Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 14 horas, IceMan1910 disse:

Costumas fazer top up da conta por transferencia ou por cartão de crédito?

Segundo o site deles... usando o cartão de crédito será como uma compra normal. Isto até cria aqui uma oportunidade de cashback ao fazer top up da conta.

Como costumas fazer?

Eu uso o cartão da Cofidis. Não pago taxas. Tem cashback de 2%. O dinheiro entra "instantaneamente". Faço transferencias da Revolut para a minha conta pessoal em Portugal no max num dia util. Se fizer a ordem cedo pela manhã, recebo no mesmo dia! 

Revolut é um bom serviço (até agora), em várias frentes. Óptimas taxas de cambio, app, podes ter vários cartões (fisicos e/ou virtuais), facilidade de uso. As contas free têm limites maximos. Existem outros limites também (por exemplo levantamentos em MB), vê as condições.

Recomendo muito a Revolut, já uso à cerca de 3 anos.

Cumprimentos

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 3 horas, mnml disse:

Eu uso o cartão da Cofidis. Não pago taxas. Tem cashback de 2%. O dinheiro entra "instantaneamente". Faço transferencias da Revolut para a minha conta pessoal em Portugal no max num dia util. Se fizer a ordem cedo pela manhã, recebo no mesmo dia! 

Revolut é um bom serviço (até agora), em várias frentes. Óptimas taxas de cambio, app, podes ter vários cartões (fisicos e/ou virtuais), facilidade de uso. As contas free têm limites maximos. Existem outros limites também (por exemplo levantamentos em MB), vê as condições.

Recomendo muito a Revolut, já uso à cerca de 3 anos.

Cumprimentos

Acho que vou testar com o universo para ver se saco o 1%.

Também tenho cofidis mas esses 2% já foram à vida :)

Edit: Já testei e funciona na boa. Fica no universo como uma compra e conta para o 1% de cashback.

Cumprimentos,

Editado por IceMan1910
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na Revolut, pode-se fazer o top up com o cartão de débito, com o MB Way. Normalmente não se paga custos. Pelo que li, os cartões da CGD, cobram comissões nos top up.

A TransferWise borderless account permite ter contas bancárias domiciliadas em vários países sem pagar comissões, bastando ser utilizador da TransferWise:

• AUD/Austrália
    • GBP/Reino Unido
    • USD/EUA
    • EUR/Zona Euro (Alemanha)

PS: Só faltava numa offshore (Bermudas, BVI, Cayman) ... ?

Após a inscrição, o processo para se ter uma conta em qualquer dos países, demora o tempo de escolher a opção de activar conta (segundos).

Eu tenho a TransferWise e a Revolut, ambos tem pontos fortes e pontos fracos, um é melhor numas coisas, outro noutras. Ambos se complementam. Aproveitei para ter os 2 cartões de débito gratuitamente para compras extra-Zona Euro para menores custos de comissões de câmbio.

Se quiserem o cartão da Revolut gratuitamente (sem pagar portes), existe uma página do Facebook da comunidade do Revolut Portugal que explica o processo:

https://www.facebook.com/revolutportugal/

Novos utilizadores da TransferWise podem ter uma transferência internacional gratuita de até £500 (transferência de £200 no mínimo) usando um referral de outro utilizador. Quem o quiser, pode me mandar uma mensagem privada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que na Mintos hoje foi a vez da Banknote andar nas recompras (1/4 do meu portfolio com eles foi recomprado)

@N_alves, eu tenho ido em taxas entre 10 e 11%, tenho é aproveitado para baixar o average duration dos meus loans que estava muito esticado.
    Desde a quebra das taxas que já consegui reduzir o average em 7m

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, pennybypenny disse:

neste momento estou na robocash e mintos. Pensei na grupeer por exemplo. bondora e twinos não obrigado

Pois, Grupeer é a que está com melhor oferta de momento.
    Não acho contudo que a Twino seja tão mau como se pinta, mas no fim de lançarem os financials de 2017 mais conclusões se poderão tirar..
    Referral para a grupeer:
    https://www.grupeer.com?invited_by=grp_100959

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas costumo visitar este forum mas nunca cheguei a registar-me e começar a comentar, mas agora tem que ser :P

Como é que o Envestio não foi referido aqui ainda?

Tenho 15k investidos com uma rate média de 20%, penso mesmo que seja uma das hidden gems do p2p lending.

Algumas reviews para quem estiver skeptical:

https://financiallyfree.eu/envestio-review/

https://alternativeinvestments.money/envestio-promising-crowdfunding-platform/

PS: Os pagamentos são feitos mensalmente, o que é positivo para pessoas que gostam de reinvestir (como é o meu caso): 

image.thumb.png.e02918dc29d653db91b0599e3dc31357.png

Caso alguém se queira registar usem o meu referall se quiserem:

https://envestio.com/?invite=ealpXTw

Tanto eu como voçês recebem algum:

Base for calculation is cumulative value of investments, made by the invited participant by the last day of previous month. Percentages paid are as follows:

2,5% for the Envestio participant, who sent the invitation.
    0,5% for the invited Envestio participant.

Abraço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cuidado com a Grupeer, já foi identificado um risco enorme umas páginas atrás. A correlação entre loans é inacreditavelmente grande e são quase todos suportados por empresas sem provas de conseguir cobrir uma falência.

Investiguem. 

Lembrem-se que quando metemos o dinheiro lá para o leste da Europa, quem anda com ele nas mãos são estes senhores:
    main-qimg-b23e24d419c4e3584a960fb6126ad3

Tou a dramatizar, mas serve de alerta. Quando a esmola é muita, o pobre tem de desconfiar.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos..

Já li este tópico todo e agora sou seguidora.. Tenho algum dinheiro investido em P2P em 4 plataformas, queria reforçar mas fiquei com medo uma vez que se fala que haverá crise em 2020 na Europa.. O que acham da possível crise de 2020? Afetará as P2P?

Bons ganhos a todos..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Visitante Ana2332 disse:

Olá a todos..

Já li este tópico todo e agora sou seguidora.. Tenho algum dinheiro investido em P2P em 4 plataformas, queria reforçar mas fiquei com medo uma vez que se fala que haverá crise em 2020 na Europa.. O que acham da possível crise de 2020? Afetará as P2P?

Bons ganhos a todos..

Crise na Europa em 2020? Já está marcado?! ?

Crises podem acontecer em qualquer altura. Ninguém tem uma bola de cristal. O Roubini anda aos anos a prever uma crise mundial, algum dia irá acertar, pois um relógio parado, está certo 2 vezes por dia.

A economia é feita de ciclos económicos, as taxas de juros baixas potenciam uma melhoria na economia, a normalização das taxas provoca um esvaziamento das valorizações excessivas de activos (principalmente no imobiliário e no crédito). Devido ao crédito barato, provocado pelos bancos centrais, as pessoas e as empresas recorrem cada vez mais ao crédito, consumindo e investindo, em imobiliário, acções, obrigações, criptomoedas, etc, quanto mais investimentos, menor as rentabilidades, o que faz com que os investidores invistam em activos com cada vez mais risco para conseguir melhores retornos. Ou seja, menores taxas de juro no crédito, menos retornos, maiores investimentos em activos cada vez mais arriscados, criando uma "bolha" em vários activos.

Com a subida das taxas de juro pelos bancos centrais, as pessoas e empresas que recorreram ao crédito vão ficando com vez menos capacidade de conseguir pagar os empréstimos que fizeram, aumentando os possíveis defaults. Este aumento de incumprimento é tão maior, quanto mais rápido e maior subida existir.

A crise já começa a se sentir em vários países emergentes: Argentina, Brasil, Venezuela, Turquia, África do Sul, Índia... (as subidas das taxas de juro nos EUA, estão a sugar lentamente os EM)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Visitante Ana2332 disse:

Olá a todos..

Bons ganhos a todos..

Era importante fizesse o registo no forum para podermos "reagir" ao post com "votos"; 

Podia também, dar o seu feedback das 4 P2P que investe, podia ter alguma nova e ser util para quem procura novas P2P; 

Relativamente a crise 2020, pode especificar ? Não me apercebi de nada até ao momento, percebendo o tipo de crise, podemos perceber se afecta em alguma das tipologias das P2P.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gostaria de saber se já iniciaram a experiencia em P2P de moeda estrangeira e quais são as expectativas até à data? 

Nas P2P de moeda estrangeira europeias que meios utilizam para a conversão de moeda (ex: paypal; Transferwise; Revolut)? 

Nas P2P de moeda estrangeiras não europeias quais os meios para transferir o cash para a P2P (ex: conta básica do pais de origem)?

Quais as P2P de moeda estrangeira utilizam? 

Com a falta de alguma de ativos em algumas P2P europeias e evitar ficar muito exposto ao risco geográfico / e certa plataforma, penso que seja essse o caminho adoptar nos próximos tempos!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu como estou 80% investido em acções EUA, já me chega de exposição cambial. Para mim as P2P são para ter rendimento fixo sem muita dor de cabeça. Tendo sempre presente o risco de default inerente a mercados não regulados ou com regulamentação soft. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Patanisca disse:

Eu como estou 80% investido em acções EUA, já me chega de exposição cambial. Para mim as P2P são para ter rendimento fixo sem muita dor de cabeça. Tendo sempre presente o risco de default inerente a mercados não regulados ou com regulamentação soft. 

Eu estou exposto 95% em euros :)

Andam p2p anormalmente secas nunca vistas, ou os institucionais andam a secar, ou estamos a passar por uma retração do consumo e da economia... 

Os EUA era interessante conseguir entrar nesse mercado... 

Mas entrando nas p2p dos uk não era mau... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os meus valores para o mês de Agosto.

Entrei na Iuvo mas com pouco capital, só para testar os withdrawals e assim. Ainda não dá para fazer uma análise mensal, mas já consegui depositar e levantar portanto ready to go.

Agosto            
    Mintos Robocash Grupeer Twino Viventor   Média mensal
    0,92 % 1,14 % 1,10 % 0,83 % 0,96 %   1,06 %

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, gustaferra disse:

Gostaria de saber se já iniciaram a experiencia em P2P de moeda estrangeira e quais são as expectativas até à data? 

Nas P2P de moeda estrangeira europeias que meios utilizam para a conversão de moeda (ex: paypal; Transferwise; Revolut)? 

Nas P2P de moeda estrangeiras não europeias quais os meios para transferir o cash para a P2P (ex: conta básica do pais de origem)?

Quais as P2P de moeda estrangeira utilizam? 

Com a falta de alguma de ativos em algumas P2P europeias e evitar ficar muito exposto ao risco geográfico / e certa plataforma, penso que seja essse o caminho adoptar nos próximos tempos!

Pelo que estudei, não encontrei uma solução 100% universal, na questão dos melhores câmbios. Isto é, não encontrei uma solução cambial que fosse a melhor em todas as moedas. Há moedas que têm melhores condições num local, outras moedas noutros locais.

Comparei/Simulei com: TransferWise, Revolut, Paysera, Mintos, XE.

O risco da GBP é na minha opinião, algo elevado. A 6 meses do Brexit, esta divisa pode disparar em qualquer direcção. Com aproximar da data de saída, qualquer coisa pode despoletar movimentos violentos no curto prazo, não dando hipóteses aos investidores em activos denominados nesta divisa e que não sejam facilmente convertidos em dinheiro, a possibilidade que cortar as perdas, rapidamente.

Questões macroeconómicas devem pesar mais do que a ilusão do ganho fácil no curto prazo, principalmente em activos ilíquidos (como por exemplo, P2P).

Os meios de transferências depende da optimização fiscal de cada um... ?

[Senão qualquer dia,  aparece o P2P Leaks.] ?

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Rick Lusitano disse:

Pelo que estudei, não encontrei uma solução 100% universal, na questão dos melhores câmbios. Isto é, não encontrei uma solução cambial que fosse a melhor em todas as moedas. Há moedas que têm melhores condições num local, outras moedas noutros locais.

Comparei/Simulei com: TransferWise, Revolut, Paysera, Mintos, XE.

O risco da GBP é na minha opinião, algo elevado. A 6 meses do Brexit, esta divisa pode disparar em qualquer direcção. Com aproximar da data de saída, qualquer coisa pode despoletar movimentos violentos no curto prazo, não dando hipóteses aos investidores em activos denominados nesta divisa e que não sejam facilmente convertidos em dinheiro, a possibilidade que cortar as perdas, rapidamente.

Questões macroeconómicas devem pesar mais do que a ilusão do ganho fácil no curto prazo, principalmente em activos ilíquidos (como por exemplo, P2P).

Os meios de transferências depende da optimização fiscal de cada um... ?

[Senão qualquer dia,  aparece o P2P Leaks.] ?

Tenho uma opinião bastante positiva relativamente ao Brexit em termos de risco..... 

Antes da União Europeia, a moeda da GBP já era forte e "ditava" a politica monetária na futura europa, o centro financeiro de londres continuará a ser um importante centro financeiro. Os uk não tem nenhum problema de divida, para o banco central dos uk andar a baixar as taxas de juros, penso que irá manter e se faltar liquidez, talvez aumentem as taxas....

Vão se manter alguns privilégios entre os UK e EU, estou convencido numa saida limpa,...Os uk tem o seu próprio mercado interno (Escócia, Pais Gales, Irlanda; Inglaterra) do reino unido, a não ser que todos virem as costas à Inglaterra....

Todos criticavam a politica económica do TRUMP, e continua apresentar bom desempenho económico, e fala-se numa revisão em alta das taxas de juro país algo também a subir nas P2P certamente, algo que gostaria entrar também nos EUA, pelo que li das p2p dos EUA não aceitam extra-comunitários....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, gustaferra disse:

Tenho uma opinião bastante positiva relativamente ao Brexit em termos de risco..... 

Antes da União Europeia, a moeda da GBP já era forte e "ditava" a politica monetária na futura europa, o centro financeiro de londres continuará a ser um importante centro financeiro. Os uk não tem nenhum problema de divida, para o banco central dos uk andar a baixar as taxas de juros, penso que irá manter e se faltar liquidez, talvez aumentem as taxas....

Vão se manter alguns privilégios entre os UK e EU, estou convencido numa saida limpa,...Os uk tem o seu próprio mercado interno (Escócia, Pais Gales, Irlanda; Inglaterra) do reino unido, a não ser que todos virem as costas à Inglaterra....

Todos criticavam a politica económica do TRUMP, e continua apresentar bom desempenho económico, e fala-se numa revisão em alta das taxas de juro país algo também a subir nas P2P certamente, algo que gostaria entrar também nos EUA, pelo que li das p2p dos EUA não aceitam extra-comunitários....

Em relação a investir nos EUA, P2P Lending e Equity Crowdfunding é só para residentes.

Sendo o Equity Crowdfunding reservado a institucionais ou investidores qualificados.

Até ter uma conta num banco nos EUA é necessário ser residente nos EUA (ter morada nos EUA). (Através da TransferWise, consegue-se criar uma conta nos EUA.)

As políticas proteccionistas Trumpistas ainda não começaram a fazer sentir na economia nacional dos EUA, só ai é que se pode verificar os efeitos delas, muito provavelmente, maior inflação, maiores deficits na Balança Comercial => abrandamento económico.

O Brexit é um evento inédito, não há nenhuma situação parecida no passado, logo não sabemos o que poderá acontecer.

A GBP já foi forte, quando o RU era importante na geopolítica mundial. Hoje em dia, o RU não conta para nada no teatro mundial. Na Europa, o interlocutor principal é a Alemanha, na economia.

A GBP era tão forte que o George Soros quebrou o BoE, ganhando uns bons milhões. ?

Um especulador conseguiu arrebentar com uma moeda, isto não acontece facilmente, mas aconteceu com a GBP.

Repara na importância cada vez menor da GBP no Forex:

image.png.bb8a09dc736c5a6a90d7160dd71506e6.png

https://en.wikipedia.org/wiki/Foreign_exchange_market

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Rick Lusitano disse:

Em relação a investir nos EUA, P2P Lending e Equity Crowdfunding é só para residentes.

Sendo o Equity Crowdfunding reservado a institucionais ou investidores qualificados.

Até ter uma conta num banco nos EUA é necessário ser residente nos EUA (ter morada nos EUA). (Através da TransferWise, consegue-se criar uma conta nos EUA.)

As políticas proteccionistas Trumpistas ainda não começaram a fazer sentir na economia nacional dos EUA, só ai é que se pode verificar os efeitos delas, muito provavelmente, maior inflação, maiores deficits na Balança Comercial => abrandamento económico.

O Brexit é um evento inédito, não há nenhuma situação parecida no passado, logo não sabemos o que poderá acontecer.

A GBP já foi forte, quando o RU era importante na geopolítica mundial. Hoje em dia, o RU não conta para nada no teatro mundial. Na Europa, o interlocutor principal é a Alemanha, na economia.

A GBP era tão forte que o George Soros quebrou o BoE, ganhando uns bons milhões. ?

Um especulador conseguiu arrebentar com uma moeda, isto não acontece facilmente, mas aconteceu com a GBP.

Repara na importância cada vez menor da GBP no Forex:

image.png.bb8a09dc736c5a6a90d7160dd71506e6.png

https://en.wikipedia.org/wiki/Foreign_exchange_market

Com o Brexit achas que vai deixar ser a 4 moeda mais transaccionada ? Estou convencido que se irá manter igual, o brexit não afectara a moeda cambial, poderá menos liquidez, uma seja, uma redução de transacções com a EU, mas se manterem os acordos comerciais, estou convencido poucas alterações irão existir...

A Questão da conta bancaria com o IBAN dos uk e EUA, é facilmente ultrapassada com uma conta da transferwise ou Revolut, a questão da morada fiscal nos EUA, não me parece facilmente ultrapassada.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, gustaferra disse:

Com o Brexit achas que vai deixar ser a 4 moeda mais transaccionada ? Estou convencido que se irá manter igual, o brexit não afectara a moeda cambial, poderá menos liquidez, uma seja, uma redução de transacções com a EU, mas se manterem os acordos comerciais, estou convencido poucas alterações irão existir...

A Questão da conta bancaria com o IBAN dos uk e EUA, é facilmente ultrapassada com uma conta da transferwise ou Revolut, a questão da morada fiscal nos EUA, não me parece facilmente ultrapassada.... 

A GBP não irá perder facilmente o 4º lugar, mas há 100 anos atrás era a Nº1.

A moeda chinesa irá cada vez mais subir no volume de transacções cambiais. Acredito que pode subir ao top 5, com alguma facilidade. A China é a 2ª maior economia mundial, maior mercado interno, o Trump está a fazer com que o USD perca importância a nível mundial, com os países a usar cada vez mais, outras divisas nas transacções comerciais internacionais.

A morada fiscal nos EUA é até fácil. Metes a morada da base das Lajes, nos Açores. ?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites