Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Os Monegos tiveram uma fase em que foram pagando lentamente. Nos ultimos tempos, nada, mas de certa forma esse parece ser o comportamento geral na Mintos.

Já agora, tenho reparado que o número de emprestimos no PM e SM tem baixado significativamente. Andará alguém a comprar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Antonio84Pereira
    há 59 minutos, LMMN disse:

Harvester, estamos num fórum de finanças, mas parece que é um fórum da igreja, tem lá calma que isto do politicamente correcto já enjoa. Até parece que fui eu que lancei o vírus, para "limpar" os seres humanos (idosos e mais fracos).

E em relação aos Monegos sabes alguma coisa?

Obrigado

Também não entendi a analogia. Limpeza era nos comentários e não nas vidas humanas. Isto não é um Fórum de saúde.

Quanto aos Monegos, também à espera de Pending's ?

há 17 minutos, jon.piu disse:

Os Monegos tiveram uma fase em que foram pagando lentamente. Nos ultimos tempos, nada, mas de certa forma esse parece ser o comportamento geral na Mintos.

Já agora, tenho reparado que o número de emprestimos no PM e SM tem baixado significativamente. Andará alguém a comprar?

Desde a taxa no SM, baixou para metade o nº de loans. Muita gente que tinha à venda deve tê-los retirado para não pagar a taxa.

Editado por Antonio84Pereira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

P2P is dead :) 

Não me parece, talvez o que existiu em 2018/2019 sim, existem algumas plataformas com grupos financeiros por detrás que já existiam e vão continuar a existir. As plataformas com esquemas em pirâmide ou esquemas de pura exploração dos indivíduos com taxas astronómicas de juros (300%), estas sim, irão desaparecer e o COVID-19 talvez tenha ajudado a limpar o sistema.

Editado por rui_marreiros
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente este (super) tópico tem estado um pouco parado... Alguém está a pensar entrar no processo da Grupper? Eu acho que vou passar este à frente - já estou no da Envestio. Mas pelo que percebi os fees são altissimos porque acham que existe mais hipótese de recuperação de algum valor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante jonymartin

Bom dia pessoal,

Tenho algum dinheiro na Grupeer, e gostava de perceber o que devo fazer para tentar reaver o dinheiro.. Pelo que tenho lido há aqui pessoal que já dá por perdido... Mas não deviamos fazer algo? BonesXpto o que queres dizer com processo da Grupeer?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    57 minutes ago, BonesXpto said:

Realmente este (super) tópico tem estado um pouco parado... Alguém está a pensar entrar no processo da Grupper? Eu acho que vou passar este à frente - já estou no da Envestio. Mas pelo que percebi os fees são altissimos porque acham que existe mais hipótese de recuperação de algum valor.

Também estou com a mesma mentalidade! Se bem que as fees ainda não estão definidas. Vou aguardar por informações mais concretas e tomarei a minha decisão posteriormente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste momento há grandes oportunidades associadas a grandes receios, que no limite podem representar perdas totais no futuro.

Mantive o plano que já tinha antes da covid: continuo a sair das plataformas em que tinha decidido fazê-lo, por motivos variados (e.g. mintos, estateguru, entre outras) e a manter as outras em pleno, embora sem reforçar para já (peerberry, robocash, lendermarket).

A lendermarket entrou numa espécie de quarentena: com grande exposição a Espanha e Polónia -- dois clássicos maus pagadores que pior ficaram agora -- deixou praticamente tudo em late, e estão a deixar passar os 60 dias para pagarem os buybacks. No fundo estão a comprar tempo para aguentar a liquidez. No lado positivo, puseram os novos loans a 14%

Peerberry, aparentemente estão a ter boa performance tendo em conta o contexto. Os lates aumentaram mas há muito loans que continuam a ser pagos. Estou com 15% irr neste mês. No lado positivo têm loans até 15% e uma promo de +1,5% durante Abril. Com o programa de bonus que já existia, isto pode representar taxas até 17,5, conforme o montante na conta.

A robocash é um caso estranho: ficou quase tudo a late - cerca de 90% no meu caso - mas continuam a pagar como normalmente. 12% irr no mês. A promo covid é 14% em todos os loans,  novos e já existentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

Eu há muito que vinha a reduzir de algumas plataformas e fui apanhado na Grupeer quando estava a 7 semanas de sair e deixar lá um mínimo de 100 euros. Na Mintos o que tenho lá é mínimo, 100 euros, e irei manter esse valor, reinvestindo em shorts. Na Estateguru irei sair aos poucos, não penso reinvestir. E nas outras também irei reduzir ao mínimo e só ficarei naquelas que têm bancos como estruturas de apoio e usam as plataformas para os investimentos de risco, penso que terão pessoal bastante competente a trabalhar com eles na analise do perfil de risco dos empréstimos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, rui_marreiros disse:

Não me parece, talvez o que existiu em 2018/2019 sim, existem algumas plataformas com grupos financeiros por detrás que já existiam e vão continuar a existir. As plataformas com esquemas em pirâmide ou esquemas de pura exploração dos indivíduos com taxas astronómicas de juros (300%), estas sim, irão desaparecer e o COVID-19 talvez tenha ajudado a limpar o sistema.

Veremos.

Quando se quebra a confiança, demora-se muito tempo para a recuperar e pode nem voltar. As plataformas até podem aumentar as taxas de juro, se depois demora 60 dias e não pagam late fees...? Basicamente é ganhar tempo.

Uma das que mais me impressionou foi a Peerberry. O dinheiro em menos de 2 horas fica disponível no banco. Robô.Cash também.

Só para perceber...estamos a falar de esquemas em pirâmide as plataformas que oferecem 17/18%? É que eu ainda sou do tempo dessas taxas na Mintos e Twino, por exemplo e nem há muito tempo a Varks (TOP) também ofereceu essas taxas.

As que exploram os indivíduos, já existiam e vão continuar a existir. As pessoas que procuram esses empréstimos não os conseguem nos meios normais. A taxa brutal é para conseguirem fazer face ao elevado número de não pagantes.

Do que tenho lido, os que conseguirem tirar dinheiro das plataformas não vão voltar. Portanto o COVID ainda ajudou a acelerar o pânico.

Estas taxas não compensam o risco. Porque uma coisa é ter perdas num investimento, isso é normal, outra é aldrabarem toda a informação e desaparecerem.

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 57 minutos, Cardoso24 disse:

Só para perceber...estamos a falar de esquemas em pirâmide as plataformas que oferecem 17/18%?

Imagina uma destas plataformas está associada a uma entidade bancaria e que cobra juros a mais de 20% ao ano por empréstimos (telemóveis, relógios,etc), e que coloca 90% do risco de perda de capital nas mãos de investidores, P2P, agora com juros de 15%. Isto até pode ser um bom negocio para o banco.

Alguns anos atrás comprei um relógio na Boutique dos relógios por 500 euros, prenda de anos, Natal e na altura pensei em investimento, a pagar em 10 vezes. Quando fui assinar o contrato verifiquei que a Boutique dos relógios vendia o relógio a uma empresa de credito por 360 euros. Perguntei porque aquele preço e disseram-me que era porque o pagamento era a pronto. Ofereci-me para pagar a pronto e por aquele preço, recusaram. Eu como sou bom pagante, paguei 140 euros em 10 meses por 360 euros que eles me emprestaram. O juros foi de 46%, exploração. E isto acontece em muitos contratos que se fazem na WORTEN, Radio Popular, Leroy, etc. Muitos dos LO que entram no mercado nos países do leste e asia estão a cobrar ainda mais do que isto de juros. A mintos para mim entra neste grupo de LO que criam empresas e exploram o máximo e os LO procuram preencher pequenos nichos de mercado. Muitos casos arrebentam por não pagamentos e não conseguirem créditos junto dos investidores de P2P para aguentar a avalanche de pedidos de credito e elas próprias se financiarem. Não falamos aqui de casos de pirâmide, mas de pura exploração de consumo

Neste momento a Neo Finance não tem problemas de fornecer aos investidores taxas de 25% para empréstimos, cuja taxa de não pagar é de 5% no final de 2 anos. Ao fim de 90 dias, a empresa pede para venderes estes créditos não pagantes a metade do preço e são eles que irão ficar com o ónus de receber e perda de capital. Agora tu investidor o que é que fazes? vendes o empréstimo com perda de 50% e reinvestes ou esperas dois anos para ver se tens uma perda total? Ou mudas de estratégia de controlo de danos e procuras ter melhor critério na escolha dos teus empréstimos? 

Tu como investidor, com vários anos, sabes melhor do que eu os riscos e que não existe nada certo (excepto a morte e a estupidez de cada um)?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 hours ago, Guest jonymartin said:

Bom dia pessoal,

Tenho algum dinheiro na Grupeer, e gostava de perceber o que devo fazer para tentar reaver o dinheiro.. Pelo que tenho lido há aqui pessoal que já dá por perdido... Mas não deviamos fazer algo? BonesXpto o que queres dizer com processo da Grupeer?

Obrigado.

Existem vários grupos no Telegram onde as pessoas estão a procurar realizar uma acção conjunta! 

Telegram Groups: Grupeer Discussion Summary, Grupeer Portugal e Grupeer discussion

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação às P2P que fecharam, pelo que estou a ver existem grupos no Telegram em conjunto com sociedades de advogados a realizar/preparar ações para irem a tribunal, nomeadamente: Envestio, Kuetzal, Monethera, e Grupeer. Acham que isto vai dar em alguma coisa? E caso alguma desta ações dê em alguma coisa a P2P tem de pagar a todos os clientes que deve ou só aos que assinaram a ação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/04/2020 às 18:10, rui_marreiros disse:

Imagina uma destas plataformas está associada a uma entidade bancaria e que cobra juros a mais de 20% ao ano por empréstimos (telemóveis, relógios,etc), e que coloca 90% do risco de perda de capital nas mãos de investidores, P2P, agora com juros de 15%. Isto até pode ser um bom negocio para o banco.

Alguns anos atrás comprei um relógio na Boutique dos relógios por 500 euros, prenda de anos, Natal e na altura pensei em investimento, a pagar em 10 vezes. Quando fui assinar o contrato verifiquei que a Boutique dos relógios vendia o relógio a uma empresa de credito por 360 euros. Perguntei porque aquele preço e disseram-me que era porque o pagamento era a pronto. Ofereci-me para pagar a pronto e por aquele preço, recusaram. Eu como sou bom pagante, paguei 140 euros em 10 meses por 360 euros que eles me emprestaram. O juros foi de 46%, exploração. E isto acontece em muitos contratos que se fazem na WORTEN, Radio Popular, Leroy, etc. Muitos dos LO que entram no mercado nos países do leste e asia estão a cobrar ainda mais do que isto de juros. A mintos para mim entra neste grupo de LO que criam empresas e exploram o máximo e os LO procuram preencher pequenos nichos de mercado. Muitos casos arrebentam por não pagamentos e não conseguirem créditos junto dos investidores de P2P para aguentar a avalanche de pedidos de credito e elas próprias se financiarem. Não falamos aqui de casos de pirâmide, mas de pura exploração de consumo

Neste momento a Neo Finance não tem problemas de fornecer aos investidores taxas de 25% para empréstimos, cuja taxa de não pagar é de 5% no final de 2 anos. Ao fim de 90 dias, a empresa pede para venderes estes créditos não pagantes a metade do preço e são eles que irão ficar com o ónus de receber e perda de capital. Agora tu investidor o que é que fazes? vendes o empréstimo com perda de 50% e reinvestes ou esperas dois anos para ver se tens uma perda total? Ou mudas de estratégia de controlo de danos e procuras ter melhor critério na escolha dos teus empréstimos? 

Tu como investidor, com vários anos, sabes melhor do que eu os riscos e que não existe nada certo (excepto a morte e a estupidez de cada um)?

O que quis transmitir foi que apesar das taxas serem interessantes (até 20%). Nunca na vida isso pode ser considerado um esquema em pirâmide (puro). Vejam as taxas que os HYIP oferecem...

Portanto estas plataformas com alguns negócios "inventados", outros com lacunas, exageros, baseavam-se em negócios/empresas que existiam. Exemplo, na Kuetzal havia uma casa de póker que agora até vejo anúncios na TV. Portanto o problema foi mesmo roubo com base em informação real.

Aqui há muitos anos experimentei vários HYIP e posso-te dizer que aceitava o facto de desaparecerem com pouco tempo de existência.

Em relação à parte em "bold" não se pode fazer nada. É assim que as coisas funcionam. O ciclo tem de funcionar. Posso ter inventado em relação à parte de pirâmide, mas tenho ideia de teres dito isso.

Eu nem estou preocupado/chateado pelas perdas mas não gostei da forma de actuação destas novas plataformas. Se me dissesses que inventavam todos os negócios, ok...

Para isso preferia ter posto tudo num ETF alavancado :D

PS- Além desses que mencionaste, os impostos também são certos. O pior é que os impostos na sua criação foram/são estúpidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 10 minutos, Cardoso24 disse:

Para isso preferia ter posto tudo num ETF alavancado

Tens toda a razão, é mesmo a falta de honestidade, e também aceito em negócios perda de capital, como em algumas plataformas de imobiliário. Na Grupeer só tinha investido em loans de imobiliário e esperava sair, como da maioria das P2P,  como tinha já aqui dito para ir mais para os stocks/fundos e estava a alinhar só tecnologia e IA e farmacêuticas. Neste momento nos stocks tenho mais perdas no que na Grupper, mas alguns são muito especulativas  e só estou à espera de uma valorização para julho ou final do ano. As menos especulativas já tudo recuperou ou quase, e algumas com fortes ganhos. Mas nos stocks são perdas que já tenho mentalmente aceites, pois usei tudo o que sabia (que é pouco) e que li. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me explica pf como se retira dinheiro do robocash? Já fiz o pedido mas até agora ainda não foi transferido. Na página inicial vou ao 'withdraw funds' e aparece em 'Transactions for withdrawal' o valor pendente desde 14-04 

obrigado desde já. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante muek disse:

Alguém me explica pf como se retira dinheiro do robocash? Já fiz o pedido mas até agora ainda não foi transferido. Na página inicial vou ao 'withdraw funds' e aparece em 'Transactions for withdrawal' o valor pendente desde 14-04 

obrigado desde já. 

Eles tem de processar e depois surge no "status" como pago.... 

Reporta por email  à Robocash o que se está passar e dá nos feedback aqui para reportar à comunidade possíveis problemas com a Robocash....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante muek disse:

obrigado desde já. 

O meu último levantamento que foi no dia 20/04 caiu na conta no próprio dia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Visitante muek disse:

obrigado desde já. 

é valor superior ou inferior a 50€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, rui_marreiros disse:

Tens toda a razão, é mesmo a falta de honestidade, e também aceito em negócios perda de capital, como em algumas plataformas de imobiliário. Na Grupeer só tinha investido em loans de imobiliário e esperava sair, como da maioria das P2P,  como tinha já aqui dito para ir mais para os stocks/fundos e estava a alinhar só tecnologia e IA e farmacêuticas. Neste momento nos stocks tenho mais perdas no que na Grupper, mas alguns são muito especulativas  e só estou à espera de uma valorização para julho ou final do ano. As menos especulativas já tudo recuperou ou quase, e algumas com fortes ganhos. Mas nos stocks são perdas que já tenho mentalmente aceites, pois usei tudo o que sabia (que é pouco) e que li. 

Exactamente! Não tenho problemas em assumir perdas.

Um ponto extremamente importante é o mercado secundário, porque teria saído de muitas plataformas assim que a Kuetzal rebentou :) 

Cuidado com as essas acções especulativas (já vi de tudo e já estou nesse mercado há uns bons anos :). É importante ler e monitorizar essas stocks.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, superkinas disse:

é valor superior ou inferior a 50€?

É inferior. Porquê,  demora mais? Já tinha feito um pedido, como estava pendente há quase 1 mês cancelei e pedi de novo. Agora está assim desde dia 14. Vou então enviar e-mail à robocash a perguntar o porquê de demorar tanto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites