Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Há pessoal muito bom a pagar empréstimos.

Este loan está pago até Agosto de 2021. 

Loan Details

Loan Type Personal Loan
    Loan Amount € 19 609.68
    Remaining Principal € 19 609.68
    Effective APR charged to borrowers  26.8%
    Interest Rate 16.0%
    Initial LTV -
    LTV  -
    Initial Term 23 m. 24 d.
    Remaining Term 22 m. 23 d.
    Schedule extension No
    Amortization Method Partial
    Listing Date 05.03.2020
    Date of Issue 04.02.2020
    Closing Date 28.01.2022
    Status Current

image.thumb.png.557814ff1538ae7bd4c0ca73224a2e8f.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Gostaria de saber o vosso feedbak, relativo ao investimento no NEXO.IO, com garantias, e juros compostos diários a 8%, actualmente com deposito mínimo de 1000€. Podendo retirar a qualquer momento sem qualquer custo, bem como sem quaisquer custos de manutenção. Bem como vantagem de não ser preciso informar lucros no irs, pois os ganhos para todos efeitos e pelo que me disseram, são todos em stablecoins moedas cripto. Alguém conhece ou alguém tem investimentos que possa informar, ajudando na escolha de mais um investimento e ajudando outros aqui no grupo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, VITORSILVA disse:

Bom dia,

Gostaria de saber o vosso feedbak, relativo ao investimento no NEXO.IO, com garantias, e juros compostos diários a 8%, actualmente com deposito mínimo de 1000€. Podendo retirar a qualquer momento sem qualquer custo, bem como sem quaisquer custos de manutenção. Bem como vantagem de não ser preciso informar lucros no irs, pois os ganhos para todos efeitos e pelo que me disseram, são todos em stablecoins moedas cripto. Alguém conhece ou alguém tem investimentos que possa informar, ajudando na escolha de mais um investimento e ajudando outros aqui no grupo?

Há uns meses coloquei 100 paus na https://celsius.network/ (deve estar umas páginas para trás neste tópico). A NEXIO é semelhante. Nada negativo a dizer, li alguns artigos e comparações na altura e pareceu-me "seguro", as pessoas por trás da empresa eram confiáveis e com alguns projetos interessantes no passado. No meu caso recebo os juros semanalmente na moeda deles mas não olho muito para aquilo. Como nunca tinha mexido em criptos, foi também uma maneira de ganhar algum conhecimento nessa área. Na minha opinião faz o que anuncia, não há muito mais a dizer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Ainda não confirmei se é verdade ou fake news. Portanto fazer a respectiva Due Dilligence:

Citação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Recentemente também saiu da Mintos outro LO do UK, o 1pm. A Mintos não disse ainda nada sobre esta saída.

Assim de 4 LO do UK presentes na Mintos, sobra 2 LO ainda activos do UK.

Caveat Emptor!

DISCLAIMER: Não tenho loans do UK em nenhuma plataforma P2P há mais de 1 ano, por questões relaccionadas com o Brexit.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, Rick Lusitano disse:

Está também no site da Peachy:

https://www.peachy.co.uk/

Portanto é oficial.

A Mintos só mandou email para os investidores dos loans da Peachy, isto é muito mau. Pois assim há assimetria de informação. Haverá que desconheça isto e que compre no PM e no SM (incluindo com descontos).

No PM há algum tempo que não há loans da Peachy. Mas tens razão, pode haver gente a entalar-se no SM.

Editado por HeR
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Rick Lusitano disse:

Recentemente também saiu da Mintos outro LO do UK, o 1pm. A Mintos não disse ainda nada sobre esta saída.

Assim de 4 LO do UK presentes na Mintos, sobra 2 LO ainda activos do UK.

Caveat Emptor!

DISCLAIMER: Não tenho loans do UK em nenhuma plataforma P2P há mais de 1 ano, por questões relaccionadas com o Brexit.

E a Peachy até tem, ainda tem, rating B (nem sequer é B-) na Mintos. O que diz muito sobre estes ratings.
    Dantes notícias destas eram só à 6ª-feira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 minutos, johnmx disse:

Tinha 8€ em Peachy e vendi-os todos num instante.

Não me admirava se a Mintos bloqueasse as vendas daqui a 1 ou 2 horas.

Cuidado @Nesspc;)

A Mintos deveria ter bloqueado primeiro as vendas e só depois mandava o email para todos os investidores, sejam eles investidores da Peachy ou não. Isso seria o procedimento mais correcto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira

Nunca até hoje um depósito via Revolut para Mintos me tinha demorado mais que umas horas. Quando fazia no próprio dia até as 12h, à tarde já lá caía o €, desta vez fiz ontem à noite e ainda nada...

Peachy não tenho, tive alguns à uns bons meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, johnmx disse:

Tinha 8€ em Peachy e vendi-os todos num instante.

Não me admirava se a Mintos bloqueasse as vendas daqui a 1 ou 2 horas.

Cuidado @Nesspc;)

tnks ,  já não usava o mesmo ha tempo , pois tocar nestes deve queimar agora :)   no entanto eles dizem que os pagam :) é uma gula que acaba mal hehe

há 55 minutos, HeR disse:

E a Peachy até tem, ainda tem, rating B (nem sequer é B-) na Mintos. O que diz muito sobre estes ratings.
    Dantes notícias destas eram só à 6ª-feira.

agora arrebentam á 5ª para não haver vendas antecipadas :)

há 51 minutos, Rick Lusitano disse:

A Mintos deveria ter bloqueado primeiro as vendas e só depois mandava o email para todos os investidores, sejam eles investidores da Peachy ou não. Isso seria o procedimento mais correcto.

muito mau mesmo da Mintos, no site não se passa nada ainda e muitos investidores podem cravar-se em descontos , até mesmo eu  calhou andar o dia todo ocupado .....

Editado por Nesspc
    .
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, johnmx disse:

Um à parte, o fórum por vezes chega a demorar quase 1 hora a enviar os emails de notificação de um novo post. Mas é muito rápido quando se faz um quote ou se refere diretamente um user. Isto é útil para avisar alguma pessoa em questão o mais rápido possível.

A ideia é boa, mas como avisas todos? E de forma rápida? ;)

(de forma a não esqueceres alguém e que não demores 1h+, pois pode-se demorar muito tempo e a Mintos fazer um lockout.)

A Mintos sabia que o email iria provocar uma firesale em Peachy e ainda não bloqueou o SM????

Estará a dar tempo que alguém saia? Ou para alguém comer os descontos?

Curioso os descontos mais altos na Peachy são de -0.7% e só há neste momento 5 loans. Alguém comeu muita palha...

E ainda não há notícias oficiais no Blog ou emails para todos os investidores!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu cheguei a ver descontos no SM de 10%, só que voaram. Ainda arrisquei comprar alguns a 5% e a vender a 1% passados alguns segundos. Tudo manual. Alguém com isto bem automatizado, e com algum risco claro, pode ter aproveitado muito mais.

Entretanto já me tinha livrado dos loans todos peachy a -0.1% logo que vi o email.

Editado por merope
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 7 minutos, merope disse:

Eu cheguei a ver descontos no SM de 10%, só que voaram. Ainda arrisquei comprar alguns a 5% e a vender a 1% passados alguns segundos. Tudo manual. Alguém com isto bem automatizado, e com algum risco claro, pode ter aproveitado muito mais.

Entretanto já me tinha livrado dos loans todos peachy a -0.1% logo que vi o email.

Alguém com algum apetite pelo risco pode fazer isso. Discount trading. Mas é muito arriscado pois a Mintos pode bloquear o SM a qualquer altura, e lá se fica com a criança nas mãos.

Pensei fazer isso mas pensei que o risco não compensaria o retorno. Risco = -100% vs Retorno = +10%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, Rick Lusitano said:

Alguém com algum apetite pelo risco pode fazer isso. Discount trading. Mas é muito arriscado pois a Mintos pode bloquear o SM a qualquer altura, e lá se fica com a criança nas mãos.

Pensei fazer isso mas pensei que o risco não compensaria o retorno. Risco = -100% vs Retorno = +10%

Pois, percebo. Mas é de facto muito curioso o facto de enviarem o email e não bloquearem o SM. Eles sabiam perfeitamente o que ía acontecer a seguir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    49 minutes ago, Rick Lusitano said:

A ideia é boa, mas como avisas todos? E de forma rápida? ;)

(de forma a não esqueceres alguém e que não demores 1h+, pois pode-se demorar muito tempo e a Mintos fazer um lockout.)

Seria necessário 'postar' uma referência de todos os nomes dos users interessados em receber o alerta. Por outro lado penso que somos poucos os que costumam estar atentos a estas notícias. Quem está atento teria de ter gravado num ficheiro de texto as referências todas para quando for necessário fazer copy-paste.

Acham a ideia interessante?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 26 minutos, johnmx disse:

Seria necessário 'postar' uma referência de todos os nomes dos users interessados em receber o alerta. Por outro lado penso que somos poucos os que costumam estar atentos a estas notícias. Quem está atento teria de ter gravado num ficheiro de texto as referências todas para quando for necessário fazer copy-paste.

Acham a ideia interessante?

Bem pensado. É uma boa ideia.

Better Solution!

10€ para estar na Lista VIP (apenas aviso)

20€ para Lista Golden VIP (aviso + info)

:D

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 1 hora, jferreira20 disse:

O comportamento da Mintos nesta história da Peachy é deplorável.

Sem dúvida. Informaram apenas os detentores de empréstimos. Permitiram que esses os despachassem para quem não tinha a informação ou para os auto-invests e depois bloquearam a negociação no SM. E informação no site não existe, informação aos outros investidores, idem idem
    Vergonhoso!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites