Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

On 3/21/2020 at 4:37 PM, Guest rui_marreiros said:

Se leres a bíblia também lá encontras no Genesis que tipos viveram 1000 anos. Mas porque o referencial era diferente. Eu li a Bíblia duas vezes e posso te dizer que o que eles contaram foi o número de luas, 13 por anos, logo se dividires os 1000 anos por 13 obténs uma idade aceitável de 70 anos. Em relação a Africa é mentira. Eu nasci lá e vivi lá, as pessoas com alguma idade eram raras. Sabias que havia tipos com mais de 40 anos(cabelos brancos-aspecto) a apresentarem-se para fazer a tropa como se tivessem 18 anos? Quando se começaram a fazer registos muitos pais em fez de utilizarem a altura utilizaram a abertura da mão e outras tretas culturais para indicarem o desenvolvimento do indivíduo. O indivíduo que registava punha lá um número e por isso apareciam para fazer a tropa tipos que já eram avós.

Vou-te contar mais uma curiosidade farmacêutica e cultural do Quênia. Um tipo regressa da guerra e pensa que a mulher andou com outros. Na aldeia praticamente não havia homens porque também tinham ido para a guerra. Uma jornalista estava a fazer uma reportagem sobre o regresso dos homens da guerra. Quem vai resolver a dúvida dele? o Feiticeiro. A solução é simples, o tipo vai envenenar 3 pintos, se dois morrem a mulher é culpada (apesar dela dizer que era inocente). Morrem os três pintos. A mulher vai passar a trabalhar para ele. A jornalista pergunta à mulher, você vai aceitar a situação de ser acusada desta maneira? Ela responde,"Se os pintos morreram é porque fui infiel, senão não tinham morrido".

Estas perguntas são para me suspenderem? O pessoal já se anda a queixar.

Em relação ao Gênesis tanto temos esses que viveram quase 1000 anos como temos os que duraram centenas como viveram 70, 100, 120, e portanto parece-me que esse argumento não é muito válido. Jesus quando deixou de estar junto com o Pai e veio à terra falou que a bíblia está correcta. Aliás quem pratica o que está escrito já teve essa confirmação. Esses africanos de que falei dizem que essas idades eram até há várias gerações atrás, não é algo dos tempos modernos.

Em relação a feiticeiros isso é pura superstição. Tal como já disse Deus sempre proibiu os feiticeiros e a superstição.

Deus é o criador da lógica e o ser humano muitas vezes não percebe que fomos feitos para usar o cérebro, não os sentimentos ou o coração.

Mas este fórum é sobre P2P! Se quiserem falar sobre estas outras coisas sugiro que me digam um sítio onde podemos falar sobre isso sem problemas.

Editado por athos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 5 horas, jon.piu disse:

O Jorginho está muito confiante que a sua mama de P2P vai continuar a dar, mesmo com o caos em que estamos. Por exemplo, os 93K que tem enfiados na Crowdestor não lhe estão a fazer comichão? Que falta de noção.

crowdestor esses 93k  já eram, como os meu 1,5k o Janis acho a tempestade perfeita para se começar a desculpar, pelo que vejo já nem pagam nem 1 loan...

Fo**** é que não consigo sair sem eles acabarem.... Covid 1 Crowdestor 0

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Nesspc said:

crowdestor esses 93k  já eram, como os meu 1,5k o Janis acho a tempestade perfeita para se começar a desculpar, pelo que vejo já nem pagam nem 1 loan...

Fo**** é que não consigo sair sem eles acabarem.... Covid 1 Crowdestor 0

Da crowdestor, para mim era só mais um mesinho. É a plataforma onde tenho menos, mas ainda assim será a somar às outras que acabarão por se seguir. O horizonte está negro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, athos disse:

Mas este fórum é sobre P2P! Se quiserem falar sobre estas outras coisas sugiro que me digam um sítio onde podemos falar sobre isso sem problemas.

@athos acho que para bom entendedor poucas palavras bastam independente de cultos e religiões o tópico é P2P já percebeste que houve um limite de offtopic, Certo ?

se tiveres duvidas , Vê o meu post das mamas no inicio do Ano, deu merda aqui no Forum, muitos tb não gostaram , simplesmente respeitei e continuei com os posts P2P

Peço-te que consideres e sigas os meu conselho se valer algo !!!  Embora nisso que as taxas estão todas a >20% e Envestio e Kuetzal não vão sozinhas :(

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom Oil e Futuros Americanos amanhã vão ter outro Pearl Harbour , isto nunca mais acaba ........... em 3º lugar de numero de contágios, não há curva que sirva aos americanos....  isto vai sair caro ao Mundo todo ...

Editado por Nesspc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    32 minutes ago, Nesspc said:

Bom Oil e Futuros Americanos amanhã vão ter outro Pearl Harbour , isto nunca mais acaba ........... em 3º lugar de numero de contágios, não há curva que sirva aos americanos....  isto vai sair caro ao Mundo todo ...

Infelizmente para o povo Americano, mas não me surpreende que no balanço final, os EUA vão acabar por ser um dos países mais afectados (falo de pessoas, economia agora está relevada para segundo plano).

Um dos maiores golpes será no seu ego, os maiores e melhores do Mundo, não vão conseguir proteger o seu próprio povo, enquanto os Chineses, devagarinho vão voltando à vida normal. Alguma duvida de que se vier a haver 5G na Europa, será o 5G Chinês?

O erro da Europa, EUA e quase todos os outros, foi terem primeiro pensado na economia e depois nas pessoas, é que sem pessoas tambem não há economia.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, Rick Lusitano said:

Mas a culpa disto é do nosso Governo, que cria estes casos de oportunistas free-riders. São ideologias...

Eu não diria que é culpa especificamente do nosso Governo, e entenda-se Governo de Portugal, seja ele composto por que forças politicas forem, a meu ver é antes culpa de uma sistema implantado para beneficio dos poderosos, e que algum peixe miúdo acaba por usufruir tambem. Eu não vejo grande diferença, naquilo que o Jorge está a fazer, daquilo que faz uma grande empresa ou multi-nacional, quando se desloca (ou desloca a sua sede) para onde lhe é mais favorável.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 minutos, superkinas disse:

há dois ou 3 dias que todos os emprestimos que acabqam vao para pending payments

Só demonstra que não há um saldo positivo entre investimentos no PM e pagamentos aos investidores.

Temos que esperar que os LO nos paguem para nós emprestamos aos LO.

Os LO têm de nos dar dinheiro para nós darmos dinheiro a eles. Irónico não? ;)

Eles têm de nos financiar para nós os financiarmos...

Só se resolve de 2 maneiras:

- Os LO param de aumentar os seus balanços. -> Elimina a criação de novos loans e lançamento no PM -> Diminuição da Oferta

- Os LO começam a nos pagar com mais regularidade e mais rápido -> Aumento da Procura

Assim os LO estimulavam a Procura pelos loans, para combater os descontos, teriam de adoptar 2 medidas:

- Evitar os PP ou então pagar o mais breve possível

- Aumentar as taxas, que muitos já fizeram e talvez uns cashbacks

Senão não adianta aumentarem as taxas de juro e darem cashbacks se os investidores não recebem os pagamentos e não podem reinvestir.

Não é o pânico dos investidores que está a estragar isto, são os PP, eles é que estão a bloquear o rio dos fluxos. E que estão a criar os panic sells, assustam os investidores com o crescimento dos PP.

Os LO estão a ter muitos loans neste momento por causa do COVID, por isso lançam cada vez mais loans e o dinheiro que recebem dos borrowers retêm-no para fazer mais loans e terem uma almofada financeira para o aumento dos defaults. Os LO estavam a contar que os investidores continuassem a crescer e meter mais dinheiro na Mintos, para poderem continuar a emprestar e a crescer.

Agora os LO não conseguem ter o aumento de financiamento na Mintos para o aumento da concessão de loans que estão a ter devido aos receios do COVID.

Neste momento, nós estamos a financiar as pessoas que estão em casa em isolamento social, que não têm rendimentos ou se os têm são poucos.

Nota: Vejam o vídeo que coloquei no meu "Blog", para perceberem os ciclos económicos/crédito. ;)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, Rick Lusitano said:

Neste momento, nós estamos a financiar as pessoas que estão em casa em isolamento social, que não têm rendimentos ou se os têm são poucos.

Nesse caso, então já temos um bom conforto moral para o que não recebermos: é como um perdão da dívida :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 minutos, Harvester disse:

Nesse caso, então já temos um bom conforto moral para o que não recebermos: é como um perdão da dívida :)

Preferias oferecer o teu dinheiro na Mintos para os outros comerem?

E se vieres tu a precisar desse dinheiro para tu e a família comeres?

Em alturas de crise, o Ser Humano automaticamente "liga" os seus instintos de sobrevivência.

Talvez seja um pensamento Dark. Mas dá que pensar.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Rick LusitanoObviamente que estava a ironizar. Até porque o dinheiro "oferecido" na Mintos, não ficaria no bolso que quem eventualmente precisa, mas no bolso dos LO's

Para ajudar alguem, sempre preferi a intervenção directa do que intermediários, que normalmente ficam com a maior parte ou distribuem pelos amigos "necessitados"

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 minutos, Harvester disse:

@Rick LusitanoObviamente que estava a ironizar. Até porque o dinheiro "oferecido" na Mintos, não ficaria no bolso que quem eventualmente precisa, mas no bolso dos LO's

Para ajudar alguem, sempre preferi a intervenção directa do que intermediários, que normalmente ficam com a maior parte ou distribuem pelos amigos "necessitados"

Estava a pensar de alto.

Haverá muita gente que investiu muito dinheiro, se calhar mais do que deveria em P2P, e que pode ser perdido devido aos defaults de borrowers e LO. E nós conhecemos muitos exemplos disso, na comunidade da blogsfera.

Se os PP continuarem a aumentar, só vai gerar mais pânico e ansiedade nos investidores, porque muitos terão muito dinheiro na Mintos e podem precisar.

Sei de pessoas que até estão a aumentar a exposição na Mintos para aproveitar os descontos.

A ganância pode ser perigosa para muitas pessoas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 7 horas, Cardoso24 disse:

7M de infetados em Portugal?

Mas qual é base para se chegar a essa %, tendo em conta que na China nem sequer chegaram a 0,0001...

Ou a China falsificou de forma brutal os números ou então deve estar a escapar-me algo.

Numa comunidade se não se fizer nada 70% dela é infectada, mas não quer dizer que todos vão ficar doentes. Não é 100% porque a partir dos 50%, os indivíduos infectados começam a bloquear a transmissão pois já estão imunes e a velocidade de propagação diminui. Mas destes 70% só uma pequena parte revela sintomas, 15%, e 5% iriam morrer.

Se forem realizadas medidas de contenção social, como na China, o vírus já não atinge estes números, porque o indivíduos infectados passam a ter um número reduzido de contactos, ou seja, agora passas a ter só 10% da população infectada e diluída no tempo x 3. Assim, de 1M infectados, 15% vão ser detectados, ou seja 150000 individuos e daqui 5%, irão morrer, 7500.  Agora falta introduzir os cuidados de saúde, e estes reduzem o número de mortos para 10%, ou seja 750 individuos. Ou seja, o COVID-19 vai matar muito menos que uma gripe e vai criar um dano na economia gigantesco.

A entrada no período de contenção social é crucial para travar o número de infecções. A China na província de Hubei foi desleixada e pagou ai uma factura elevada, mas nas outras províncias fez um excelente trabalho. Se em Portugal fizermos o trabalho bem feito,  primeiro com este confinamento para tomarmos pulso a propagação do virus, dentro é breve, 3 semanas, alguns concelhos do país podem voltar ao trabalho normal (excepto escolas, festas, etc), com a condição de não haver entradas no mesmo de indivíduos e a população usar mascara e luvas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, athos disse:

O governo português trata bem os estrangeiros com o programa NHR (Non-Habitual Resident).

Durante 10 anos não pagam impostos em Portugal.

Agora os portugueses? Esses têm que pagar os impostos todos.

https://www.globalcitizensolutions.com/nhr-portugal-tax-regime/

Não é isso que fazem também os outros estados com as nossas empresas e jovens?

Enquanto não há regras comuns devemos jogar ao mesmo nível que os outros e tentar captar riqueza.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, Rick Lusitano disse:

Para quem quer entender a Economia, o Crédito e outras matérias, decidi continuar a contribuir com pedagogia em vez de fazer posts a mostrar a minha carteira P2P no meu "blog".

(Até porque não vou alimentar o voyeurismo das pessoas e nem alimentar o meu ego, mostrando que tenho muito dinheiro e os maiores retornos do mundo.)

Talvez assim as pessoas tenham melhor conhecimento do mundo e literacia financeira.

E nada melhor do que começar com um dos melhores vídeos que vi sobre Economia e Finanças. E feito por uma pessoa com credibilidade, formação e experiência. Se não fosse não o colocava também.

Portanto é um vídeo com o Selo de Qualidade Rick Lusitano. :)

Extras - https://financialawarenessforall.wordpress.com/extras/

PS: Sei que o Excel "Lending Portfolio – Asset Allocation" estará um pouco desactualizado nos novos países que a Mintos tem. Mas como serão países fora do comum, não deverá existir muitos investidores investidos neles. Logo que possível irei actualizar-lho.

Já está actualizado o ficheiro de Excel "Lending Portfolio – Asset Allocation".

Agora que ninguém consegue mexer muito na carteira da Mintos, sem ou poucas compras/vendas. Pode ver o total de exposição com todas as plataformas e por várias outras métricas.

Boas análises. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Rick Lusitano said:

Já está actualizado o ficheiro de Excel "Lending Portfolio – Asset Allocation".

Agora que ninguém consegue mexer muito na carteira da Mintos, sem ou poucas compras/vendas. Pode ver o total de exposição com todas as plataformas e por várias outras métricas.

Boas análises. ;)

Rick muito obrigado pelo contributo neste forum, sempre tento aprender com os posts! Consegue explicar-me onde vou buscar os campos 3 e 4 para preencher a folha de XIRR que gentilmente cedeu?

Obrigado!

PS- Pensei primeiramente enviar email através do blog, mas depois surgiu-me que mais alguém pudesse ter a mesma dúvida e por isso ficava a resposta aqui no fórum.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 11 horas, Harvester disse:

Da crowdestor, para mim era só mais um mesinho. É a plataforma onde tenho menos, mas ainda assim será a somar às outras que acabarão por se seguir. O horizonte está negro.

Parece que o prolongar dos créditos é uma politica que está a ser tomada nos bálticos e por ordem dos governos, estou também na Neo Finance e houve alteração. No entanto, a plataforma decidiu alterar também neste período as condições que fornece credito, com condições mais restritivas para proteger os investidores. 

O que a crowdestor fez foi um pouco estranho, pois empréstimos que estavam a terminar, dois  dias, terem sido adiados os reembolsos para data a determinar.

Editado por rui_marreiros
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 minutes ago, jferreira20 said:

Mercado primário com 1M de loans, secundários com 2,2M. Descontos a bater nos 25%.

A Mintos está a encaminhar-se rapidamente para rebentar completamente.

Continua a haver muita gente a comprar. Experimenta colocar algo a -25% e vais ver que desaparece bem rápido. Mau seria se não houvesse ninguém a comprar nada, o que definitivamente não é o caso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites