Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 9 horas, Harvester disse:

Não entendo muto bem a opção A. Se propõem que recebamos o principal e juros no periodo original (maturidade do loan?), então qual o sentido do recovery stage?

Já a B, entendo que será receber principal e 1/3 dos juros na maturidade do loan. Será isto?

Pelo que percebi da A, vamos imaginar que um loan vence em Junho mas eles só conseguem pagar em Dezembro, de Junho a Dezembro não recebes yield.
    Na B se o loan acabar em Junho recebes em Junho mas se a yield era de 18%, só te vão pagar yield de 6% no período do empréstimo
    Pelo menos foi este o meu entendimento do email

há 14 minutos, Ana Rei disse:

Que opção acham mais vantajosa na Crowdestor???? Estou em dúvida...

Essa é a pergunta de 1M de euros. a D fora de questão, também não sou amigo da C
    Entre as outras 3, ainda não estou certo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 10 horas, Rick Lusitano disse:

parece que a FI deve ser a única P2P que é legitima. Aquilo não cai. Era para ser a 1ª a cair, mas já caíram 4 nos bálticos antes. :D

Impressionante. Se é pirâmide, deve ser a do Egito. Quando terminar isso tudo, volto a investir lá !!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 minutes ago, jferreira20 said:

Gostava de deixar o meu agradecimento público ao rei que pôs à venda Mogo com buyback e 61% de desconto. Já ganhei o dia lol.

Uau, gostava de ter visto isso.

Mesmo que investisse só 20€ já recebia 12€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, RSilva disse:

Pelo que percebi da A, vamos imaginar que um loan vence em Junho mas eles só conseguem pagar em Dezembro, de Junho a Dezembro não recebes yield.
    Na B se o loan acabar em Junho recebes em Junho mas se a yield era de 18%, só te vão pagar yield de 6% no período do empréstimo
    Pelo menos foi este o meu entendimento do email

Essa é a pergunta de 1M de euros. a D fora de questão, também não sou amigo da C
    Entre as outras 3, ainda não estou certo

Pelo que eu entendi: 

- A , só recebes o capital sem juros dentro do prazo da recuperação do projecto; 

- B, recebes 1/3 de juros mas só no final do prazo do projecto; 

- C, 2/3 de juros mas só depois passados 9 meses de terminar o projecto; 

- D,  Juros totais mas só passado 18 meses da maturidade do projecto terminar; 

- E, a Crowdestor , decide em cada projecto uma das das opções acima A a D.... 

Resumindo estão a propor um corte nos juros a devolver ( A a D) ou pagar tudo (capital + juros) mas atrasando 18 meses....

Eu devo escolher entre B e C, e mais uma lição de vida relativamente à crowdestor......

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, gustaferra disse:

- A , só recebes o capital sem juros dentro do prazo da recuperação do projecto; 

não tinha percebido bem esta então, 0% juros num prazo não definido, passo..
    Assim sendo começo a apontar À B também. Acho que há um grupo no fb onde o Timma anda a falar disto mas ainda não fui aceite

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Rick Lusitano disse:

Pois, os LO não querem transferir porque alguns nem existem e não tem dinheiro e os que existem, temem perder o dinheiro.

Alguns LO verdadeiros trabalhavam com a Grupeer, outros LO verdadeiros não trabalham com a Grupeer, e outros LO que são fantasmas (Scams).

Teoricamente se o dinheiro está na conta, a Grupeer e outras plataformas não terão problemas em transferir. Porque já o receberam dos LO, ou é dinheiro parado transferido dos investidores que não foi investido. Certo?

Ou as faltas de transferências significa apenas que o dinheiro dos investidores é usado para outras coisas e assim fica a faltar quando os investidores querem tirar dinheiro da plataforma?

Parece que assim, que as plataformas usam o dinheiro para o que elas querem, e depois para tapar os buracos, tiram de outros investidores para os outros e montante só existe no mundo virtual. O problema é quando suficiente montante quer sair e não há suficiente dinheiro verdadeiro de outros investidores para tapar o buraco.

Isso só prova uma má gestão do dinheiro dos outros, no mínimo, e no máximo dizer que são esquemas piramidais. -> Contas segregadas pode ser uma solução para mitigar isto.

A Grupeer agora acusa os investidores que querem tirar o seu dinheiro todos ao mesmo tempo, o dinheiro que já era dos investidores, eles não estão a vender no SM porque nunca existiu na Grupeer, não existe BuyBacks ou outra forma de saída antecipada, como eles não transferem o dinheiro que já existe nas contas.

É a típica desculpa e frustração de quem foi descoberto o Ponzi.

O que a Grupeer disse é parecido ao que o Maddoff disse, a culpa era dos investidores por querem tirar o dinheiro na altura da crise financeira de 2007-09. Nas crises, os Ponzi são mais depressa desmascarados por causa dos levantamentos massivos por parte dos investidores, arrebatando a bolha.

Agora já confirmamos o porquê nunca ter existido um SM na Grupeer ou outra maneira de saída antecipada e dos loans terem prazos cada vez maiores. É tipo Hotel Califórnia, pode-se entrar, mas nunca sair de lá.

Mais outro blog post da Grupeer (2º desde que arrebentou a bomba, na 6ª feira passada) e continuam a não explicar/falar dos fake LO/SPV e dos projectos imobiliários, um falhado que não existe na Belarus, outro na Belarus que existe, mas que nestes 2 projectos foram financiados mais do que valiam e que foram gastos, nos outros que existem mas nunca foram financiados na Grupeer (fake loans), todos eles entretanto descobertos.

(Ainda me lembro de falar aqui de possíveis esquemas pirâmide/Ponzi em 2018 em P2P/P2B e ter sido criticado por dizer isso, o tempo provou que não estava longe da verdade. E nem o @Patanisca, que também falou em possíveis Ponzis.) ;)

@0risk parece que a FI deve ser a única P2P que é legitima. Aquilo não cai. Era para ser a 1ª a cair, mas já caíram 4 nos bálticos antes. :D

Que é que se passou? Estão a falar de mim e da Grupeer? Só me ocorre aquela observação e demonstração que fiz sobre o custo por unidade dos lotes de placas gráficas pra minerar bitcoins, que nas últimas tranches já ia com um preço por unidade 4 ou 5x superior ao preço da 1ª tranche. :D Mas compraram tudo à mesma os "investidores".

Rebentou a grupeer?

Desde que deixei de ter dinheiro meu em P2P, deixei de seguir este tópico. Já lá vão 3 meses.

2020-04-03-15h19-33.png

Editado por Patanisca
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Crowdestor - Procuram-se parvos ou corajosos

CROWDESTOR EQUITY CAMPAIGN

Dear investors,

Amidst turbulence in crowdfunding markets, platforms shutting down and COVID-19 related issues. Yes, these times are challenging for everyone - for investors, businesses, platforms and regulators. But it is also the times that crystalize sustainable and meaningful business models from companies after fast profit and low hanging fruits.

Even at current situation, we see an immense potential in crowdfunding, especially in SME/business crowdfunding which adds value to economy, creates jobs, and brings benefit to society.

SMEs are often called as the backbone of the EU economy. According to the European Commissions statistics, SMEs represent 99% of all businesses in the EU, in the past five years they have created 85% of new jobs and provided two-thirds of the total private sector employment in EU. European Commission considers SMEs and entrepreneurship as key to ensuring economic growth, innovation, job creation and social integration in the European Union.

We have been working hard on this for the past few months. And without further ado we present you our plan.

In 4-5 years, CROWDESTOR aims to become TOP-3 crowdfunding platform in Europe with specialization in EU SME/business sector.

To achieve this ambitious plan CROWDESTOR is carrying out such capital intensive investments in automatization solutions as implementation of financial data aggregation, OCR technologies, automated scoring and full automation of underwriting processes. It will allow us to make assessment of thousands of companies within minutes, business decisions will be made much faster, the business model of CROWDESTOR will become scalable, investors will have guidelines and clear understanding of our decision making.

Together with strengthening the core team and hiring additional country managers in target countries, CROWDESTOR will be expanding its operations to 5 new EU countries in 2020, and another 5-7 countries in 2021.

It is a 10 billion EUR market for CROWDESTOR to conquer if 1% from the total of 25 million SMEs in Europe is funded with a 40’000 EUR loan. And CROWDESTOR is planning to become the financial bridge between these businesses and our investors.

In order to fully carry out our strategy, we are offering investors to participate in the growth and development of CROWDESTOR by investing in the CROWDESTOR Equity Campaign and becoming one of CROWDESTOR shareholders, with a guaranteed minimum return of 26% per year, potentially multiplying your capital x30 during 4-5 years.

Only together crowdfunding works, only together we can build a better CROWDESTOR, only together, we can build a better world. A world where the 25 million SMEs in EU could have a better access to funding, and investors would gain secure and diversified income through meaningful and sustainable business projects.

When the countdown ends, you will have access to our 50-page whitepaper, which in details will outline our business plan and vision.

See you all on 10.04.2020

Best regards,
    Janis Timma
    CEO
    CROWDESTOR

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Nesspc disse:

Dear investors,

Amidst turbulence in crowdfunding markets, platforms shutting down and COVID-19 related issues. Yes, these times are challenging for everyone - for investors, businesses, platforms and regulators. But it is also the times that crystalize sustainable and meaningful business models from companies after fast profit and low hanging fruits.

Even at current situation, we see an immense potential in crowdfunding, especially in SME/business crowdfunding which adds value to economy, creates jobs, and brings benefit to society.

SMEs are often called as the backbone of the EU economy. According to the European Commissions statistics, SMEs represent 99% of all businesses in the EU, in the past five years they have created 85% of new jobs and provided two-thirds of the total private sector employment in EU. European Commission considers SMEs and entrepreneurship as key to ensuring economic growth, innovation, job creation and social integration in the European Union.

We have been working hard on this for the past few months. And without further ado we present you our plan.

In 4-5 years, CROWDESTOR aims to become TOP-3 crowdfunding platform in Europe with specialization in EU SME/business sector.

To achieve this ambitious plan CROWDESTOR is carrying out such capital intensive investments in automatization solutions as implementation of financial data aggregation, OCR technologies, automated scoring and full automation of underwriting processes. It will allow us to make assessment of thousands of companies within minutes, business decisions will be made much faster, the business model of CROWDESTOR will become scalable, investors will have guidelines and clear understanding of our decision making.

Together with strengthening the core team and hiring additional country managers in target countries, CROWDESTOR will be expanding its operations to 5 new EU countries in 2020, and another 5-7 countries in 2021.

It is a 10 billion EUR market for CROWDESTOR to conquer if 1% from the total of 25 million SMEs in Europe is funded with a 40’000 EUR loan. And CROWDESTOR is planning to become the financial bridge between these businesses and our investors.

In order to fully carry out our strategy, we are offering investors to participate in the growth and development of CROWDESTOR by investing in the CROWDESTOR Equity Campaign and becoming one of CROWDESTOR shareholders, with a guaranteed minimum return of 26% per year, potentially multiplying your capital x30 during 4-5 years.

Only together crowdfunding works, only together we can build a better CROWDESTOR, only together, we can build a better world. A world where the 25 million SMEs in EU could have a better access to funding, and investors would gain secure and diversified income through meaningful and sustainable business projects.

When the countdown ends, you will have access to our 50-page whitepaper, which in details will outline our business plan and vision.

Best regards,
    Janis Timma
    CEO
    CROWDESTOR

Eu gostava que eles tivessem muitos investidores, seria sinal que eu teria mais probabilidades de receber o que lá tenho. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, NSilva disse:

Eu gostava que eles tivessem muitos investidores, seria sinal que eu teria mais probabilidades de receber o que lá tenho. ?

como foi aqui dito eu tb já não quero juros, quero apenas o capital de volta, isto hoje peço desculpa é mesmo para parvos e tolos .

eu no FB ofereci-lhe emprestimo a 30% se for assim tão bom arranjo-lhe o dinheiro, estão desesperados por liquidez, as opções que enviaram para os clientes escolherem até dá vontade de chorar, alguém viu escritórios,, empregados e alguns numeros , a grupeer tinha isso tudo e virou scam, estes não penso ainda que sejam , apenas putos que correu mal os negócios e perderam o dinheiro , a malta esquece-se da envestio. A Partir de há dias que retiro de P22 declarei perdas totais em tudo, o que receber será bom .... Bálticos são todos uma corja,  a Mintos no webChat porque não se gabaram da regulação e licença, numa altura desta fica bem, claro que fica, volto a qq uma que resista depois de ser regulada...... a maneira como oferecem as prendas até me sinto mal como investidor , sinceramente sinto-me estupido parece que andam a dar xupas a bébes ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Another one bites the dust, agora foi a infâme Agrikaab. O Kristaps já foi a correr actualizar a folha com as perdas dos bloggers.
    Havia malta daqui que investia lá mas espero que fosse só pocket money para depois contarem fun facts nos jantares :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, RSilva disse:

Another one bites the dust, agora foi a infâme Agrikaab. O Kristaps já foi a correr actualizar a folha com as perdas dos bloggers.
    Havia malta daqui que investia lá mas espero que fosse só pocket money para depois contarem fun facts nos jantares :D

vais ver se o Kristaps e o Pato tocam na Crowdestor :)  deixo aqui o post somente para mais tarde :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Nesspc disse:

vais ver se o Kristaps e o Pato tocam na Crowdestor :)  deixo aqui o post somente para mais tarde :)

Até agora, considero-os bastante sérios e têm sido muito certeiros no que dizem. E também opinam sobre esta jogada dojanis sem parecerem uns bloggers atrás de referrals. ?

694E90F4-42E6-452B-9C16-DBF4EB7E11FA.jpeg

0AFE8F3A-AF22-4DC3-9373-DE99A77C8935.jpeg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 15 horas, cibernauta disse:

A Mintos tambem anda a lançar noticia semelhante.

@Rick Lusitano Sabes que se está a criar algum grupo portugues para apresentar a queixa à grupeer à semelhança do que querem fazer nos outros paises ?

Desconheço. Reparo que há tugas em vários grupos Telegram, dos lesados na Envestio, Kuetzal, etc. e nos grupos do Pato, Kors, CrowdlendingGlobal.

Sei que os Espanhóis têm grupos Telegram dedicados às plataformas. E deve existir também de lesados. Os Alemães e os Italianos devem também ter grupos nacionais.

há 12 horas, 0risk disse:

Impressionante. Se é pirâmide, deve ser a do Egito. Quando terminar isso tudo, volto a investir lá !!

Estava a brincar. Aquilo é só Red Flags desde a sua criação.

A FI deve estar presa por arames. Quando o Pato começar a olhar para aquilo com olhos de ver, não deve demorar muito a cair.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, Nesspc disse:

Dear investors,

Best regards,
    Janis Timma
    CEO
    CROWDESTOR

Não caiam nesta treta da Crowdestor, pessoal! (Por vários motivos, um deles é que será dificil depois venderem as acções compradas. O risco de perda total é enorme.)

Acções ordinárias (ou quotas) de empresas não dão retorno garantido. Álias não existem retornos garantidos em nenhum instrumento financeiro. Garantido na vida é só a morte.

Só se pode dizer que títulos de dívida e acções preferênciais tem associado um pagamento obrigatório, mas não é garantido. Pois pode existir um default por parte das empresas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 8 horas, Patanisca disse:

Que é que se passou? Estão a falar de mim e da Grupeer? Só me ocorre aquela observação e demonstração que fiz sobre o custo por unidade dos lotes de placas gráficas pra minerar bitcoins, que nas últimas tranches já ia com um preço por unidade 4 ou 5x superior ao preço da 1ª tranche. :D Mas compraram tudo à mesma os "investidores".

Envestio?

Rebentou a grupeer?

Está em estado grave, com poucos dias de vida. Virou uma plataforma Zombie, sem empregados, o dono pirou-se com o guito e a irmã dele (CEO da Grupeer) ficou para trás com a bomboca. Apenas umas semanas depois de visita de um blogger às instalações. E estava tudo bem. Em poucas horas de 1 dia, ruiu como um castelo de cartas quando o Pato revelou os fake LO/SPV.

Desde que deixei de ter dinheiro meu em P2P, deixei de seguir este tópico. Já lá vão 3 meses.

E andas a perder filmes de suspense e drama mais interessantes do que os mercados financeiros e os que passam na Netflix. Mas a melhor sala de cinema é mesmo os grupos de Telegram. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Em relação ao inquérito da Crowdestor, vou pensar melhor no fim de semana, na minha resposta.

Mas também não tenho maneira de saber se o resultado final apresentado pela Crowdestor é o real. Pois os investidores podem votar de uma maneira e a Crowdestor pode afirmar a opção que quiser.

Se calhar vou responder como na Universidade, quando não sabia a resposta nos testes. :)

Por exclusão de partes, vou eliminando as piores, e depois decido sobre as que sobrarem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites