Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 29 minutos, Vidolz disse:

Está encontrado o próximo scam?

87450374_10219338575868781_7294635827768852480_n.thumb.jpg.7f555c103b86784a2ccf3577ad1e6e24.jpg

Não era a Fast Invest com os seus 300 buybacks diferentes?

É rara a P2P que ainda não teve problemas com contas bancárias. A Grupeer também teve. Lenndy, Robô.Cash, entre outras. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 56 minutos, Cardoso24 disse:

Não era a Fast Invest com os seus 300 buybacks diferentes?

É rara a P2P que ainda não teve problemas com contas bancárias. A Grupeer também teve. Lenndy, Robô.Cash, entre outras. 

Até a Mintos teve problemas com as contas bancárias.

E por se falar da Grupeer, uma leitura interessante: (Peço desculpa desde já, por estar a colocar conteúdos de um blogger.)

Grupeer – Questions and Answers - https://colminey.com/grupeer-questions-answers/

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 12 horas, prlm86 disse:

Qual a vossa experiência com loans da Mogo SEM buyback? Não sei bem como, mas distraí-me , e comprei alguns. Já pus a vender a -0,1%, mas cheira-me que não saem daqui. E 2 já estão atrasados 16 a 30 dias.

Depois da campanha de cshback da Finko ucrania talvez dê para vender com um desconto mais generoso, agora é pouco provável

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    32 minutes ago, jon.piu said:

Quando acabar a campanha da Finko, quais são os empréstimos que são mais fáceis de me livrar? Os a 30 dias, 15 dias ou de muito poucos dias? E acham que se vendem a -0.1%?

A -0.1% vendes tudo em menos de 1 dia. Só aqui no fórum há várias pessoas que compram isso. O nº de dias é indiferente.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nada de novo mas fica aqui para quem ainda possa ter algumas dúvidas sobre o caso..

Q: Was there any change with group Finitera covering Monego Kosovo Loans on buyback date?
    I have some loans in which buyback date was more than a month ago and they are still pending payment. Thank you

A: Let me please explain how Finitera transfer payments to Mintos: Monego loans are now being paid by Finitera. They are covering it from their funds.
    Later we and Finitera will recover them from a liquidator. They do payment a few times a month. Payments become pending when we receive confirmation from Finitera that they will be made. Then they gather money, send to us, and investors receive it. Since this is the third party that determined to pay, there are no specific dates

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, RSilva disse:

Nada de novo mas fica aqui para quem ainda possa ter algumas dúvidas sobre o caso..

Q: Was there any change with group Finitera covering Monego Kosovo Loans on buyback date?
    I have some loans in which buyback date was more than a month ago and they are still pending payment. Thank you

A: Let me please explain how Finitera transfer payments to Mintos: Monego loans are now being paid by Finitera. They are covering it from their funds.
    Later we and Finitera will recover them from a liquidator. They do payment a few times a month. Payments become pending when we receive confirmation from Finitera that they will be made. Then they gather money, send to us, and investors receive it. Since this is the third party that determined to pay, there are no specific dates

O Fintera Group é uma instituição de caridade, pois segundo a Mintos não chegou a "adquirir" a Monego, mas vai pagar os +9 milhões EUR de loans existentes da Monego...

Mas alguém tem dúvidas que a Monego já fazia parte do Fintera Group aquando a perda da licença no Kosovo?

Isto é para mim, o calcanhar de Aquiles da Mintos, a falta de transparência, principalmente em LO relaccionados com a Mintos através de accionistas comuns.

Não vejo problema se a Mintos e alguns LO (ou mesmo todos) tiverem os mesmos accionistas. Álias é a práctica comum no sector, todas as plataformas financiam LO do mesmo grupo ou elas próprias originam os loans. Todas elas têm Skin in the Game.

A Mintos até tem pelo menos 2 subsidiárias que fornece loans aos LO, através das estruturas de investimento indirecto. Devido as legislações de alguns países que não permitem a venda de loans a investidores estrangeiros ou simplesmente não permitem a venda de loans a ninguém.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

Depois da campanha de cshback da Finko ucrania talvez dê para vender com um desconto mais generoso, agora é pouco provável

Subi para 1%, já me livrei de quase todos. Só ficaram os lates, mas o potencial prejuízo já é menor ?

EDIT: afinal livrei-me de todos, só perdi 1€ com isto tudo

Editado por prlm86
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, prlm86 disse:

Subi para 1%, já me livrei de quase todos. Só ficaram os lates, mas o potencial prejuízo já é menor ?

Eu já tive Car Loans sem BB que entraram em Default. Até hoje a cobrança de divida retornou-me sempre o dinheiro, se bem que com bastantes meses de atraso.

No entanto, basta ver alguns dos car loans à venda no SM com 50% de desconto para perceber que por vezes o collateral (a viatura, neste caso) esfuma-se:

"Vehicle has been sold/destroyed/lost and the total claim has not been covered (unsecured debt remains). Compromise is being sought with the client (settlement agreement, buyout, etc.). In case a compromise is not reached the sale of the claim to a 3rd party collection company is being prepared."

O mais interessante é que a mensagem antes costuma ser sempre:

"The vehicle is found and impounded at a secure location and being put up for sale. Formalities (police arrest, insurance claim processing, etc.) might take place during this stage."

Portanto, entre estar numa "localização segura" e "foi vendido/destruido/perdido" gostava de saber o que acontece...

Editado por jon.piu
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, eu vi esses e fiquei de pé atrás. Porque os loans até estavam a ser pagos regularmente, na sua maioria. Só que a última prestação é gigante, em comparação às outras. E deve ser aí que começa a atrasar. Eu sei que o BB não é uma real garantia, face ao que já vimos, mas penso que é mais "garantido" do que a recuperação do carro + a sua revenda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    59 minutes ago, prlm86 said:

Se foram Mogos de 12% então eu comprei-te dois.

Já vendi um e o outro deve sair entretanto. :)

Obrigado ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Artigo da Bloomberg que mostra que o P2P Lending dos Bálticos chegou a uma dimensão que até os EUA já repararam.

Têm 25 das 47 maiores plataformas P2P/Invoice/Real Estate/Equity Crowdfunding, apesar destes 3 países representarem menos de 1,5% da população da UE.

Fala dos escândalos de lavagem de dinheiro nos bancos na região e das Scams da Envestio e Kuetzal, a falta de regulação, a estória do Martins, CEO da Mintos, entre outras coisas.

740x-1.png

https://www.bloomberg.com/amp/news/articles/2020-02-19/german-savers-transformed-an-eu-fringe-into-a-fintech-vanguard

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu estou há 2 dias sem vender praticamente nada.

Aparecem pessoas a comprar 1€ de cada vez!

Queria comprar mais Finkos mas tenho o dinheiro parado.

Sim, vocês não estão sozinhos.

Referral do Mintos para ganhar bónus. Apenas para novos aderentes: https://www.mintos.com/en/l/ref/MPHV0I

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, Rick Lusitano said:

O quer dizer que como não se vende no SM, o pessoal não vai comprar no PM. E assim os Finko UA vão acumulando no PM, com menos vendas de loans Finko UA no PM. O ciclo de compras e vendas fica quase estagnado.

Espero que assim a Finko UA, vá continuar a campanha, mesmo que tenha um intervalo de interrupção para a próxima campanha como aconteceu esta semana, com 1 ou 2 dias. Senão fica com milhares de loans parados no PM. ;)

Já agora porque razão o pessoal não compra no PM?

Eu percebo que nos dê jeito, mas não entendo porque há pessoas que só compram no SM...

Há algumas razões que a razão (neste caso eu) desconhece?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, athos disse:

Já agora porque razão o pessoal não compra no PM?

Eu percebo que nos dê jeito, mas não entendo porque há pessoas que só compram no SM...

Há algumas razões que a razão (neste caso eu) desconhece?

O que quis dizer foi, se não se vende os loans no SM, não se tem dinheiro para comprar outros loans novos no PM. O ciclo de compras no PM abranda ou para.

Logo a Finko UA fica com problemas de liquidez, pois não consegue ter mais dinheiro para continuar emprestar a novos borrowers. Tem de haver o constante rollover de dinheiro, senão acaba a festa. Isto é como um vicio, as empresas e as pessoas ficam crédito-dependentes.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites