Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

1 minute ago, Rick Lusitano said:

O que quis dizer foi, se não se vende os loans no SM, não se tem dinheiro para comprar outros loans novos no PM. O ciclo de compras no PM abranda ou para.

Logo a Finko UA fica com problemas de liquidez, pois não consegue ter mais dinheiro para continuar emprestar a novos borrowers. Tem de haver o constante rollover de dinheiro, senão acaba a festa. Isto é como um vicio, as empresas e as pessoas ficam crédito-dependentes.

Ai a minha cabeça.

Sim, pois, mas tenho reparado que muitas pessoas compram no SM, os loans que estão no PM.

Isto é apenas desconhecimento, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 13 minutos, athos disse:

Ai a minha cabeça.

Sim, pois, mas tenho reparado que muitas pessoas compram no SM, os loans que estão no PM.

Isto é apenas desconhecimento, certo?

AI SM...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sendo este o meu primeiro post, deixo o meu agradecimento à comunidade que de há uns meses para cá me tem dado a saber um pouco mais sobre o mundo das P2P.

Apesar de ser algo cético em relação a este tipo de investimento (os casos da Kuetzal/Envestio em nada ajudaram), a verdade é que tenho alguma exposição às P2P, e vou seguindo com atenção o que vão colocando por aqui e noutros grupos.

Se me permitem, e não querendo ser um "profeta da desgraça", como vêem a atual situação da Peerberry? No meu caso, foi com alguma estranheza que recebi a notícia dos loans da Ucrânia com taxas de 15,5% (quando a esmola é grande...) e nesse momento parei o AI, que diga-se de passagem, pouco estava a pescar nestes dias.

Neste momento, pelo menos desde ontem por volta das 23h que foi quando tentei entrar na conta, o site encontra-se off, estando de momento em "manutenção" (será?) Edit: O site já está a funcionar.

O que acham sobre a plataforma? O facto de ter saído da esfera da Aventus Group (corrijam-me se estiver errado) acarreta riscos adicionais? Até que ponto continua a fazer sentido a diversificação por plataformas menores, e não um "all-in" declarado nas Mintos desta vida?

Obrigado desde já.

Editado por poortugues
    Acrescentei informação.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já repararam decerto que sempre que um cashback termina os loans já se conseguem vender. E durante o CB vendem-se muito mal.

Alguém percebe este fenómeno?

Parece que é algo manipulado...

Referral do Mintos para ganhar bónus. Apenas para novos aderentes: https://www.mintos.com/en/l/ref/MPHV0I

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, athos disse:

Já repararam decerto que sempre que um cashback termina os loans já se conseguem vender. E durante o CB vendem-se muito mal.

Alguém percebe este fenómeno?

Parece que é algo manipulado...

Referral do Mintos para ganhar bónus. Apenas para novos aderentes: https://www.mintos.com/en/l/ref/MPHV0I

Faz-me sentido que assim seja. O pessoal deixa de ir ao mercado primário pk já não tem os 0,5% e vai ao secundário raspar as percentagens de desconto mais baixas que ainda existem

Editado por Tiga18
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, johnmx disse:

Estão mais de 1.75 M€ em 7800 loans Finko Ukrain. Quero ver quem vai comprar isto...

Acredito que entrou menos dinheiro fresco do que a Mintos imaginava durante esta 2ª semana de campanha.

Eu já não, eu quero é vender. :P

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Nesspc disse:

Para a malta dos stocks, boa 2ª feira, a viagem é mais rápida a descer do que a subir .....ainda não é nada se começar assim muita malta que investe com emoção fica o resto do ano a chorar...

image.thumb.jpeg.68b87291c6c54c07b28a1eb7b61dcd2d.jpeg

O mercado tinha de corrigir um pouco...estranho era se fosse sempre a subir

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Nesspc disse:

Para a malta dos stocks, boa 2ª feira, a viagem é mais rápida a descer do que a subir .....ainda não é nada se começar assim muita malta que investe com emoção fica o resto do ano a chorar...

image.thumb.jpeg.68b87291c6c54c07b28a1eb7b61dcd2d.jpeg

E não inverte? ?

Por acaso estou a gostar desta desvalorização (o que interessa é o fecho). 

Março vai ser vermelho :) 

E o que tem subido e passado algo despercebido? ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, Vidolz disse:

O que me faz espécie é que com um corona virus, uma suposta recessão mundial prestes a acontecer, trade wars etc.. o SP 500 continua em máximos históricos e não há meio de descer...

Confiança a mais?

Quando há medo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou aqui com uma pequena dúvida...

Tenho este loan atrasado quase com os 60 dias a expirar, existe outro investidor que tem o seu à venda (20€). Se eu comprar o empréstimo dele vou eu receber os juros todos do "late" ou só a partir da data que compro?

Thks

image.thumb.png.198f4425d9ff01f35bc4a5f0d9ae8940.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites