Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

3 minutes ago, investidorPT said:

eu recebi um valor muitíssimo inferior referente ao cashback das compras do LO Finko Ukraine e já confirmei com outro user que lhe aconteceu o mesmo.

Eu não recebi nada. Parece que a Mintos hoje só pagou a alguns users e só o valor correspondente ao primeiro dia (7º dia útil do investimento).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, johnmx disse:

Eu não recebi nada. Parece que a Mintos hoje só pagou a alguns users e só o valor correspondente ao primeiro dia (7º dia útil do investimento).

pode ser isso....pois no primeiro dia ainda não tinha as "balas" todas ?

Só recebi 0,41% do que devia ter recebido ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, investidorPT disse:

eu recebi um valor muitíssimo inferior referente ao cashback das compras do LO Finko Ukraine e já confirmei com outro user que lhe aconteceu o mesmo.

eu recebi 5 centimos... um valor muito baixo comparado com o que foi investido ?

Pedi esclarecimentos pelo chat.... disseram que me dariam resposta por mail quando a tivessem (vamos ver quanto tempo demora)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi apenas uns tostões do CB Finko UA 2ª tranche que claramente não corresponde ao total comprado nessa fase.

Em relação aos Monegos, continua tudo igual tanto nos PP como lates e Currents (~1% em Current)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, jon.piu disse:

Eu nem Monegos, nem CB. Devo ter feito mal a alguém!

Eu recebi alguns Monegos, mas ainda me faltam tantos € deste LO.

Bonus do cashback Finko como já mencionei por aqui, somente 0,41% do que deveria receber ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, superkinas disse:

Na peer berry os atrasos são pagos ?

Sim, são pagos.

Na peerberry, como noutras, o problema são os arredondamentos e contagem dos dia fronteira (só períodos completos de 24h é que contam como dia de juros). 

Na folha dos meus terminados a média ponderada dos juros anunciados é 12,18 enquanto a dos pagos é 11,94.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 7 horas, gatoazul disse:

A Metrokredit depois de ser agregada no grupo Finko , passou a chamsr-se Kiva e está autorizada pelo regulador Russo

Well, não é bem assim.

O LO Metrokredit e o LO Kiva são empresas independentes que são detidas pela empresa Holding AS Finko Group. Como podes ver na página deste grupo na Mintos:

https://www.mintos.com/en/loan-originators/Finko/#general

Através dos Loans Agreements na página acima, a marca Metrokredit pertence ao LO:

Citação

Limited Liability CompanyMicrofinanceCompany «Metrocredit»(OOO MFC «Metrocredit»), (Primary State Registration Number (OGRN) 1060326048661

https://s3.eu-central-1.amazonaws.com/mintos-prod-public-files/7F56398F-7E8B-2B5D-6823-82DE0A099AA4.pdf

E a marca Kiva pertence ao LO:

Citação

Limited Liability CompanyMicrocredit Company Genesis Group (OOO Microcredit CompanyGenesis Group), (Primary State Registration Number (OGRN) 1197746000957

https://assets.mintos.com/DC35547B-3327-99B2-27B3-560823694B0A.pdf

Como vês para além de nomes legais diferentes, que podiam ter sido alterados, mas os números de registo das empresas não, e estes são diferentes. A Metrokredit estava sedeada em St Petersburg e a Kiva está sedeada em Moscovo.

Segundo o que consegui apurar a Metrokredit era um LO independente que foi comprado pelos accionistas da Mintos (AK+3) em 2019, poucos meses depois perdeu a licença no final de Outobro/inicio de Novembro de 2019. Uma empresa que criava soluções IT em Moscovo para quem quisesse criar Payday LO foi comprada pelos mesmos accionistas da Mintos através da empresa Holding dos LO da Ucrânia (Dinero e a UkrPozyka), a EAG Finance AS que é detida pela AS Finko Group, e como a Kiva (marca da LLC Microcredit Company Genesis Group) tinha licença do BC Russo, começou ela a "emprestar" na teoria, pois na práctica era a Metrokredit. Aliás a Mintos "reconhece" no artigo de lançamento da Kiva na Mintos:

Citação

Kiva is part of the Finko group. Finko group has encouraged the clients of Metrokredit, a loan originator within Finko group whose operations have been recently interrupted, to switch to Kiva and continue using short-term loan services.

https://blog.mintos.com/new-loan-originator-kiva-joins-mintos/

Portanto, a empresa que legalmente empresta será a Kiva, mas na practica é a Metrokredit. Ou seja, a "mãe" Kiva e a "filha" Metrokredit. Foi uma forma que AK+3 encontraram para contornar a perda da licença da Metrokredit.

A timeline dos artigos do Blog da Mintos relacionados com a Metrokredit:

27.06.2018 - We have a new loan originator from Russia on Mintos – Metrokredit

19.09.2019 - Changes to the legal structure of Metrokredit

08.11.2019 - 15 November 2019 Update: Metrokredit continues servicing existing loans and works with the Central Bank of the Russian Federation to resume issuance of new loans

17.12.2019 - Finko unifies its loan originators into one group

28.02.2020 - New loan originator Kiva joins Mintos

Algo fez a Metrokredit perder a licença poucos meses de ter sido comprada pelo AK+3, será que agora a Kiva poderá também perder a licença pelos mesmos motivos, visto que o modelo de negócio deverá ser o mesmo e com os mesmos accionistas?

Como a ex-mulher do Putin é acccionista de Payday LO que controlam parte do mercado Russo (talvez testa-de-ferro para Putin), como sabemos o Putin não brinca em serviço, e como há o histórico de 1 LO Russo da Tribo Mintos ter perdido a licença por parte do BC Russo, será que o mesmo risco não assombra agora a Kiva? ;)

Caveat emptor!

caveat-2939.jpg

Editado por Rick Lusitano
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites