Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

rui_marreiros

Prezado investidor,

Não há tempo como este fim de semana . A Fast Invest puxa para fora do bolso deleite sem precedentes , exclusivamente para você. Satisfaça seu portfólio, fortaleça seu fluxo de renda passiva e atribua sua liberdade financeira com as taxas de juros de 18% de nossa lista de empréstimos.

Esta deve estar para rebentar, precisa de cash.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 2 horas, Lifetechnicolor disse:

Tenho um empréstimo na Mintos da AlexCredit em "Pending payments" já ha uns dias e nunca é creditado o valor.  A Mintos também está com problemas semelhantes à Grupeer?

Não, quem está com problemas é mesmo a AlexCredit que falhou os pagamentos. Tens mais noticias no blog da Mintos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 hours ago, Nesspc said:

.... Bálticos são todos uma corja,  a Mintos no webChat porque não se gabaram da regulação e licença, numa altura desta fica bem, claro que fica, volto a qq uma que resista depois de ser regulada...... a maneira como oferecem as prendas até me sinto mal como investidor , sinceramente sinto-me estupido parece que andam a dar xupas a bébes ...

Acabe isto como acabar, dessa imagem os países do Báltico não se livram tão cedo. Mas pensando bem, se Scams aconteceram na China, onde o estado controla quase tudo, muito mais fácil seria em países que tem meia duzia de anos de existência, e instituições que devem ser bem fraquinhas ou controladas por oligarquias.

Tambem me sinto tótó, por ter acreditado que eles (esses países) queriam fazer das FinTech uma alternativa séria aos tradicionais produtos de investimento.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Nesspc disse:

Mintos

Finko ao que parece os FF da Mintos foram todos comprados :)

Isso também era um produto que estava  condenado ao falhanço, como foi dito aqui lembra demasiado aqueles pacotes AAA cheios de hipotecas impossíveis de serem pagas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, Patanisca disse:

Isso! Já me confundo todo! Pra tu veres a chatice que era ter de andar a fazer baby sitting a várias plataformas, LO, loans, novelas, etc. Tudo por meia dúzia de tostões. Not worth the hassle. 

Se é pra perder dinheiro a sério vale mais estar investido em stocks agora!! Lol 

Como te compreendo, my friend. ;)

há 1 hora, pennybypenny disse:

Isso também era um produto que estava  condenado ao falhanço, como foi dito aqui lembra demasiado aqueles pacotes AAA cheios de hipotecas impossíveis de serem pagas.

É o que dá, ter meninos leigos em finanças a gerir. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Depois da Mintos ter dado um puxão de orelhas publicamente ao Aforti Group, e no dia seguinte este passar uma parte dos LO para PP e Current e Lates <60days.

Agora a falência do Aforti Group?? Iniciada pela Viventor...

Citação

Our team is carefully following the financial performance of Aforti loan originators. To secure the interests of all ViVentor community, we have started to execute our measures on April 1st to mitigate the debt risks, caused by Aforti loan originators.

March 31st was the last day for Aforti Factor to fulfill its obligation to ViVentor to pay the amount of debt according to the mutually agreed schedule. We did not receive the payment until that day. As Aforti Factor did not honor our agreement and failed to make the relevant payment, we are executing in full our legal claim to the above mentioned Aforti group company.

After it became obvious that Aforti loan originators got serious problems to fulfill their financial obligations last year, we have taken several preventative measures to secure the interests of our investors, partners and shareholders.

As it was already mentioned in our previous statements, we have agreed with Aforti to enable us to have more control over the remaining debt and the payments made my Aforti. As the outcome of that, the detailed debt payment schedules have been agreed upon and confirmed.

Due to the case with Aforti, ViVentor has already implemented several new due diligence actions regarding all loan originators, such as our new credit policy, regular live meetings, ViVentor internal ranking of each loan originator. We are expecting to develop the ranking system and make it public in the upcoming months.

Thank you all for being with us in these turbulent times, our team is doing our best to secure your interest in a short and long run.

Best regards,
    ViVentor team

Fonte: email da Viventor

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, Nesspc disse:

Mintos

Finko ao que parece os FF da Mintos foram todos comprados :)

Está a passar isso nas redes sociais? (ainda não fui lá desde 5ª feira)

É que na página das Statistics ainda estão quase todos os FF loans activos (2,89M EUR). Só 1 FF é que tinha sido pago logo no inicio (1 loan de 10k).

Data last updated on: 04.04.2020 16:45:04 EET

https://www.mintos.com/en/statistics/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 hours ago, hfpom said:

Sendo um pouco leigo nisto e tendo investimentos no Grupeer, Mintos e Viventor, dada a situação atual, qual é a melhor atitude a tomar? 

Obrigado. 

Se estás à vontade com o teu dinheiro investido, mesmo que o percas, sugiro que invistas nos descontos da Mintos e vás fazendo algum trading.

Assim, quando as coisas melhorarem já terás feito algum lucro.

Claro que, embora a Mintos tenha os seus problemas a Grupeer está mesmo em maus lençóis e nesse caso a opção parece ser mesmo tentar recuperar o que for possível o mais rapidamente possível. Penso que o mesmo se aplique à Viventor.

Embora a transparência não abunde nas P2P, a Mintos ainda será aquela que melhor se tem comportado a par com a Peerberry. Embora esta última não tenha um SM e portanto não permita fazer trading.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Digam-me uma coisa, imagina que fizeste um depósito na Mintos durante o ano de 2019, tens de declarar no IRS os ganhos/perdas desse ano?? Ou só quando se levanta o dinheiro?

É que estou a começar a ver muita gente a perguntar isso e as respostas estão muito divergentes.

Na minha opinião, deveria ser só quando se retira o dinheiro, pois até ele entrar na conta a plataforma pode ir ao charco como a Kuetzal, a Envestio..... e depois já tínhamos pago impostos sobre essas quantias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, THICK disse:

Digam-me uma coisa, imagina que fizeste um depósito na Mintos durante o ano de 2019, tens de declarar no IRS os ganhos/perdas desse ano?? Ou só quando se levanta o dinheiro?

É que estou a começar a ver muita gente a perguntar isso e as respostas estão muito divergentes.

Na minha opinião, deveria ser só quando se retira o dinheiro, pois até ele entrar na conta a plataforma pode ir ao charco como a Kuetzal, a Envestio..... e depois já tínhamos pago impostos sobre essas quantias.

A partir do momento que, em 2019, creditaram na tua conta Mintos valores referentes a juros ganhos, deves declará-los. Basta comparar com as plataformas portuguesas (a Raize, p.e.) que fazem retenção dos 28% antes de creditar o juro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, prlm86 disse:

A partir do momento que, em 2019, creditaram na tua conta Mintos valores referentes a juros ganhos, deves declará-los. Basta comparar com as plataformas portuguesas (a Raize, p.e.) que fazem retenção dos 28% antes de creditar o juro.

Pensava que as P2P seguiam uma legislação como os ETFs de Acumulação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nos ETF de acumulação não existe a opção de retirar o dividendo, nunca te é creditado. Nas P2P, há sempre a opção de levantar o juro, a partir do momento em que é creditado. Penso que será esta a diferença principal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho pouca coisa deles, deixei de comprar quando sofreu downgrade no explorep2p. Mas tenho quase 18% de exposição (a maior) à Polónia, e parece que o governo introduziu lá umas medidas que vão penalizar o negócio de empréstimos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites