Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 3 minutos, investidorPT disse:

Mintos: Fee de 0,85% no SM a partir de 13 Abril 2020

https://blog.mintos.com/introducing-a-fee-for-selling-loans-on-the-secondary-market/

anunciaram a minha Saída da Mintos :)  e espero que não se tenham enforcado com esse simples gesto....

Editado por Nesspc
    .
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, pennybypenny said:

Em boa verdade outras plataformas já têm comissões para saída antecipada.

Por isso é que não estou em mais nenhuma plataforma.

Pelos comentários que vou lendo por aqui fico com a ideia que não compensa investir nestas plataformas. A médio prazo perde-se tudo o que se ganhou ou ainda mais.

Como alguém disse uma vez aqui: "Com uma mão dão e com a outra tiram". O SM permite contornar isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, johnmx said:

O CEO Martins Sulte disse na entrevista de 20 de março que não estava nos planos da Mintos voltar a introduzir a fee. Afinal mentiu. Parece os políticos. Não há consequências para os mentirosos?

Q: Do you plan to charge the secondary market?

A: No. So the secondary market is for liquidity. We believe liquidity is part of investors willing to invest and so that they can liquidate subject to that they are there is demand for the loans between hunting the charge for secondary market. At least we don't have such plans in the near future.*

*pode conter erros de tradução.

O vídeo começa nessa pergunta:

Eu acho que ele lhe deu foi a ideia.

Agora vai ser muito mais difícil fazer dinheiro no SM porque cada venda vai ficar cara logo à partida.

A vantagem do SM é que dava para fazer muito mais dinheiro com o trading do que com os juros.

Essa vantagem vai encolher bastante.

Pode até trazer prejuízo e levar ainda mais gente a sair das P2P.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, athos said:

Eu acho que ele lhe deu foi a ideia.

Agora vai ser muito mais difícil fazer dinheiro no SM porque cada venda vai ficar cara logo à partida.

A vantagem do SM é que dava para fazer muito mais dinheiro com o trading do que com os juros.

Essa vantagem vai encolher bastante.

Pode até trazer prejuízo e levar ainda mais gente a sair das P2P.

O gajo deve pensar que se houver menos loans no SM as pessoas acabam por comprar mais no PM. E não me venham com a treta de que o dinheiro é necessário para pagar os servidores extra por causa dos processamentos do SM! O que a Mintos ganha num dia normal permite comprar muitos servidores.

Já retirei todo o dinheiro que coloquei na Mintos. Nos próximos dias retiro o que vou pagar de imposto de 2019, ainda só não o fiz porque me dá jeito ter alguma liquidez extra.

Depois do dia 13 vai ser para dar o fora assim que os descontos forem diminuindo.

No final desta crise quero ver se algum LO vai ter um rating superior a C+ ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O número de pessoas a querer comprar no SM vai manter-se +- estável. O número de pessoas a querer vender vai reduzir. De acordo com a lei da oferta e da procura, uma redução da oferta fará aumentar os preços. Os descontos vão reduzir, cortando o interesse em quem quer comprar até ajustar. Vamos ver em que ponto ocorre esse ajustamento. Se correr mal para a Mintos pode dar-se o caso do SM deixar de ser líquido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 9 horas, Harvester disse:

Passou-me ao lado ou ainda não houve nenhum comunicado da Grupeer a propósito da situação?

Nada de comunicado oficial da Grupeer. É neste momento uma plataforma zombie. Está online, mas sem comunicações e sem pessoal.

A CEO e o irmão estão incontactáveis. Até para os únicos funcionários que ainda restavam.

Alguns dos funcionários que restavam, já apresentaram as suas demissões ontem. Se calhar não receberam o salário ontem e também não querem ser associados a uma empresa Scam, porque pode trazer problemas em arranjar novo emprego e problemas judiciais.

há 2 horas, Nesspc disse:

Táctica para ganhar tempo e para começar a preparar os investidores para o fecho da Grupeer, que devido ao COVID-19 a Grupeer foi forçada a fechar. => Exit Scam

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 horas, johnmx disse:

Já somos dois. Numa situação normal as vendas têm uma margem muito pequena (0.1% a 0.3%). Só em casos de pânico como a atual é que se vêm descontos acima de 1%. Uma fee de 0.85% é para acabar de vez com o SM.

Está mais do que visto que colocar o dinheiro a render em modo passivo não compensa o elevadíssimo risco do investimento.

Posso me inscrever nessa lista? :)

Comigo somos 3.

Vou sair completamente da Mintos, ficando apenas os PP, os lates e os Monegos, ou seja, tudo aquilo que não conseguir vender antes de 13/Abril.

Porque não vou ficar a investir no PM, passivamente. Como temos visto, os LO estouram de 1 dia para o outro, mesmo que tenham saúde financeira.

Manter loans em carteira por muito tempo aumenta o risco de perda total ou parcial. Quanto mais tempo estivermos investidos, maior é a probabilidade de sermos apanhados. Até agora só fui apanhado na Monego, mas a continuar investido na Mintos arrisco a ter mais LO estourados, seja por falência, perda de licença, Scam, etc.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

A nova campanha de referral da FI, mostra que a FI está a ficar no lodo.

Oferece mais bónus para o anunciante e para o novo investidor, mas o dinheiro do novo investidor tem estar investido durante 365 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom, não creio que seja o fim do mundo aqui anunciado para a Mintos.
    Outras plataformas de P2P high rated também tem uma taxa de SM ou não tem SM de todo(PB,EG,..). Agora enquanto plataforma de trading num mundo pós covid(sem descontos altos), aí sim, deixa de ser viável.
    Para quem andar em short terms no fim da tormenta passar acho que continua a ser uma opção viável, até talvez melhor que o covid vai gripar os LO fraquinhos.
    Agora durante a tempestade deixa de compensar tanto o risco, sem dúvida. Vou tentar reduzir, deixar a tempestade ir e vir e no fim volto à carga.
    Para os IAs.. bom... espero que não hajam aqui IAs :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding

Imaginem quanto dinheiro estão a ganhar a Iuvo ou a EstateGuru com as retiradas de capital através da venda de empréstimos no SM com fees de 1% e 2% respectivamente. Ao mesmo tempo, a Mintos tinha despesa para que a plataforma consiga aumentar o enorme fluxo de negócios que o trading implica.

Acho que era até previsível que tal acontecesse, estranho é o CEO vir dizer uns dias antes que não iriam fazê-lo, não fica nada bem na fotografia e é mais uma machadada na imagem da mintos

E 0,85% parece-me um valor excessivo para a Mintos, com uns simples 0,2% poderiam manter o SM activo e lucrar bastante com isso

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 52 minutos, gatoazul disse:

vendam com grandes descontos que eu compro tudo.

há 22 minutos, jferreira20 disse:

Para já, eu também.

Qual o vosso mínimo para descontos?

Talvez se possa chegar a um negócio vantajoso para todos. ;)

Quem se oferece para comprar com o desconto mais reduzido?

Não dou -100%. :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, RSilva disse:

Bom, não creio que seja o fim do mundo aqui anunciado para a Mintos.
    Outras plataformas de P2P high rated também tem uma taxa de SM ou não tem SM de todo(PB,EG,..). Agora enquanto plataforma de trading num mundo pós covid(sem descontos altos), aí sim, deixa de ser viável.
    Para quem andar em short terms no fim da tormenta passar acho que continua a ser uma opção viável, até talvez melhor que o covid vai gripar os LO fraquinhos.
    Agora durante a tempestade deixa de compensar tanto o risco, sem dúvida. Vou tentar reduzir, deixar a tempestade ir e vir e no fim volto à carga.
    Para os IAs.. bom... espero que não hajam aqui IAs :)

Para mim, a Mintos virou apenas uma bolsa. Gestão activa apenas para negociação. Porque já cheguei à conclusão que investir como gestão passiva, o risco é elevado.

Como a introdução do fee no SM, só faz sentido neste momento que há descontos suficientemente grandes que compense a perda de retorno por causa do fee.

Depois quando os descontos baixarem para um nível mais reduzido, não compensa o trading de loans. Terá que se comprar no PM e manter os loans, o que acarreta muito risco. Pois o retorno é inferior ao risco de perda. Por exemplo, no máximo uma taxa de juro de 20-25% no PM para um risco de perda de 100%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

0,85% parece-me um valor excessivo para a Mintos, com uns simples 0,2% poderiam manter o SM activo e lucrar bastante com isso

Atendendo que anteriormente é 1% até me parece um valor aceitável e mais se compararmos com outras plataformas. 

Depois acabar por incentivar o uso do I&A já este permanece isento de comissão na venda.  ainda que eu não faço uso dessa opção por não a considerar vantajosa vs um bom auto-invest

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites