Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 26 minutos, jferreira20 disse:

Mercado primário com 1M de loans, secundários com 2,2M. Descontos a bater nos 25%.

A Mintos está a encaminhar-se rapidamente para rebentar completamente.

Vai abanar mas não me parece que vá rebentar, com todos os seus defeitos e oportunidades de melhoria é a plataforma mais sólida e madura do mercado.

Vejam esta boa análise ao webinar do CEO:

https://explorep2p.com/mintos-news/

ps- já a postura da Crowdestor é altamente questionável, havia projectos imobiliários, por exemplo, a decorrer há meses e a 2 dias do repayment é tudo posto em causa por causa do covid? Não houve vendas entretanto? Smells fishy...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 29 minutos, NSilva disse:

ps- já a postura da Crowdestor é altamente questionável, havia projectos imobiliários, por exemplo, a decorrer há meses e a 2 dias do repayment é tudo posto em causa por causa do covid? Não houve vendas entretanto? Smells fishy...

Sem dúvida. Já dei como perdidos os meus euros na Crowdestor. Estive para sair duas vezes da Crowdetor e não o fiz, agora vou pagar pela minha ganância.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 hours ago, IceMan1910 said:

Não é isso que fazem também os outros estados com as nossas empresas e jovens?

Enquanto não há regras comuns devemos jogar ao mesmo nível que os outros e tentar captar riqueza.

Já agora quais estados que eu não sei nada sobre isso?

Há outros países a dar estes benefícios?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, 5coroas said:

Trata-se de um virus como outro qualquer; o que correu mal desta vez foram os efeitos colaterais provocados pela mediatização que empurraram os governantes a tomar medidas excessivas ("mais vale excedermo-nos do que arriscar-mos a perder o poleiro por nos acusarem de fazermos pouco").

Parece que muita gente acordou agora de repente e apercebeu-se que afinal somos mortais. Outros parece que estão convencidos que se ultrapassarmos esta pandemia vamos depois viver para sempre. 

Aqui em Portugal a situação até está a ser muito bem gerida.

Não tem havido exageros e as pessoas até têm estado calmas.

Na Espanha um casal não pode sair à rua com um bebé. Tem que ser ou o pai ou a mãe apenas.

Passear só se for com o cão. Nada de aparecer na praia.

No Brasil as igrejas foram fechadas e ninguém lá pode entrar. Aqui ainda se pode pelo menos entrar e pedir uma ajuda.

No entanto no Brasil têm aparecido pessoas desesperadas a pedir para serem ajudadas com depressão. Algumas querem ser batizadas à porta das igrejas.

No entanto, existem bares com muita gente e mercados com imensos aglomerados de pessoas a funcionar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, athos disse:

Aqui em Portugal a situação até está a ser muito bem gerida.

Não tem havido exageros e as pessoas até têm estado calmas.

Na Espanha um casal não pode sair à rua com um bebé. Tem que ser ou o pai ou a mãe apenas.

Passear só se for com o cão. Nada de aparecer na praia.

No Brasil as igrejas foram fechadas e ninguém lá pode entrar. Aqui ainda se pode pelo menos entrar e pedir uma ajuda.

No entanto no Brasil têm aparecido pessoas desesperadas a pedir para serem ajudadas com depressão. Algumas querem ser batizadas à porta das igrejas.

No entanto, existem bares com muita gente e mercados com imensos aglomerados de pessoas a funcionar.

O que eu gostava de saber é como é que a Humanidade, daqui para a frente vai "reagir" sempre que aparecer uma nova estirpe de gripe. :angry: Athos, diz ao teu Deus para os perdoar, que eles não sabem o que fazem. Estamos também perante uma pandemia de estupidez colectiva.

Editado por 5coroas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 7 horas, Porcelana disse:

Rick muito obrigado pelo contributo neste forum, sempre tento aprender com os posts! Consegue explicar-me onde vou buscar os campos 3 e 4 para preencher a folha de XIRR que gentilmente cedeu?

Obrigado!

PS- Pensei primeiramente enviar email através do blog, mas depois surgiu-me que mais alguém pudesse ter a mesma dúvida e por isso ficava a resposta aqui no fórum.

Fizeste bem em perguntar aqui, é mais rápido e directo. E ajuda-me a poupar trabalho e ajudará mais pessoas. Obrigado.

Campo 3 metes a data de entrada/saída de dinheiro da plataforma. Só tu é que sabes quando entrou ou saiu dinheiro da plataforma. Podes ir à tua conta da plataforma ver isso. Exemplo: Mintos = Account Statement.

Campo 4 metes os valores de entrada/saída de dinheiro da plataforma. O procedimento é igual ao do Campo 3 mas em vez de datas é o dinheiro.

Quem quiser pode utilizar este ficheiro de cálculo da XIRR para todos os tipos de investimentos, Depósitos a Ordem/Prazo, Certificados de Aforro/Tesouro, Obrigações, Acções, CLN, FI, ETFs, PPR, Seguros de Capitalização, etc. Até mesmo para o Imobiliário, Scotch Whiskey ou outros investimentos corpóreos.

Nota: Eu faço um ficheiro Excel aparte (não é para calcular o XIRR) para todas as minhas entradas e saídas de dinheiro em todas as plataformas P2P e outros investimentos noutros plataformas/bancos/corretoras, para poder fazer a minha gestão de controle financeiro. Quem não faz, sugiro que comece a fazer. Ajuda a controlar as nossas finanças pessoais.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, NSilva disse:

Vai abanar mas não me parece que vá rebentar, com todos os seus defeitos e oportunidades de melhoria é a plataforma mais sólida e madura do mercado.

Vejam esta boa análise ao webinar do CEO:

https://explorep2p.com/mintos-news/

Há o vídeo do Webinar do CEO para quiser ver ou rever. Eu gostei da iniciativa. A minha interpretação é que o Martins foi sincero e mostrou estar disponível. E nota-se que ele está por dentro de todos os assuntos da Mintos, não demonstrou insegurança, desconhecimento. não deu respostas vagas e não fugiu aos assuntos por má vontade ou desconhecimento. E que tem formação e experiência adequadas para a função que desempenha.

Tinha a receber juros no dia 20 e foi nesse dia, que precisamente entrou em vigor o "Grace Period" da Crowdestor.

Um dos investimentos acabava 8/Abril (Restaurante na Alemanha), o outro que tenho acaba em Jan/2021, é a Central de Biomassa do CEO da Crowdestor na capital, Riga (o loan que devia ter pago no dia 20).

Apesar de loan com maior prazo, é o que menos me preocupa, pois a  Central de Biomassa é um serviço essencial, electricidade e aquecimento. Um sector que se estiver em dificuldades os Governos tendem a ajudar com apoios Estatais, para não faltar a energia ao povo.

Principalmente se forem em grandes cidades ou na capital do país como é o caso. No passado houve loan de outra Central de Biomassa no interior da Latvia, mas não entrei por ser em localidades secundárias do país que não me inspirou confiança.

Há pelo menos 1 semana, que já existia vários loans com pagamentos atrasados na Crowdstor, segundo os grupos de Telegram.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, 5coroas disse:

Não temos imunidade? E os que se curaram?:huh:

Tu tens imunidade prévia a este vírus? Não tens.
    Os que se curaram não se provou que nao possam ser infectados outra vez.

Uma coisa é perceber de investimentos, outra coisa é perceber de Medicina. Nao se deve misturar conceitos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Zylmaster disse:

A nossa sociedade moderna nunca foi posta em causa por um vírus com estas características - aliás a resposta mundial à mesma nunca teve episódio semelhante. Pode acontecer novos vírus mas temos que evitar que os focos onde há maior probabilidade de surgirem - e.g banir os wetmarkets por exemplo.
    A inevitabilidade da morte é inquestionável, mas o timing da mesma é que já pode ser controlado (em parte). Comer porcarias, fumarem, esturrar em praia são acções individuais com consequências muitas vezes limitada ao próprio. Sair à rua apenas para passear porque sim, nesta altura, estás a colocar-te a ti em risco, mas mais importante que isso, aos outros. Outros esses que nao têm culpa das tuas acções e que nao deveriam estar sujeitas à tua imbecilidade.

Portanto deixa de olhar para o teu próprio umbigo e entende que esta pandemia não é uma coisa leve nem um exagero dos media. É uma realidade bem negra e dura.

Trabalhas no sector da saúde? Dá impressão que sim, pois pareces ter uma visão tunelizada da realidade, focando-te em aspectos muito particulares do problema e negligenciando uma perspectiva mais geral da vida em sociedade. Há mais vida para além dos virus!

Editado por 5coroas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, jon.piu disse:

Sem dúvida. Já dei como perdidos os meus euros na Crowdestor. Estive para sair duas vezes da Crowdetor e não o fiz, agora vou pagar pela minha ganância.

fyi, recebi hoje um withdraw da Crowdestor que fiz com uns juros perdidos que lá tinha. Portanto ainda não fecharam as portas.
    Não pretendo activar o early exit, seja o que for

há 3 minutos, jferreira20 disse:

e, portanto, se considerarmos o aumento do número de loans no mercado primário, mais o aumento do número de loans no mercado secundário, mais os descontos absurdos nesse mercado, mais as taxas de juro a crescer de forma galopante, mais os pending payments, verifica-se que há uma escassez de liquidez brutal. E é por aí que a Mintos pode rebentar. É sólida, é um facto. É a mais sólida de todas, com certeza. Mas se não entrar dinheiro, seja de novos investidores, seja de pagamentos de empréstimos, não se aguenta.

Acho que o maior risco até é rebentarem os LO's. Não creio que a Mintos rebente de um dia para o outro. Na Mintos hoje em dia consegue se ver 2 tipos de aflitos, os LO e a sua subida meteórica de juros e os investidores que estão a vender à doida. Enquanto não se solucionar uma, não se soluciona a outra visto que estão relacionadas. LO's vão rebentar? provavelmente. Vejam a entrevista do Martins na sexta que me pareceu bastante honesta(página anterior)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, 5coroas disse:

Trabalhas no sector da saúde? Dá impressão que sim, pois pareces ter uma visão tunelizada da realidade, focando-te em aspectos muito particulares do problema e negligenciando uma perspectiva mais geral da vida em sociedade. Há mais vida para além dos virus!

Para alguns haverá mais vida para além do vírus. Para outros não. Se tu, individualmente quiseres arriscar a tua vida é contigo. Mas nao leves as restantes pessoas contigo.
    Espero muito sinceramente que nao tenhas nenhuma morte das pessoas que te são queridas, mas se calhar se tivesses, a tua perspectiva mudava e passavas a ter mais alguma compaixão.

Felizmente, o governo nao anda a brincar e está dispostos a tomar medidas mais severas que impedem pessoas com zero noção das consequências andem por aí a expor toda à gente a sua imprudência. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se o vírus não é assim tão mau como alguns dizem, então porque os crematórios de algumas cidades não conseguem dar vazão aos corpos?

https://tvi24.iol.pt/videos/internacional/covid-19-ja-nao-ha-funerais-e-os-crematorios-estao-cheios-em-bergamo-na-italia/5e737aa70cf2c472ec7321ff

Nem quero imaginar o cenário caso não tivessem sido tomadas medidas restritivas.

Vai-nos afetar a economia, mas afinal o que é mais importante, a economia ou a vida humana?

Andamos a trabalhar para viver melhor ou vivemos para trabalhar?

A Itália pode ter tido algum azar, mas também foi muito imprudente (tudo em nome do politicamente correto):

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 minutes ago, johnmx said:

Andamos a trabalhar para viver melhor ou vivemos para trabalhar?

A resposta nua e crua, como penso que bem sabes, é: Vivemos para trabalhar!

É assim que o sistema vê as pessoas,  por isso se se chega a considerar os idosos como descartáveis, já não produzem, só consomem recursos. E não é só os idosos, é com os novos tambem: és muito bem, o melhor na empresa, no sector etc, um dia tens um problema deixas de ser produtivo, e és descartado imediatamente, não é a pessoa que és que conta, é o que consegues fazer.

Nos EUA, talvez o exemplo máximo disso, tens imensa gente que foi top, ganhava milhões e que de um dia para o outro estão a viver naquela espécie de bairros de lata lá do sítio. Não estão doentes, nem loucos, perderam apenas o emprego. Deixas de ser produtivo vais para o lixo, tal como uma peça de um carro, que se partiu ou deixou de poder ser usada.

Assim funciona o tal "motor do mundo moderno". Pará-lo, ou abrandá-lo durante um tempo, talvez dê às pessoas uma oportunidade para pensarem.

Editado por Harvester
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites