Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 10 minutos, athos disse:

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam.

Em Genesis 1:29 diz: "E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento."

O que os cientistas só agora começam a descobrir que o ser humano foi feito para comer fruta e ervas já tinha sido dito por Deus desde o início.

Tornei-me vegan há 10 anos porque ouvi falar sobre vários médicos e naturopatas que reverteram vários problemas ditos impossíveis de serem curados usando alimentação e plantas.

Mas já sou Cristão há mais de 30 anos, desde que conheci Jesus aos 14 anos.

Também há pouco mais de 10 anos comecei a descobrir como realmente funciona o mundo quando comecei a ouvir ex-satânicos que se converteram a Jesus falar sobre o controlo que os satânicos vêm a desenvolver no mundo desde há milhares de anos. Como todas as guerras e desgraças no planeta foram feitos por eles. Por exemplo os Rockefellers criaram a Revolução feminina para que as mulheres pudessem votar e pagassem impostos porque até aí nenhuma mulher pagava impostos. E os homens ganhavam o suficiente para sustentar a casa. A mulher não tinha que trabalhar. Agora trabalham todos.

Os factos nada têm a ver com misticismo ou superstição. Aliás Deus sempre foi contrário a tudo isso como mostra na bíblia. "Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os fornicadores, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete mentira." - Apocalipse 22:15.

Deus proibiu a consulta de mortos, mediunismo, bruxaria, etc. Tudo isso é que traz a desgraça ao ser humano, pois na realidade estão a consultar os demónios e a dar-lhes permissão para destruir a saúde, casamento, finanças, etc. Deus promete dar tudo o que a pessoa precisa SE a pessoa obedecer à Sua palavra.

E até diz para provar se Deus existe.

Você criou um véu de fantasia entre a si e a realidade; se isso o faz feliz e se essas crenças não visam prejudicar os outros que têm outras opiniões diferentes da sua, não vejo nenhum mal nisso. Passe bem.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro @5coroas eu sei que em tempos de propaganda a verdade parece fantasia, mas posso dizer o mesmo de quase todas as crenças que as pessoas têm sobre economia, finanças, saúde, religião, sentimentos, etc.

O que me faz feliz foi ter conhecido Jesus. Desde há 30 anos que sou feliz ao contrário do que acontecia até aí em que desejava a morte regularmente. Infelizmente os meus colegas, familiares continuam a sofrer porque querem ser religiosos e para muitos o seu próprio eu é o seu deus.

Quando Jesus falava às pessoas também não era compreendido e era odiado, porque tal como Jesus falou as pessoas odeiam a Deus porque querem fazer o mal e quem se aproxima da luz revela as suas obras. Também quem faz boas obras aproxima-se da luz para que a luz mostre as suas obras.

Mas no fundo está tudo ligado.

Deus é o dono de todo o ouro e de toda a prata.

O P2P é o sistema financeiro mais simples, com menos taxas e comissões que permite aplicar e transferir dinheiro entre entidades.

Se tudo o resto na vida fosse assim tão simples.

Mesmo assim tem muitas variáveis.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante rui_marreiros
    há 8 horas, athos disse:

Eu conheço africanos que me dizem que antigamente há 3 gerações atrás as pessoas duravam 120, 130, 140 alguns 160 anos. Hoje em dia pouco mais de 60, 70.

Se leres a bíblia também lá encontras no Genesis que tipos viveram 1000 anos. Mas porque o referencial era diferente. Eu li a Bíblia duas vezes e posso te dizer que o que eles contaram foi o número de luas, 13 por anos, logo se dividires os 1000 anos por 13 obténs uma idade aceitável de 70 anos. Em relação a Africa é mentira. Eu nasci lá e vivi lá, as pessoas com alguma idade eram raras. Sabias que havia tipos com mais de 40 anos(cabelos brancos-aspecto) a apresentarem-se para fazer a tropa como se tivessem 18 anos? Quando se começaram a fazer registos muitos pais em fez de utilizarem a altura utilizaram a abertura da mão e outras tretas culturais para indicarem o desenvolvimento do indivíduo. O indivíduo que registava punha lá um número e por isso apareciam para fazer a tropa tipos que já eram avós.

Vou-te contar mais uma curiosidade farmacêutica e cultural do Quênia. Um tipo regressa da guerra e pensa que a mulher andou com outros. Na aldeia praticamente não havia homens porque também tinham ido para a guerra. Uma jornalista estava a fazer uma reportagem sobre o regresso dos homens da guerra. Quem vai resolver a dúvida dele? o Feiticeiro. A solução é simples, o tipo vai envenenar 3 pintos, se dois morrem a mulher é culpada (apesar dela dizer que era inocente). Morrem os três pintos. A mulher vai passar a trabalhar para ele. A jornalista pergunta à mulher, você vai aceitar a situação de ser acusada desta maneira? Ela responde,"Se os pintos morreram é porque fui infiel, senão não tinham morrido".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O pior cenário será se a maior parte das pessoas deixar de pagar, os LOs entrarem em default e deixarem de honrar os seus compromissos com o BB.

Que outras situações podem ocorrer?

Mesmo em crise na maior parte dos países mais desenvolvidos há alguns mecanismos de failsafe, como SS, teletrabalho que permite que os devedores mesmo low grade continuem a pagar os seus compromissos. Claro que muitos LOs são da Europa de Leste e África.

Esta crise ainda deve durar uns meses.

Assim que acabar muitas das medidas vão ser retiradas mas não todas. Nunca vai ser como era antes. Assim como foi com o 911.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Nesspc disse:

Bom!!!! Forward Flow da Varks - Finko a 25% o que que pode correr mal :(:(  :(  :(

é o que já disse se a economia em geral e os mercados regulados os governos e as instituições ainda tentam resgatar e controlar, quando houver crise P2P e chegar tb maiores não haverá ninguem a importar-se, apenas os investidores, e um crash p2p já pareceu mais longe :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nesspc disse:

Bom!!!! Forward Flow da Varks - Finko a 25% o que que pode correr mal :(:(  :(  :(

Ainda não consegui entender bem. Alguém me consegue explicar como funciona isso de forward flow? Pelo que entendi, para nós investidores, recebemos juros semanalmente e o capital fica retido até ao final do empréstimo. Vi alguns utilizadores não gostarem desta modalidade. Porquê?

Editado por Tiga18
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, Tiga18 disse:

Ainda não consegui entender bem. Alguém me consegue explicar como funciona isso de forward flow? Pelo que entendi, para nós investidores, recebemos juros semanalmente e o capital fica retido até ao final do empréstimo. Vi alguns utilizadores não gostarem desta modalidade. Porquê?

É isso. E quando acaba algum loan antes da maturidade do FF, o LO tem que o substituir por outro loan com a mesma taxa de juro. Se não tiver um substituto, o LO é obrigado a recomprar o FF no momento.

Esta modalidade traz mais uma camada de opacidade. É um Loan de Loans.

E se já os loans são subprime loans,  assim o FF assemelha-se muito a um CLO, um tipo de CDO, o mal-fadado instrumento que agravou a recessão económica nos EUA em 2007-09 tornando-a numa crise financeira internacional. Mas tem várias diferenças de concepção, como as tranches dos pagamentos.

CLO - https://en.wikipedia.org/wiki/Collateralized_loan_obligation

Muito resumindamente;

Citação

Collateralized loan obligations (CLOs): CDOs backed primarily by leveraged bank loans.

CDO - https://en.wikipedia.org/wiki/Collateralized_debt_obligation

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 5 horas, Nesspc disse:

Agora até podem por loans a 100%, não invisto, a Mintos não me dá dinheiro.

É só uns cêntimos por dia, menos 10 euros. Ontem foram os maravilhosos 5,09€, apenas entre 1%-3% do normal diário antes da secura da Mintos. Vai tudo para PP, Grace e Late.

E não são Finkos. Porque estou limpo deles. Da Tribo Mintos só tenho Finitera e o lixo Monego (~5% do Portfolio). Segundo o Martins em Abril, o liquidador do BC do Kosovo vai transferir mais um baú de cash para nós. Será? Com esta treta do COVID...

As vendas também não há. Não vou me pôr à maluca a fazer descontos para vender ao fim de uns dias de espera.

E também não vou reforçar a Mintos (pôr mais lenha na fogueira).

Se calhar alguém terá que voltar apertar o Martins. Da última vez parece que deu resultados passados apenas uns dias, com mais informação financeira e menos tretas de marketing. Mais Comunicação e Menos Marketing. Com mais profissionalismo financeiro. E até um Webinar com o CEO da Mintos, uma novidade desde a criação da Mintos. ;)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Não soa-vos a familiar? ;)

Citação

Crise de liquidez nas obrigações coloca periferia no “olho do furacão”

O ambiente de elevada incerteza e a ausência de apoio do Banco Central Europeu está a acelerar a escalada dos juros de países como Portugal e Itália. Um movimento que, segundo os analistas, está apenas a começar.

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/crise-de-liquidez-nas-obrigacoes-coloca-periferia-no-olho-do-furacao

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A CE, que já andava fraca, dificilmente sobreviverá ao que está a acontecer.

Nunca fizeram nada para criar nas populações um verdadeiro e interiorizado sentimento de cidadania Europeia, apenas e sempre se preocuparam que os diversos Estados que a compõem seguissem um determinado rumo económico. Sem coesão social e sentido de cidadania Europeia, cada estado vai acabar por tomar medidas ad-doc (como já está a acontecer) e muito dificilmente haverá vontade ou apoio social para medidas comuns. O pós Covid-19 pode muito bem ser pior do que o próprio Covid-19. O melhor e o pior de cada um de nós vai ser muito exacerbado, já está a ser... li ontem noticias de roubos de material desinfectante e de proteção em hospitais destinados a crianças com cancer na Nova Zelândia, hoje houve novos "arrastões" no Brasil... não sei, espero estar errado, desejo estar errado, mas antevejo tempos muito dificeis para o ser humano, em todo o lado.

A Europa com metade da população da China, já tem hoje o dobro das mortes das que ocurreram na China. Acredito que morreram mais na China do que os numeros oficiais, tal como acrredito que na Europa tambem são mais do que os numeros oficiais.

Relativamente aos investimentos P2P,  penso que muito será irrecuperável. Quer por real incapacidade em cumprir os compromissos, quer por aproveitamento da situação para tambem não cumprir os compromissos.

Tenho até pensado, (com todo o respeito por quem foi lesado, entenda-se) olha o azar (que não foi azar nenhum para eles) que a Envestio teve, era só ter durado mais uns mesinhos e agora tinha desculpa perfeita, para,  primeiro suspender os pagamentos (a la Crowdestor), daqui a uns mesitos com o caos instalado, simplesmente alegava que a situaçao economica tinha levado à falência de todos os projectos, e estava arrumada a questão.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, rui_marreiros disse:

O números oficiais na Europa( sem Rússia) estão correctos ou mal diagnosticados, pode haver atrasos na sua publicação. Com o isolamento social isto vai lá, porque logo que numa comunidade se atinge os 70% de infectados a propagação do vírus termina, e o isolamento social destina-se a para diminuir o tamanho da comunidade infectada. Se todos cumprimos isto vai lá, o problema é não explicarem devidamente as pessoas a importância do confinamento territorial/social e pedirem só para o fazer. Se fizermos isto concelho a concelho o problema resolvia-se em dois meses, assim, deveremos andar com isto até chegarmos aos 70% e o tempo de chegada é que pode ser mais longo (menor número de mortos) ou mais rápido (maior número de mortos).

Em portugal existem 1600 infectados (80% não revelam sintomas, 15% revelam sintomas ligeiros, 5% graves), se só 10% por se conhece, podemos dizer que estamos com 16000 infectados. Fazendo um estimativa de crescimento de 30% ao dia, podemos ter uma estimativa de quando chegaremos aos 7 milhões, ou seja para 13 a 15 de abril. A partir de 15 de abril teríamos uma diminuição de casos infectados e aproximadamente 8000 mortos, se deixássemos a natureza funcionar normalmente. Com as medidas de confinamento social devemos atingir 10% dos mortos, 800, e um tempo de circulação do vírus de 6 x.

7M de infetados em Portugal?

Mas qual é base para se chegar a essa %, tendo em conta que na China nem sequer chegaram a 0,0001...

Ou a China falsificou de forma brutal os números ou então deve estar a escapar-me algo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/03/2020 às 15:10, athos disse:

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam.

Em Genesis 1:29 diz: "E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento."

O que os cientistas só agora começam a descobrir que o ser humano foi feito para comer fruta e ervas já tinha sido dito por Deus desde o início.

Tornei-me vegan há 10 anos porque ouvi falar sobre vários médicos e naturopatas que reverteram vários problemas ditos impossíveis de serem curados usando alimentação e plantas.

Mas já sou Cristão há mais de 30 anos, desde que conheci Jesus aos 14 anos.

Também há pouco mais de 10 anos comecei a descobrir como realmente funciona o mundo quando comecei a ouvir ex-satânicos que se converteram a Jesus falar sobre o controlo que os satânicos vêm a desenvolver no mundo desde há milhares de anos. Como todas as guerras e desgraças no planeta foram feitos por eles. Por exemplo os Rockefellers criaram a Revolução feminina para que as mulheres pudessem votar e pagassem impostos porque até aí nenhuma mulher pagava impostos. E os homens ganhavam o suficiente para sustentar a casa. A mulher não tinha que trabalhar. Agora trabalham todos.

Os factos nada têm a ver com misticismo ou superstição. Aliás Deus sempre foi contrário a tudo isso como mostra na bíblia. "Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os fornicadores, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete mentira." - Apocalipse 22:15.

Deus proibiu a consulta de mortos, mediunismo, bruxaria, etc. Tudo isso é que traz a desgraça ao ser humano, pois na realidade estão a consultar os demónios e a dar-lhes permissão para destruir a saúde, casamento, finanças, etc. Deus promete dar tudo o que a pessoa precisa SE a pessoa obedecer à Sua palavra.

E até diz para provar se Deus existe.

É triste existirem pessoas a acreditar nisto em Portugal no sec. 21. Enfim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 minutes ago, athos said:

O governo português trata bem os estrangeiros com o programa NHR (Non-Habitual Resident).

Durante 10 anos não pagam impostos em Portugal.

Agora os portugueses? Esses têm que pagar os impostos todos.

https://www.globalcitizensolutions.com/nhr-portugal-tax-regime/

Com um bocado de sorte ainda consegue uns subsídios sociais para os filhos e mulher.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites