Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Lifetechnicolor
    há 1 hora, Visitante muek disse:

É inferior. Porquê,  demora mais? Já tinha feito um pedido, como estava pendente há quase 1 mês cancelei e pedi de novo. Agora está assim desde dia 14. Vou então enviar e-mail à robocash a perguntar o porquê de demorar tanto.

Penso que só transferem se for igual ou superior a 50 €, essa informação está lá escrita nessa parte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, gustaferra disse:

Eles tem de processar e depois surge no "status" como pago.... 

Reporta por email  à Robocash o que se está passar e dá nos feedback aqui para reportar à comunidade possíveis problemas com a Robocash....

A RC não transfere <50€.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira

Iuvo sobre KFP:

Dear investors,

The current situation, which we continue to analyze, brings challenges and unpredictable changes, but together with our partners we manage find the best possible outcomes and solutions. As you know, the iuvo team has been in non-stop contact with our family of originators and we are working always with the main focus in sight - to protect our investors’ interest.

We would like to share with you the official statement from one of our originators – KFP (Kapitałowy Fundusz Pożyczkowy S.A, or currently known as CBC S.A.).

Following our update on the issue from Monday, we worked out an agreement that will best protect our investors' interest while allowing the company to manage the challenges caused by the Covid-19 in Poland.

The company will apply the following changes to all listed KFP loans in iuvo:

• Up to 3 months principal gratis duration from the date of the last payment
    • Extension of the loan period accordingly to the gratis period of the principal
    • During the negotiated term extension, the originator will be paying interest to the investors in the form of “late fee payments” on every 25th of the month

We will keep you informed and updated on all the news and important details, regarding your investments.”

Se isto se vier a confirmar, sempre é uma solução.

Editado por Antonio84Pereira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem está na Iuvo Group, estou com a minha carteira neste estado:

Estado            Valor

Current             17%

de 3 a 15          26%

de 16 a 30        17%

de 31 a 60        37%

mais de 60        3%

Mais alguém com valores semelhantes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 59 minutos, THICK disse:

Estado            Valor

Current             17%

de 3 a 15          26%

de 16 a 30        17%

de 31 a 60        37%

mais de 60        3%

Não tenho um valor significativo na Iuvo atualmente para tirar ilações dos estados.

Mas ainda assim tenho 43% em current. Tenho ainda 21,7% em mais de 60 por causa da KFP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 4 horas, larbac disse:

Já nao ia à Mintos há algum tempo.

Hoje fui ver, e vi taxas de 26% na CashWagon??? Haverá quem aguente??

E não é a única com essas taxas ? Nem assim estou a reinvestir, por uma questão de estratégia estou a sair a algum tempo da Mintos, Viventor e Iuvo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, THICK disse:

Estado            Valor

Current             17%

de 3 a 15          26%

de 16 a 30        17%

de 31 a 60        37%

mais de 60        3%

Atualmente estou com

Estado            Valor

Current             20%

de 3 a 15          23%

de 16 a 30        29%

de 31 a 60        19%

mais de 60        9%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já viram a nova publicação da Grupeer no blog? Autentica comédia!!! Parece que ainda estão com esperança de recuperar a confiança dos investidores isto, sem darem resposta aos verdadeiros motivos pelo qual o investidores deixaram de confiar na mesma.

https://www.grupeer.com/blog/grupeer-predicts-stabilization-within-two-years/ 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou com perto de 4000 euros em "funds in transit" na Viventor há praticamente 3 semanas.

Hoje, ao terceiro e-mail trocado com a "Linda", o que me foi dito é que a Twinero&Presto  e a MyCredit não fazem pagamentos (nem normais nem paybacks) desde o dia 3 de Abril (e outros loan originators desde meados de Março). Diz-me que estão a pressionar as empresas mas que ainda não existe um calendário definido, e, como ainda não existe um calendário definido, ainda não tiraram os loans dos mercados nem anunciaram nada ao público (hilariante), nem definiram ainda nenhuma acção a tomar.

Isto quando no primeiro e-mail que lhes enviei, há 15 dias atrás, me diziam que os atrasos eram normais, que eram resultado das demoras normais em transferências internacionais, e com feriados pelo meio, e que nem todos os bancos seguiam timelines coerentes, mas hoje, afinal, a tal "Linda" já reconhece que estes "funds in transit" não estão de facto em trânsito e, subentende-se, não estão sequer sinalizados pelos loans originators como pagos. É análise financeira com base em wishful thinking.

Falou-me ainda dos atrasos nos pagamentos dos loans da Kviku; diz-me ela que estes atrasos têm que ver com uma dificuldade técnica. Não percebo nada da explicação dela, mas se tivesse que apostar um ordenado, diria que, entre o mau inglês e a invenção, o resto é palha que esprimida não diz nada:

«(...)Speaking of our technical problems - with Kviku on 17th April we fixed the technical issue to process payments. Funds in Transit functionality was urgently implemented as a security measure to make sure ViVentor is able to pay for withdrawal claims to investors and for settlements to the other Loan Originators on time. Due to the urgency of the matter, the feature was implemented not with all functionality that we have intended. Namely – the penalty interest for the delay feature has not been developed upon release, and since the release we have been working on its implementation – correct calculation and reporting in our systems.(...)

Portanto, relativamente à minha experiência com as P2P, estou como dizem os colegas foristas; querem que tenhamos confiança e ao mesmo tempo não há peneira para tanto Sol.

Para tentar salvar tudo quanto possível e nunca mais voltar.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 5 horas, groingsid disse:

Estou com perto de 4000 euros em "funds in transit" na Viventor há praticamente 3 semanas.

Hoje, ao terceiro e-mail trocado com a "Linda", o que me foi dito é que a Twinero&Presto  e a MyCredit não fazem pagamentos (nem normais nem paybacks) desde o dia 3 de Abril (e outros loan originators desde meados de Março). Diz-me que estão a pressionar as empresas mas que ainda não existe um calendário definido, e, como ainda não existe um calendário definido, ainda não tiraram os loans dos mercados nem anunciaram nada ao público (hilariante), nem definiram ainda nenhuma acção a tomar.

Isto quando no primeiro e-mail que lhes enviei, há 15 dias atrás, me diziam que os atrasos eram normais, que eram resultado das demoras normais em transferências internacionais, e com feriados pelo meio, e que nem todos os bancos seguiam timelines coerentes, mas hoje, afinal, a tal "Linda" já reconhece que estes "funds in transit" não estão de facto em trânsito e, subentende-se, não estão sequer sinalizados pelos loans originators como pagos. É análise financeira com base em wishful thinking.

Falou-me ainda dos atrasos nos pagamentos dos loans da Kviku; diz-me ela que estes atrasos têm que ver com uma dificuldade técnica. Não percebo nada da explicação dela, mas se tivesse que apostar um ordenado, diria que, entre o mau inglês e a invenção, o resto é palha que esprimida não diz nada:

«(...)Speaking of our technical problems - with Kviku on 17th April we fixed the technical issue to process payments. Funds in Transit functionality was urgently implemented as a security measure to make sure ViVentor is able to pay for withdrawal claims to investors and for settlements to the other Loan Originators on time. Due to the urgency of the matter, the feature was implemented not with all functionality that we have intended. Namely – the penalty interest for the delay feature has not been developed upon release, and since the release we have been working on its implementation – correct calculation and reporting in our systems.(...)

Portanto, relativamente à minha experiência com as P2P, estou como dizem os colegas foristas; querem que tenhamos confiança e ao mesmo tempo não há peneira para tanto Sol.

Para tentar salvar tudo quanto possível e nunca mais voltar.

Bem-vindo ao faroeste. De qualquer forma tenho vindo a receber os Funds in Transit. Agora, tenho é uns miseros €'s nessa posição, bem como no total da carteira, pelo que se fossem 4.000€ talvez ficasse alarmado. Espero que seja um pequena percentagem do total geral.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    A 29/04/2020 às 14:21, THICK disse:

Estado            Valor

Current             17%

de 3 a 15          26%

de 16 a 30        17%

de 31 a 60        37%

mais de 60        3%

Tenho 37% current e 3% em 60+

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa performance da peerberry em Abril, 15%, efeito das promos e atrasos do mês antecedente. Robocash em ligeiro sub-rendimento, 11,4%, mas a aguentar-se. Nada de muito interessante em relação ao resto, tudo em sub-rendimento. Enquanto durar, não está mal.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Email da Crowdestor acerca do resultado da sondagem que fizeram acerca do que fazer com os empréstimos:

Citação

Dear investors,

Thank you all for participating in our survey for the Recovery period interest rate.

We have compiled the results of the survey of a total of 1972 unique valid responses throughout the period of 2.04.2020 – 15.04.2020. The results were following for option A – 20% with 405 votes, for option B – 25% with 496 votes, for option C – 10 % with 188 votes, for option D – 9% with 172 votes, for option E – 36% with 711 votes.

sur.jpg

1. 1- No interest paid out for the Recovery period; I support faster SME recovery;
    2. 2- 1/3 from the initial Interest rate paid together with the Principal repayment at the end of the Loan term;
    3. 3- 2/3 from the initial Interest rate paid 9 months after the Loan term;
    4. 4- Full Interest rate paid 18 months after the Loan term;
    5. 5- CROWDESTOR generates a differentiated model of interest repayment in each project depending on the actual situation.

From the results we can see that the majority of investors have chosen option E. This means that CROWDESTOR will generate a differentiated model of interest repayment for the Recovery period in each project depending on the actual situation of the Borrower. We will be sharing status updates and changes in interest repayment schedules about Borrowers when we have clear information gathered, please respect it, you will be informed and first to know.

We are also truly happy to see how many investors offered to support the business owners with choosing option A to relieve them from interest payments; this is a highly inspiring choice in these turbulent times that has been truly appreciated by the Borrowers.

We want to sincerely thank you again for the demonstrated trust and loyalty. We will work tirelessly to keep a steady pulse on the business and all the future developments.

Best regards,
    CROWDESTOR 

Eu na altura votei na B, mas a E também caia dentro das minhas escolhas. Achei piada ao agradecimento ao bom coração dos investidores ao escolherem a opção A. Os investidores querem é que lhes devolvam o principal, não é por altruísmo. Se calhar ando demasiado cínico.

Editado por jon.piu
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, rui_marreiros disse:

Eu escolhi a B. Entre as restantes iria para a E. Mas acho que a sondagem foi só para ficarem bem na foto porque sempre achei que era esta a que iria ganhar.

Eu escolhi, pagarem normalmente conforme o plano de pagamentos orginal.... :) Não apresentarem essa opção após resultados... lololo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas notícias do empréstimo de "estrume" da Crowdestor:

Citação
    Our Borrower manufacturer of specialized fertilizers "NPK Expert" has informed us not to use Recovery period and to pay back Loan and interest payments in full amount.

Message from "NPK Expert": ‘ Dear CROWDESTOR investors, we have had a difficult period in March/April 2020, but today we have some good news.

We have had some unexpected difficulties which caused a delay of 20-25 days from initial schedule because of the global ongoings, however, we are very happy to inform you that the delivery is in progress now and we do not need the Recovery period.

Deal will be finalized and CROWDESTOR loan will be paid back in full amount in the last decade of May."
    Your schedules will be updated in the following days and money will be coming in according to schedule.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tenho seguido o tópico por só ter valores residuais em P2P atualmente, mas fui à Mintos ver e ainda lá estão 200 e picos euros em pending payments há meses, é tudo da Monego. 

Como está aquilo da Monego? Não andavam a pagar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites