Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Muito temos falado aqui do ratio entre o PM e o SM da Mintos para por em causa a liquidez da plataforma. 

Ainda que parcialmente vdd, já que os descontos de 20% que assistimos provam que há muito mais malta a vender que a comprar, acho importante referir a quantidade absurda de loans no SM com quantidades inferiores a 1euro e inferiores a 0.1e que dificilmente são comprados mesmo que estejam com desconto.  

Não tenho números concretos, mas devem ser uns bons milhares que devem estar ali parados dias e dias sem fim  e que ajudam a ter um valor 2M de loans à venda. 

Acho que a Mintos eventualmente terá de fazer algo em relação a isso. Não sei só colocar á venda se o valor do loan >1e e que caso exista um remanescente <1e sai do SM e o titular terá de aguardar a maturidade desse centimos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, pennybypenny disse:

Muito temos falado aqui do ratio entre o PM e o SM da Mintos para por em causa a liquidez da plataforma. 

Ainda que parcialmente vdd, já que os descontos de 20% que assistimos provam que há muito mais malta a vender que a comprar, acho importante referir a quantidade absurda de loans no SM com quantidades inferiores a 1euro e inferiores a 0.1e que dificilmente são comprados mesmo que estejam com desconto.  

Não tenho números concretos, mas devem ser uns bons milhares que devem estar ali parados dias e dias sem fim  e que ajudam a ter um valor 2M de loans à venda. 

Acho que a Mintos eventualmente terá de fazer algo em relação a isso. Não sei só colocar á venda se o valor do loan >1e e que caso exista um remanescente <1e sai do SM e o titular terá de aguardar a maturidade desse centimos.

Isso só é problema para nós que queremos usar o indicador "numero de loans no SM" como ferramenta de análise do mercado, mas na verdade bastaria dar mais indicadores como "total em euros de loans no SM" para que o nosso problema ficasse resolvido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira

Aforti News by Mintos

"In our last update on Aforti, we shared with you that we have worked out an agreement between Mintos and Aforti Finance that establishes a payment schedule for the outstanding negative settlement of debt Aforti had accumulated towards investors on Mintos and Mintos marketplace. And that the agreement also provides an extra layer of security to investors’ claims towards Aforti Finance.

According to the agreement, Aforti Finance was to make payments totalling at least EUR 150 thousand a month. The payments were to be directed to cover the older debt first, starting with debt that accumulated towards investors before automatic repayments and loan buybacks for loans originated by Aforti Finance were suspended on August 7, 2019 and was initially covered by Mintos. All current late payments to investors were to be covered starting with the oldest ones.

Aforti has failed to make these payments in full and has also not provided Mintos with a plan on how this non-payment will be remedied. As a result we have downgraded Aforti Mintos rating to D. We are currently evaluating the best course of action to protect the interests of investors. We keep all options on the table.

We will update you as soon as we have more news."

Basicamente um No News.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/03/2020 às 14:45, Cardoso24 disse:

Vai ser impossível receber alguma coisa...

Eu só estava a responder porque é fácil mandar nomes de plataformas para o ar...até a própria Mintos pode falir

A 28/03/2020 às 14:45, Cardoso24 disse:

Vai ser impossível receber alguma coisa...

Eu só estava a responder porque é fácil mandar nomes de plataformas para o ar...até a própria Mintos pode falir.

Como obter o tax report de 2019 na Envestio já que o site desapareceu.? Obg

Editado por Calberto
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Damn!! Já comecei a sair à algum tempo da Grupeer como já tinha dito algures aqui, o pagar sempre a horas nunca me pareceu normal, mas dado os loans serem long term e não ter secundário ainda fui apanhado pela cauda com algum cash lá. Cheguei a ter 3k, hoje em dia tenho 800~900, 56 supostamente estão a caminho do banco, o resto preso em loans.
    Vou tirar printscreens de saldos e lista de loans activos e fazer o dowload dos agreements desses loans. Não é que tenha muita fé de reaver o cash mas mal não faz.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, RSilva disse:

Damn!! Já comecei a sair à algum tempo da Grupeer como já tinha dito algures aqui, o pagar sempre a horas nunca me pareceu normal, mas dado os loans serem long term e não ter secundário ainda fui apanhado pela cauda com algum cash lá. Cheguei a ter 3k, hoje em dia tenho 800~900, 56 supostamente estão a caminho do banco, o resto preso em loans.
    Vou tirar printscreens de saldos e lista de loans activos e fazer o dowload dos agreements desses loans. Não é que tenha muita fé de reaver o cash mas mal não faz.

não tenhas fé, é tudo aldrabice , fizeram o mesmo da Envestio e Kuetzal copiar empresas verdadeiras e colocar loans la´... pelos vistos são Todos Falsos....

imagem.png.58671d0adf0d3082a7e1be5d142f98db.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, Nesspc said:

Bye bye Grupeer de Vez, mais uns euros pelo cano abaixo

Digo o mesmo!  Mais um caso de morrer na praia... a maior tranche vencia daqui a 9 dias (um loan da Primo invest), o resto que lá ficava (vencia daqui a 3 meses e 2 dias) correspondia a 1/3 dos juros ganhos. Acho que nem dois levantamentos solicitados no passado dia 19 irão chegar.

Muito provávelmente, será um fecho com perda.

Passou-me ao lado ou ainda não houve nenhum comunicado da Grupeer a propósito da situação?

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 9 horas, HeR disse:

As que não se vão aguentando são as P2B, sobretudo as que são fraudes.

Esse facto seria óbvio. Se são fraudes, em momento de crise é a oportunidade perfeita para dar corda aos sapatos. Sejam eles de P2B, imobiliário ou P2P.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, jon.piu disse:

Recebi agora imensos pending payments da Varks. Os empréstimos por acabar continuam todos a chegar a late, mas pelo menos há esperança que os que já estavam assinalados como finished sejam pagos.

Tens alguma ideia de quando eram esses pendentes? Digo isto porque tenho Varks terminados nos dias 11 e 12, e continuam pendentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, prlm86 disse:

Tens alguma ideia de quando eram esses pendentes? Digo isto porque tenho Varks terminados nos dias 11 e 12, e continuam pendentes.

Foram comprados em fim de Dezembro e início de Janeiro. As closing dates eram todas de meados de Janeiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Calberto disse:

Como obter o tax report de 2019 na Envestio já que o site desapareceu.? Obg

Mesmo que tivesses o tax report tenho sérias dúvidas que o mesmo pudesse ser utilizado. As As P2P não estão reguladas, portanto duvido que se possa abater as perdas.

Mas espera que alguém te elucide melhor nessa parte :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se efetivamente a Grupeer for à vida...(como parece visível).

2020 pode muito bem ser o fim das P2P. Portanto já sabem o que o pânico pode fazer.

Ate estou a estranhar a IUVO passar despercebida.

Numa ótica diferente estas plataformas podiam ter escolhido outro momento para falirem. Assim vão contagiar as outras (mesmo que até sejam sérias e “estáveis”), pois estamos no meio de uma crise, que poderá dar origem a uma recessão enorme.

Até da Peerberry (infelizmente) ando a levantar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Cardoso24 disse:

Mesmo que tivesses o tax report tenho sérias dúvidas que o mesmo pudesse ser utilizado. As As P2P não estão reguladas, portanto duvido que se possa abater as perdas.

Mas espera que alguém te elucide melhor nessa parte :) 

Obg. No meu caso saí totalmente 15 dias antes da bronca e assim devo indicar no IRS os ganhos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 49 minutos, Cardoso24 disse:

Se efetivamente a Grupeer for à vida...(como parece visível).

2020 pode muito bem ser o fim das P2P. Portanto já sabem o que o pânico pode fazer.

Ate estou a estranhar a IUVO passar despercebida.

Numa ótica diferente estas plataformas podiam ter escolhido outro momento para falirem. Assim vão contagiar as outras (mesmo que até sejam sérias e “estáveis”), pois estamos no meio de uma crise, que poderá dar origem a uma recessão enorme.

Até da Peerberry (infelizmente) ando a levantar.

Porquê a IUVO? Tem 1 LO em má situação (BBG) pelo que não está fora da turbulência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites