Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Boa tarde,

estava a analisar as estatísticas da estateguru VS crowdestate.

-> Pelo gráfico apresentado a estateguru tem 3,2% default +2,7% de late = 5,9%

-> Pelos dados da crowdestate tiveram à data 221 investimentos dos quais 107 já terminaram = 114 investimentos ativos. Destes 114 se tirarem a listagem em excel do overdue chegamos á conclusão que 40 empresas estão em atraso de pagamento. Chego á conclusão que 35% dos projectos estão em atraso. estou a ver bem as coisas? Se sim acho que a crowdestate vai ser a minha próxima saída.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Tiga18 disse:

Boa tarde,

-> Pelos dados da crowdestate tiveram à data 221 investimentos dos quais 107 já terminaram = 114 investimentos ativos. Destes 114 se tirarem a listagem em excel do overdue chegamos á conclusão que 40 empresas estão em atraso de pagamento. Chego á conclusão que 35% dos projectos estão em atraso. estou a ver bem as coisas? Se sim acho que a crowdestate vai ser a minha próxima saída.

saí completamente esta semana, não gostei do modelo ....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também estou a sair da NeoFinance, não pretendo abandonar com perdas, mas parece-me que só agora mostram ao investidor um XIRR próximo do valor real, bastante inferior ao prometido. Tenho lá cerca de 5k e vou retirando sempre que chego ao 100 euros, se não consigo investir com os meus dois critérios - casa+ trabalho à mais de 5 anos. Vamos ver como correr nos próximos meses, principalmente em relação as recuperações dos atrasos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/02/2020 às 19:18, Nesspc disse:

Pois, vou saltar à frente desta e se calhar vou é fazer o que disseste e vou ficar quieto.. Pelo menos mais uns 2 meses até saber quanto devo de IRS ao Costa e ao Centeno xD

Btw, na promo da Finko não encontrei horas de deadline, portanto vou assumir as 22h de hoje como o fim da promo. Vou começar a tentar desfazer me daquilo tudo, tenho quase 50% do portfolio no mesmo LO no mesmo país. E mais dia menos dia devemos ter nova campanha de cashback para outro LO qualquer

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    47 minutes ago, RSilva said:

Pois, vou saltar à frente desta e se calhar vou é fazer o que disseste e vou ficar quieto.. Pelo menos mais uns 2 meses até saber quanto devo de IRS ao Costa e ao Centeno xD

Btw, na promo da Finko não encontrei horas de deadline, portanto vou assumir as 22h de hoje como o fim da promo. Vou começar a tentar desfazer me daquilo tudo, tenho quase 50% do portfolio no mesmo LO no mesmo país. E mais dia menos dia devemos ter nova campanha de cashback para outro LO qualquer

"until 23:59 EET 16.02.2020" o que se traduz nas nossas 22h.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/02/2020 às 15:48, Tiga18 disse:

Boa tarde,

No arquivo dos overdue notei a presença de alguns loans que eu achava que estava em dia. Aliás ainda acho. Não entendo esses dados. Veja:

- Astangu: consta na planilha que está em atraso desde 30/11/2019, com pagamentos trimestrais. Mas na página do empréstimo pagou no dia 03/12/2019

- Koru poik: consta atraso desde 05/02/2020, mas pagou no dia seguinte

- Steel express: em atraso desde 16/02/2020, que é hoje

- 27 Lebedei, em atraso desde 31/01, pagou dia 02/02.  Esse eu até entendo, pois o relatório de atraso é gerado no dia 01

Só conferi esses quatro.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, 0risk disse:

No arquivo dos overdue notei a presença de alguns loans que eu achava que estava em dia. Aliás ainda acho. Não entendo esses dados. Veja:

- Astangu: consta na planilha que está em atraso desde 30/11/2019, com pagamentos trimestrais. Mas na página do empréstimo pagou no dia 03/12/2019

- Koru poik: consta atraso desde 05/02/2020, mas pagou no dia seguinte

- Steel express: em atraso desde 16/02/2020, que é hoje

- 27 Lebedei, em atraso desde 31/01, pagou dia 02/02.  Esse eu até entendo, pois o relatório de atraso é gerado no dia 01

Só conferi esses quatro.

Pois realmente estava a achar demasiada % de lates sobre o total de Loans.

Tenho de ver mais alguns Loans para ver se aconteceu a mesma situação.

Obrigado

Editado por Tiga18
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, athos disse:

Ainda valerá a pena aproveitar o cashback dos Wowwo?

O cashback termina dia 29. São mais 12 dias.

Mas vender a 11% não é igual a vender a 15%.

E o mercado está cheio de coisas a 15%. Pelo menos loans da Finkos.

Se custar muito a vender é um drag...

Custa imenso vender os Wowwo. Talvez no fim da campanha fique mais fácil mas de momento não saem no SM a não ser que metas à venda com 1% de desconto ou mais e nesse caso não vale a pena

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os Wowwo com a campanha estão no limiar de serem uma alternativa interessante. 11+1% em car loans com BB quase que compete com os IuteCredit a 12% da Moldávia ou os WatuCredit a 12% do Quénia. O problema é que os empréstimos têm mais de 12 meses (a 11% têm todos 2 anos ou mais), portanto esse 1% de cashback fica diluido por mais de um ano e a taxa verdadeira fica abaixo dos 12%.

Editado por jon.piu
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, também é a minha opinião.

Ontem não consegui vender os Finkos a não ser umas migalhas, até acabar a campanha.

Assim que acabou consegui vender quase tudo. Só já tenho dois loans.

Com os Wowwo a taxa não chega a ser compensada pelo cashback para ser rentável.

Pelo menos em relação a outras opções.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Tiga18 disse:

Pois realmente estava a achar demasiada % de lates sobre o total de Loans.

Tenho de ver mais alguns Loans para ver se aconteceu a mesma situação.

Obrigado

Perguntei a crowdestate e eles responderam o que já sabia, que o relatório é feito no início do mês e que houve pagamentos feitos em Fevereiro.

O relatório continua contraditório em relação às páginas dos Loans. Vamos ficar de olho no relatório de março.

Na verdade, o que gosto da plataforma é vender o loan no secundário nos primeiros sinais de atraso. Sempre consigo, e a um bom preço.

================================================

Leitura boa. Descobriram uns podres sobre a TFG crowd.

https://steps-to-financial-freedom.com/2020/02/16/red-flags-for-tfg-crowd

Editado por 0risk
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, johnmx disse:

Uma empresa séria jamais usaria uma foto retirada da internet, muito menos alterada em photoshop. Não tenho qualquer dúvida de que é um projeto fake. E a plataforma ou está alinhada no esquema ou a gerência é muito fraca. De qualquer das formas fujam enquanto houver tempo.

É por estes motivos que não vou para mais nenhuma plataforma além da Mintos. Simplesmente não tenho tempo para andar a verificar a veracidade dos projetos.

Pois é. Os autores desses sites nem se esforçam mais, põem a loira bonita, uns perfis do linkedin, fotos baixadas na internet, e mesmo assim conseguem levantar fundos, porque uns acreditam que outros estão fazendo o due diligence. Eu inclusive, no caso da Envestio. Com essa primeira rodada de desmascaramento, os scams vão vir mais sofisticados.  Teremos que trabalhar mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neo Finance

Cuidado com a escolha de protecção ao investimento, eles não avisam na plataforma, mas podemos perder dinheiro se o investimento for pago antecipadamente. É por isso que desde à algum tempo eu não uso isso e procuro escolher os empréstimos em que existe casa+trabalho à 5 anos. Ao inicio usei em alguns empréstimos protecção e a XIRR actual de 7,6% reflecte essas perdas de capital.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites