Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 59 minutos, Fernandez disse:

Boas. Vou sair de vez da Mintos. Alguma "técnica" que ajude na venda dos loans além de desconto? 

eu se fosse a ti esperava uns dias pq a fee de 0.85% foi recentemente introduzida e ainda há por  lá loans prévios a essa data. Assim daqui a uns dias poderás vender com um desconto mais pequeno.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 15 horas, pennybypenny disse:

eu se fosse a ti esperava uns dias pq a fee de 0.85% foi recentemente introduzida e ainda há por  lá loans prévios a essa data. Assim daqui a uns dias poderás vender com um desconto mais pequeno.

Ainda não vi essa Fee na plataforma mesmo. Vocês já viram isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Joaolopes94 disse:

Sim, mas já vendi e ainda não dei conta dessa fee. Nem apareceu em nenhuma linha...

Creio só ser aplicada depois da venda. Procura o artigo no blog da Mintos tem lá a explicação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 6 minutos, pennybypenny disse:

Creio só ser aplicada depois da venda. Procura o artigo no blog da Mintos tem lá a explicação

Sim já está a ser aplicada. Obviamente quando se consuma a venda e não quando se coloca à venda.

E aparece na página do Overview em:image.png.9ef63762ddb8d0d100cb46bdd22af779.png

Editado por Antonio84Pereira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Joaolopes94 disse:

Sim, mas já vendi e ainda não dei conta dessa fee. Nem apareceu em nenhuma linha...

Aparece uma linha especifica para cada venda para essa fee no statement, já a paguei várias vezes e efectivamente aparece o total no overview. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabei de receber este email da Mintos

In light of recent happenings described in detail by the CEO of the lending company Akulaku in Indonesia, Akulaku is experiencing difficulties and hence have missed their settlement payments due on March 31 and April 7 2020, resulting in accumulated pending payments for investors on Mintos.

Due to this, Mintos has made the decision to temporarily suspend loans originated by Akulaku on the Mintos Primary and Secondary Market. The suspension is effective immediately until further notice.

Mintos maintains a good working relationship with Akulaku management, which has so far been cooperative in finding the most suitable solution for investors with active investments in Akulaku issued loans. As a result, an agreement has been reached on a restructured repayments schedule for the pending payments due by Akulaku.

According to the schedule, starting from today and until the end of June 2020 Akulaku will be making weekly payments to investors on Mintos in order to cover currently accumulated pending payment sums that were due on March 31 and April 7. Investors will also receive interest for any pending payments.

For now, Akulaku has been placed on negative ratings watch as we consider the possibility of a Mintos Rating change. Resolution of the negative ratings watch depends on the company's ability to address its contractual responsibilities towards investors on Mintos marketplace. 

Editado por Nonothing
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Ministério da Defesa quer criar duas reservas de militares: uma para quem tenha cumprido o serviço militar nos últimos seis anos e outra para todos os que tiverem entre os 18 e os 35 anos. O objetivo é reunir forças que possam ser chamadas a qualquer altura para uma “eventual necessidade de dar resposta rápida a situações novas que requeiram meios adicionais”, avança o Diário de Notícias.

O despacho já foi assinado terça-feira pelo ministro João Cravinho.

Na Alemanha... (noticia de 19 mar 2020)

Cerca de 2.300 militares na reserva e 900 "reservas sanitários" já se apresentaram após uma primeira convocação no fim de semana passado, declarou a ministra em conferência, especificando que o governo fará novas "convocações específicas e uma geral".

Annegret Kramp-Karrenbauer acrescentou que o Governo lançaria novos "apelos mais direcionados e um apelo geral".

A Alemanha tem cerca de 75.000 reservistas, cujo contatos "atualizados" estão disponíveis para os militares, disse a ministra.

"Estamos a preparar-nos para o momento em que as forças armadas estarão esgotadas", disse a ministra, para quem a luta de longo prazo contra o novo coronavírus será como uma "maratona".

"Essa tarefa nos manterá ocupados por um longo tempo", insistiu.

E o que é que isto tem a ver com P2P,  ou generalizando, com economia em geral?  Cada um pense por si, mas não me parece que um regresso à chamada "vida normal" seja coisa para tão cedo, se é que voltará a existir o que conheciamos como "vida normal". Existe um risco real das economias locais (estados), regionais e continentais(EU, Africa, India, EUA?) e quiça até a economia mundial, poderem colapsar.  Numa economia globalizada como temos actualmente, cada peça do dominó que cai leva outra por arasto.

Ver LO's ou plataformas a deixar de cumprir as suas "obrigações" para com os "investidores", uns por aproveitamento da actual situação (ex: Grupeer), outros por causa directa e real da mesma, não nos deverá surpreender. Ahh... os militares, pois, é consultar a história, recente ou não tão recente tambem.

Cuidem-se e protejam a vida

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 2 horas, Harvester disse:

A Alemanha tem cerca de 75.000 reservistas, cujo contatos "atualizados" estão disponíveis para os militares, disse a ministra.

Vários países do mundo tem reservistas e prontos para serem chamados ao serviço, nós como somos uma elite os reservistas têm mais de 55 anos (quando já não se mexem e estão cheios de vícios).  É verdade que ainda à pouco tempo um general que estava  na reserva voltou ao serviço, mas isto acontece pouco.

Se em vez do serviço voluntário tivéssemos um serviço militar obrigatório de 4 anos e para uma maioria fosse só uma recruta de 2 meses para não prejudicar a vida académica, depois passariam para a reserva até aos 30 anos, talvez esse despacho não fosse necessário.

Os 4 anos de serviço militar obrigatório poderia servir para dar formação prática a muitos indivíduos que não chegam a terminar os estudos, como por exemplo, condutores de veiculos pesados, serralheiros, mecânicos, etc.

Penso que não tem nada a haver com as P2P, ai a história é de aproveitamento. Existem algumas P2P em que tudo continua a decorrer normalmente, empréstimos e juros a serem pagos normalmente. Vou continuar a investir em algumas que têm por detrás grupos financeiros sólidos, como bancos, sabendo que até um banco vai à falência e que posso perder uma parte do que estou a investir pois investir tem riscos. Por exe. no site do Krispas Mors indica a Mintos com rating superior à Neo Finance, para mim neste momento seria ao contrário, pois a Neo Finance tem um banco da Estónia por detrás e é regulamentada, presta contas ao banco da Estónia, faz testes de stress, etc. outra em que me vou manter é a Omaraha, também tem um banco por detrás e é fiscalizada pelo banco estatal. Nesta ultima tens a possibilidade de ter garantias sobre os empréstimos mas a taxa de juro é inferior a 9% e depois podes correr riscos de perda de capital com empréstimos de 25% ao ano. Eu aqui procuro escolher empréstimos com riscos de 15% a 18%,  empréstimos de classe A e B na Mintos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

image.thumb.png.ffb7888b675a94a245f3e0d15a237eb1.png

Outra forma de investir na EstateGuru.. Com a queda da Envestio, Grupper e Agrikaab e algumas desmobilizações que fiz, neste momento a EstateGuru é onde tenho maior capital investido. Isto parece-me uma boa notícia (pelo menos scam não deve ser), concordam?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    Agora mesmo, BonesXpto disse:

(pelo menos scam não deve ser), concordam?

Isso não quer dizer que não podem fechar as portas,  a ID Finance da Mintos também recebeu crowdfundig mas eu não confio muito nela, pois as loans que eu tinha no MXN foram todas para pending, apesar de ter só escolhido as de menor risco. A Seedrs aposta em Startup e estas são um dos negócios com maior possibilidade de falência e de grandes ganhos. 

A Estateguru penso ser um negocio muito serio mas com riscos elevados pela pesquisa já feita e é semelhante à crowdestate, a reinvest24 (esta de muito pequena escala). A propria Grupeer como já sabemos tem vários LO legítimos e já se chegaram à frente a confirmar contratos com a Grupeer, e penso que a ser verdade os LO falsos e as ligações ao irmão da Alla o problema, e penso que esses LO falsos serviam para financiar as atividades do irmão que começou a ter dificuldades com a venda dos projectos e precisava de financiamento para o pagamento aos investidores. 

As plataformas que eu referi, a Neo Finance até está cotada em bolsa e teve um crowdfunding na Seedrs e a Omaraha existe desde 2012 e está licenciada e tem um pequeno banco como parceiro (penso que utiliza a plataforma para financiar empréstimos pessoais (garantidos-estive a ver e corresponde aos valores praticados na Estonia e de credito ao consumo) e não expõe o banco a credito mal parado e determinado riscos de perdas de capital, passa isso para os investidores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    Agora mesmo, rui_marreiros disse:

(pelo menos scam não deve ser), concordam?

Existem várias plataformas que recorreram à Seedrs para se financiarem, umas estão muito ativas e outras paradas. Existe uma outra muito ativa a Investly e também muito seria, é claro com riscos como as que já referi.

Ainda agora a British Pearl, uma plataforma de investimento em propriedades parece estar com dificuldades e foi alvo o ano passado de crowdfunding.

Investir tem riscos,  veja-se os stocks, tenho fundos que já recuperaram, acções que já estão no positivo e outros que se afundaram imenso, porque alguns são investimentos de grandes riscos/possíveis grandes lucros. Nos stocks, alguns são capaz de me dar em breve lucros de 60% e outros se calhar só daqui a alguns anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, rui_marreiros disse:

Existem várias plataformas que recorreram à Seedrs para se financiarem, umas estão muito ativas e outras paradas. Existe uma outra muito ativa a Investly e também muito seria, é claro com riscos como as que já referi.

Ainda agora a British Pearl, uma plataforma de investimento em propriedades parece estar com dificuldades e foi alvo o ano passado de crowdfunding.

Investir tem riscos,  veja-se os stocks, tenho fundos que já recuperaram, acções que já estão no positivo e outros que se afundaram imenso, porque alguns são investimentos de grandes riscos/possíveis grandes lucros. Nos stocks, alguns são capaz de me dar em breve lucros de 60% e outros se calhar só daqui a alguns anos.

Sim, claro, não falo de risco. Não existem investimentos com taxas acima de 3% sem risco. Estou disposto a correr riscos mas não gosto de ser enganado. Grupper já o dei como perdido. Mas ao entrares na Seedrs é feita uma análise à empresa e se algo estivesse menos bem, seria descoberto.. ou bem encoberto. Dúvido que a Envestio  conseguisse pedir financiamento .. ou mesmo a Grupper. A Agrikaab não meto neste bolo, foi mesmo brincadeira que correu mal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 4 horas, BonesXpto disse:

Estou disposto a correr riscos mas não gosto de ser enganado.

É isso mesmo, é por isso que as plataformas de que te falei mostram existir riscos de perdas de capital. Eu também considero já perdido o da Grupeer e estava à beira de ficar com ganhos, faltava 7 semanas. Eu à muito que procurava sair de mansinho das plataformas mais arriscadas, já aqui tinha dito, prefiro investir em stocks ou FI. Quero manter cerca de 15% a 5% do capital nestas plataformas, 35% em stocks(25% em bons e 10% de risco) e 50% a 60% em fundos. Neste momento tenho as coisas um pouco desequilibradas para o lado das P2P, espero até ao final deste ano conseguir ajustar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Por aqui também parece que o Covid fez uma limpeza, o fórum está super-parado, será que está tudo bem com o Rick ?

E os Monegos também já foram c'os porcos, tenho alguns amortizados desde Fevereiro e na conta nada ?

Monego.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, LMMN said:

Por aqui também parece que o Covid fez uma limpeza...

A utilização do termo "limpeza" em conjunto com termo "Covid", presta-se a interpretações que podem ser pouco felizes. O Covid não faz "limpezas", simplesmente mata seres humanos, a uns mais do qua a outros, mas todos seres humanos.

Obviamente que não estou a tecer qualquer consideração sobre a tua pessoa, que nem sequer conheço, apenas a realçar que, e especialmente nos tempos dificíeis que correm, devemos ter ainda mais cuidado com o que escrevemos. É que há por aí muito boa "gente" que acha mesmo que o desaparecimento massivo dos idosos  e mais fracos é uma "limpeza".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites