Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 9 minutos, Rick Lusitano disse:

Guloso. Isto é se eu não levar tudo primeiro nesta Black Friday. :)

fiquei curioso deste cashback, penso que não teriam necessidade do mesmo, mas para os investidores é sempre bom, até as taxas estranhamente sem têm mantido altas, será que finalmente vemos alguns ciclos a quebrar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, LMMN disse:

Xiii... eu com tantos Monegos e não consigo vender-te nenhum ?

a Mintos é que não deixa, na Viventor a Aforti foi finalmente bloqueado os loans ....

deixa ver como se porta os Monegos Fevereiro e Março ditam tudo se a Finiterra se aguenta a comprar quase 8mil K deles :(  ainda tenho 170 paus presos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Nesspc disse:

fiquei curioso deste cashback, penso que não teriam necessidade do mesmo, mas para os investidores é sempre bom, até as taxas estranhamente sem têm mantido altas, será que finalmente vemos alguns ciclos a quebrar...

O pop da Bolha P2B ajudou os investidores a acordar da ilusão do investimento passivo com risco reduzido.

O que provocou o aumento das taxas no P2P Consumer.

Até a PeerBerry subiu para 15,5% em Shorters. O máximo histórico era 13%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, Rick Lusitano disse:

O pop da Bolha P2B ajudou os investidores a acordar da ilusão do investimento passivo com risco reduzido.

O que provocou o aumento das taxas no P2P Consumer.

Até a PeerBerry subiu para 15,5% em Shorters. O máximo histórico era 13%.

Agradeçam-me ? estou a reduzir fortemente na Peerberry :P e disseram-me que as taxas iam subir. Aproveitem. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Nesspc disse:

a Mintos é que não deixa, na Viventor a Aforti foi finalmente bloqueado os loans ....

deixa ver como se porta os Monegos Fevereiro e Março ditam tudo se a Finiterra se aguenta a comprar quase 8mil K deles :(  ainda tenho 170 paus presos

não são 8 milhões ?? tenho sérias dúvidas ppv vão propor um plano de pagamentos até 2021-2022.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Descobri agora o que é o LTV.

LTV = MA / APV

MA = Mortgage Amount

APV = Appraised Property Value

Uma casa que tenha uma hipoteca de 231.194€ e que tenha uma avaliação de 253.400€, terá um LTV de:

LTV = 231194 / 253400 = 91%

Já aprendi mais uma coisa hoje.

Editado por athos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, athos disse:

Descobri agora o que é o LTV.

LTV = MA / APV

MA = Mortgage Amount

APV = Appraised Property Value

Uma casa que tenha uma hipoteca de 231.194€ e que tenha uma avaliação de 253.400€, terá um LTV de:

LTV = 231194 / 253400 = 91%

Já aprendi mais uma coisa hoje.

Simplesmente, é o valor do empréstimo a dividir pelo valor do bem, dai o nome Loan-to-value ratio.

Quanto menor o LTV, melhor, quer dizer que se tem maior margem de se receber o valor emprestado.

https://www.investopedia.com/terms/l/loantovalue.asp

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bolas, os camelos vão acabar:

We have decided to make a difficult but necessary change to be able to build a profitable, scalable business that makes a big impact for the communities we want to support and good profits for the investors who have patiently supported us.

The projects we have been building were useful but not scalable or profitable enough to guarantee the exhausting work and risks involved, including the logistics and security issues that make it very difficult to run physical projects in Somalia.

After careful consideration and few months of experiments, we have decided to completely focus on our new microfinance service for farmers, livestock herders and small agrifood businesses. We believe this project has the scale and the sustainability to support thousands of people in the region and generate good ROI for our investors and even offset losses from previous projects.

So starting today, we are transforming Agrikaab to a microfinance platform that enables investment in microfinance to support farmers and agrifood entrepreneurs in Somalia and neighboring countries in the near future. Anyone from anywhere will still be able to participate in this service.

We are launching a Somali language platform where local farmers, livestock herders and agrifood entrepreneurs can apply for microloans. Users on the Agrikaab platform will be able to fund the loans directly. The microloans will be based on Islamic Murabaha rules which means we will not provide cash directly to borrowers but will instead fund purchases of materials and services.

What about existing projects?

We will try to sell all the previous projects in the coming months. It may not be possible to sell some projects, in those cases, we will transfer the ownership of those projects to a cooperative run by the employees who work there and they will be treated as one of the borrowers from the microfinance service and will be required to pay a share of their profits.

All the funds generated from the sales of projects and profits received from existing projects will be refunded to the investors.

As we go through this transformation, we are pausing payouts from the platform until May 31 when we have completed the changes. Outstanding payouts will be completed by next week. We are also updating the terms and conditions.

É agora que vou para o whiskey.. :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Nesspc disse:

Tal como eu, aqui já vão em 150....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, BonesXpto disse:

Bolas, os camelos vão acabar:

We have decided to make a difficult but necessary change to be able to build a profitable, scalable business that makes a big impact for the communities we want to support and good profits for the investors who have patiently supported us.

The projects we have been building were useful but not scalable or profitable enough to guarantee the exhausting work and risks involved, including the logistics and security issues that make it very difficult to run physical projects in Somalia.

After careful consideration and few months of experiments, we have decided to completely focus on our new microfinance service for farmers, livestock herders and small agrifood businesses. We believe this project has the scale and the sustainability to support thousands of people in the region and generate good ROI for our investors and even offset losses from previous projects.

So starting today, we are transforming Agrikaab to a microfinance platform that enables investment in microfinance to support farmers and agrifood entrepreneurs in Somalia and neighboring countries in the near future. Anyone from anywhere will still be able to participate in this service.

We are launching a Somali language platform where local farmers, livestock herders and agrifood entrepreneurs can apply for microloans. Users on the Agrikaab platform will be able to fund the loans directly. The microloans will be based on Islamic Murabaha rules which means we will not provide cash directly to borrowers but will instead fund purchases of materials and services.

What about existing projects?

We will try to sell all the previous projects in the coming months. It may not be possible to sell some projects, in those cases, we will transfer the ownership of those projects to a cooperative run by the employees who work there and they will be treated as one of the borrowers from the microfinance service and will be required to pay a share of their profits.

All the funds generated from the sales of projects and profits received from existing projects will be refunded to the investors.

As we go through this transformation, we are pausing payouts from the platform until May 31 when we have completed the changes. Outstanding payouts will be completed by next week. We are also updating the terms and conditions.

É agora que vou para o whiskey.. :)

Os camelos fugiram. :)

Era um modelo de negócio insólito. Também há parecido mas com vacas na África do Sul. Já que és o Rei do Gado. :)

Estás mesmo voltado para o Agrobusiness. Camelos e agricultura na Somália, Whiskey na Escócia. Falta Vinho no Douro ou em França, Vodca na Rússia, Cerveja na Alemanha. Queijos na Suíça ou na França, Presunto e Chouriços em Espanha. Azeite em Itália. :P

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Vidolz disse:

screenshot_84.jpg.6fd5acb2a6beafbb24df1e54498b6c30.jpg

Agora sim já podemos investir à grande xD

as traduções são feitas pelo "Jorginho " agora que cá está :)

há 4 horas, pennybypenny disse:

não são 8 milhões ?? tenho sérias dúvidas ppv vão propor um plano de pagamentos até 2021-2022.

os dados que referi são os do site , mais um pouquito ainda se somares os Short Term, por isso não sei mesmo como vão pagar :) boa vontade á muita

imagem.thumb.png.73b9f214aed7237b534cac4116010a3d.png

Fake Bitcoin' - How this Woman Scammed the World, then Vanished

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, jon.piu disse:

Se a Finko Ucrania neste momento rebentasse, muita gente (eu incluído) ia ficar em piores lençóis :)

após 36h do fim do cashback já tenho tudo diversificado de novo, pois cheguei a ter 52% de Finko Ucrania ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, jon.piu disse:

Se a Finko Ucrania neste momento rebentasse, muita gente (eu incluído) ia ficar em piores lençóis :)

Tens cola nisso ??? mete com desconto que compro :) , não há nadinha no SM, já não tenho nenhum deles foram rápido demais a ir ....

há 22 minutos, investidorPT disse:

após 36h do fim do cashback já tenho tudo diversificado de novo, pois cheguei a ter 52% de Finko Ucrania ?

hehe, fui aos 91% só ficou os monego, aforti, aasa e getbucks que nem mexem ......... mas foi dias apenas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Nesspc disse:

Tens cola nisso ??? mete com desconto que compro :) , não há nadinha no SM, já não tenho nenhum deles foram rápido demais a ir ....

hehe, fui aos 91% só ficou os monego, aforti, aasa e getbucks que nem mexem ......... mas foi dias apenas

God te proteja my friend ?...também podia fazer algo similar ou injectar (muito) capital para jogar com o cashback da Finko, mas gosto de dormir descansado ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, investidorPT disse:

God te proteja my friend ?...também podia fazer algo similar ou injectar (muito) capital para jogar com o cashback da Finko, mas gosto de dormir descansado ?

só faço isso quando têm imensa procura/rotação  que foi este o caso,  só o tinha feito em Junho de 2019 com a Kuki , nos WOWWO  ninguem os quer, dá que pensar que nem com 5% de cashback os comprava .... há loans e loans de momento preocupa-me os SunFinance Shorterm Dinamarca e Kazaquistão que estão com uns bons milhões em Pending ,

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Nesspc disse:

São empréstimos em late ou no máximo com 3 dias até à due date. No máximo em 2 meses tenho o pastel de volta e ainda por cima paga durante o periodo em atraso. Se depois de uma campanha de cashback e com o influxo de liquidez é quando um LO rebenta, então isto é tudo um castelo de cartas e mais vale sair das P2P.
    Vou ficando com os empréstimos. Se entretanto os separatistas Russos romperem as frentes e chegarem a Kiev, vendo-tos com 10% de desconto :P

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, jon.piu disse:

São empréstimos em late ou no máximo com 3 dias até à due date. No máximo em 2 meses tenho o pastel de volta e ainda por cima paga durante o periodo em atraso. Se depois de uma campanha de cashback e com o influxo de liquidez é quando um LO rebenta, então isto é tudo um castelo de cartas e mais vale sair das P2P.
    Vou ficando com os empréstimos. Se entretanto os separatistas Russos romperem as frentes e chegarem a Kiev, vendo-tos com 10% de desconto :P

em late ??? foi do Autoinvest ?? por isso só compro manual e atirava sempre que podia para mais da duração do cashback > 6 dias , havia muitos nas listas 15 a 20 dias que dava tempo suficiente para ires vendendo nos dias seguintes , de momento não há nada á venda com -0,1% desconto desses se pretenderes vender os mesmos devem sair rapidamente os que não estiverem em late pelo menos..

há 5 minutos, jon.piu disse:

"depois de uma campanha de cashback e com o influxo de liquidez é quando um LO rebenta, então isto é tudo um castelo de cartas e mais vale sair das P2P"

A não ser que vão de férias como os outros , parece que foi ontem os ultimos projectos da Envestio dias antes de desaparecer !!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites