Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 1 hora, jon.piu disse:

Também recebi o CB. Not bad.

Noutros assuntos: SM com 600K de empréstimos. Parece que os efeitos do virus nos P2P é uma tentativa de saída de algumas pessoas.

Criar liquidez para apostar na recuperção da bolsa. Seems reasonable

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 minutos, johnmx disse:

Mintos: A Tigo e a Kredo passaram a estar listados como Finitera.

Já só falta a Moneda.

Não acredito que irão pôr a Monego no Finitera Group para não contaminar os outros LO.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 2/28/2020 at 8:13 PM, investidorPT said:

Quem aderiu ao 2ª cashback FINKO de 19 a 23 Fev já recebeu o email com o valor referente ao 0,5% ?

On 2/28/2020 at 11:23 PM, Rick Lusitano said:

Recebi apenas uns tostões do CB Finko UA 2ª tranche que claramente não corresponde ao total comprado nessa fase.

Em relação aos Monegos, continua tudo igual tanto nos PP como lates e Currents (~1% em Current)

Só para dizer que a mim veio certinho o valor todo de uma só vez, rendeu foi muito menos que o 1º cashback da Finko.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 14 minutos, FreeAtMind disse:

Só para dizer que a mim veio certinho o valor todo de uma só vez, rendeu foi muito menos que o 1º cashback da Finko.

Recebi hoje. E também no total bateu certo.

Foi a 1ª vez que o CB não foi pago todo de uma só vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na mintos tenho emprestimo que não tem Buyback garantie.  Após alguns meses o empréstimo diz

Execução legal através do oficial de justiça.
    Isto quer dizer que posso dar como perdido ou existe alguma hipótese de  ser recuperado ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    28 minutes ago, superkinas said:

Na mintos tenho emprestimo que não tem Buyback garantie.  Após alguns meses o empréstimo diz

Execução legal através do oficial de justiça.
    Isto quer dizer que posso dar como perdido ou existe alguma hipótese de  ser recuperado ?

Existe uma possibilidade, mas não me admirava se o processo durar vários anos. Além disso normalmente o dinheiro obtido não costuma cobrir a totalidade do valor investido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

IRS:

É a primeira vez que tenho de declarar os rendimentos das P2P.

A dúvida que me surge é o país que se deve indicar. Partindo do princípio que colocar a origem de todos os Loans originaria uma lista hercúlea; 

suponho que se coloca apenas o país de cada plataforma:

Mintos, Peerberry e Viainvest: Letónia

embora a Viainvest apresente na sua declaração os países dos Loans separados (Rep Checa, Espanha, Letónia, Suécia e Polónia) Coloco todos ou só Letónia?

Robocash: Croácia

Bondora: Estónia

Sei que falta um mês, mas se alguém me puder esclarecer, agradeço.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Lifetechnicolor
    há 20 minutos, ViMaBa disse:

IRS:

É a primeira vez que tenho de declarar os rendimentos das P2P.

A dúvida que me surge é o país que se deve indicar. Partindo do princípio que colocar a origem de todos os Loans originaria uma lista hercúlea; 

suponho que se coloca apenas o país de cada plataforma:

Mintos, Peerberry e Viainvest: Letónia

embora a Viainvest apresente na sua declaração os países dos Loans separados (Rep Checa, Espanha, Letónia, Suécia e Polónia) Coloco todos ou só Letónia?

Robocash: Croácia

Bondora: Estónia

Sei que falta um mês, mas se alguém me puder esclarecer, agradeço.

Eu faço como indicado aqui:

https://www.investirnabolsa.pt/como-preencher-o-irs-2018/

coloco o país da plataforma.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Lifetechnicolor disse:

Eu faço como indicado aqui:

https://www.investirnabolsa.pt/como-preencher-o-irs-2018/

coloco o país da plataforma.

Já conhecia essa info. No entanto não esclarece as minhas dúvidas, porque apresenta a housers (espanhola) como exemplo e manda colocar o país do investimento (holanda). Ou seja, diz para colocar o país do investimento e não a plataforma. 

Era mais fácil colocar a origem da plataforma, sem dúvida. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Lifetechnicolor
    há 28 minutos, ViMaBa disse:

Já conhecia essa info. No entanto não esclarece as minhas dúvidas, porque apresenta a housers (espanhola) como exemplo e manda colocar o país do investimento (holanda). Ou seja, diz para colocar o país do investimento e não a plataforma. 

ele tem lá um printscreen, dá ideia que a sede fiscal da Housers é na Holanda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 55 minutos, ViMaBa disse:

Se não houver retenção de imposto, isso não tem grande importância pois o imposto será totalmente pago em Portugal.

há 33 minutos, Lifetechnicolor disse:

ele tem lá um printscreen, dá ideia que a sede fiscal da Housers é na Holanda.

Foi na Holanda porque o promotor em questão era da Holanda e como a Housers faz retenção em vários países tem de discriminar as declarações por país do promotor

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 2 minutos, athos disse:

Mas isso é o que a malta quer. Ficam 3 meses a receber juros a 17%. :)

Mas se te pagarem os 17% no final do mês no final do ano tens 18%, se tiveres de sair antes dos 3 meses+ pending(uma semana) só com um desconto de 1%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites