Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Plataformas De Crowdfunding

A October vai disponibilizar empréstimos a PME francesas com garantia a 90% do estado francês. As taxas são muito baixas mas o risco também o será, deixo o link para quem queira saber mais:
    https://help.october.eu/es/articles/4056823-la-garantia-estatal-francesa-durante-la-crisis-del-covid-19

image.png.c535f295a573ce3a77a14b0e77f0ae12.png

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

P2P Money Maker
    há 1 hora, Plataformas De Crowdfunding disse:

A October vai disponibilizar empréstimos a PME francesas com garantia a 90% do estado francês. As taxas são muito baixas mas o risco também o será, deixo o link para quem queira saber mais:
    https://help.october.eu/es/articles/4056823-la-garantia-estatal-francesa-durante-la-crisis-del-covid-19

image.png.c535f295a573ce3a77a14b0e77f0ae12.png

Com esses juros não vão ver um € meu. A menos que isso dobre e que se possa fazer claim directa junto do governo em caso de incumprimento

Edit depois de ler :

¿Cuándo se activa la garantía? La garantía se activa cuando la deuda resulte judicialmente incobrable y se emita un certificado de incobrabilidad.

Ou seja esperar 5 anos para ver o dinheiro. Se ainda fosse em first demand... Agora assim prefiro os 20% de juros que consigo com buyback na Mintos por estes dias 

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    pharmabotanicanatura Saude

Tenho alguns investimentos na Mintos mas estão um pouco em relanti.

A crise ainda está a causar algum abrandamento, mas há sinais de retoma?

Tem aparecido algumas oportunidades de investimento?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 5/22/2020 at 9:52 AM, LMMN said:

Os Monegos passaram a estar todos como "pagamentos pendentes", isto será sinal de algo ?

Eu ja nao tenho nada da monego. Parece que tem sido pago aos poucos. O que me intriga é que ao consultar o Account Statement nunca vi loans da monego

On 5/22/2020 at 2:08 PM, jon.piu said:

A Varks também deixou de pagar os pendentes. Vai pelo mesmo caminho.

Segundo tenho percebido a Finko faz pending payment e aproveita a possibilidade de extender o prazo. Tem jogado muito com esta possibilidade de extender o prazo. É chato do ponto de vista do investidor mas ao mesmo tempo é como que um balão de oxigenio para evitar um possivel default do LO ficando por conseguinte o investidor a arder. Ainda tenho alguma esperança que fique tudo liquidado da Varks

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 1 hora, pedroR disse:

Parece que tem sido pago aos poucos

Eu tenho  Mongos superiores a 2 meses e agora existe uma nova modalidade da MIntos, Shorts convertidos em Personal Loans. Tinha um Short que terminava o prazo, 30 dias+60 day late e foi convertido em short de 60 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 5/23/2020 at 9:37 PM, rui_marreiros said:

Eu tenho  Mongos superiores a 2 meses e agora existe uma nova modalidade da MIntos, Shorts convertidos em Personal Loans. Tinha um Short que terminava o prazo, 30 dias+60 day late e foi convertido em short de 60 dias.

Uma coisa que ficamos todos a saber, é que eses senhores renegoceiam a dídiva com os investidores (nós), quando e como muito bem lhes apetece, com o argumento que melhor lhes convém (licenças, covid, erros informáticos, etc), resumindo, uma aldrabice pegada.

Editado por Harvester
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos..

Bem isto está mau. Tenho tentado desmobilizar em todas as plataformas mas  algumas já nem deixam tirar o dinheiro..

Crowdestor parou simplesmente no tempo. Nem pagamentos nem nada... Alguém sabe o que eles querem fazer?

Mintos quase não me pagam nada para eu poder tirar para fora da plataforma assim como a Viventor.

A Grupper também parou. Nem retiradas aceitam. Vai morrer esta?

Peerberry também não tenho liquidez mas neste ainda consegui reduzir um bocado da minha exposição no ínicio.

FastInvest tenho dinheiro disponível para levantar mas também já tenho um pagamento pendente há muito tempo e nada.

ViaInvest tenho lá mesmo pouquinho tenho é um empréstimo que foi estendido e de resto parece normal.

A Swaper ou foram estendidos ou estão em atraso.

Resumindo está mau. Não tenho conseguido tirar dinheiro nenhum nas ultimas semanas. Deixei de seguir o tópico durante algum tempo devido ao trabalho e assim.

Pensam que alguma se vai safar? Queria recuperar ainda algum dinheiro. Se não recuperar mais nenhum fico no negativo. Que acham de cada plataforma que falei?

Bons ganhos a todos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 3 horas, Ana Rei disse:

Tenho tentado desmobilizar em todas as plataformas mas  algumas já nem deixam tirar o dinheiro..

Olha, em relação as tuas dúvidas é o seguinte:

Grupeer - perdido;

Crowdestor - pagamentos em pending, irão fazer um no final deste mês, fertilizantes;

Mintos, é uma paródia, pending, investimentos diferidos no tempo e ainda auto-invest atividados com "actualizações" na plataforma;

Viainvest parece normal;

Peeberry - igual;

outras plataformas onde estou está tudo a correr normalmente.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dei como perda contabilística o dinheiro retido em pending payments há meses na Mintos, dois loans reestruturados na Crowdestate ( um deles com pagamento daqui a  96 meses.. LOL), e de resto, mantenho-me apenas com um capital residual na Peerberry que corresponde a menos de 1% do meu património.

Assumindo estas perdas, elas representam cerca de 10% dos ganhos que obtive na viagem por P2P. Portanto nada mau. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho também estado a reduzir nas P2P também desde finais de Março. Na Peerberry já retirei tudo e da ViaInvest já tenho muito pouco. Na Mintos já consegui retirar 40% do que tinha e na Lendermarket 60%. Na EstateGuru é que é mais complicado, só reduzi 10%.

Parece que há uma campanha de 2% de cashback para novos depósitos até ao final do mês. (ainda não percebi se é só depositar ou se é preciso investir porque diz que o Loan Originator é que paga?...alguém consegue retirar-me esta dúvida?)
    https://www.lendermarket.com/site/cashback-campaign

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Bear disse:

Eu tenho também estado a reduzir nas P2P

Eu tenho reduzido em quase todas e a reinvestir é só duas pela confiança que me dão. Pretendo manter-me muito tempo nessas porque são braços financeiros de bancos, ou seja, aqueles créditos que os bancos não podem por regras financiar, usam a P2P para o fazer. É claro que são loans com grandes riscos mas com bons retornos e existe a possibilidade de perda de capital entre até 30% em cada loan. Até agora tenho uma perda de capital médio de 1.5% e a reduzir depois de afinar as opções de compra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Bear disse:

Eu tenho também estado a reduzir nas P2P também desde finais de Março. Na Peerberry já retirei tudo e da ViaInvest já tenho muito pouco. Na Mintos já consegui retirar 40% do que tinha e na Lendermarket 60%. Na EstateGuru é que é mais complicado, só reduzi 10%.

Parece que há uma campanha de 2% de cashback para novos depósitos até ao final do mês. (ainda não percebi se é só depositar ou se é preciso investir porque diz que o Loan Originator é que paga?...alguém consegue retirar-me esta dúvida?)
    https://www.lendermarket.com/site/cashback-campaign

Mandei à uns dias e-mail para o suporte deles, que me confirmaram que era só para depositar. Resumindo pagam 2% sobre a posição líquida entre depósitos e levantamentos durante a campanha.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu mantenho tudo praticamente igual. Não tenciono reduzir nos próximos tempos. Tenho 3 % em p2p e é uma forma de diversificar.  Os 3 % foi e é o máximo que tive em p2p. Até agora por sorte talvez não tenho nenhuma perda. Nunca me aventurei em n plataformas nem em % maiores de património.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

ImageJá não tenho lá nada, mas parece-me que esta plataforma está a traçar o caminhar certo. 

Please note that in order to sell a loan on the secondary market you should own it for at least 6 months. If you want to sell a loan, select the necessary items under the tab “My investments” of your personal account and click “Sell”. If nobody purchased your loan within 14 days, we will buy it from you on day 15.

Penso que está ultima parte oferece alguma segurança na saída.

Sou capaz de nestas condições colocar lá alguma coisa novamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 1 hora, rui_marreiros disse:

ImageJá não tenho lá nada, mas parece-me que esta plataforma está a traçar o caminhar certo. 

Please note that in order to sell a loan on the secondary market you should own it for at least 6 months. If you want to sell a loan, select the necessary items under the tab “My investments” of your personal account and click “Sell”. If nobody purchased your loan within 14 days, we will buy it from you on day 15.

Penso que está ultima parte oferece alguma segurança na saída.

Sou capaz de nestas condições colocar lá alguma coisa novamente.

Qual? A imagem não aparece

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

Grupeer

"We are kindly informing you that we have resolved technical issues regarding balance status in the Investor’s cabinet. In the next 3 days the Finance and IT will restore balance information that was effective on March 31st, 2020.

However, for the projects that have been completed after 31st of March full calculations and procedure of withdrawals will be available in June along with the action plan for the investors."

Seria demasiado bom para ser verdade. Se tudo tivesse corrido como tinha planeado neste momento estava praticamente fora (já tinha levantado 50% e faltavam 7 semanas para levantar os outros),  teria unicamente lá 100 euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, rui_marreiros disse:

Grupeer

"We are kindly informing you that we have resolved technical issues regarding balance status in the Investor’s cabinet. In the next 3 days the Finance and IT will restore balance information that was effective on March 31st, 2020.

However, for the projects that have been completed after 31st of March full calculations and procedure of withdrawals will be available in June along with the action plan for the investors."

Seria demasiado bom para ser verdade. Se tudo tivesse corrido como tinha planeado neste momento estava praticamente fora (já tinha levantado 50% e faltavam 7 semanas para levantar os outros),  teria unicamente lá 100 euros.

Vamos "acarditar", enquanto há vida....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites