Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 5 horas, Nesspc disse:

Bom Bom agora é Shortar as acções da Tesla   https://www.finviz.com/quote.ashx?t=TSLA

sempre mexe mais que este cashback :)

Ainda esta tarde brinquei com isso. Shortar a Tesla. E pensei vou dar uma piada destas também no tópico das Acções, quando chegar a casa. Pensei que ainda me acusavam de levar as pessoas a saidas em pânico e à falência da Tesla por causa disso. :)

Quando vi o gráfico na 2ª feira parecia 2017 mas com Bitcoins. E pelo visto a ideia de comparar com a bolha das Bitcoins não fui o único a ter.

das coisas mais feias que tenho visto, será que uma empresa daquelas não têm alguém para fazer um dashboard criativo e util, fui lá e espero não mais voltar, teve ter sido o estagiário do Invest & Acess que o fez...... :)

Tens bom remédio, fazes tu um interface, nem precisas de sair de casa. E cobras à Mintos, acesso privilegiado ao SM durante umas semanas. ;)

A Envestio nisso ofereceu-me os dois :)

eu fui o camelo e só com whiskey  vou esquecer :)

Antes isso que uma perna partida. Numa tarde recuperas isso na Mintos. :P

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Mintos

Citação

You are receiving this email as an investor on Mintos with active investments in loans issued by Aforti Finance.

Aforti Finance payment schedule agreed and additional security established

We have worked out an agreement between Mintos and Aforti Finance that establishes a payment schedule for the outstanding negative settlement of debt Aforti had accumulated towards investors on Mintos and Mintos marketplace. The agreement also provides an extra layer of security to investors’ claims towards Aforti Finance.

According to the payment schedule, Aforti Finance will make daily payments for a total of no less than EUR 150 000 per month, starting from February 2020. The payments will be directed to cover the older debt first, starting with debt that accumulated towards investors before automatic repayments and loan buybacks for loans originated by Aforti Finance were suspended on August 7, 2019 and was initially covered by Mintos. All current late payments to investors will also be covered starting with the oldest ones.

We expect that investors will start receiving funds at the end of March 2020. All accumulated debt towards investors should be cleared by February 2021.

Given the extension of the debt term, Aforti Finance will provide additional security to its investors who hold investments in Aforti Finance issued loans. Aforti Finance obligation towards investors has now been collateralized with a pledge on other loan receivables in an amount of EUR 1.9 million. Added to this, a notarial act has been created that will enable to enforce the security in a rapid manner, if the payment schedule isn’t met.

Given the circumstances, we believe this deal to be in the best interests of the investors involved. We thank you for the patience and understanding you’ve granted to us.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, Nesspc said:

das coisas mais feias que tenho visto, será que uma empresa daquelas não têm alguém para fazer um dashboard criativo e util, fui lá e espero não mais voltar, teve ter sido o estagiário do Invest & Acess que o fez......

mesmo!! quando abri aquilo até pensei que tinham posto a funcionalidade online sem acabar o desenvolvimento ?

Editado por mkr
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal sou novo aqui no fórum e estava interessado em experimentar o P2P mas inicialmente com um valor baixo cerca de 100euros para ver como corre, sei que a Mintos é ou era a melhor empresa a este nível continua a ser a melhor opção? Se sim costumam apenas utilizar o auto invest ou o invest e access ? também já ouvi falar da Ekassa e do Robocash e Swaper e Bandora, de todos qual aconselham?  Provavelmente os melhores investimentos e mais seguros seriam os curtos com duração de 1 mês certo? Obrigado e espero que alguém perca um pouco do seu tempo a ajudar.

Editado por HELDERZINHO
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, HELDERZINHO said:

Boas pessoal sou novo aqui no fórum e estava interessado em experimentar o P2P mas inicialmente com um valor baixo cerca de 100euros para ver como corre, sei que a Mintos é ou era a melhor empresa a este nível continua a ser a melhor opção? Se sim costumam apenas utilizar o auto invest ou o invest e access ? também já ouvi falar da Ekassa e do Robocash e Swaper e Bandora, de todos qual aconselham?  Provavelmente os melhores investimentos e mais seguros seriam os curtos com duração de 1 mês certo? Obrigado e espero que alguém perca um pouco do seu tempo a ajudar.

Bem vindo ao forum,

Se tambem tu "perderes" um pouco do teu tempo, e começares a ler o tópico, se não do principio, pelo menos umas boas páginas para trás, irás encontrar info que é bem mais valiosa do que simples respostas, sobre qual é a melhor plataforma, ou quais os melhores prazos, etc, etc. A opinião e experiência dos outros é importante, e aprende-se muito com elas, mas nunca deves basear as tuas decisões apenas em recomendações...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Envestio - Luz ao fundo do Túnel (pelos vistos não era fake no Telegram, deixa ver se há desenvolvimentos)

https://www.linkedin.com/pulse/envestio-arkadi-ganzin/?fbclid=IwAR20-AdUSIDCoYE7_OebMdIIV8zBCghpHYVWdGq0-wl6PyBCcJts5AQvQaU

parace-me que se calhar não eramos todos boas pessoas os "lesados", alguns penso que não querem o dinheiro só querem limpar o sebo aos tipos, é bom que assim seja....

Editado por Nesspc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 minutes ago, MachineD said:

Já alguém tem info se os créditos do Monego (Kosovo) já começaram a ser pagos ? 

A informação que tenho é que estão a ser pagos a cada uma ou duas semanas. Só deverás ter de esperar até um máximo de 2 semanas para receber.

De momento só pagam mensalidades que foram pagas devidamente ou loans que estão em buyback (60+ dias).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 10 minutos, athos disse:

Boa noite.

Vi-me grego para vender os turcos! :)

O pagamento do cashback será feito a partir de hoje?

É que para quem comprou loans no 1º dia, já se passaram os 6 dias.

Ou estou a ver mal a coisa?

Obrigado.

Estás a ver bem. A quando de desconto vendeste?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, athos said:

Boa noite.

Vi-me grego para vender os turcos! :)

O pagamento do cashback será feito a partir de hoje?

É que para quem comprou loans no 1º dia, já se passaram os 6 dias.

Ou estou a ver mal a coisa?

Obrigado.

São 6 dias úteis. No entanto ainda falta saber se é a contar a partir da data do investimento individual (cada compra) ou do investimento total (final do período de cashback).

A única certeza que tenho é que escreveram um texto que não se percebe nada. Já parecem as leis do governo. No outro cashback escreveram o texto de forma clara, desta vez está dúbio.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, vergonhosamente vendi quase tudo apenas a -0,9%.

Estava a ficar super chateado com os turcos.

Por mais que mudasse o desconto, não se vendia. Quando muito um euro ou dois.

Estava a ver que teria que vender a -1% ou menos para me livrar deles.

Não participei do cashback anterior mas disseram tão bem dele que esperava fazer pelo menos alguns rounds no PM.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    34 minutes ago, athos said:

Pois, vergonhosamente vendi quase tudo apenas a -0,9%.

Estava a ficar super chateado com os turcos.

Por mais que mudasse o desconto, não se vendia. Quando muito um euro ou dois.

Estava a ver que teria que vender a -1% ou menos para me livrar deles.

Não participei do cashback anterior mas disseram tão bem dele que esperava fazer pelo menos alguns rounds no PM.

Se houver no SM a - 0.9% e tiver dinheiro em caixa sou comprador, OBG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, johnmx disse:

A informação que tenho é que estão a ser pagos a cada uma ou duas semanas. Só deverás ter de esperar até um máximo de 2 semanas para receber.

De momento só pagam mensalidades que foram pagas devidamente ou loans que estão em buyback (60+ dias).

Não sei se será assim tão certo, o último pagamento que recebi dos monegos foi em dezembro e desde aí têm ficado sempre pending.

935662F9-7F3A-405B-8227-F2CF7D4E9E08.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Nesspc disse:

Envestio - Luz ao fundo do Túnel (pelos vistos não era fake no Telegram, deixa ver se há desenvolvimentos)

https://www.linkedin.com/pulse/envestio-arkadi-ganzin/?fbclid=IwAR20-AdUSIDCoYE7_OebMdIIV8zBCghpHYVWdGq0-wl6PyBCcJts5AQvQaU

parace-me que se calhar não eramos todos boas pessoas os "lesados", alguns penso que não querem o dinheiro só querem limpar o sebo aos tipos, é bom que assim seja....

Então e os da Kuetzal? Ao menos a Envestio a quem saiu em devida altura permitiu ter alguns ganhos.

No caso da Kuetzal aqui apareceu e ninguém obteve nada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não nenhum pending payment da Monego. Os que estavam pending foram pagos na primeira quinzena de janeiro. Só durante o mês de fevereiro é que os restantes (quase 200 loans/ >2k€) vão entrar em 60+ dias. Conto receber o dinheiro na primeira quinzena de março. Até lá é esperar e nem perco tempo a pensar no assunto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, Nesspc disse:

na Kuetzal penso também estar a ser elaborado um caso de fraude, no entanto os tipos andam lá por Riga na boa pelo que vejo aí nos grupos....

Eu fiz a denuncia às autoridades e pela resposta deles deu-me a impressão que já estavam a receber outras queixas. Deram a indicação que a maioria dos investidores eram estrangeiros.

A vida boa deles em Riga não vai durar muito, como outros, este tipo de fraudes dão muito mau nome aos países e ao sistema financeiro deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem é de IT, acreditam na explicação técnica que perderam a informação logo em 2 lugares diferentes, main and back up servers? Uma plataforma que angariou +30m EUR.

Ou a plataforma tecnicamente era muito má ou os "piratas" eram muito bons. Ou ambos.

Depois diz:

Citação

Obviously we have to declare our technical bankruptcy due to inability to perform our current financial obligations towards counterparties facing such a massive withdraw requests from investors caused by panic and bad publicity trough internet and various media channels.

Em quê ficamos? È uma falência devido a questões técnicas? Ou devido aos massivos levantamentos? Se não tinham dinheiro para os BB, suspendiam. E o dinheiro que estava parado na conta, porque não devolviam? A Envestio aí não teria problemas em devolver o dinheiro. A não ser que o tivesse usado para outras coisas, gastos operacionais ou pessoais ou BB ou simplesmente gamado-o.

Citação

Also we are currently under the pressure and ongoing investigation initiated by various financial authorities what also affects dramatically our overall performance.

Aqui penso ser a razão dos ratos terem voltado a aparecer. Estão com cagufa das investigações/polícia. E depois vêm pedir calma aos investidores para ganhar tempo e tentar não serem presos.

Apesar de disseram que os investidores irão perder dinheiro. Como? Então os loans não são verdadeiros, como a Envestio alega que são?

Vão terminar antecipadamente os loans e por isso, é que se perde dinheiro. Então os borrowers vão amortizar antecipadamente os loans, já nem falo nos juros, com que dinheiro?

Ou vão vender os loans a terceiros com desconto? A Envestio tem legalidade para vender os loans que não são seus, são dos investidores e que os investidores nem decidem nada sobre isso? Pode existir uma maioria de investidores que pode não estar disposto a vender os seus loans a perder 95% por exemplo.

Qual a desculpa para as páginas do FB e LinkedIn terem sido apagadas? Estas estão em servers diferentes da Envestio.

Well, conta-me estórias...

Editado por Rick Lusitano
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Rick Lusitano disse:

Para quem é de IT, acreditam na explicação técnica que perderam a informação logo em 2 lugares diferentes, main and back up servers? Uma plataforma que angariou +30m EUR.

Ou a plataforma tecnicamente era muito má ou os "piratas" eram muito bons. Ou ambos.

Depois diz:

Em quê ficamos? È uma falência devido a questões técnicas? Ou devido aos massivos levantamentos? Se não tinham dinheiro para os BB, suspendiam. E o dinheiro que estava parado na conta, porque não devolviam? A Envestio aí não teria problemas em devolver o dinheiro. A não ser que o tivesse usado para outras coisas, gastos operacionais ou pessoais ou BB ou simplesmente gamado-o.

Aqui penso ser a razão dos ratos terem voltado a aparecer. Estão com cagufa das investigações/polícia. E depois vêm pedir calma aos investidores para ganhar tempo e tentar não serem presos.

Apesar de disseram que os investidores irão perder dinheiro. Como? Então os loans não são verdadeiros, como a Envestio alega que são?

Vão terminar antecipadamente os loans e por isso, é que se perde dinheiro. Então os borrowers vão amortizar antecipadamente os loans, já nem falo nos juros, com que dinheiro?

Ou vão vender os loans a terceiros com desconto? A Envestio tem legalidade para vender os loans que não são seus, são dos investidores e que os investidores nem decidem nada sobre isso? Pode existir uma maioria de investidores que pode não estar disposto a vender os seus loans a perder 95% por exemplo.

Qual a desculpa para as páginas do FB e LinkedIn terem sido apagadas? Estas estão em servers diferentes da Envestio.

Well, conta-me estórias...

Todas estas ameaças aos tipos da Kuetzal e Envestio, direi eu, que pelo menos vai ajudar a que as outras plataformas sejam mais espertas.

Diria que agora teremos um período de 6 meses de calma ? e que apareçam notícias sobre a Kuetzal e Envestio. O desfecho destes dois desenvolvimentos ditará o futuro de algumas plataformas mais “obscuras”.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Twino e Via SMS(ViaInvest) a atacarem juntas mercado asiático, nomeadamente Vietname

" I am pleased to share with you that we have successfully launched our consumer lending operations in Vietnam. This time we are doing it in partnership with VIA SMS Group to significantly decrease time to market, to share the know-how and resources to target less-explored Asia-Pacific market. Our strategic partner is another Latvian non-bank lending company with 10 years of consumer financing experience. We have entered into a joint venture on equal terms sharing 50% of business each. "

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites