Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Rick Lusitano
    há 5 minutos, Rick Lusitano disse:

Falta 10m para o Martins da Mintos começar. Entretanto o chat está já bombar

Neste chat, leiam as questões e votam naquelas que queiram que o Martins responda:

https://app.sli.do/event/vorkflji/live/questions

Já votei por exemplo na questão sobre a Monego (Kosovo).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    há 24 minutos, johnmx disse:

Perdeu em 17.mar.2020, mas só hoje a Mintos anunciou. Talvez os investidores desse LO receberam um email antes do anúncio oficial como no caso da Peachy.

há 20 minutos, johnmx disse:

Não tenho nenhum loan da Extra Finance nem aparece nada no SM. Alguém que tem pode confirmar se estão bloqueados para venda?

Segundo percebi não há loans no PM e no SM desde 17 March 2020. Mas só foi anunciado oficialmente hoje.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, rui_marreiros said:

Isto é teoria da conspiração, a desinformação e a dúvida sobre um dos sistemas mas testados.

É claro que muita da medicação não faz efeito, pois cada cancro é um caso e o sucesso de vencer tem uma certa probabilidade. No caso do cancro do pâncreas a taxa de sucesso é quase zero, mas no linfoma de hodgkin a taxa de sucesso num jovem é superior a 95% , com a quimioterapia e radioterapia. Mas são dois cancros completamente diferentes. Mas se o linfoma for não-hodgkin a taxa de sucesso é inferior a 40% numa sobrevivência a 5 anos. Neste caso não existe quase sobrevivência a 10 anos.

Eu também conheço casos de sucesso da terapia, família,  e casos que foram pela teoria anti-Big Pharma e morreram. O meu familiar era uma criança e tinha linfoma de hodgkin, e estava num estadio avançado, baço afectado e a começar a afectar o fígado, e foi sujeito a tratamento com dois fármacos, um que quando lhe era injectado punha-o de rastos e outro que era menos nocivo ( fármaco mais antigo). Passado  5 anos ao ler um estudo sobre a eficácia do tratamento combinado, o fármaco menos nocivo tinha sido abandonado por falta de eficácia, o outro ainda hoje é utilizado, passaram 20 anos e o meu familiar continua vivo. Também fez radioterapia.

Na farmácia vendem quase de tudo, isso não quer dizer que tudo seja bom, eu sou casado com uma farmacêutica e a dona (farmacêutica) dá ordens para vender muita porcaria pois é esta que no final do mês lhes vai pagar os ordenados, mas isto não quer dizer que a medicação ali vendida não faz na maioria dos casos efeitos. Mas posso te garantir que a homeopatia é uma grande burla e é vendida nas farmácias, aquilo é só placebo.

Quanto à vacinação dou-te um conselho, não vás até Angola num surto de febre amarela ou cólera. Também não tomes a vacina contra o tetano,  vi morrer um amigo em Angola, porque o pai era contra as vacinas. Eu vou me vacinar contra a pneumonia - Prevnar.

Bem, a maioria dos produtos homeopáticos senão quase todos são lixo. A maioria dos fitoterápicos também.

Por isso eu costumo comprar quase apenas só tinturas de plantas que só usam álcool para preservar os fitoquímicos.

Eu conheço pessoas que quando têm problemas de bactérias tomam mais bactérias em vez de antibióticos.

Se a OMS se importasse realmente com a saúde das pessoas eles ensinariam as pessoas como fortalecer o SI: tomar vitamina C (litros de sumo de limão, cereja acerola), vitamina D, magnésio, não comer nada de açúcar, nada de lácteos, criar febre artificial, hidroterapia, etc

Conheço um naturopata o Dr. Richard Schulze que quando vai a um país africano ou quando tem que comer ou beber coisas contaminadas, toma argila, carvão e cáscara sagrada para absorver toxinas, e venenos. E, funciona. Conheço pessoas que decidiram não vacinar os filhos. Esses miúdos nunca ficam doentes porque o SI deles não foi destruído.

A naturopatia americana veio dos índios. E os índios hoje em dia já não acreditam na medicina deles. Só recentemente alguns começaram a perceber que o que eles tinham era superior. Com base nesse conhecimento temos pessoas que decidiram nunca ficar doentes e morreram com idades perto dos 120 mesmo a viver em cidades como Nova York como aconteceu como Bernando Lapallo, aqui com 108 anos

O conhecimento e a inteligência combinados é o que funciona.

Isto é ciência que é deliberadamente escondida das pessoas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, pennybypenny said:

Eu inicialmente pensei que fosse ironia depois percebi que não.....e deu-me pena. 

Nem sequer vou disputar ciência contigo pq 1º tenho formação na área e não poderíamos ter uma discussão objectiva e correcta do tópico. 

Mas deixo a questão  -  sabes pq quando vais ás farmácias eles te querem sempre vender xaropes de tomilho e pastilhas de limão e outros que tal em vez de um paracetamol 1g genérico .... pq a margem de lucro para todos é enorme. 

Depois quem regula a introdução dos medicamentos em PT é o Infarmed depois de regulados pela Agência Europeia do Medicamento - todas pagas pela Big Pharma claro. 

Sabes quem regula a introdução de suplementos no mercado e vigia a seus efeitos? -  o Ministério da Agricultura e a ASAE https://www.publico.pt/2008/04/01/sociedade/noticia/infarmed-esclarece-nao-ser-autoridade-competente-para-regular-suplementos-alimentares-1324373

Muito se fala da Big Pharma, mas sabes quanto factura a homeopatia e naturopatia e outras -tias?? 

E depois voltamos à falácia de o meu primo curou-se pq fui a Fátima de joelhos, todo o suporte científico foi apenas placebo e químicos destrutitivos que por acaso o mantiveram vivo até chegares a Fátima

A Big Pharma factura triliões por ano.

A naturopatia vende extractos, tinturas feitos de plantas, que precisam de ser criadas, apanhadas, secas, moídas, juntas, colocadas em cápsulas ou comprimidos, ou criadas tinturas, pomadas, etc

Isto fica caro e o lucro dos produtos à base de plantas é muito mais baixo por isso e porque não se pode pantentear a natureza.

Por isso a Big Pharma quando começou, começou por estudar os princípios activos das plantas e depois sintetizou-os em laboratório para poderem produzi-los a cêntimos ao kilo.

Só que não se pode colocar a natureza num comprimido.

Além disso uma planta não tem só um químico. Tem milhares.

Muitos deles estão lá para equilibrar os efeitos secundários e restaurar a saúde a um nível completo não apenas esconder sintomas.

Já agora naturopatia é o uso dos produtos e das técnicas disponíveis na natureza e portanto engloba fitoterapia, homeopatia (que incrivelmente funciona para muitas pessoas e animais: um cão é imune ao efeito placebo), hidroterapia, termoterapia, ozonoterapia, massagem, exercício, dieta, jejum, etc.

Mais importante que dar alguma coisa a alguém é parar de fazer o que lhe está a criar o problema em primeiro lugar.

3 hours ago, Rick Lusitano said:

Já existe em Portugal, os cheques-saúde. Em as pessoas podem escolher os hospitais aonde podem ser operadas, por causa das filas de espera.

E também existe o cheque-dentista.

Sim mas estes cheques não podem ser descontados em qualquer lado, ou podem?

Eu posso comprar uma tintura de echinacea com esse cheque?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 minutos, athos disse:

Sim mas estes cheques não podem ser descontados em qualquer lado, ou podem?

Eu posso comprar uma tintura de echinacea com esse cheque?

Como toda a legislação deverá ter regras e objectivos específicos. Terás que consultar a legislação para poderes saber. Eu não conheço a Lei de Bases da Saúde e toda a legislação existente.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, athos disse:

A Big Pharma factura triliões por ano.

A naturopatia vende extractos, tinturas feitos de plantas, que precisam de ser criadas, apanhadas, secas, moídas, juntas, colocadas em cápsulas ou comprimidos, ou criadas tinturas, pomadas, etc

Isto fica caro e o lucro dos produtos à base de plantas é muito mais baixo por isso e porque não se pode pantentear a natureza.

Eu adoro discutir com pessoas como tu que sem factos  -  atiram coisas como "trilhões" e usam Big Pharma como a UGT se refere aos Patrões coisa horrível e poderosa. 

Fica caro ??? sabes que qualquer medicamento custa perto de 1MM e que pode nem ser aceite?  https://www.forbes.com/sites/matthewherper/2017/10/16/the-cost-of-developing-drugs-is-insane-a-paper-that-argued-otherwise-was-insanely-bad/

Sabes quantos milhões de euros e h/trabalho se perdem todos os anos em moléculas "promissoras" que não passam testes in vitro ou in vivo? enfim

há 44 minutos, athos disse:

Por isso a Big Pharma quando começou, começou por estudar os princípios activos das plantas e depois sintetizou-os em laboratório para poderem produzi-los a cêntimos ao kilo.

Só que não se pode colocar a natureza num comprimido.

Além disso uma planta não tem só um químico. Tem milhares

Espero mesmo que sejas um troll porque é difícil responder-te com serenidade -  os medicamentos que tem por base substâncias encontradas na natureza usam apenas as moléculas "naturais " para posteriormente se modificar de maneira a torna-las mais eficientes, concentrados e mais para serem mais facilmente absorvidos. 

A grande farsa que nunca nng levanta sobre os produtos "naturais" é o factor dose  -  entao tanto dá uma criança, mulher , idoso , com  Diabetes, com Artrite Reumatoíde .....- todos tomam a mesma quantidade dia ??? 

Milhares de compostos no mesmo comprimido ? isso se tivesse mesmo efeito seria muito muito perigoso  -  por possíveis sinergias tornando o produto tóxico ou bloqueando-se entre si tornando-o inútil.  Novamente não se conseguiria controlar a farmocínetica e biodisponibilidade do "fármaco". 

Nota: peço desculpa ao admin por divagar sobre o tema do tópico

Editado por pennybypenny
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, pennybypenny said:

Eu adoro discutir com pessoas como tu que sem factos  -  atiram coisas como "trilhões" e usam Big Pharma como a UGT se refere aos Patrões coisa horrível e poderosa. 

Fica caro ??? sabes que qualquer medicamento custa perto de 1MM e que pode nem ser aceite?  https://www.forbes.com/sites/matthewherper/2017/10/16/the-cost-of-developing-drugs-is-insane-a-paper-that-argued-otherwise-was-insanely-bad/

Sabes quantos milhões de euros e h/trabalho se perdem todos os anos em moléculas "promissoras" que não passam testes in vitro ou in vivo? enfim

Espero mesmo que sejas um troll porque é difícil responder-te com serenidade -  os medicamentos que tem por base substâncias encontradas na natureza usam apenas as moléculas "naturais " para posteriormente se modificar de maneira a torna-las mais eficientes, concentrados e mais para serem mais facilmente absorvidos. 

A grande farsa que nunca nng levanta sobre os produtos "naturais" é o factor dose  -  entao tanto dá uma criança, mulher , idoso , com  Diabetes, com Artrite Reumatoíde .....- todos tomam a mesma quantidade dia ??? 

Milhares de compostos no mesmo comprimido ? isso se tivesse mesmo efeito seria muito muito perigoso  -  por possíveis sinergias tornando o produto tóxico ou bloqueando-se entre si tornando-o inútil.  Novamente não se conseguiria controlar a farmocínetica e biodisponibilidade do "fármaco". 

Nota: peço desculpa ao admin por divagar sobre o tema do tópico

Pois, um ou outro comentário fora das P2P tudo bem mas estamos a divergir.

O que eu falo normalmente é depois de estudar o que se passa e não apenas em opiniões pessoais.

Eu falo de factos, de pessoas que conheço, de prática, não falo apenas por falar, por ouvir os "outros", sejam eles quem forem.

Os tais milhões que gastam incluem os biliões que todos os anos recebem de caridade para curarem o cancro?

Sem quase resultados desde há 50 anos. Se fosse no mundo da tecnologia, ainda hoje andávamos de carroça.

Obviamente as doses são importantíssimas e muitas vezes as pessoas não vêem resultados com plantas porque tomam doses irrisórias.

Mas não têm problemas em beber um 6-pack.

Pois é o que eu disse, para os comprimidos terem os tais milhares de químicos benéficos não podemos ter seres humanos a inventar produtos que são todos tóxicos, temos que usar plantas que existem há muito tempo na natureza e foram usados desde há milhares de anos pelo ser humano.

E são gratuitas.

Editado por athos
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gostei da atitude do Martins, não se esquivou às perguntas, e nem tentou maquilhar a situação. O facto de a Mintos ter 3,5M no banco não sei se interessa muito, porque não os vejo a gastar desse dinheiro para pagar aos investidores. Tecnicamente, a Mintos é um broker, logo apenas dependemos dos LO pagarem ou não.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Vidolz disse:

Fiz a transferência mas esqueci-me de meter o meu investor account, se enviar um email a eles com o comprovativo de transferência será que safa?

sim , eles identificam pode demorar mais algum tempo, caso não mandes depositam na minha :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se já tinham falado, mas saiu o Financial Report do Finko Group de 2019:

Link Blog  Mintos: https://blog.mintos.com/finko-groups-2019-financial-results-and-business-update/?fbclid=IwAR2Yk9kR5xA4JkM1470_8JLBDpkp8tvZcz5kWQFswLhFUCpk5NfcuutUVyY

PDF: https://assets.mintos.com/A62AB5F3-14A6-7732-8506-C49FCFFA89F8.pdf

Editado por THICK
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Vidolz disse:

Fiz a transferência mas esqueci-me de meter o meu investor account, se enviar um email a eles com o comprovativo de transferência será que safa?

No meu caso, eles pediram para eu fazer uma transferência e enviar o comprovante da transferência, com o meu número IBAN. Enviei o comprovante da Transferwise que não contém meu IBAN. Em seguida eles responderam pedindo o extrato ou captura da tela que aparecesse meu nome e conta. Mandei. Só então eles responderam que estava tudo ok e que eu deveria fazer um novo pedido de levantamento no site, que em dois dias chegaria. Fiz isso e chegou no outro dia.

Parece meio complicado mas foi só fazer o que eles pediram e deu tudo certo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 9 horas, athos disse:

Conheço um naturopata o Dr. Richard Schulze que quando vai a um país africano ou quando tem que comer ou beber coisas contaminadas, toma argila, carvão e cáscara sagrada para absorver toxinas, e venenos. E, funciona. Conheço pessoas que decidiram não vacinar os filhos. Esses miúdos nunca ficam doentes porque o SI deles não foi destruído.

Isso é uma falsidade, pois quando houve um surto de sarampo aqui a alguns anos, o problema era precisamente os que não estavam vacinados, incluindo enfermeiras. Só na Europa o número de casos de sarampo é superior a 90000 casos, porque existem grupos de pais criminosos que não vacinam os filhos. A vacina do sarampo é eficaz. Foi a vacinação que permitiu a eliminação da varíola no mundo e hoje não precisamos de tomar.

Sabes o meu trauma com os bruxos, foi a minha mãe que em vez de levar o meu papagaio ao veterinário chamou a bruxa e ele morreu. Bastava abrir-lhe o papo e teria sido salvo. Ainda no verão passado o meu sogro foi a um osteopata com uma pequena dor nas costas e acabou no hospital de Portimão com imensas dores e sem conseguir movimentar-se. Foram os fármacos da Big Pharm que o colocaram em menos de uma semana ok. Já agora a consulta do hospital de Portimão e os fármacos ficaram mais baratos que a consulta no osteopata.

Eu raramente tomo medicação para as dores, não porque não acredite no efeito, mas porque não quero viciar o meu corpo. Mas quando tenho dores horríveis de cabeça, basta um panasorbe e fico ok. Também sei a causa. Tinha um problema no tendão de Aquiles e recorri à fisioterapia, andei lá 2 meses e com pouca fé, tive melhorias enquanto andei lá e um mês depois estava bom. Sou hipertenso e tomo medicação - sei que com exercício e dieta deixava de ter este problema.

Aconselho-te a ler um livro "Cientistas e feiticeiros" em que dois físicos mostram que muitos dos feitos desses bruxos podem ser facilmente obtidos com treino. Quanto à purificação da água, uns alunos meus do 7º ano de escolaridade, também retiraram água de um lago, aquilo parecia o cano de esgoto, e depois de cascalho areia e carvão estava límpida, sem cheiro, só faltava ferver e por umas gotas de lixívia para se beber. Em Singapura a água da rede publica vem uma parte dos esgotos, depois de limpa e por osmose inversa são eliminados os agentes patogénicos e aqui não existe adição de químicos, só processos físicos.

É claro que na natureza existem muitos fármacos e que ao longo de milénios foram utilizados com sucesso. Mas isso é o inicio da farmácia. Mas para muitos dos cancros e doenças auto-imunes é preciso muito desenvolvimento. Foi a farmácia moderna em conjugação com os procedimentos modernos da medicina que nos deu uma esperança de vida superior aos 80 anos. Também será ela que ira dar ao meu filho e netos uma esperança de vida superior aos 100 anos, porque as mezinhas só nos davam uma esperança de vida de 40 anos (li algures esta frase "a mãe do nosso rei, Dona Teresa, morreu com uma bela idade de 42 anos").

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, rui_marreiros said:

Isso é uma falsidade, pois quando houve um surto de sarampo aqui a alguns anos, o problema era precisamente os que não estavam vacinados, incluindo enfermeiras. Só na Europa o número de casos de sarampo é superior a 90000 casos, porque existem grupos de pais criminosos que não vacinam os filhos. A vacina do sarampo é eficaz. Foi a vacinação que permitiu a eliminação da varíola no mundo e hoje não precisamos de tomar.

Sabes o meu trauma com os bruxos, foi a minha mãe que em vez de levar o meu papagaio ao veterinário chamou a bruxa e ele morreu. Bastava abrir-lhe o papo e teria sido salvo. Ainda no verão passado o meu sogro foi a um osteopata com uma pequena dor nas costas e acabou no hospital de Portimão com imensas dores e sem conseguir movimentar-se. Foram os fármacos da Big Pharm que o colocaram em menos de uma semana ok. Já agora a consulta do hospital de Portimão e os fármacos ficaram mais baratos que a consulta no osteopata.

Eu raramente tomo medicação para as dores, não porque não acredite no efeito, mas porque não quero viciar o meu corpo. Mas quando tenho dores horríveis de cabeça, basta um panasorbe e fico ok. Também sei a causa. Tinha um problema no tendão de Aquiles e recorri à fisioterapia, andei lá 2 meses e com pouca fé, tive melhorias enquanto andei lá e um mês depois estava bom. Sou hipertenso e tomo medicação - sei que com exercício e dieta deixava de ter este problema.

Aconselho-te a ler um livro "Cientistas e feiticeiros" em que dois físicos mostram que muitos dos feitos desses bruxos podem ser facilmente obtidos com treino. Quanto à purificação da água, uns alunos meus do 7º ano de escolaridade, também retiraram água de um lago, aquilo parecia o cano de esgoto, e depois de cascalho areia e carvão estava límpida, sem cheiro, só faltava ferver e por umas gotas de lixívia para se beber. Em Singapura a água da rede publica vem uma parte dos esgotos, depois de limpa e por osmose inversa são eliminados os agentes patogénicos e aqui não existe adição de químicos, só processos físicos.

É claro que na natureza existem muitos fármacos e que ao longo de milénios foram utilizados com sucesso. Mas isso é o inicio da farmácia. Mas para muitos dos cancros e doenças auto-imunes é preciso muito desenvolvimento. Foi a farmácia moderna em conjugação com os procedimentos modernos da medicina que nos deu uma esperança de vida superior aos 80 anos. Também será ela que ira dar ao meu filho e netos uma esperança de vida superior aos 100 anos, porque as mezinhas só nos davam uma esperança de vida de 40 anos (li algures esta frase "a mãe do nosso rei, Dona Teresa, morreu com uma bela idade de 42 anos").

Eu sou Cristão, logo sou contra mentirosos e feiticeiros. Ambos diz a bíblia que não entrarão no Reino dos Céus.

Agora eu baseio-me em factos científicos. Não digo que a Medicina Alopata não salve vidas. É óptima para estabilizar casos clínicos agudos.

Mas também mata milhões a toda a hora. E faz sofrer as pessoas com diabetes, osteoporose, cancro, problemas cardíacos, etc Se essas pessoas soubessem que essas doenças têm cura. Pelo menos podiam tomar responsabilidade pela sua saúde e trabalhar para se curar.

Eu conheço africanos que me dizem que antigamente há 3 gerações atrás as pessoas duravam 120, 130, 140 alguns 160 anos. Hoje em dia pouco mais de 60, 70.

Antigamente havia muita mortalidade infantil. E claro as pessoas também não se alimentavam bem nas zonas mais desenvolvidas, ao contrário das tribos e pessoas que viviam nas florestas onde tinham muito mais diversidade. Existem muitos "rubber numbers" para justificar certas coisas. 

Também existem médicos que descobriram como curar a sério. Dean Ornish, John McDougal e muitos outros têm curado cancro em pacientes não seguindo os protocolos standard. Dean Ornish tem um paper em que mostra como 5 anos de uma dieta vegan fez aumentar os telómeros, algo que os cientistas dizem que nunca podia acontecer ainda há pouco tempo. Isso quer dizer que aumentou o tempo de vida das células com apenas dieta. Caldwell Esselstein reverteu veias entupidas, problemas cardíacos graves com alimentação. Existem muitos que praticam medicina integrativa, que sabem que a medicina precisa do conhecimento que tentaram suprimir por muito tempo.

Antigamente os ricos é que morriam muito cedo (e as guerras matavam muita gente) devido ao seu estilo de vida. Comiam carne a toda a hora e quando tiveram acesso ao açúcar começaram a abusar. Os mais pobres que tinham uma dieta há base de fruta e vegetais na maioria crus tinham vidas longas sem problemas de saúde.

Podia dizer muita coisa mas acho que o pessoal prefere falar dos P2P por aqui.

Editado por athos
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, rui_marreiros said:

Há já agora quando foi introduzida a vacinação no mundo, as doenças que supostamente vinham erradicar já tinham desaparecido devido às melhorias das condições de higiene.

É procurar informação credível escrita por médicos sobre o assunto. Mesmo pagando 1000€ por criança aos médicos nos EUA para vacinar as crianças com 72 doses ainda há médicos que têm consciência e passado algum tempo mudam a sua opinião porque fartaram-se de ver crianças doentes devido às vacinas. E mortos.

Nos EUA foram passadas leis que isentam a indústria farmacêutica de quaisquer responsabilidade no caso de morte ou doença derivada de vacinas. Pediram ao governo que passasse a lei porque os lucros gigantescos mesmo assim não cobriam os enormes processos crimes das vacinas.

A 3ª causa de morte nos EUA é devido a causas médicas. Quem se responsabiliza por isso?

As pessoas não investigam e depois acreditam em qualquer coisa que a indústria lhes diga. Em vez de procurar saber factos criticam quem lhes mostra alguns indícios de que precisam investigar por elas.

Questionem as coisas. Procurem saber o que se passa. Não acreditem em tudo o que vos dizem. Nem em mim. Procurem descobrir por vocês.

Senão serão enganados toda a vossa vida. E dirão que Deus é mau.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, athos disse:

Eu sou Cristão, logo sou contra mentirosos e feiticeiros. Ambos diz a bíblia que não entrarão no Reino dos Céus.

Agora eu baseio-me em factos científicos. 

Também te baseias em factos cientificos para acreditares no teu Deus Cristão? A tua cabeça andará muito confusa se misturas misticismo com ciência, daí talvez provenham muitas das tolices que tens defendido.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/03/2020 às 12:11, Nesspc disse:

imagem.png.f61b956f93d85546bed2a34c40d2073f.png

Toca a atualizar o Auto-Invest para as novas taxas....

Das recentes promos em contexto de crise esta é a única que talvez acompanhe. Neste momento só estão com loans de Cazaquistão e Singapura - o facto de não terem nada de Espanha é bom.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    32 minutes ago, 5coroas said:

Também te baseias em factos cientificos para acreditares no teu Deus Cristão? A tua cabeça andará muito confusa se misturas misticismo com ciência, daí talvez provenham muitas das tolices que tens defendido.

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam.

Em Genesis 1:29 diz: "E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento."

O que os cientistas só agora começam a descobrir que o ser humano foi feito para comer fruta e ervas já tinha sido dito por Deus desde o início.

Tornei-me vegan há 10 anos porque ouvi falar sobre vários médicos e naturopatas que reverteram vários problemas ditos impossíveis de serem curados usando alimentação e plantas.

Mas já sou Cristão há mais de 30 anos, desde que conheci Jesus aos 14 anos.

Também há pouco mais de 10 anos comecei a descobrir como realmente funciona o mundo quando comecei a ouvir ex-satânicos que se converteram a Jesus falar sobre o controlo que os satânicos vêm a desenvolver no mundo desde há milhares de anos. Como todas as guerras e desgraças no planeta foram feitos por eles. Por exemplo os Rockefellers criaram a Revolução feminina para que as mulheres pudessem votar e pagassem impostos porque até aí nenhuma mulher pagava impostos. E os homens ganhavam o suficiente para sustentar a casa. A mulher não tinha que trabalhar. Agora trabalham todos.

Os factos nada têm a ver com misticismo ou superstição. Aliás Deus sempre foi contrário a tudo isso como mostra na bíblia. "Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os fornicadores, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete mentira." - Apocalipse 22:15.

Deus proibiu a consulta de mortos, mediunismo, bruxaria, etc. Tudo isso é que traz a desgraça ao ser humano, pois na realidade estão a consultar os demónios e a dar-lhes permissão para destruir a saúde, casamento, finanças, etc. Deus promete dar tudo o que a pessoa precisa SE a pessoa obedecer à Sua palavra.

E até diz para provar se Deus existe.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites