Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

@Patanisca os Monego tem sido pagos, devagar devagarinho mas lá vai pingando alguma coisa. Contudo de acordo com um dos últimos anúncios da Mintos , não é expectável que ocorram novos pagamentos no curto prazo, devido ao Covid-19, tendo inclusivamente o pagamento de Abril diferido pelo Banco Central do Kosovo.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 14 horas, NSilva disse:

Em princípio, é outra scam. Está cheia de red flags.

Numa pesquisa rápida no Google há várias queixas. Apesar disso, coloquei algum valor para testar e nunca tive problemas (já fiz vários depósitos/levantamentos). Claro que posso ter tido sorte apenas. Tem FB aberto a comentários e uma página de Linkedin com um equipa "real", e com com vários portugueses (inclusivé já fui contactado vários vezes (email) pela equipa deles e era sempre alguém português). Claro que isto vale o que vale, a página pode estar offline amanhã (mas qual não pode?). O problema deles é o juro baixo ou seja, será que o risco compensa? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, BonesXpto disse:

Numa pesquisa rápida no Google há várias queixas. Apesar disso, coloquei algum valor para testar e nunca tive problemas (já fiz vários depósitos/levantamentos). Claro que posso ter tido sorte apenas. Tem FB aberto a comentários e uma página de Linkedin com um equipa "real", e com com vários portugueses (inclusivé já fui contactado vários vezes (email) pela equipa deles e era sempre alguém português). Claro que isto vale o que vale, a página pode estar offline amanhã (mas qual não pode?). O problema deles é o juro baixo ou seja, será que o risco compensa? 

Por acaso, é engraçado que pelo LinkedIn dá para perceber que a área Tech toda está em Portugal. Será que os fundadores são tugas??

De qualquer forma, para o ser scam ou não, as questões são mais do que ter pessoas ou não, portuguesas ou não. A grupeer também tinha uma equipa de 30-40 pessoas e só o top management é que sabia o que estava por trás. Para baixo nem faziam ideia.

Há ali grandes questões de falta de transparência o que não augura nada de bom.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, NSilva disse:

Por acaso, é engraçado que pelo LinkedIn dá para perceber que a área Tech toda está em Portugal. Será que os fundadores são tugas??

De qualquer forma, para o ser scam ou não, as questões são mais do que ter pessoas ou não, portuguesas ou não. A grupeer também tinha uma equipa de 30-40 pessoas e só o top management é que sabia o que estava por trás. Para baixo nem faziam ideia.

Há ali grandes questões de falta de transparência o que não augura nada de bom.

Certo, eu não estou a defender nem aconselhar. Mas tem alguma informação pública que é relevante.. E facilmente no linkedin se encontra redes em comum o que quer dizer que "aparentemente" são reais - coisa que não aconteceu com outros esquemas... BTW, levantamento 300€ na 2ª (ao fim da tarde), caiu agora na conta. Mas é uma que vou desmobilizar a curto/médio prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 5/5/2020 at 9:14 AM, jon.piu said:

Boas notícias do empréstimo de "estrume" da Crowdestor:

Caso se concretizem, são boas noticias mesmo. É que na Crowdestor só tenho esse dos fertilizantes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    A 07/05/2020 às 05:12, Harvester disse:

É que na Crowdestor só tenho esse dos fertilizantes.

Eu tenho lá vários e esse é o de maior valor. Se me pagarem esse e o que ficou adiado para junho, vou sair com mais de 50%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Continuo com mintos e peerberry. Na robocash e viainvest fiquei com conta a zero :)

Robocash nas transferencias foram impecaveis.

Que plataformas aconselham para diversificar um pouco fora estas, quais as com maior grau de confiança e taxas razoáveis tipo acima de 12% ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, superkinas disse:

Continuo com mintos e peerberry. Na robocash e viainvest fiquei com conta a zero :)

Robocash nas transferencias foram impecaveis.

Que plataformas aconselham para diversificar um pouco fora estas, quais as com maior grau de confiança e taxas razoáveis tipo acima de 12% ?

Não há muita coisa. Ou Lendermarket ou as plataformas de RE

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker

Vão ver o blog do Jorginho. Fiz um comentário mas o cigano filtra tudo.

Basicamente o baseline dele vai ser a renda dos imoveis, porque com a loucura que anda a fazer (over 200k in P2P, dos quais 60k já foram com o galheiro) conjugada com a compra de stocks da boeing e oil companies, vai leva-lo a um bom futuro vai. Até pode correr bem esta última parte, mas não em 6 meses.

Tem 1800  Euros de rendas em revenue e vão ter de viver os 4 com isso. Mas com custos de 800 Euros de renda mais 250 Euros de carro, não deixa muito cashflow para viverem 4 pessoas. Pode sempre comer as tangerinas das caldas:

image.png.ef47d1862e59eb02f139bd32581adc74.png

Mas bom, pode sempre voltar, sinceramente acho que ninguém o quer cá . No comentário que fiz disse que era melhor ele comprar já o bilhete de avião, é que o custo pode aumentar (por causa da distancia entre passageiros e o facto de existirem menos lugares nos aviões no futuro, previsivelmente.)

Pode meter a arbitragem geográfica no bolso e voltar para a terra do gelo.

E ainda fala ele em market timing. O dele foi o melhor de sempre

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, P2P Money Maker disse:

Vão ver o blog do Jorginho. Fiz um comentário mas o cigano filtra tudo.

Basicamente o baseline dele vai ser a renda dos imoveis, porque com a loucura que anda a fazer (over 200k in P2P, dos quais 60k já foram com o galheiro) conjugada com a compra de stocks da boeing e oil companies, vai leva-lo a um bom futuro vai. Até pode correr bem esta última parte, mas não em 6 meses.

Tem 1800  Euros de rendas em revenue e vão ter de viver os 4 com isso. Mas com custos de 800 Euros de renda mais 250 Euros de carro, não deixa muito cashflow para viverem 4 pessoas. Pode sempre comer as tangerinas das caldas:

image.png.ef47d1862e59eb02f139bd32581adc74.png

Mas bom, pode sempre voltar, sinceramente acho que ninguém o quer cá . No comentário que fiz disse que era melhor ele comprar já o bilhete de avião, é que o custo pode aumentar (por causa da distancia entre passageiros e o facto de existirem menos lugares nos aviões no futuro, previsivelmente.)

E ainda fala ele em market timing. O dele foi o melhor de sempre

Para quem ficava confuso ao vir aqui e ler, o Jorginho é um noruegues chamado Jorgen qq coisa. É fácil de encontrar na internet.

Mas eu fico um bocado triste com a ganância das pessoas. Caramba, quantos de nós não queríamos ter o dinheiro dele. Tem real estate a gerar passive income (e até um valor bem acima de muitos ordenados cá em Portugal), tinha uma brutalidade de cash on hands muito acima do normal (200k não é brincadeira). Podia ter na mesma um blog e vangloriar-se bastando apostar muito menos (tipo 50k).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 14 minutos, Zylmaster disse:

Para quem ficava confuso ao vir aqui e ler, o Jorginho é um noruegues chamado Jorgen qq coisa. É fácil de encontrar na internet.

Mas eu fico um bocado triste com a ganância das pessoas. Caramba, quantos de nós não queríamos ter o dinheiro dele. Tem real estate a gerar passive income (e até um valor bem acima de muitos ordenados cá em Portugal), tinha uma brutalidade de cash on hands muito acima do normal (200k não é brincadeira). Podia ter na mesma um blog e vangloriar-se bastando apostar muito menos (tipo 50k).

Sim mas fico mais preocupado com o facto de ele ter convencido muita gente (porque tinha muito alcance) a investir muito dinheiro em plataformas que enfim.... 

Como sabemos agora são todas más mas neste tópico muita gente identificou as mais problemáticas há cerca de um ano, está tudo aqui escrito, todos podiam ver. Ele nunca levantou uma red flag, a due diligence dele era ir beber copos para a Estónia.

Agora pegar em dumb money das pessoas e enriquecer à conta disso em affiliates e no fim ainda vender o paraíso fiscal que nós somos para que venha tudo chuchar do regime dos não residentes só me deixa regojizar com a perda dele. 60k não são nada, mas já viram que ele não admite que perdeu na grupeer? Ainda não é scam, mas daqui a mês falamos.

Continua com muito dinheiro e com activos (comprados à pala do dumb money cof cof ) e se for inteligente não vai ser o fim do mundo, mas eu acho que a personagem é mais forte que o homem e ele não vai dar parte fraca: Isso vai dificultar tudo.

Editado por P2P Money Maker
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, RSilva disse:

Não há muita coisa. Ou Lendermarket ou as plataformas de RE

Pondo as considerações sobre possíveis falências e/ou scams de parte, a lendermarket (LM) neste momento é boa para quem entra e má para quem já lá está. Quem entrar fica com rendimento de 16%: 14 de juros + 2 de cashback a receber no próximo mês. Quem já lá está tem os empréstimos a 12% em late até ao limite do buyback. Percebo as dificuldades deles e estratégia usada para reter e atrair novos fundos, mas não é um tratamento justo e é desvantajoso face a outras alternativas. Nas actuais condições, assim que os meus buybacks na LM sejam activados - se forem - tiro de lá tudo e movo para a peerberry.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 17 horas, superkinas disse:

a Twino está a funcionar sem problemas. Eu tinha levantado tudo porque tinha uma rentabilidade baixa por causa do cashdrag e taxas baixas mas voltei a investir e agora tem empréstimos de 12% disponíveis de curto prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, CDCD disse:

Pondo as considerações sobre possíveis falências e/ou scams de parte, a lendermarket (LM) neste momento é boa para quem entra e má para quem já lá está. Quem entrar fica com rendimento de 16%: 14 de juros + 2 de cashback a receber no próximo mês. Quem já lá está tem os empréstimos a 12% em late até ao limite do buyback. Percebo as dificuldades deles e estratégia usada para reter e atrair novos fundos, mas não é um tratamento justo e é desvantajoso face a outras alternativas. Nas actuais condições, assim que os meus buybacks na LM sejam activados - se forem - tiro de lá tudo e movo para a peerberry.

Até ver os meus BB tem sido todos activados com pagamento de juro durante todo o período de late sem problema e os levantamentos são rápidos.
    Mas de facto a maioria dos loans (80 ou 90%) vai a BB. os 2% de cashback também dá para users existentes mas para novo capital(prática normal nos bancos). Para mim dá me igual que de momento não estou a reforçar nenhuma plataforma, ando mais numa de redução geral e depois quando ficar tudo bem se ficar tudo bem volto a redefinir alocações

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 21 horas, superkinas disse:

Outra ideia é investir 900€ na rendity, primeiro investe 500€, eles creditam 100€ de bónus e volta a investir os 400€+100€ de bónus. Se investir em empréstimos com duração de 18 meses ganha mais de 14% a investir em empréstimos em que outros investidores ganham 6,5%. Para isso tem de seguir este link

image.png.6f3474ed85d00d340f579fb4d78d1664.png

image.thumb.png.0bc42ee8d33349023ff561d05b35eeac.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

Outra ideia é investir 900€ na rendity, primeiro investe 500€, eles creditam 100€ de bónus e volta a investir os 400€+100€ de bónus. Se investir em empréstimos com duração de 18 meses ganha mais de 14% a investir em empréstimos em que outros investidores ganham 6,5%. Para isso tem de seguir este link

image.png.6f3474ed85d00d340f579fb4d78d1664.png

image.thumb.png.0bc42ee8d33349023ff561d05b35eeac.png

emprestimos de 18 meses em imobiliário, pode ser muito bom mas para mim não. Na mintos até agora o unico credito que ficou em default foi um emprestimo de imobiliario que por lapso escolhi sem buyback garantie. vamos lá ver se recebo ainda algo desse.

para quem investe ou já investiu em imobiliario 18 meses em p2p, mesmo imobiliario é muito arriscado ou sou eu que sou conservador ??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 hours ago, P2P Money Maker said:

Imagino os mails que mandas às empresas que fazem exactamente o mesmo...

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites