Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 1 hora, prlm86 disse:

Estou com um loan da Kredit Pintar com +60 dias, e tem BB. Nem sequer está com pagamento pendente... Vamos esperar que tenha sido congestionamento da rede, e os pedidos à API não chegaram ainda ?

igual aqui

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Nesspc disse:

Bye Bye Forever- Sexta Feira não perdoa com ou sem Covid, felizmente nunca investi nesta, mas vou levar de outras que se seguirão nas próximas semanas

imagem.thumb.png.1756fbc6414557efbb4afeabcf80e81f.png

Não podia ter vindo em melhor altura o Corona para estes gajos simplesmente desaparecerem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, athos disse:

ele não têm posição na Monethera, a Crowdestor sim , 90k dá-lhe um tombo valente ,Grupper 20k, dá para ficar cá mais 1 ano .... eu começo a ter pena é de mim se levo mais bordoadas não dos outros :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, Nesspc said:

ele não têm posição na Monethera, a Crowdestor sim , 90k dá-lhe um tombo valente ,Grupper 20k, dá para ficar cá mais 1 ano .... eu começo a ter pena é de mim se levo mais bordoadas não dos outros :)

Pois tens razão. Nem sei porque pensei que ele tinha lá alguma coisa. Talvez porque ele está em tantas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Nesspc disse:

Também tem 20k na Wisefund, outro scam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, athos disse:

Pois tens razão. Nem sei porque pensei que ele tinha lá alguma coisa. Talvez porque ele está em tantas.

nem  o "Kristas" viu o portfolio do "Jorginho" mas a vontade é tanta de lhe bater que lá foi outra vez...

Agora mesmo, Vidolz disse:

Também tem 20k na Wisefund, outro scam.

essa não tenho acompanhado, já receberam dinheiro de lá, como digo no fim vão todas ao ar menos a que devia a Fast Invest, nada manda aquilo abaixo, não perco dinheiro nessa vou perder nas outras todas ....

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Nesspc disse:

nem  o "Kristas" viu o portfolio do "Jorginho" mas a vontade é tanta de lhe bater que lá foi outra vez...

essa não tenho acompanhado, já receberam dinheiro de lá, como digo no fim vão todas ao ar menos a que devia a Fast Invest, nada manda aquilo abaixo, não perco dinheiro nessa vou perder nas outras todas ....

Eu tirei à uns tempos tudo do FI porque pensava que os panickers iam acabar com os gajos, mas ainda se estão a aguentar.

Editado por Vidolz
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 minutes ago, jon.piu said:

Pessoal, começo a ficar preocupado que daqui a um mesito temos o Jorginho a pedir rendimento mínimo ao Estado português.

É muito natural.

O IRS dele vai dizer que ele tem 0€ de rendimento em Portugal e como os rendimentos extra não vão ser o que ele esperava portanto a legislação já deve contemplar dar o Rendimento Mínimo a estes carenciados. Nós estamos muito à frente nestes casos.

Acho que ainda temos que evoluir um pouco mais para os locais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Rick Lusitano disse:

Não acham estranho a Grupeer nunca ter atrasos nos pagamentos do principal e juros dos loans? (Excepto fins-de-semana, feriados e problemas de IT)

A reposta é a mesma para outras plataformas sem atrasos nos pagamentos: Envestio, Kuetzal, Monethera, Wisefund, TFGCrowd, Fast Invest, Grupeer, Crowdestor, etc.

Sempre achei estranho e por isso é que dessas só tinha capital na crowdestor e na grupeer e numa percentagem mínima. Já fiz o write-off de 370€ na grupeer. Diga-se que a grupeer, ao contrário de outras que mencionaste, era uma scam bem feita e que tinha tudo para durar muito tempo já que misturava muito bem projectos imobiliários e LOs reais com outros fictícios. O Covid acabou-lhes com a brincadeira. (Já para a Monethera, o covid foi o alibi perfeito ?)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 12 horas, pennybypenny disse:

Uma pandemia que serviu como travão de mão numa economia que ia a 140km/h numa nacional conjugado com teres toda a malta em casa  -  pânico com qq notícia. 

Eu próprio tenho tentado evitar, mas consulto muito mais as minhas contas de P2P e estou sempre a ler os posts todos do Facebook e mesmo aqui no forum - algo que simplesmente não tinha tempo para fazer e, em parte, secalhar era bom.

há 12 horas, Apostad0r disse:

Verdade pennybypenny, ia às contas 1x por semana, há excepção das Mintos que era 1x por dia.

Quanto mais se lê pior é. Eu apenas leio aqui o tópico, há aqui pessoal com muito bom conhecimento e acabam por filtrar o que é realmente importante.

Se calhar até é ao contrário. ;)

O problema era mesmo a falta de tempo, para se analisar correctamente os LO e as plataformas.

Algumas plataformas até usavam e ainda usam tácticas comerciais e de marketing algo pouco éticas, como o FOMO e FUD, para não deixar os investidores analisarem correctamente os projectos de investimento e pensarem primeiro antes de investirem.

É 20% 6 Meses, empresa de calhaus bonitos ou muitos valiosos, ferro-velho reciclado, ou outras grandes oportunidades de negócios que eram a última Coca-Cola no deserto, não percam tempo a ler que empresa é, as contas, os colaterais, comprem antes que acabe.

E o dumb money compra sob ansiedade, obrigando quem quer analisar e pensar antes de entrarem, a entrar também à pressa sem fazer a respectiva Due Dilligence (DD) sob efeito do FOMO.

Por isso, é que parei de investir na Envestio, bem antes do fim dos 9 meses que tinha de bónus nos investimentos, ao fim de uns 3 meses. Pensei que isso não era para mim, não gosto de ser pressionado e nem a fazer algo sem pensar. Aquilo vinha o email, tinha que já ter dinheiro livre na plataforma, abria a página, lia à pressa e investia um pouco às cegas, não dava para procurar a empresa e fazer o DD a ela. Desistir de investir sob stress seja na Envestio ou noutra, tenho que ter tempo para analisar e pensar se não invisto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, Rick Lusitano said:

Por isso, é que parei de investir na Envestio, bem antes do fim dos 9 meses que tinha de bónus nos investimentos, ao fim de uns 3 meses. Pensei que isso não era para mim, não gosto de ser pressionado e nem a fazer algo sem pensar. Aquilo vinha o email, tinha que já ter dinheiro livre na plataforma, abria a página, lia à pressa e investia um pouco às cegas, não dava para procurar a empresa e fazer o DD a ela. Desistir de investir sob stress seja na Envestio ou noutra, tenho que ter tempo para analisar e pensar se não invisto.

Foi por isso, que não fui apanhado na Envestio. Não tenho grande conhecimento para fazer DD, mas aquela sensação de comprar à pressa senão esgota, não me agradava e deixei a Envestio à muitos meses atrás.

Não fui apanhado na Envestio mas serei noutras... assim que comecei a perceber o impacto que o COVID-19 está a ter e terá na economia mundial durante os próximos anos, assumi perda total, se assim não for melhor, mas já me mentalizei. Pior que tudo isso, é a grande probabilidade que temos todos de ser infectados com o COVID-19, e poder não sobreviver, isso sim me preocupa, o resto é só dinheiro.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    44 minutes ago, NSilva said:

...

Diga-se que a grupeer, ao contrário de outras que mencionaste, era uma scam bem feita e que tinha tudo para durar muito tempo já que misturava muito bem projectos imobiliários e LOs reais com outros fictícios.

...

Então já está tudo a assumir que a Grupeer é scam? Não serão todas? Não terão elas todas os seus esquemas mais ou menos elaborados? Então e a Mintos, com o recente caso Varks, que até pertence à tribo? Sabe-se lá se não "pagaram" a alguem de peso na Armémia para tomar a decisão de lhes cancelar a licença. Como alguem já aqui comentou, os acionistas da Varks à muito que tinham o dinheiro fora, só quem vai ficar a perder são os investidores. Vistas bem as coisas, o cancelamento da licença até lhes dá muito jeito.

Isto corria bem enquanto havia dinheiro a circular, de preferência sempre mais a entrar do que a sair (Ponzi), a situação alterou-se muito bruscamente, e criou a oportunidade pefeita para fecharem portas ou inventarem seja o que for, cujo resutado é o mesmo, perda para os investidores.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

Eu na Grupeer mais um mês e meio e estava fora do prejuízo, e com os próximos 13 dias já deixava-me só com 300 de prejuízo. Na Crowdestor é que estou um pouco enterrado, vou ter de esperar até junho.

A Mintos já estou fora.

Nas outras só estou em força na Neo Finance.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites