Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

acho que se pode resolver, não acham estranho andarem a oferecer 25% taxas, quanto cravam ainda mais ao povo, estes LO têm de ser parados de uma maneira ou de outra , esta é uma opção . tenho 176, euros no Grupo Finko, 0 na Varks  começei a cortar quando notei os pendings a aumentar exponencialmente.....

Editado por Nesspc
    .
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

P2P Money Maker

High premium, high risk.

Todos os cashbacks e as taxas de 14% não vinham sem problemas. Já tive muitos Varks, agora como estou a desmobilizar tudo, tenho zero.

Consegui fugir às balas P2P todas até agora. Já bastam outras balas que todos temos levado...

Neste momento se a Mintos se queimar, queima-me 300€. Não morro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, jferreira20 disse:

Desta passei incólume. Recuperei já o que tinha ficado bloqueado na Monego e só faltam os 25€ da Aforti.

há 20 minutos, johnmx disse:

Tenho uma ligeira impressão que a Mintos carregou no botão anti-panic...

Button.jpg.10a2ca3d12b4255585db6f48048a2ed2.jpg

ou chamaram o ECB para comprar os loans todos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, Nesspc disse:

ou chamaram o ECB para comprar os loans todos :)

Como eu já disse, tenho meia dúzia de trocos na Mintos. Saquei tudo em dezembro, só ficando uns cêntimos em pending payments e 3 ou 4 euros presos na Monego, fora a Aforti. O que vier a mais é ganho disso. De lá para cá, recebi os pending payments e a Monego e quintupliquei esse valor lol a brincar no SM por hobby. De qualquer das formas, o meu exemplo não serve porque a minha carteira é absurdamente baixa. Se tivesse o valor investido que já tive, tinha levado pancada pela certa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, pennybypenny said:

Espero que tenhas posto dois 0 a mais

Este ano tem sido especial na Mintos. Tenho-me sujeitado a um nível de risco muito elevado, o que se tem traduzido em bons retornos.

Tendo em conta a situação atual decidi baixar a minha exposição ao P2P. No momento atual isso representa perdas enormes. Este mês já perdi cerca de 2k nas vendas, mas isso permitiu-me retirar praticamente quase todo o dinheiro que coloquei na plataforma. A cada dia que passa mais me convenço que tomei a decisão certa. Assim durmo mais descansado. Mas não tenhas pena de mim, o lucro deste mês cobriu a despesa ;)

Não vou deixar a plataforma, nem nada que se pareça. Simplesmente vou passar a usar unicamente o dinheiro que ganhei lá. Assim se o perder não será tão grave.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, BCatP2P disse:

Este foi o email que recebi ? O meu saldo atual é 0 e não fiz qualquer depósito.
    Mostra claramente que estão muito dinâmicos na tentativa de angariar investimento.

image.thumb.png.a4327be08b1a4fa7e6a68e69ea1ac873.png

Recebi um mail semelhante, mas na minha conta puseram 2 cêntimos ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 5 horas, prlm86 disse:

Sim, é uma nova linha no Account Statement:

image.thumb.png.6c721a9930722bddc8202464b46a82aa.png

O email acredito que tenha sido erro, porque referia-se a um depósito, coisa que eu não fiz. Era o email típico de quando se faz um depósito, e o valor que vinha lá era os mesmos €0,10 que estão no statement.

Já me apareceu hoje esse tipo de linha, tive uma linha apenas. :P

Pelo que li no fórum dos Alemães, foi um erro IT da Mintos que configuram inicialmente esse novo tipo de pagamento no sistema IT com se fossem depósitos (talvez por falta de uma categoria especifica). Por isso, despoletou o envio de emails a informar de depósitos. Mas que durante a semana iriam a corrigir. Informação dada pelo Investor Customer Service da Mintos presente no fórum do Claus.

O "engraçado" é que temos essa nova linha para os juros sobre PP, mas também recebemos PP como operações normais.

No pagamento de juros dos PP, nem indicam quais os loans a que se referem. É uma Black Box. Muita opacidade ou falta de capacidades IT ou de visão.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 5 horas, BCatP2P disse:

Este foi o email que recebi ? O meu saldo atual é 0 e não fiz qualquer depósito.
    Mostra claramente que estão muito dinâmicos na tentativa de angariar investimento.

image.thumb.png.a4327be08b1a4fa7e6a68e69ea1ac873.png

É possível que seja menos que 1 cêntimo, a Mintos arredonda apenas visualmente para 0.00, mas depois pode ser 0,00xxxxxxxxxxxxxx (16 casas decimais).

Isso acontece também no Account Statement, nos PP, lates/graces, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 5 horas, pennybypenny disse:

Sabia que tinha reduzido a exposição à Finko no Global tenho 5.5% e 2.5% na Arménia - já posso ir tomar o pq almoço uff.

Muito fraco ter acontecido durante a campanha de FF.

Segundo um artigo que colocaram no FB dizem que a audiência começou a 25/02 ....Mintos saí mal se assim for. Anuncia um novo investimento e autoriza uma empresa com pendências na Justiça.

Há uns meses atrás, penso que foi em Janeiro na Campanha Finko Group + Sun Finance Group, comentei com um investidor que uma pessoa ao ir a jogo nesses CB, e for guloso aumenta-se muito a concentração e corre-se o risco de perdas em grande.

E que se um LO menos escrupuloso sabendo de informação privilegiada, tipo LO com dificuldades financeiras ou em investigação/risco de perda de licença, podia lançar uma campanha CB, para sacar o máximo que pudesse. E depois o LO falia ou perdia a licença. Era "Temos pena. Faz parte do negócio".

Tivemos este ano, os seguintes CashBack:

- Janeiro: Finko Group + Sun Finance Group

- Fevereiro: Wowwo + Finko Ukraine

- Março: Finko Armenia FF + GetBucks

Notaram algum padrão?

Em todos os meses campanhas de CB Finkos.

Em 6 cashbacks, 4 são da Mintos Tribe.

Outra "coincidência" é que são CB de LO manhosos que já estouraram (Finko Armenia) ou a beira disso (GetBucks).

Para quem já não se lembra, tivemos campanha CB para o Kosovo no Verão passado e passado menos de 5M, estourou o LO (Monego). Que grande coincidência. Já vejo muitas coincidências para o meu gosto, já desconfio de campanhas CB.

Citação

https://www.mintos.com/en/loan-originators/Monego/#general

Finko Armenia com ou sem FF loans sabemos já o resultado

Vamos ver o que acontece ao resto Finko Group

GetBucks sabemos que estão no lodo há meses. Nem com descontos de -30% no SM, muitos investidores tocam neles. (Nem o sucateiro do P2P @Nesspc mexe naquilo, de tão tóxico que é. :))

Em relação ao Sun Finance Group, os PP dizem muita coisa, principalmente no Kazakhistan, aonde o LO já não era dos melhores, e juntarmos a isso a brutal desvalorização do KZT face ao EUR. Temos aqui um potencial estouro. ;)

DISCLAIMER: Não tenho Sun Finance Group, ExpressCredit Group, Finko Group, Mogo Group, MyBucks Group (GetBucks), Moneda

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, Nesspc said:

Retirado do fórum do Claus. Esta é a análise dele e para mim faz sentido:

On March 24, 2020, the Board of the Central Bank of the Republic of Armenia has abolished the license of Credit Organization UCO CJSC to violate the requirement of minimum amount of total capital. (A credit organization provides loans from the funds attracted from its founders and has no right to attract funds from individuals, that is, deposits).

I would interpret it as follows:
    a) Equity is to be provided by the founders (ie the founders of Varks / Finko)
    b) Varks (Finko) have probably shown investors' deposits as equity (the central bank regards this as inadmissible => deposit business)
    c) if investors' deposits are deducted , the (remaining) equity was too low to meet the regulatory requirements

Source

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, Nesspc said:

Pois a questão é que o Banco Central não é muito imparcial. Os P2P são concorrência que não interessa ajudar.

Eu percebo que as regras podem ter sido infringidas mas em caso de dúvida eles podem decretar o fecho destas empresas sem grande esforço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, athos said:

Pois a questão é que o Banco Central não é muito imparcial. Os P2P são concorrência que não interessa ajudar.

Eu percebo que as regras podem ter sido infringidas mas em caso de dúvida eles podem decretar o fecho destas empresas sem grande esforço.

Não há concorrência nenhuma nem conflito de interesses. Os LO's têm que respeitar as regras e ponto final. Se não houvesse regras era pior para nós (investidores), pois estaríamos a emprestar dinheiro a um nível de risco ainda maior.

Os LO's que nos pedem dinheiro fazem-no porque a banca não lhes empresta.

Nós não fazemos concorrência aos bancos. Somos simplesmente uma alternativa a quem foi recusado pela banca.

Editado por johnmx
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 minutos, johnmx disse:

Retirado do fórum do Claus. Esta é a análise dele e para mim faz sentido:

Source

Ainda não li os vários artigos em Arménio.

O que posso dizer relativamente a questão do capital da Varks é o seguinte, em muitos países, os seus BC emitem licenças às empresas financeiras consoante o tipo de negócio que pretendem seguir. Quanto mais complexo o modelo de negócio, mais exigências regulatórias e legais, e mais caras as licenças a pagar.

Uma empresa financeira só pode receber depósitos se for um banco, ou seja, uma empresa com licença bancária. É a licença mais difícil de se obter devido ás exigências por parte dos BC (reservas de capitais, stress tests, complaince, etc) e a mais cara. Se a financeira não tiver esta licença não pode receber depósitos.

Outro tipo de licença é a Instituição de pagamentos electrónicos (eMoney Payments), menos exigente e mais barata, pode ter depósitos mas o dinheiro tem de estar depositado num banco. As eMoney usam contas virtuais. Ex: Paysera, Revolut (tem licença bancária mas ainda não a usa), Transferwise, MBWay

Depois temos os LO tem só têm licença para conceder microcréditos, as chamadas MFI ou MFC, Micro Finance Instituitions / Companies, com licenças mais baratas e mais fáceis de obter por terem menos exigências. (Há outras licenças acima destas e abaixo do eMoney, para não ser chato, abreviei caminho. :))

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, johnmx said:

Não há concorrência nenhuma nem conflito de interesses. Os LO's têm que que respeitar as regras e ponto final. Se não houvesse regras era pior para nós (investidores), pois estaríamos a emprestar dinheiro a um nível de risco ainda maior.

Os LO's que nos pedem dinheiro fazem-no porque a banca não lhes empresta.

Nós não fazemos concorrência aos bancos. Somos simplesmente uma alternativa a quem foi recusado pela banca.

Eu não estou a dizer que não é bom haver regras. Pelo contrário ainda bem que as há.

Mas não devia ser o banco central a mandar. Devia ser o governo do país a definir as regras, leis e a impo-las.

Ou devia ser. Isto só vem  mostrar que são os bancos que detêm o poder maior.

Eu sei que essas competências são dos bancos. Actualmente.

Editado por athos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites