Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

O RICK que anda desaparecido, espero que esteja tudo bem, tinha alertando para o problema do negócio de muitas plataformas, mesmo da Mintos, negócios muito pouco estruturados. Como a entrada de capitais era muito, a preocupação era só facturar, a Grupeer foi andando bem. A Alla da Grupeer até "parece" ter boas intenções mas parece que o barco que construiu era demasiado grande para o marinheiro e agora teve de chamar gente competente para a ensinar a navegar, a ser verdade o que afirma. Faz-me lembrar o que se passou com a TWINO que teve de mudar CEO,  só que aqui foi na fase boa.

Vejamos as cenas dos próximos capítulos. Ou as acções em tribunal.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Fernandez disse:

Hoje aconteceu-me uma boa.

Estou de saída da Mintos há cerca de 2 meses com o auto-invest parado e com tudo à venda no SM. 

Decidi ir dar uma vista de olhos e reparei que tenho no portfólio 2 compras hoje no PM!!! 

Isto é possível? 

Situações dessas já aqui foram discutidas, são buybacks feitos "por erro" que depois são convertidos em "loan extensions". Aconteceu recentemente com alguns loans da "IDF Eurasia".

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Faltou criatividade à Grupeer. Se eles tivessem implantado o Pending Payments, poderiam ter durado mais. 

Falo isso ao ver o que aconteceu com a Viventor. Estava a beira da quebra, os levantamentos demoravam uma semana. Aí implantaram os pagamentos pendentes, e tudo normalizou. Depositam agora em um dia apenas. Parece-me que estavam cobrindo o problema de atraso dos LO, com outros recursos. Problema de segregação de recursos.

Se tivessem mais atento ao que a Mintos fez vários meses atrás, teria se saído melhor

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 31 minutos, Nesspc disse:

ainda por cá ando, mas como disse reduzi  o que consegui em P2P e fui para outros mercados "Stocks", quando isto passar espero voltar ás plataformas que sobreviverem

Será que alguém está a aumentar a exposição nas plataformas? Por acaso se alguém estiver gostava de saber em quais e o porquê, dado o momentum que atravessamos... talvez se consiga abrir um pouco mais o debate.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu, desde que decidi entrar nas P2P, coloquei um limite máximo de 5% do meu portfólio investido neste tipo de plataformas.

Comecei com a Raize, TWINO e Mintos.

No ano passado, decidi fechar a Raize e a TWINO e sai completamente destas duas.

Mantive a Mintos e abri na PeerBerry, Robocash e VIAINVEST.

E nestas continuo.

Mas como falei aqui à uns meses largos atrás, este tipo de plataformas não me inspira confiança necessária para ultrapassar certos valores (independentemente das % do portfólio alocados a elas). Ou seja, mesmo os 5% considero em ir reduzindo consoante os valores envolvidos.

Nunca irei chegar a valores de 6 dígitos nestas plataformas (muito menos valores de milhões, mesmo que pudesse?). Considero que 5 dígitos serão os valores máximos que consigo suportar.

Estas são as regras que tenho e continuo a seguir!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, 0risk disse:

@Rick Lusitano  Cadê você ?  Estou sentindo muito sua falta aqui. ?   Seus posts são sempre bem embasados, esclarecedores, inspiradores, .... 

Eu tenho andado muito ausente mas também sinto falta dos posts dele neste e outros tópicos.

Espero que volte em breve.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 5 horas, Antonio84Pereira disse:

Será que alguém está a aumentar a exposição nas plataformas? Por acaso se alguém estiver gostava de saber em quais e o porquê, dado o momentum que atravessamos... talvez se consiga abrir um pouco mais o debate.

Eu voltei a investir na Twino após ter estado 4 meses com a conta a zeros. As razões que me levaram a levantar o meu investimento (cashdrag e baixa rentabilidade) foram resolvidas pelo Covid, pelo que retomei o investimento. Tenho bastante confiança na Twino pela antiguidade da plataforma e por ser das que reúne investidores com maiores quantias.

Além disso mantive o reforço na GoParity mas são valores muito baixos.

De resto, tenho mantido o investimento nas plataformas de imobiliário e retirado uma boa parcela das plataformas de empréstimo ao consumo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A lendermarket estendeu a campanha de cashback (2%) a todo o mês de Maio. Esta plataforma causa-me alguns receios. Felizmente o p2p milionário acaba de despejar lá 160k, o que talvez dê para libertar alguns dos meus fundos... algures.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu desmobilizei da Envestio, Grupeer e e Agrikaab apenas :).

Mesmo com estas saidas "forçadas" continuo na EstateGuru, Viainvest e Brickowner e Mintos (por ordem de importância/valores).

Valores abaixo de 1k: Twino, Dofinance, Iuvo, Housers, Bondora, lendermarket, Lenndy, Ibaanwallet, Celsius.

De saida da Bondora, Ibannwallet.

Entrei este mês na Rendity e na Nexo (não sendo p2p, é de risco).

Não me "assustei" com as quebras (mas se calhar devia).. Não invistam dinheiro que não possam perder claro. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 6 horas, CDCD disse:

A lendermarket estendeu a campanha de cashback (2%) a todo o mês de Maio. Esta plataforma causa-me alguns receios. Felizmente o p2p milionário acaba de despejar lá 160k, o que talvez dê para libertar alguns dos meus fundos... algures.

Mesmo sendo Creditstar? Não estou nessa plataforma mas quando surgiu o nome e quem estaria por detrás sempre pensei que fosse sólida, mesmo em tempos conturbados como estes. Porquê dos receios?

há 16 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

Eu voltei a investir na Twino após ter estado 4 meses com a conta a zeros. As razões que me levaram a levantar o meu investimento (cashdrag e baixa rentabilidade) foram resolvidas pelo Covid, pelo que retomei o investimento. Tenho bastante confiança na Twino pela antiguidade da plataforma e por ser das que reúne investidores com maiores quantias.

Além disso mantive o reforço na GoParity mas são valores muito baixos.

De resto, tenho mantido o investimento nas plataformas de imobiliário e retirado uma boa parcela das plataformas de empréstimo ao consumo.

Twino é P2P ou P2B?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Antonio84Pereira disse:

Mesmo sendo Creditstar? Não estou nessa plataforma mas quando surgiu o nome e quem estaria por detrás sempre pensei que fosse sólida, mesmo em tempos conturbados como estes. Porquê dos receios?

É apenas observacional, pode ser que corra bem. As medidas que tomaram até agora revelam algum desespero: retenção forçada do capital existente a custo zero e medidas de atracção apenas dirigidas ao novo capital. Quando (ou se?) o capital for libertado pode haver uma corrida aos levantamentos.

Outras plataformas tiveram muito mais tacto: além de continuarem a pagar na hora - mas já nem pedia isso - deram bónus para promover a retenção. A robocash subiu tudo para 14% por exemplo, loans novos e existentes.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 3 horas, Antonio84Pereira disse:

Twino é P2P ou P2B?

A Twino é P2P

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites