Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Sobre a Envestio, recebi ontem 10€ na conta que tinha aberto há uns meses para espreitar a plataforma com a informação que era por alguém ter aberto conta com o meu referral.

Até poderia ser agradável não fosse o facto de eu nunca ter partilhado o referral com ninguém nem em lado nenhum, parece-me mais um chamariz para eu lá colocar capital ou para eu colocar os meus documentos caso o tente retirar.

Continuo muito de pé atrás com esta plataforma e continua-me a parecer mais um esquema que uma plataforma legítima. 

A 06/09/2018 às 16:12, dasneves disse:

Viva,

Alguém me sabe explicar como funciona o tipo de empréstimo "Credit line" na ViaInvest? Qual o prazo?

As credit lines funcionam como os cartões de crédito, não têm fim definido e o cliente pode ir prorrogando os prazos pagando os respectivos juros.

Eu não sou fã deste tipo de empréstimos, gosto de saber quando o meu capital regressa ao dono. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O retorno da ViaInvest é um pouco baixo... Contra mim falo, que tenho cerca de 10% do meu portefólio em p2p na ViaInvest.

Neste momento tenho o seguinte:

Mintos ~14%

Viainvest ~10% (Vou reduzir)

DoFinance ~5% (Irei desmobilizar por completo)

Grupper ~20%

RoboCash ~5% (Irei reforçar, boas taxas, ando com pouco drag..)

Peerbery ~10%

Iuvo ~35% 

A ideia é entrar numa p2p de imobiliário, apesar de já ter muito do meu portefólio alocado em imobiliário físico, e reduzir a exposição na IUVO para algo a rondar os 20%.

Editado por Apostad0r
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Apostad0r disse:

O retorno da ViaInvest é um pouco baixo... Contra mim falo, que tenho cerca de 10% do meu portefólio em p2p na ViaInvest.

Neste momento tenho o seguinte:

Mintos ~14%

Viainvest ~10% (Vou reduzir)

DoFinance ~5% (Irei desmobilizar por completo)

Grupper ~20%

RoboCash ~5% (Irei reforçar, boas taxas, ando com pouco drag..)

Peerbery ~10%

Iuvo ~35% 

A ideia é entrar numa p2p de imobiliário, apesar de já ter muito do meu portefólio alocado em imobiliário físico, e reduzir a exposição na IUVO para algo a rondar os 20%.

Para p2p em EUR diria que a estateguru e a bulkestate serão as melhores opções, também estou investido na BritishPearl que é uma Housers como deve ser mas tem o contra de ser em GBP com todas as incertezas que o brexit traz para os tempos mais próximos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Nuno Silva disse:

Para p2p em EUR diria que a estateguru e a bulkestate serão as melhores opções, também estou investido na BritishPearl que é uma Housers como deve ser mas tem o contra de ser em GBP com todas as incertezas que o brexit traz para os tempos mais próximos.

Não pediram conta bancária dos uk? Abriste uma conta básica em GBP? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, gustaferra disse:

Não pediram conta bancária dos uk? Abriste uma conta básica em GBP? 

Uma conta no Revolut abre muitas portas, e tem a melhor taxa de conversão EUR GBP do mercado, de certeza.

Daí é só transferir para lá directo em GBP.

Editado por Nuno Silva
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Nuno Silva disse:

Uma conta no Revolut abre muitas portas, e tem a melhor taxa de conversão EUR GBP do mercado, de certeza.

Daí é só transferir para lá directo em GBP.

Consegues levantar cash para a revolut para dessa p2p?

Eu com a transferwise, com nib GBP mesmo assim muitas p2p stressam e pedem explicações , vou dp estudar a revolut qd entrar nas p2p dos uk 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, gustaferra disse:

Consegues levantar cash para a revolut para dessa p2p?

Eu com a transferwise, com nib GBP mesmo assim muitas p2p stressam e pedem explicações , vou dp estudar a revolut qd entrar nas p2p dos uk 

Ainda não retirei dinheiro mas se dá num sentido terá que dar no outro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Nuno Silva disse:

Ainda não retirei dinheiro mas se dá num sentido terá que dar no outro.

Se não tiver o nome associado e eles não conseguirem validar , não consegues sem dar certa documentação. 

Nas p2p europeia tb acontece isso, sem documentação não permitem levantamento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, gustaferra disse:

Se não tiver o nome associado e eles não conseguirem validar , não consegues sem dar certa documentação. 

Nas p2p europeia tb acontece isso, sem documentação não permitem levantamento

Não estou a perceber, o Revolut é uma conta bancária como outra qualquer, com um nr de conta inglês no caso da conta em gbp, não tem como não funcionar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Nuno Silva disse:

Não estou a perceber, o Revolut é uma conta bancária como outra qualquer, com um nr de conta inglês no caso da conta em gbp, não tem como não funcionar.

Na transferwise as transferência, são através de uma conta geral da transferwise, por isso stressam, na revolut não sei como funciona a multi moeda, mas se dá fixe, vou analisar

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, gustaferra disse:

Na transferwise as transferência, são através de uma conta geral da transferwise, por isso stressam, na revolut não sei como funciona a multi moeda, mas se dá fixe, vou analisar

É mesmo de experimentar, sou um cliente muito satisfeito do revolut, para viagens em países fora da zona euro é imbatível.

Para esta gestão de carregamento das p2p também é muito fácil, transfiro para lá pelo cartão de débito ficando o dinheiro logo disponível em EUR, troco para GBP e consigo transferir imediatamente para a british pearl. Experiência top!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Nuno Silva disse:

É mesmo de experimentar, sou um cliente muito satisfeito do revolut, para viagens em países fora da zona euro é imbatível.

Para esta gestão de carregamento das p2p também é muito fácil, transfiro para lá pelo cartão de débito ficando o dinheiro logo disponível em EUR, troco para GBP e consigo transferir imediatamente para a british pearl. Experiência top!

Mas a tua conta tem um IBAN dedicado em GBP?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nuno Silva disse:

Correcto! E para transferências internas em inglaterra também tem um nr de conta e sort code.

Funciona exactamente como se tivesse conta no Lloyds bank, por ex.

Impecável.

Vou fazer conta na Revolut então.

Apesar de não ser a altura certa para investir no UK (ou ser...), isso é uma grande mais valia.

A libra está muito baixa... a questão é que está baixa porque a incerteza do que vai acontecer apôs o Brexit é muito grande.

Se correr tudo bem, pode haver um rally e ser de um valor brutal estar agora a investir em libras... mas por outro lado se correr tudo mal e existir um Brexit desordenado, até levantar o dinheiro das contas do UK pode ser dificil por simples vazio legal de como é que cidadãos europeus podem levantar o seu dinheiro ou ser proprietários de contas no uk.

Vou criar a conta mas ainda não vou carregar nas p2p (e há algumas que me interessam do UK).

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, IceMan1910 disse:

Impecável.

Vou fazer conta na Revolut então.

Apesar de não ser a altura certa para investir no UK (ou ser...), isso é uma grande mais valia.

A libra está muito baixa... a questão é que está baixa porque a incerteza do que vai acontecer apôs o Brexit é muito grande.

Se correr tudo bem, pode haver um rally e ser de um valor brutal estar agora a investir em libras... mas por outro lado se correr tudo mal e existir um Brexit desordenado, até levantar o dinheiro das contas do UK pode ser dificil por simples vazio legal de como é que cidadãos europeus podem levantar o seu dinheiro ou ser proprietários de contas no uk.

Vou criar a conta mas ainda não vou carregar nas p2p (e há algumas que me interessam do UK).

Cumprimentos,

Atenção que ter uma conta no revolut é diferente de ter uma conta no uk. E digo isto no bom sentido, já que a conta não está sediada lá, o revolut é, digamos, transfronteiriço. Nunca vai haver dificuldades em movimentar essa conta, independentemente do que aconteça no brexit. Apenas existe o risco cambial.

Editado por Nuno Silva
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, Nuno Silva disse:

Atenção que ter uma conta no revolut é diferente de ter uma conta no uk. E digo isto no bom sentido, já que a conta não está sediada lá, o revolut é, digamos, transfronteiriço. Nunca vai haver dificuldades em movimentar essa conta, independentemente do que aconteça no brexit. Apenas existe o risco cambial.

Costumas fazer top up da conta por transferencia ou por cartão de crédito?

Segundo o site deles... usando o cartão de crédito será como uma compra normal. Isto até cria aqui uma oportunidade de cashback ao fazer top up da conta.

Como costumas fazer?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, IceMan1910 disse:

Costumas fazer top up da conta por transferencia ou por cartão de crédito?

Segundo o site deles... usando o cartão de crédito será como uma compra normal. Isto até cria aqui uma oportunidade de cashback ao fazer top up da conta.

Como costumas fazer?

Nenhuma das 2, até hoje só utilizei o cartão de débito e funciona como um pagamento no estrangeiro.(fica cativo na minha conta e o débito só cai uns dias depois)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém está com problemas no site da Mintos? Desde ontem que o site está super lento ou simplesmente dá erro. O AI não tem funcionado, mesmo após eu ter alterado os valores, por isso tenho feito de forma manual.

Têm conseguido pôr o AI a apanhar alguma coisa? Qual a taxa mínima que colocaram/acham viável?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, N_alves disse:

Alguém está com problemas no site da Mintos? Desde ontem que o site está super lento ou simplesmente dá erro. O AI não tem funcionado, mesmo após eu ter alterado os valores, por isso tenho feito de forma manual.

Têm conseguido pôr o AI a apanhar alguma coisa? Qual a taxa mínima que colocaram/acham viável?

Estão com problemas de performance desde ontem, está lá um aviso no site esta manhã.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites