Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

1 hour ago, pennybypenny said:

Claro que podem dizer que quando emprestaram não eram essas as condições e devia ser só para loans novos, mas para impedir que isto rebente acho uma decisão sensata

Pelo que percebi agora na Mintos, penso que é mais ou menos o que acontece na Via Invest.

Só que aí podias sair (findo um determinado prazo, ou pelo menos era assim). É que tenho lá 100 paus na Via invest - de um investimento que terminou em setembro de 2019 e desde essa altura não lhe mexi :rolleyes:

Editado por Egi
    **
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Já ouviram falar do Event201?

http://www.centerforhealthsecurity.org/event201/

Um site oficial, público que fala de uma simulação de uma pandemia realizada em Outubro de 2019.

...a high-level pandemic exercise on October 18, 2019, in New York, NY. The exercise illustrated areas where public/private partnerships will be necessary during the response to a severe pandemic in order to diminish large-scale economic and societal consequences.

O exercício foi construído em torno de um vírus fictício, um coronavírus natural (não muito diferente do SARS ou MERS) que, de acordo com o exercício, teria surgido dos porcos , que de acordo com o vídeo divulgado na Internet pelos organizadores do evento, sintetizam as campanhas oficiais. contra o COVID-19 lançado por vários governos, quase como premonição.

O evento foi organizado pelo Johns Hopkins Center for Health Security, em associação com o Fórum Económico Mundial e a Fundação Bill e Melinda Gates . Você só pode ir com convite, com a ajuda de medias como a Bloomberg. Não foram permitidas gravações de vídeo e áudio, mas após o evento, foram selecionados vídeos e áudio de alta qualidade para transmissão em media selecionada, geralmente imprensa especializada voltada para um público específico. 
    Editado por athos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 7 horas, jferreira20 disse:

Mogo com 33% de desconto lol.

A Obrigação deles tem mais desconto ainda. Apesar de só ter cupão de 9,5%, mas tem pouco prazo para a maturidade (10.07.2022), 2 anos e cerca 3 meses (~27M). O que deverá ter uma YTM superior aos loans da Mintos.

Esta emissão teve com -47% na 6ª feira passada. Hoje com -35.25%

https://www.boerse-berlin.com/index.php/Bonds?isin=XS1831877755

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Dados curiosos:

Mintos Loans Funded Per month

Jan/2020: 317.4M

Feb/2020: 317.3M [ -0.03% ]

Mar/2020: 144.5M [ -54.46% ]

Data last updated on: 24.03.2020 17:01:10 EET

https://www.mintos.com/en/statistics/

A menos de 1 semana do fim do mês de Março, comparado 23 dias completos e mais 17h de hoje com os 29 dias do mês passado, houve uma quebra de financiamento no PM da Mintos de cerca de 55%!!!!

Se até ao final do mês conseguir chegar aos 150M estará em mínimos de mais de 1 ano, Jan/2019.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 12 minutos, Rick Lusitano disse:

Dados curiosos:

Mintos Loans Funded Per month

Jan/2020: 317.4M

Feb/2020: 317.3M [ -0.03% ]

Mar/2020: 144.5M [ -54.46% ]

Data last updated on: 24.03.2020 17:01:10 EET

https://www.mintos.com/en/statistics/

A menos de 1 semana do fim do mês de Março, comparado 23 dias completos e mais 17h de hoje com os 29 dias do mês passado, houve uma quebra de financiamento no PM da Mintos de cerca de 55%!!!!

Se até ao final do mês conseguir chegar aos 150M estará em mínimos de mais de 1 ano, Jan/2019.

Se forem 150M financiados este mês, serão -167M em relação ao mês passado, e observando os PP, eles "só" estão em cerca de 31M.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 9 horas, prlm86 disse:

Recebi hoje "Interest for pending payments". Ao mesmo tempo, recebo um email a dizer que o meu depósito está pronto a usar - o mesmo valor do juro sobre o PP ?

Explica lá isso. Não percebi.

"Interest for pending payments" é uma nova designação no Account Statement da Mintos?

Podias postar o email para ver (podes ocultar os valores, nome e outra info sensível, substituindo por xxxx)?

É que hoje comecei a receber PP da Finko Ucrania (loans que comprei e vendi no mês passado, devido á campanha de CB) e não me apareceu nada de diferente no Account Statement e não recebi email nenhum disso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, é uma nova linha no Account Statement:

image.thumb.png.6c721a9930722bddc8202464b46a82aa.png

O email acredito que tenha sido erro, porque referia-se a um depósito, coisa que eu não fiz. Era o email típico de quando se faz um depósito, e o valor que vinha lá era os mesmos €0,10 que estão no statement.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, johnmx disse:

Varks licence revoked in Armenia – more updates to follow

Nota: O trading foi bloqueado!

-> Isto ocorreu durante a campanha de cashback de 2% nos Forward Flow! <-

Jesus, o colapso vai ser ainda mais rápido do que eu pensava. Entre PP e lates vou levar uma bordoada de algumas centenas...

Editado por jon.piu
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, Vidolz said:

É o Finko certo?

Não tenho nenhum Finho nas minhas loans. uffa

Sim. Também tenho 0€ de Finko Armenia. Excepto o caso da Monego, tenho conseguido esquivar de todas as falências/fechos forçados.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Resumo:

"O Banco Central nos relatórios financeiros da empresa revelou indicadores não confiáveis do capital total da empresa. Documentos adicionais foram solicitados nos indicadores financeiros da empresa. Uma análise abrangente desses documentos mostrou que a instituição de crédito violou a exigência de uma quantidade mínima de capital total", afirma o comunicado.

Mais INFO aqui:

https://ru.armeniasputnik.am/economy/20200325/22512182/Tsentrobank-Armenii-priznal-poteryavshey-silu-litsenziyu-kreditnoy-organizatsii-Varksam.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho 7,4% de Finkos, 90% desses são da Varks. Vamos ver no que dá, mas pode ser uma pancada considerável. Não era dos piores no rating do explorep2p, mas eles fazem o ranking com a info que têm. Se estiver maquilhada, não há como saber ao certo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sabia que tinha reduzido a exposição à Finko no Global tenho 5.5% e 2.5% na Arménia - já posso ir tomar o pq almoço uff.

Muito fraco ter acontecido durante a campanha de FF.

Segundo um artigo que colocaram no FB dizem que a audiência começou a 25/02 ....Mintos saí mal se assim for. Anuncia um novo investimento e autoriza uma empresa com pendências na Justiça.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites