Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 8 minutos, rui_marreiros disse:

É assim na Venezuela, e foi no Zimbábue ....

Inflação:

- Venezuela - 9500% (2019)

-Zimbábue - 231.000.000% (2008) - neste país nem moeda existe agora.

Eu ainda me lembro de termos uma inflação na casa dos 20% e desvalorização da moeda .... esqueçam lá isso

O dollar americano é o próximo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

A malta anda toda muito stressada 1 dia de atrasado é logo  --- 

1 - Envestio nº4 ,

2 - Criar grupo de Telegram para chorarmos todos juntos. 

3 - Escrever comentários/posts onde demonstramos que não sabemos o risco envolvido em P2P.

4 - Empresa esclarece 

5 - Uff... okay tudo bem então não vou deixar de investir toda a minha poupança em P2P isto é super bom 

Repeat

Editado por pennybypenny
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, jferreira20 said:

Entrou a liquidez da Monego, reduziram-se significativamente as taxas de desconto no SM.

Esse ponto apesar de positivo já era esperado, por isso é um positivo "fraco".

Por outro lado a revogação da licença da Varks é um negativo "forte".

Esta semana deve ter entrado bastante dinheiro na Mintos, pelo menos nos últimos 2 dias têm andado a comprar praticamente todos os descontos maiores. Mesmo assumindo que parte foram cancelamentos de vendas, não deixa de haver muitas compras efetuadas.

O mais estranho foi que o impacto da notícia da Varks teve uma repercussão insignificativa. No final do dia nem se notava qualquer efeito. Isto definitivamente não é normal!!

O nº total de loans no PM é de 831k e a baixar a cada segundo (a remoção dos Varks já foi efetuada). Mesmo que a entrada de novos loans tenha reduzido de fluxo, a compra de antigos é bem notória. Estou à espera que a página das estatísticas atualize para poder comprovar o real valor do investimento novo. Parte deste investimento pode estar a ser feito com o dinheiro da Monego.

Querem ver que a Mintos descobriu a vacina do corona e não disse nada?? Mesmo nessa situação pode sempre vir uma segunda vaga de um corona mutado, por isso vou continuar alerta.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://blog.mintos.com/varks-licence-revoked-in-armenia/

"Varks earned 18.5M EUR net profit in 2019 (IFRS statements, audited by Big 4 company, currently in the signing stage) and did not breach any local regulations. In the first 2 months of 2020 Varks earned 2.5M EUR net profit (management reporting).......

Varks has been a strong and reliable partner for many Armenians in their need to manage their finances over the past 3 years, and we are very confused that in these uneasy times, such support has been declined to society. Moreover, Varks has been within the top 100 biggest taxpayers in Armenia both in 2018 and 2019.  

We are very disappointed to face the fact that this decision will put under question 400 jobs in Armenia"

Nng conhece a Arménia pelo exemplo de democracia ou transparência. 

Acho o caso um pouco estranho.

Editado por pennybypenny
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, pennybypenny disse:

https://blog.mintos.com/varks-licence-revoked-in-armenia/

"Varks earned 18.5M EUR net profit in 2019 (IFRS statements, audited by Big 4 company, currently in the signing stage) and did not breach any local regulations. In the first 2 months of 2020 Varks earned 2.5M EUR net profit (management reporting).......

Varks has been a strong and reliable partner for many Armenians in their need to manage their finances over the past 3 years, and we are very confused that in these uneasy times, such support has been declined to society. Moreover, Varks has been within the top 100 biggest taxpayers in Armenia both in 2018 and 2019.  

We are very disappointed to face the fact that this decision will put under question 400 jobs in Armenia"

Nng conhece a Arménia pelo exemplo de democracia ou transparência. 

Acho o caso um pouco estranho.

Serei o único que acredita que talvez recebamos algum do valor investido?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No caso da Varks , acho que não vamos receber nada.

Se repararem quer a Monego,  quer a Peachy, que supostamente estão na mesma situação o rating manteve-se ou passou para C. No caso da Varks passou para D, (Default) a semelhança da Rápido e da Eurocent em que o pessoal não recebeu nada. 

Como é possível uma empresa com 19 milhões de lucro, é  que após tantos milhões angariados  na mIntos a Varks não consegue ter o capital próprio mínimo exigido pelo regulador de 300.000 .

Editado por gatoazul
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Quebro o meu silêncio para alertar o pessoal.

Que vai começar HOJE um bank-run na Grupeer!

O Pato desmascarou ontem tarde e noite, 2 fake LO e que não têm autorizações para conceder créditos (com a mesma morada na Rússia), e que têm ligações a outros 2 LO que aparentam ter autorização. São 4 LO Russos só estão presentes na Grupeer.

O pânico dos atrasos nos pagamentos acabou de ser incendiado ainda mais.

Quem quiser saber mais detalhes ou simplesmente assistir ao filme (levar um balde de pipocas), o grupo Telegram aonde se passa isto é:

Grupeer discussion

A Fast Invest pode ser a próxima a ser desmascarada...

CAVEAT EMPTOR!

(Volto ao meu silêncio pela minha paz de espírito.)

Sem ter mercado secundário nem buy back a pedido não é possível haver bank run.  Vai estar tudo com as mãos nos bolsos à espera, que é o que se pode fazer. ??‍♂️ Tenho lá 500 paus só em Primo Invest. É esperar para ver.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, gatoazul disse:

Se repararem quer a Monego,  quer a Peachy, que supostamente estão na mesma situação o rating manteve-se ou passou para C. No caso da Varks passou para D, (Default) a semelhança da Rápido e da Eurocent em que o pessoal não recebeu nada. 

Como é possível uma empresa com 19 milhões de lucro, é  que após tantos milhões angariados  na mIntos a Varks não consegue ter o capital próprio mínimo exigido pelo regulador de 300.000 .

Sim mas apenas a Varks passou a D. Supostamente existe garantia do grupo. Além disso pelo k entendo, a Varks vai receber o dinheiro que entretanto emprestou. Nessa altura faria sentido devolver

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nesspc disse:

O P2P também está com Pandemia ,a diversificação que antes se falava é hoje ridicula, estão todos pendurados por cordas  ,eles e nós

Não tenho esse ponto de vista, depende como se faz a diversificação e com que montantes... as mais arriscadas tinha pouco, relativamente à Grupeer se receber os 2 últimas retiradas o que fica em saldo é o valor ganho em juros, e vou deixar ficar a ver o que acontece. 

Só estou a perder até a data 20€ na Bondora e 1500€ deduzindo lucros na Envestio. As outras que estoiraram não tinha valores e já sai da Fast Invest pela várias bandeiras vermelha mencionadas até à data. 

Estou mais preocupado numa que tenha mais cash por exemplo na Mintos no caso da Rapid Finance se houver mais Lo irem ao charco ou mesmo a Mintos.... 

Editado por gustaferra
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, gatoazul disse:

Porque achas isso?? A Finko tem claras ligações á Mintos não vou poder deixar cair um LO tão grande ainda para mais um presente no novo Forward Flow da Mintos e com uma campanha de cashback a decorrer. 

Depois os empréstimos têm de ser pagos  esse dinheiro não vai reverter a favor do Estado da Arménia..

há 5 horas, Rick Lusitano disse:

Quebro o meu silêncio para alertar o pessoal.

Que vai começar HOJE um bank-run na Grupeer!

O Pato desmascarou ontem tarde e noite, 2 fake LO e que não têm autorizações para conceder créditos (com a mesma morada na Rússia), e que têm ligações a outros 2 LO que aparentam ter autorização. São 4 LO Russos só estão presentes na Grupeer.

O pânico dos atrasos nos pagamentos acabou de ser incendiado ainda mais.

Quem quiser saber mais detalhes ou simplesmente assistir ao filme (levar um balde de pipocas), o grupo Telegram aonde se passa isto é:

Grupeer discussion

A Fast Invest pode ser a próxima a ser desmascarada...

CAVEAT EMPTOR!

(Volto ao meu silêncio pela minha paz de espírito.)

Tenho de ir ver isso. Felizmente tinha conseguido reduzir um pouco a minha posição depois da entrevista com o Bernhard Hummel, mas ainda lá tenho 200e. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, pennybypenny disse:

Porque achas isso?? A Finko tem claras ligações á Mintos não vou poder deixar cair um LO tão grande ainda para mais um presente no novo Forward Flow da Mintos e com uma campanha de cashback a decorrer. 

Depois os empréstimos têm de ser pagos  esse dinheiro não vai reverter a favor do Estado da Arménia..

Tenho de ir ver isso. Felizmente tinha conseguido reduzir um pouco a minha posição depois da entrevista com o Bernhard Hummel, mas ainda lá tenho 200e. 

Acho isso porque a Varks passou para rating D ao contrario das outras situações do LO ligados a mintos que mantiveram o rating ou passaram para o C.

O Rating D é de Default e nos outras LO com rating D que faliram ninguem recebeu nada.

Ao passarem a Varks para o rating D , já passaram a mensagem..... Espero sinceramente estar enganado.

Para o dinheiro ir para algum lado , quer seja a Mintos , quer seja o Estado da Arménia , é preciso que o paguem e com este crise da pandemia vão ser feitas muitas excepções. São cerca de 30 Milhões.......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, gatoazul disse:

Para o dinheiro ir para algum lado , quer seja a Mintos , quer seja o Estado da Arménia , é preciso que o paguem e com este crise da pandemia vão ser feitas muitas excepções. São cerca de 30 Milhões.......

Moratórias não são borlas. Mesmo que dos 30M recuperes 10M  (valor que acho conservador) esses 10M têm de ser distribuidos pelos investidores e ainda existe a clausula  de garantia de grupo da Finko. 

Não estou metade de preocupado com o que estava no caso Monego,

Editado por pennybypenny
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho um SMN na Finkos, e estou confiante que paguem..até prova em contrário vou dormir descansado.

Também tenho cerca de 1.2k na Grupeer, tudo a vencer no final de Abril, principio de Maio. Tenho acompanhado os Loads que estão disponíveis e continua a entrar dinheiro. Fiz um levantamento dia 16 de Março,  recebi a dia 17.

Há alguns meses que tenho vindo a desmobilizar de tudo o que é P2P, mas a um ritmo lento... Neste momento tenho cerca de 50% do valor que tinha em p2p.. Estou preocupado, mas tranquilo, alarmes dá sempre mau resultado.

Editado por Apostad0r
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma pandemia que serviu como travão de mão numa economia que ia a 140km/h numa nacional conjugado com teres toda a malta em casa  -  pânico com qq notícia. 

Eu próprio tenho tentado evitar, mas consulto muito mais as minhas contas de P2P e estou sempre a ler os posts todos do Facebook e mesmo aqui no forum - algo que simplesmente não tinha tempo para fazer e, em parte, secalhar era bom.

Editado por pennybypenny
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites