Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 1 minuto, Nesspc disse:

em late ??? foi do Autoinvest ?? por isso só compro manual e atirava sempre que podia para mais da duração do cashback > 6 dias , havia muitos nas listas 15 a 20 dias que dava tempo suficiente para ires vendendo nos dias seguintes , de momento não há nada á venda com -0,1% desconto desses se pretenderes vender os mesmos devem sair rapidamente os que não estiverem em late pelo menos..

Estão em late ou porque já os tinha antes da campanha ou porque foram comprados nos primeiros dias do cashback com uma duração mais curta que a campanha. Arrisquei que alguns eram pagos a tempo do fim da campanha e à volta de metade assim o foram. Eu não tenho grande pachorra para andar a revender com 0.4% de desconto, principalmente quando a concorrencia era forte ;)

Já agora, tenho uma pergunta para te fazer: No outro dia comprei uns empréstimos daqueles que só aparecem raramente e voam imediatamente e coloquei um deles imediatamente à venda com 0.7% de premium. Consegui vendê-lo e 3 dias depois o LO reapossou-se dos empréstimos todos. O que aconteceu ao tipo que pagou 0.7% de premium?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

12 minutes ago, jon.piu said:

Já agora, tenho uma pergunta para te fazer: No outro dia comprei uns empréstimos daqueles que só aparecem raramente e voam imediatamente e coloquei um deles imediatamente à venda com 0.7% de premium. Consegui vendê-lo e 3 dias depois o LO reapossou-se dos empréstimos todos. O que aconteceu ao tipo que pagou 0.7% de premium?

Perde o dinheiro.

Quando compras um loan a prémio o aviso é bem visível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, johnmx disse:

Perde o dinheiro.

Quando compras um loan a prémio o aviso é bem visível.

Portanto o LO mete meia duzia de emprestimos durante apenas 5 dias, claramente para testar o mercado, e um desgraçado fica a arder... É preciso ter cuidado com o que se faz no SM, sim senhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, investidorPT disse:

isso são peanuts...1,7k actualmente e estava diversificado na Mintos ?

Porra ?  , desde esse episódio , fui desmobilizando completamente da mintos , se recuperar tudo , talvez recoloque algum valor, caso contrario, im out ..

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, jon.piu disse:

Portanto o LO mete meia duzia de emprestimos durante apenas 5 dias, claramente para testar o mercado, e um desgraçado fica a arder... É preciso ter cuidado com o que se faz no SM, sim senhor.

os LO só injectam loans no PM , no SM têm de ser um Investidor que compra a par e vende no SM a par/desconto/prémio , os LO só influenciam se houver recompra de loans no mercado.

Lembras-te em Agosto 2019 MOGO 16% tudo a encher o porfolio , a 60 meses ou mais , durou apenas umas semanas........

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    32 minutes ago, investidorPT said:

God te proteja my friend ?...também podia fazer algo similar ou injectar (muito) capital para jogar com o cashback da Finko, mas gosto de dormir descansado ?

Comprei bastante nos últimos 8 dias (incluindo ontem). Hoje já só tinha 0.04€. Estes nem o @Nesspc os compra lol

Não vou dizer o valor absoluto para não ferir suscetibilidades. Fica à vossa imaginação. ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, johnmx disse:

Comprei bastante nos últimos 8 dias (incluindo ontem). Hoje já só tinha 0.04€. Estes nem o @Nesspc os compra lol

Não vou dizer o valor absoluto para não ferir suscetibilidades. Fica à vossa imaginação. ?

por norma o minimo que compra em loan e coloco nos filtros é 8 euros, neste cashback coloquei 30 euros nos filtros e comprava o loan todo disponivel 100-250 eur,

antigamente a Mintos tinha um processo que despachava os loans á venda de cêntimos , agora já não existe esses restos <1 eur são um problema para mim , quando junto 100 a 300 loans deles vende com bastante desconto para conseguir ter uma plataforma limpa ......

há 1 hora, investidorPT disse:

No final do jogo e quando a vitória está do nosso lado, até nos esquecemos da % exposição à Finko e do valor envolvido....next ?

eu vejo isso como uma plataforma por exemplo Lendermarket o valor que tenho lá estou a 100% , os LO na Mintos para mim são plataformas daí estar a fechar algumas que tinha, fechei Envestio (eles ajudaram lol :) ) , Crowdestate, estou a sair da Fast Invest ( como tantos investidores anunciados a Simona já não me liga nenhuma , daí cortei-lhe o guito para combústivel do Porsche :) ) e Robocash finalmente tenho CashDrag enorme, que penso ir retirar /reforçar noutra...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, johnmx disse:

Fiz parecido mas só comprava entre 100€ a 400€ por loan.

Vendi os <1€ a -0.1%, mas sobraram os de 0.01€. Estes é que são chatos porque não se pode aplicar desconto e a par ninguém lhes pega. acabam por sair passado uns dias

Por norma costumo comprar os loans de 0.01€ e que já tenha parte dele. Faço isso para ajudar a limpar a carteira do pessoal e sempre fica o SM mais limpo. ui eu morria a fazer isso com a rotação de loans , lol  isso sim é reciclar neles

há 1 hora, johnmx disse:

já dá para quase te reformares ? eu falta-me 5 pontos percentuais lol

image.jpeg.f96824a5142195e5e1adc28bbffdf554.jpeg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Nesspc disse:

já dá para quase te reformares ? eu falta-me 5 pontos percentuais lol

image.jpeg.f96824a5142195e5e1adc28bbffdf554.jpeg

Têm a certeza que estes loans de 0,01€ saem? É uam grande duvida que me surgiu há uns dias atrás ao confirmar o balanço e deu-me uma diferença entre os "deves" e "haveres" na carteira da Mintos, mesmo somando PP e etc...Não é enorme mas não devia existir. As operações são 0,0004 etc

É que de facto eles desaparecem me do portofolio mas depois nas atualizações no account statement surgem-me dezenas de linhas destas diariamente...

imagem.thumb.png.0e4a30a6f2ba04241d33818f86f35428.png

Se entrar num deles para ver qual a grande fonte de rentabilidade, surge algo que não está no portofolio.

imagem.png.d8a05fd544332bb9c1138cddf1d1226c.png

Editado por Pmach
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Pmach disse:

Têm a certeza que estes loans de 0,01€ saem? É uam grande duvida que me surgiu há uns dias atrás ao confirmar o balanço e deu-me uma diferença entre os "deves" e "haveres" na carteira da Mintos, mesmo somando PP e etc...Não é enorme mas não devia existir. As operações são 0,0004 etc

É que de facto eles desaparecem me do portofolio mas depois nas atualizações no account statement surgem-me dezenas de linhas destas diariamente...

Se entrar num deles para ver qual a grande fonte de rentabilidade, surge algo que não está no portofolio.

esse são de loans vendidos que acabam ou vencem juros nesses dias, loans esses que foram vendidos .

Ex. Compras 1 loan Finko 15 dias , ficas com ele uma semana e vendes depois a par, ganhas o mesmo valor, mas quando o Loan vencer se tudo correr bem passado 15 dias vais receber essa semana em juros pelo tempo que ficaste com ele, eu tenho centenas dessas linhas por todos os loans onde passei, antes achava chato agora são tantos que são passou a ser rendimento ....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 4 minutos, Nesspc disse:

esse são de loans vendidos que acabam ou vencem juros nesses dias, loans esses que foram vendidos .

Ex. Compras 1 loan Finko 15 dias , ficas com ele uma semana e vendes depois a par, ganhas o mesmo valor, mas quando o Loan vencer se tudo correr bem passado 15 dias vais receber essa semana em juros pelo tempo que ficaste com ele, eu tenho centenas dessas linhas por todos os loans onde passei, antes achava chato agora são tantos que são passou a ser rendimento ....

Pensei isso no incio mas de facto varias operações ficam 0,01€ ( que na realidade é menos do que isso, arredondamento) após as vendas e a maioria dos casos não chega a um dia completo que fico com eles e se percebi bem mesmo sendo calculo de juro diario, inferior a 1 dia não há lugar a juros.

Ou seja este vai pagar me juros 0,000000...e devolver algo parecido durante 30 meses . Ele não terminou.

Ou como já aconteceu, ao ir comprar o mesmo dias depois por estar a desconto, lá aparece o celebre 0.01€ embora o Loan não esteja marcado como se já tivesse parte dele.

Se for esta a razão para diferença menos mal. Será a parte "não liquida" da Mintos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    34 minutes ago, RSilva said:

Já pingaram os cashbacks da 1ª parte da promo
    Bateram 23.39 no meu caso..
    Agora estou extremamente curioso, @johnmx @Nesspc @Rick Lusitano quanto bateu para o vosso lado?
    Senão quiserem revelar esta informação compreendo e respeito :D

Também recebi.

Digamos que o investimento total acumulado teria dado para comprar um destes, só falta saber qual ? :

1018803126_badcar.jpg.f247e53038bc8c41829f5033744dbdc7.jpgsuzuki.jpg.70ea08f77fa47218e23afc1b097df428.jpgmustang.jpg.d8a345556675b5a821b19b853c0f7839.jpgferrari.jpg.22df4bfbc33a1100422e0b9aec56d76a.jpgairplane.jpg.ef9573bc9f3972396fc4493de4617764.jpg

Editado por johnmx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites