quase só com montante de Outstanding=Ganhos totais, portanto a partir desse momento é lucro. Iuvo igual. Mintos ainda falta um pouco mais, mas no inicio do verão espero alcançar essa meta.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 5/29/2020 at 4:57 PM, BonesXpto said:

Enquanto o grupo não fecha existe sempre discussão e trolls com fartura. Segundo percebi foi o mesmo na Kuetzal e Envestio e depois estabilizou e viu-se o processo em andamento. Isto não impede que seja scam.. mas como diziam esta semana, parece que as pessoas investigam mais as pessoas do grupo do processo conjunto do que próprios LOs e os empréstimos onde investiram... :) . A vontade de conversar da CEO.. bem, eu já o dei como perdido.. a probabilidade de reviravolta é quase nula para mim. Além disso, nem uma palavra sobre os fakes LO que a meu ver derrubou por completo qq confiança que pudesse haver. Atrasos nos pagamentos até aceito, até os bancos teriam este problema. 

Concordo plenamente com a tua visão! Sim, em relação aos fakes LO por parte da Grupeer nem uma palavra, estão ver se cai em cesto roto. Pelo que vou lendo por esta internet fora tenho notado que ainda há muito dumb money que não tem a minima noção do estado da plataforma, ao ponto de ainda estarem a fazer depósitos. Credo...    

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Ana Rei disse:

A minha estratégia passa fechar algumas, e deixar outras até a limite dos juros ganhos até isto acalmar... 4 plataforma anunciarem que estava aderir a outro nível de requisitos de supervisão, nessas vou reforçar mais relativamente a outras... Isto do covid afectou todos os setores e as más plataforma vieram ao de cima os problemas obscuras adoptadas nos tempos de vacas gordas.... 

Apesar dos problemas nunca se está a espera de plataforma fecharam um dia para outro e o dever seria transferir a gestão dos créditos para outra plataforma.... 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mês de maio com grandes recuperações de performance.

Em modo cruzeiro: rc 14,3 / pb 14,5

Em processo de saída, o que inflaciona o rendimento: mt 30,2 / iu 21,6

Caso especial: lm 25,1. Começou a pagar parte dos 2 meses de atrasos acumulados - ainda assim no total fica abaixo dos 9% irr.

Do resto nada de muito interessante.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites