Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Rick Lusitano
    há 5 horas, johnmx disse:

Referes-te ao botão da seta ("Remove all investments from sale") ao lado do botão "Sell All"?

Já é a segunda vez que indicas que esse botão desaparece, mas a mim nunca desapareceu.

Sim, o manipulo da slot machine. :)

Desaparece regularmente, usando PC e browsers diferentes. Como também sei que já aconteceu a outras pessoas.

há 4 horas, johnmx disse:

O corona vírus está a deixar as pessoas demasiado nervosas e desconfiam de tudo.

Desculpem a frontalidade, mas vocês parecem acabadinhos de chegar à Mintos (como o pessoal do surf diz "maçarros") ou então andaram sempre distraídos ?

Isso que relatam é o funcionamento normal da Mintos e não tem nada de errado!

Sempre que colocam um loan à venda a linha correspondente desaparece da lista de investidores. Isto é necessário porque essa linha vai ser modificada. Depois do pedido ser processado, a linha atualizada aparece em cima no meio dos investimentos à venda.

Nota: Os valores totais (linha debaixo) são atualizados instantaneamente, isso significa que estão sempre corretos!

Tem lógica o que dizes para quem é de IT. ;)

Deixei de me de andar em cima dessas coisas de programação/IT, nos últimos 15+ anos. Quando era mais novo andava mais tech-savy, agora "especializei" em mercados financeiros. Na altura, desde do tempo do Spectrum com programação em Basic nos anos 80 ao MS-DOS no fim dos anos 80 - inicio dos anos 90, e no final dos 90 e inicio da década de 2000, HMTL, JavaScript, ActionScript e outras linguagens ligadas ao Web Design e Design Multimédia.

Então como explicas os loans que não tenho à venda, mas que não aparecem na lista de investidores do loan quando abro a página desse loan num browser sem login na Mintos. E já foram comprados na semana passada?

Hoje tenho estado a receber durante o dia, cêntimos de juros + principal, que depois aparecem como tendo sido pagos ontem. Um brutal delay (+10h). Esses pagamentos aconteciam normalmente durante a noite/madrugada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    há 2 horas, athos disse:

Mas os GetBucks em si, não são maus. Desde que o LO cumpra as suas obrigações as coisas fluem.

A questão é que existe muito mais oferta que procura e para trading tornam-se maus.

Para comprar e manter não vejo problemas.

Agora o Mintos está a ter muita participação.

846.939 é um número bem grande!

image.png.cb64405479aaacf1cbcc3fa3e5bc80c1.png

Li uma resposta da Mintos (Telegram ou fórum) a investidor dos GetBucks sobre os constantes e demorados PP e basicamente a Mintos reconhecia que a GB estava com dificuldades de liquidez devido as elevadas perdas cambiais, mas que estava confiante que eles iriam honrar os compromissos com os investidores da Mintos.

O número dos loans à venda no SM só por si, é interessante, mas pode ser muitos loans pequenos, de poucos cêntimos. Não se pode comparar com o número de loans de PM com o SM, por causa que os loans do PM são > 10 EUR para ser poder investir e no SM > 0.01 EUR. Principalmente em loans de elevado montante, terão mais partes á venda, enquanto que 1 loan de igual montante no PM será apenas 1 loan.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    51 minutes ago, Rick Lusitano said:

Então como explicas os loans que não tenho à venda, mas que não aparecem na lista de investidores do loan quando abro a página desse loan num browser sem login na Mintos. E já foram comprados na semana passada?

Não tenho explicação para isso. De todas as vezes que verifiquei nunca me aconteceu. Mas pelo que percebo não é grave, pois se o colocares à venda, ele aparece. Nesse caso terá de ser mesmo um bug do sistema.

E se depois o tirares de venda ele volta a desaparecer? A mim aparece logo mesmo quando o sistema está lento.

Testa colocar à venda e retirar passados uns segundos e depois verifica se a linha aparece.

51 minutes ago, Rick Lusitano said:

Hoje tenho estado a receber durante o dia, cêntimos de juros + principal, que depois aparecem como tendo sido pagos ontem. Um brutal delay (+10h). Esses pagamentos aconteciam normalmente durante a noite/madrugada.

Confesso que não me dou ao trabalho de verificar esses valores. Como os juros representam uma parcela demasiado pequena no rendimento, nem perco tempo com isso. Uma coisa é certa, os servidores deles estão sobrecarregados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 43 minutos, pennybypenny disse:

https://www.grupeer.com/blog/update-on-the-bank-transfers/

Enfim de um dia para o outro... claramente foram corridos. 

Pensei o mesmo. :)

O AML é lixado.

A mudança de bancos e a entrada em Instituições de eMoney Payments (que têm menos regulação e são mais permissivas por falta de capacidade interna de complaince) pode ser uma Red Flag.

A Grupeer usa logo 3 eMoney Payments

Uma das eMoney Payments usadas pela Grupeer, a SatchelPay foi suspensa pelo regulador, o BC da Lituânia em Agosto passado, mas entretanto parece voltou a estar autorizada:

https://www.pymnts.com/news/b2b-payments/2019/lithuania-bank-satchelpay/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, johnmx disse:

Não tenho explicação para isso. De todas as vezes que verifiquei nunca me aconteceu. Mas pelo que percebo não é grave, pois se o colocares à venda, ele aparece. Nesse caso terá de ser mesmo um bug do sistema.

E se depois o tirares de venda ele volta a desaparecer? A mim aparece logo mesmo quando o sistema está lento.

Testa colocar à venda e retirar passados uns segundos e depois verifica se a linha aparece.

Não aparece. O sistema está tão atrasado, que já nem aparece as minhas posições nas páginas dos loans antes dos vender (browser sem login). Assim a Mintos até poupa trabalho, para quê perder tempo e consumir recursos a fazer updates nas listagens dos investidores se os loans nem aquecem o lugar por serem logo vendidos. ;)

Já mandei mensagem para a minha PFA e no chat, a perguntar o que se passa, mas não espero uma resposta satisfatória, deverá ser uma resposta vaga e frustrante porque não explica nada.

Citação

Confesso que não me dou ao trabalho de verificar esses valores. Como os juros representam uma parcela demasiado pequena no rendimento, nem perco tempo com isso. Uma coisa é certa, os servidores deles estão sobrecarregados.

Eu noto porque tenho sempre a conta a zeros, e de vez em quando, aparece umas migalhas, tipo 0,12 €, 0,03 €, etc.

E no extracto da conta, os montantes pagos no dia são os mesmos. Logo só pode ser relativos ao dia anterior.

Eu tenho juros porque sou trader em part-time. :)

Será que dá para pedir um loan para investir nos loans da Mintos, dando como colateral os loans da Mintos? ;)

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Rick Lusitano said:

A Mintos estourou:

(Site em baixo)

EDIT: Back online

Desculpem, culpa minha. Estava a comprar tantos loans que o site deu o berro. Quando voltou as compras tinham sido confirmadas.

Digo isto com um tom de humor, mas se calhar até foi mesmo lol

Tenho de abrandar as compras...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 minutos, johnmx disse:

Desculpem, culpa minha. Estava a comprar tantos loans que o site deu o berro. Quando voltou as compras tinham sido confirmadas.

Digo isto com um tom de humor, mas se calhar até foi mesmo lol

Tenho de abrandar as compras...

Vai com calma, ainda estragas a Mintos. :)

Ainda a Mintos volta a ter Fees no SM para reduzir os traders e com isso ter menos peso na plataforma.

Estás com medo do Corona? E andas já a açambarcar os loans todos? Deixa alguma coisa para os outros. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Quem investiu em loans em RUB, KZT, GEL devem estar uma ripada valente. Por isso deixei-me me expor esses riscos cambiais na Mintos e noutras P2P.

Fiz umas pequenas contas de merceeiro (perdoem-me os puristas dos números, não apetece fazer algo mais correcto, isto é apenas uma aproximação para ilustrar)

S&P 500

EURUSD

EURRUB

EURKZT

EURGEL

19-02-2020

3386,15

1,0805

68,6550

407,1000

3,08195

11-03-2020

2741,38

1,1260

82,3938

446,0700

3,14082

Return

-19,04%

-4,21%

-20,01%

-9,57%

-1,91%

Fonte: Bloomberg

19/Fevereiro são as cotações de fecho. E é a data em que o S&P 500 fechou em máximos antes do slide.

11/Março, são retiradas ~5m atrás.

O RUB sofre imenso com o preço do Oil, pois existe uma forte correlação entre ambos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, Rick Lusitano disse:

Quem investiu em loans em RUB, KZT, GEL devem estar uma ripada valente. Por isso deixei-me me expor esses riscos cambiais na Mintos e noutras P2P.

Fiz umas pequenas contas de merceeiro (perdoem-me os puristas dos números, não apetece fazer algo mais correcto, isto é apenas uma aproximação para ilustrar)

S&P 500

EURUSD

EURRUB

EURKZT

EURGEL

19-02-2020

3386,15

1,0805

68,6550

407,1000

3,08195

11-03-2020

2741,38

1,1260

82,3938

446,0700

3,14082

Return

-19,04%

-4,21%

-20,01%

-9,57%

-1,91%

Fonte: Bloomberg

19/Fevereiro são as cotações de fecho. E é a data em que o S&P 500 fechou em máximos antes do slide.

11/Março, são retiradas ~5m atrás.

O RUB sofre imenso com o preço do Oil, pois existe uma forte correlação entre ambos.

Ou seja, está bom para entrar....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A desvalorização do RUB é boa para quem quiser apostar no Forex da Mintos. A taxa é de 0.7% por cada conversão. Como não existem taxas fixas mínimas podem experimentar mesmo que seja com pouco dinheiro. É só fazer as contas, esperar que a situação petrolífera retorne à normalidade e cruzar os dedos. :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 12 minutos, johnmx disse:

A desvalorização do RUB é boa para quem quiser apostar no Forex da Mintos. A taxa é de 0.7% por cada conversão. Como não existem taxas fixas mínimas podem experimentar mesmo que seja com pouco dinheiro. É só fazer as contas, esperar que a situação petrolífera retorne à normalidade e cruzar os dedos. :)

Pelo que li, na 2ª feira (dia das brutais quedas do Oil), a Mintos bloqueou as conversões do RUB.

Mas ontem já estava aberto novamente.

Havia montantes mínimos para converter em 2018, agora desconheço. E os loans também têm mínimos no PM. Era 700 RUB. ;)

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

(Mintos) - 902 mil loans no SM, mais de 600 mil no PM, não me lembro de ver um numeros tão altos nos dois últimos anos.

As vendas no SM parece continuarem bloqueadas, nem um consegui vender hoje. Tá bonito isto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, jon.piu disse:

EUA com travel ban para a Europa. A bolsa leva outra porrada.

Os P2P vão levar mais cedo ou mais tarde

enquanto houver mais loans na Mintos que infectados com Covid19, não se passa nada :) podem decrescer a oferta um pouco , de momento até acho demais

deixei os P2B com o retorno da Envestio, agora só consumer loans, projectos de desenvolvimento penso que podem ter alguns problemas, agora quem compra um carro ou um telemóvel acredito que não....

há meses falávamos aqui no forum da crise de 2008, agora vamos ver como as P2P passam esta, de momento parece que nem toca...., não pode ser tudo mau

Editado por Nesspc
    .
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Infelizmente a população ocidental não está preparada para medidas drásticas como as que o povo chinês teve e respeitou. Em Itália, as pessoas quando foi decratada a quarentena, em algumas cidades, não respeitaram  e depois rebentou para o Norte todo. 

Em Portugal e em Espanha estamos igual vamos tomando medidas devagarinho para não doer muito. Basicamente só vamos tomar medidas drásticas quando a situação for também ela drástica e que as torna inuteis na lentificação da propagação. 

Não se avizinham tempos bons comprar agora  só mesmo as coisas da vida normal. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, pennybypenny disse:

Infelizmente a população ocidental não está preparada para medidas drásticas como as que o povo chinês teve e respeitou. Em Itália, as pessoas quando foi decratada a quarentena, em algumas cidades, não respeitaram  e depois rebentou para o Norte todo. 

Em Portugal e em Espanha estamos igual vamos tomando medidas devagarinho para não doer muito. Basicamente só vamos tomar medidas drásticas quando a situação for também ela drástica e que as torna inuteis na lentificação da propagação. 

Não se avizinham tempos bons comprar agora  só mesmo as coisas da vida normal. 

aqui em PT não fazemos nada, depois no meio da m**** culpamos o governo ou aguém   ,é tipico TUGA ,o importante nunca é resolver é achar um culpado apenas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 57 minutos, johnmx disse:

Agora já só estão 774k. É uma redução bastante significativa.

Nos últimos 30 minutos os loans no SM caíram cerca de 20k. Isto leva-me a crer que continua a haver muita procura. No entanto, não fico admirado se daqui a umas horas, quando os loans de ontem ficarem disponíveis para venda, o nº total de loans ultrapassar 1M.

Edit: Mais um refresh e agora já estão nos 867k.

Edit 2: E passado 10 minutos estão nos 769k. Estas grandes variações em tão pouco tempo parecem-me estranhas. Durante estes 40 minutos não vi nenhum loan novo com bom desconto, pelo menos não apareceram nos meus filtros.

Os teus PP estão a aumentar? ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, Rick Lusitano said:

Os teus PP estão a aumentar? ;)

Vão nos 800€. É quase tudo Monegos (82%), depois Capital Service (10%) , Watu Credit (7%) e Kredit Pintar (1%).

Ainda tenho muitos Monegos lates <60 dias. Muitos Kosovares têm andado a pagar a mensalidade mais antiga o que faz adiar a entrada dos loans em 60+.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites