Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

no peerberry acredito que esteja a cair juro na mesma com os atrasados, mas nunca é bom ver muitos em atraso, ainda comecei ha tao pouco tempo. Pode ser que sejam atrasos pequenos e paguem entretanto, mas nao me deixa otimista em relacao à sustentabilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Lifetechnicolor
    Citação

VIAINVEST team is continuously looking for new ways to make investing with us more convenient, so we are happy to reach out to you with great news!

VIAINVEST and the State Revenue Service of Latvia have managed to achieve beneficial conditions stating that VIAINVEST as a peer to peer lending platform is no longer obliged to calculate and withdraw Withholding Tax from investors’ income earned on the platform when investing in loans originated in Latvia. We are happy to inform you that starting from September 1, 2018, Withholding Tax will no longer be automatically applied to income earned from investments in loans originated in Latvia by SIA VIA SMS. Tax/Residence Certificate also will not be required for loans originated in Latvia.

Please be aware that starting from September 1, 2018 investors will become fully responsible for managing their tax obligations associated with earnings from loans originated in Latvia.

Please note that these changes only apply to loans originated in Latvia by the loan originator SIA VIA SMS. Earnings from investments in loans originated in Poland, Spain or the Czech Republic will still be taxed according to usual order and requirements until stated otherwise.

Receberam este email da ViaInvest? Isto quer dizer que se escolher loans SIA VIA SMS já não tenho que fazer upload daquelas declarações das finanças etc?

Editado por Lifetechnicolor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Leandro Alves disse:

Para quem é um mancebo como eu nestas andanças, com quanto aconselham começar para "brincar com isto" e onde? estava a pensar "entrar" com 500 Euros.

Gustavo Ferreira, vai umas dicas? 

Abraço

Boas, Leandro, 

Lê este post, faço um resumo das P2P....

A 08/08/2018 às 23:30, gustaferra disse:

Para os novos que andam a começar neste mundo das P2P, fica mais simples escrever publicamente a minha opinião sobre cada uma, do que andar com alguma frequência respondendo em privado....

Raize:  Comecei nesta P2P, dezembro de 2016, e desde Outubro de 2017 ando em retirada, tudo porque as garantias pessoais não funcionam, todo o lucro até a data foi perdido e estou negativo, por causa de 2 ativos deram-se como perdidos, sou bastante critico nesta P2P quem segue os meus Posts.

Bondora: Foi das 1º estrangeiras a entrar devido aos supostos retornos das mesma e das 1º a sair mal me apercebi, com o AI, apanha ativo mesmo que não queiras, e no momento que um ativo B+ entra logo em insolvência estranhei logo, ativos F a 120%, parecia um mercado de acções muita propaganda tipo Raize é para fugir estou com uma perda de 20€; 

SAVY: Uma P2P da lituana, tinha poupa oferta, os ativos para ter o mecanismo compensação, reduziam-se para 10%, achei um mercado com poupa liquidez, o mercado secundário demorava dias para ser vendido fechei-a com lucro. 

FinBee: Outra P2P, da lituania, quando entrei tinha o mecanismo compensação dava bons retornos, mais de 15%, entretanto foi vendida, retiraram esse mecanismo para novos ativos e começaram a taxar os não residentes a 15%, resumindo retirei-me deste havia melhores por ai, fechei-a com lucro; 

Mintos:  È uma P2P madura, constantemente a entrar novos originadores, cerca de 6 meses atrás, os ativos a curto prazo andavam até 10%, atualmente andamos a passar por essa fase, ativos noutras moedas pode ser uma solução para melhores taxas;

Twino: Já ouvi falar de tudo, despedimentos, problemas organizacionais etc., mudou de CEO, e tem vindo a laborar sem grandes criticas, O AI ou manualmente vai funcionando e vai havendo ativos entre 10% a 11%, tem vindo sempre a melhorar os serviços, app as funções para declaração de renda etc... 

Viainvest: Tem 4 originadores, vai havendo sempre ativos, o AI, funciona bem, houve um corte para 11% em 2 orginadores cobra taxa a não residentes;

Viventor:  Tem vindo a entrar novos originadores, taxas desde 10,5% a 14%, sendo que a 14% é raro apanhar; já houve momento de secura total em ativos disponíveis; 

Iuvo: Uma P2P com liquidez e taxas por volta de 14%, mediante os requisitos de escolha de ativos o AI funciona bem, tem a possibilidade de comprar ativos em moeda da bulgaria e romena;

Grupeer: Quando surgiu, fui dos primeiros entrar, pagam certo, não há atrasos, utilizam muitos ativos de projecto em "desenvolvimento", sempre tive receios em entrar forte, por parecer boas demais com taxas até 15%, entretanto cresceu em investidores e novos originadores, até á data vale apena investir e reforçar:  https://www.grupeer.com?invited_by=grp_100254

Robocash: Fui tambem dos primeiros a entrar, tem um limite de 10 mil de investimento, que ficaram de aumentar esse limite até hoje, ao fim de 1 ano, aumento 1 orginador, está muito dependente do grupo empresarial russo que deu origem, é uma e espécie de "GES" como tivemos em Portugal,   tem estado muito seca ultimamente, como até um limite de 10 mil euros e taxas a rondar os 14%, até a data vale apena o risco. 

Do Finance: Quando entrei tinha taxas até 12% e a desmobilização era possível sem perdas de juros e num espaço curto de tempo, atualmente reduziram até 9% e com perda de juros no caso desmobilização e demora a devolver o capital, estou desiludo com esta P2P estou em retirada. 

Lenndy: Precisa de uma conta bancária associada à P2P, chamada de Paysera, até vários ativos de taxas até 15% e de diversas maturidades, sem buyback é um risco demora muitos meses até receber o capital e juro. Introduziram recente o AI e tem funcionado muito bem  https://system.lenndy.com/?q5fMGYX

Investly: Financiamento de faturas em euros e em libras, em euros,  15 em 15 dias fazem ponto de situação sobre o estado dos atrasos,  estou com 10 e 11% de rentabilidade, de longe melhor do que a Raize; https://investly.co/#Xlkx

Linked Finance: P2P da Irlanda, funciona com garantias reais ou pessoais , tive para ai 2 ativos em atraso de 15 dias, super eficiente a P2P, ganham uma ligeira comissão nos juros, talvez por isso a eficiência.... 

Estateguru: Estava reticente em meter-me em P2P de imobiliário, contudo, é das P2P de imobiliário mais maduras e das minhas preferidas, prazos de maturidade até 24 meses, taxa média de 11%, bonus ou penalizações a favor dos investidores, ponto de situações dos projectos com frequência: https://estateguru.co/login/auth?userPromotionCode=EGU25378

Housers: Teve um boom de entrada de novos investidores, com bonus para quem trouxe-se um amigo e as taxas eram bastante baixas relativamente à estateguru, contudo recentemente tem vindo a subir, alguns ativos cobram além de comissões para a housers taxam aos não residentes, reduzi a minha exposição... 

Crowdestate: È uma espécie de irmão gémeo da estaeguru, ligeiramente com taxas supeiores, contudo, com menos projectos relativamente à estateguru. 

São essas as minhas P2P, praticamente faço a gestão do meu próprio fundo de P2P :)

Já analisei mais P2P dos uk e como fazer para entrar nos uk, contudo, o dinheiro não estica, quando entrar falarei delas....

@Leandro Alves dá uma vista de olhos!!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Patanisca disse:

Performance de Agosto da minha carteira P2P.

2018_08_31_22h44_35.png

Engraçado ver que as duas em quem tinha menos confiança e onde reduzi alocação há um mês atrás, Viventor e Twino, foram das melhores graças ao pagamento dos buybacks e late fees. A grupeer sempre fortíssima, mas está sem loans de curto prazo para o meu Auto-invest carregar (max 4meses) então está a haver cash drag que estou a resgatar para balancear na Twino e na Viventor. A Peerberry está com muitos delayed e prejudicou a performance deste mês, em Setembro ou Outubro compensará com os buybacks. A Mintos perdeu gás, como esperado e está agora taco a taco com a pior performer que tenho a nível de rendibilidade líquida, a Viainvest.

O meu profit mensal de Agosto foi 0,94%, o que anualizado dá 11,22%. Em Julho foi de 0,80% (9,59%).

Espero que em Setembro com o regresso das férias, haja mais atividade de loans para os AI não andarem às moscas.

2018_08_31_22h51_17.png

A minha rentabilidade liquida, dessas andam ligeiramente superior, mas é a volta disso!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os meus valores em Agosto.

grupeer 14,95%
    iuvo 10,51%
    mintos 10,22%
    peerberry 3,24%
    robocash 11,77%

Alocações: peerberry residual; mintos≃robocash; iuvo≃grupeer (≃ aproximadamente igual)

grupeer- tenho receio de um esquema em pirâmide; estou agora a acumular juros sem reinvestir;

iuvo- cashdrags praticamente a zero e taxas nos 12.5% segundo eles; na prática os valores são menores como se vê;

mintos- cashdrags têm estado a zero mas tive que baixar o AI para >10%; rentabilidade tem vindo a descer;

peerberry- nada de jeito até agora; +1 mês e se continuar assim saio de lá;

robocash- 14% mas o muito cashdrag em certos períodos resulta na rentabilidade que se vê.

Editado por CDCD
    ortografia
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, CDCD disse:

grupeer- tenho receio de um esquema em pirâmide; estou agora a acumular juros sem reinvestir;

iuvo- cashdrags praticamente a zero e taxas nos 12.5% segundo eles; na prática os valores são menores como se vê;

lol,

eu estaria mais preocupado é com a de baixo e não com a de cima, ora vê só aqui os pescadores a tentar pescar peixe mais incauto. Já vi vendedores da Herbalife ou da Elite Club a esforçarem-se menos para a arranjar mulas. lol

Nojento.

2018_09_01_23h36_26.png

User Hidrogen. Conta criada ontem, zero posts, sotaque espanhol. Já reportado.

Editado por Patanisca
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma breve pesquisa revela mesmo um moço espanhol que anda à pesca:

https://www.foromarketers.com/marketing/hola-amig-s-a-alguien-le-interesa-el-plan-amigo-de-iuvo-group-puedes-ganar-minimo-30-euros-maximo-90-euros.3232/

Google Search results

E com isto essa tal de Iuvo ficou na minha lista negra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, CDCD disse:

@Patanisca isso foi por mensagem directa para ti? Eu percebo o conceito das afiliações para promover e aumentar as adesões às plataformas, mas têm o lado mau dos para-quedistas / pescadores, e das opiniões enviesadas. 

Pelos vistos para mim e para o @Apostad0r. lol

Inspira cá uma confiança... Num mercado já de si ténue. Tenho boas alternativas, prefiro não arriscar nessa para já. Blacklist com ela.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Realmente também achei estranho, mas como estou de serviço nem fui fazer esse trabalho de casa, dai a minha resposta como viste. 

Eu estou registado na Iuvo por um forista aqui do fórum que me ajudou (e muito) a entrar nas p2p, nunca iria dar dinheiro a ganhar a alguém que nada fez para a mim ou para a comunidade que aqui anda. 

Investiga a Iuvo, no meu ponto de vista tem potencial. 

Bons investimentos! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Iuvo foi fundada por um búlgaro para fazer empréstimos na Bulgária e Roménia, que estabeleceu-se na Estónia. Têm estado a adicionar alguns novos loaners/originators, sendo 5 neste momento.

Entrevista com o fundador: https://www.p2p-banking.com/countries/baltic-interview-with-ivalyo-ivanov-ceo-of-iuvo-group/

Nos forums alemães não existe nenhuma red flag sobre eles, até ver.

Estão licenciados pelo supervisor financeiro da Estónia (Financial Supervision Authority) - registo  https://www.fi.ee/index.php?id=18382&action=showentity&eid=118322 

Editado por CDCD
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Patanisca disse:

lol,

eu estaria mais preocupado é com a de baixo e não com a de cima, ora vê só aqui os pescadores a tentar pescar peixe mais incauto. Já vi vendedores da Herbalife ou da Elite Club a esforçarem-se menos para a arranjar mulas. lol

Nojento.

2018_09_01_23h36_26.png

+1

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 21 horas, Patanisca disse:

lol,

Nojento.

2018_09_01_23h36_26.png

Também recebi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, IceMan1910 disse:

Já alguem testou a swaper?

https://www.swaper.com/

Eu testei mas já foi há um ano atrás.

Estive com o dinheiro lá empatado um mês sem ser investido em qualquer empréstimo. Tinha o AI ativo e sempre que ia lá dar uma olhadela nunca havia empréstimos em curso.

Acabei por tirar de lá o dinheiro todo e colocá-lo noutras plataformas. Desde então também não tive mais curiosidade em ver como estava a funcionar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, IceMan1910 disse:

Já alguem testou a swaper?

https://www.swaper.com/

Por acaso testei há muito tempo. Deixaram (salvo erro) de ter um plano VIP que dava uma bonificação simpática à taxa base dos loans e por esse motivo os empréstimos voavam.

É uma plataforma com pouca oferta, senão for o AI, nem se vê loans.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Cardoso24 disse:

Por acaso testei há muito tempo. Deixaram (salvo erro) de ter um plano VIP que dava uma bonificação simpática à taxa base dos loans e por esse motivo os empréstimos voavam.

É uma plataforma com pouca oferta, senão for o AI, nem se vê loans.

Ainda tem a bonificação VIP, para +5000€ de carteira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites