Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Da Bloomberg:

Citação

President Rodrigo Duterte is cracking down on some of the Philippines’ biggest businesses, pushing a populist agenda that’s endearing him to his supporters while putting off investors.

Cada um tira as suas conclusões... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 8 horas, Rick Lusitano disse:

Tenho conseguido a entrar na Lenndy durante a semana e hoje também. Mais ninguém se queixou aqui.

Será problemas no teu browser? Ou por estares a aceder via mobile?

Experimenta num PC.

Pode ter algo temporário por diversos motivos, manutenção da plataforma ou do fornecedor do serviço de alojamento, etc.

Esta semana também tive dificuldades em entrar na Mintos. Tive que esperar uns minutos para entrar.

Já quase todas as plataformas tiveram offline, por diversos motivos.

A Viventor até perdeu o URL porque mudou de cartão de crédito e esqueceu-se de actualizar para o novo cartão, e a empresa responsável pelo endereço não conseguiu cobrar o novo pagamento, desactivando o endereço da Viventor.

Sorry por algum desconhecimento em IT. ?

ok, obrigado.

Se sou só eu menos mal. Nada de errado !

Já experimentei em ambos,  mas com essa resposta vou ver o que estou a fazer mal. Assim é uma questao mais simples de resolver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, NSilva disse:

O site tem estado funcional, é algo no contexto do pmach, ou de onde está a aceder ou da sua conta na lenndy. Sugiro limpar os ficheiros temporários no browser ou aceder por outro sítio.(tlm ou tablet). Se não funcionar terá que entrar em contacto com eles para lhe resolverem o problema da conta.

Obrigado, vou entrar em contacto com eles. ja tinha experimentado aceder de um pc onde nunca acedido ao site. Deve ser algo na minha conta.

Julgava que fosse algo mais geral dai o post.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Investir na Estonia

... hoje apanhei um pequeno susto ... uma das plataformas onde invisto esteve em manutenção ... e decidi fazer uma pequena investigação sobre a mesma OMARAHA

e descobri algumas coisas interessantes ...

Intermediários de crédito licenciados na Estônia

a Monestro e a Moneyzen não conhecia e estão abertas a investidores. Sou capaz de colocar lá 100 euros em cada uma para ver. A Omaraha existe desde 2011 e estou a reduzir a exposição em seguimento do que tenho dito sobre o meu investimento em P2P, irei continuar mas com valores muito baixos.
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, rui_marreiros disse:

Investir na Estonia

... hoje apanhei um pequeno susto ... uma das plataformas onde invisto esteve em manutenção ... e decidi fazer uma pequena investigação sobre a mesma OMARAHA

a Monestro e a Moneyzen não conhecia e estão abertas a investidores. Sou capaz de colocar lá 100 euros em cada uma para ver. A Omaraha existe desde 2011 e estou a reduzir a exposição em seguimento do que tenho dito sobre o meu investimento em P2P, irei continuar mas com valores muito baixos.

Essa Monestra está a "oferecer" rates de 20%. Depois deste ciclo de colapsos de P2P com retornos dessa ordem, não é altura de nos apercebermos que essas taxas não são sustentáveis? Ou percebi mal o que o site deles está a dizer?

Noutros assuntos, está tudo revoltado com o Jorgen porque está a desmobilizar de algumas plataformas como a Wisefund sem escrever nada no blog sobre isso. Imagens de ratos com cabeça de Jorgen são mato nos canais de Telegram do tema. Acho que o tipo vai-se mudar para Portugal sim, mas com estatuto de refugiado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/02/2020 às 12:33, RSilva disse:

Para os lesados da Envestio, vão entrar no gofundme?
    Eu era para entrar mas os 5 euros minimos estão mais perto dos 3% do que dos 0.8%

Sim, também entrei.. se andares para trás algumas páginas falou-se nisso. Não para recuperar nada - apenas para tentar que alguém seja julgado.

A 31/01/2020 às 23:02, Rick Lusitano disse:

Podes debater comigo sobre o que quiseres, incluindo investimentos, não sei tudo e nunca saberei (nos últimos dias ando a estudar investimentos em barris de Scotch Whiskey, soa melhor gabar-nos aos amigos que somos donos de barris de Scotch Whiskey na Escócia que depois vendemos ás melhores marcas, do que nos gabar-nos que temos camelos na Somália) e nunca irei ganhar sempre nos investimentos. ;)

Tb tenho essa nos próximos a analisar... :) E nesse caso posso dizer que tenho barris de whiskey  na Escócia e camelos na Somália!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@BonesXpto vais a todas. És um tubarão.   :)

Banker-smoking-cigar-dollar-USD.jpg

Estive só a estudar o mercado, gosto de andar a pesquisar investimentos. O conhecimento é sempre retorno garantido.

Não analisei a plataforma, pode existir questões de fiscalidade (dupla tributação) das valias. E pode existir risco cambial se for apenas investimentos em GBP, mais a questão do Brexit. Terei que analisar mais aprofundamente estas questões, juntamente com as especificidades do mercado em questão, pois sou um leigo no mercado do Scotch Whiskey.

Já aprendi que o Malte é mais caro, há menos produção, porque o processo é mais artesanal. Mas depois a venda terá mais potencial. E há o Blend que mistura Malte (menos %) e Grain (maior %), que é mais barato, a maior produção de Whiskey, que é industrial e a maior parte do Whiskey vendido mundialmente. Os impostos no UK são mais de 2/3 do preço ao consumidor.

E que nos últimos anos, o Scotch Whiskey deu retornos anualizados de 10-11% depois de comissões, e presumo que antes de impostos e em GBP. Terá que depois converter para EUR, podendo ser mais ou menos consoante o cambio.

Para quem tem conta no Revolt ou Transferwise, poderá ajudar nas questões cambiais e talvez na tributação.

Podes até encomendar umas garrafas do teu Whiskey e beber-lo com os amigos e familiares. Mesmo a patrão. :)

Mas não podes encomendar 1 camelo da Somália. A não ser que tenhas uma quinta com espaço para isso. Tipo a Euromilionário. Tcharan. :D

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, rui_marreiros disse:

Investir na Estonia

há 3 horas, jon.piu disse:

Essa Monestra está a "oferecer" rates de 20%. Depois deste ciclo de colapsos de P2P com retornos dessa ordem, não é altura de nos apercebermos que essas taxas não são sustentáveis? Ou percebi mal o que o site deles está a dizer?

Noutros assuntos, está tudo revoltado com o Jorgen porque está a desmobilizar de algumas plataformas como a Wisefund sem escrever nada no blog sobre isso. Imagens de ratos com cabeça de Jorgen são mato nos canais de Telegram do tema. Acho que o tipo vai-se mudar para Portugal sim, mas com estatuto de refugiado.

Curioso não está a Bondora nessa listagem. Das plataformas que aparecerem só conheço as verdadeiras P2P Estónias (a Iuvo era domiciliada na Búlgaria, aonde foi criada) Monestro, Moneyzen e a Omaraha. As outras desconheço.

Do que analisei há uns anos atrás, que agora deve estar certamente desactualizado, era que essas 3 plataformas eram parecidas à Bondora, ou seja, P2P Personal Loans sem BB. Depois havia 1 plataforma com pouca oferta de loans, outra tinha comissões, uma tinha pouca usabilidade para o investidor (dificuldade de utilização). No fórum do Claus há alguns subtópicos em algumas delas.

As taxas oferecidas nessas plataformas eram maiores do que nas plataformas BB, por causa da falta do BB e de outros colaterais. Não estranho que personal loans sem BB tenham maiores taxas, pois o risco de perdas é muito elevado.

Não estão na listagem dos IC licenciados na Estónia, as outras plataformas de P2B, a Envestio, Kuetzal, Monethera, Wisefund, Tfgcrowd. Mas também os "Fundos" Ponzi do Madoff estavam licenciados e eram "regulados" e deu no que deu. :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Beware. Apareceu outra plataforma de P2P, supostamente sedeada em Barcelona mas com apenas 2 funcionários no LinkedIn ambos de origem Russa.

Na plataforma, a equipa é constituída pelos 2 Russos confirmados e 4 outras pessoas que aparentam também ter nomes Russos.

Supostamente esta plataforma irá oferecer loans do seu LO, que empresta na Espanha e Russia.

Nome da nova plataforma (não vou pôr tudo por causa dos bots e não potenciar possíveis Scams): Nixxle. (sendo o x = b)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como é que sabem que ele está a desmobilizar? ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Vidolz disse:

Novos pokemóns: https://nibble.finance/

Alguém conheceste isto?

Gosto particularmente das estatísticas deles:

screenshot_68.thumb.jpg.1960cd7c4416ccf7daeacfcba4b78f50.jpg

LOL, foste mais rápido, estava a "estudar" a nova oferta durante o teu post.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os emails do TargetCircle servem para estarmos atentos a estas coisas :P, provavelmente se não estivesse acontecido o que aconteceu com o E e o K diria que era uma plataforma legitima em que podia diversificar.

Mas isto tudo o que trouxe de positivo foi abrir os olhos ao pessoal, eu incluído.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, CDCD disse:

Como é que sabem que ele está a desmobilizar? ?

Checka o link do post do @jon.piu, o Jorginho postou gráficos que mostram que reduziu o capital na plataforma e também teve menos juros recebidos, ambos em Janeiro.

Tinha entre 30k e 35K em Dezembro e em Janeiro tinha 20k (tirou 1/3 do capital).

De quase 700 paus em juros em Dezembro passou para pouco acima de 300 paus em Janeiro (quase 1/2 dos juros).

E também diz lá:

Citação

Investment start date: 29.08.2019
    Total deposits: 30 000€
    Withdrawals: 11 257.80€

No 3º gráfico, confirma-se que a retirada foi em 14/Janeiro/2020. Depois da Kuetzal e antes da Envestio.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, rui_marreiros disse:

Investir na Estonia

CrowdEstate também está ausente na lista ?   

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, 0risk disse:

CrowdEstate também está ausente na lista ?   

E também a EstateGuru (Real Estate), a Investly (Invoice Finance). Se bem que a Investly está mais virada para o UK.

Se calhar é uma listagem apenas para Intermediários de Crédito pessoal. E por isso só aparecer os IC de P2P Personal loans.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Rick Lusitano disse:

Checka o link que o @jon.piu, o Jorginho postou gráficos que mostram que reduziu o capital na plataforma e também teve menos juros recebidos, ambos em Janeiro.

Tinha entre 30k e 35K em Dezembro e em Janeiro tinha 20k (tirou 1/3 do capital).

De quase 700 paus em juros em Dezembro passou para pouco acima de 300 paus em Janeiro (quase 1/2 dos juros).

E também diz lá:

No 3º gráfico, confirma-se que a retirada foi em 14/Janeiro/2020. Depois da Kuetzal e antes da Envestio.

O Jorginho também tirou 400 EUR da FI em Janeiro, ficando com cerca de 4k ainda lá.

Meteu mais 10K na Crowdestor em Janeiro antes da Envestio estourar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só se sabe agora, porque ele postou os updates das plataformas aonde está investido.

Afinal não é tão tontinho como parece. Mas também assim só confirma que ele mostra que está primeiro interessado nos interesses dele.

O Jorginho ainda pede estatuto de refugiado por bulling na net. E nós ainda damos um local para morar e um subsídio. Ele está mas é contaminado pelo AffliateVirus.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Rick Lusitano disse:

Checka o link do post do @jon.piu, o Jorginho postou gráficos que mostram que reduziu o capital na plataforma e também teve menos juros recebidos, ambos em Janeiro.

E também diz lá:

Tks, não tinha visto o link. Sendo assim - e estando a informação no site - não há razão para o criticar. Ele está a ser transparente, e consistente, na forma como mostra os depósitos e levantamentos: https://financiallyfree.eu/investment-history/

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, CDCD disse:

Tks, não tinha visto o link. Sendo assim - e estando a informação no site - não há razão para o criticar. Ele está a ser transparente, e consistente, na forma como mostra os depósitos e levantamentos: https://financiallyfree.eu/investment-history/

Isso só agora foi actualizado. Semanas após. Por isso, é se calhar ao verem isso agora, alguns dos seguidores dele ficaram piss off com ele, por ele não ter dito nada/avisado. 

Haverá que o segue e replica os seus movimentos, as plataformas, as entradas e saídas de dinheiro em plataformas. Há muito dumb money.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, CDCD disse:

Mais ou menos. Ele apenas atualizou os gráficos do portfolio, e não fez nenhum post a acompanhar isso. Portanto sim, a informação está lá e é fornecida por ele mesmo, mas ao mesmo tempo uma desmobilização tal noutras circunstâncias seria acompanhada de um post de update. Quando é para dizer que vai entrar, ele grita aos quatro ventos, mas a sair de mansinho dá-lhe tempo de receber o dele antes de os seguidores sairem em massa e causarem o colapso.

Ele está no direito dele, mas ao mesmo tempo não passa uma imagem nada simpática.

Mas pronto, quem o seguia às cegas precisava de um espalho para aprender. Infelizmente para alguns não foi um espalho, mas sim uma catástrofe.

Este Jorgen deve estar muito arrependido do que se meteu, e nem estou a falar do dinheiro. Este tipo expôs a vida privada (casas que comprou, quem são os familiares, quanto dinheiro tem) para uma montanha de gente sobre a qual ele não tem controlo absolutamente nenhum. Nada impede um doido de ter perdido 200K na Envestio e culpar o gajo e ir atrás da família.

Para bem da família espero bem que não aconteça nada, mas eu se fosse a ele apagava toda a informação pessoal que tem online.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, jon.piu disse:

Mais ou menos. Ele apenas atualizou os gráficos do portfolio, e não fez nenhum post a acompanhar isso. Portanto sim, a informação está lá e é fornecida por ele mesmo, mas ao mesmo tempo uma desmobilização tal noutras circunstâncias seria acompanhada de um post de update. Quando é para dizer que vai entrar, ele grita aos quatro ventos, mas a sair de mansinho dá-lhe tempo de receber o dele antes de os seguidores sairem em massa e causarem o colapso.

Ele está no direito dele, mas ao mesmo tempo não passa uma imagem nada simpática.

Mas pronto, quem o seguia às cegas precisava de um espalho para aprender. Infelizmente para alguns não foi um espalho, mas sim uma catástrofe.

Este Jorgen deve estar muito arrependido do que se meteu, e nem estou a falar do dinheiro. Este tipo expôs a vida privada (casas que comprou, quem são os familiares, quanto dinheiro tem) para uma montanha de gente sobre a qual ele não tem controlo absolutamente nenhum. Nada impede um doido de ter perdido 200K na Envestio e culpar o gajo e ir atrás da família.

Para bem da família espero bem que não aconteça nada, mas eu se fosse a ele apagava toda a informação pessoal que tem online.

Neste caso em particular - wisefund - ele não anunciou nem fez review dessa plataforma quando lá começou a investir. Pelo menos não vejo nada no site sobre isso. A única referência à wisefund é na lista de plataformas com uma uma página seca de resultados. Ora se não anunciou as entradas e depósitos também não é exigível que o faça para as saídas e levantamentos.

Enfim, é como se diz por cá, quando não há pão todos ralham e ninguém tem razão. O jorgen andou a mamar à conta das afiliações este tempo todo e agora está a ser crucificado como se fosse cúmplice dos scammers. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Mas é verdade que se expôs demasiado e arrisca-se a apanhar com um tipo desesperado.

Editado- afinal ele sempre anunciou com alguma pompa a entrada na wisefund. Aqui: https://financiallyfree.eu/portfolio-update-august-2019/

Sendo assim as críticas são inteiramente legítimas!

Editado por CDCD
    correcção
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, CDCD disse:

Enfim, é como se diz por cá, quando não há pão todos ralham e ninguém tem razão. O jorgen andou a mamar à conta das afiliações este tempo todo e agora está a ser crucificado como se fosse cúmplice dos scammers. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Concordo plenamente. As pessoas que perderam dinheiro têm de assumir a maioria das culpas, mas há legitimidade em se sentirem de certa forma influenciadas negativamente pelos bloggers. Se o blog for criado apenas com uma perspectiva de partilha de informação, sem haver cá referrals nem patrocínios, tudo bem, mas esta gente lucrava com as influências que exercia.
    Se lucravam então acho que devem aos seus seguidores serem o mais transparentes possíveis e partilharem informação, inclusivamente quando isso pode não ser vantajoso para o blogger, como é o caso desta desmobilização pela calada.

De qualquer forma isto é daqueles problemas que se auto-resolvem. O Jorgen perdeu toda a credibilidade, seja por acharem que foi anjinho, seja porque pensam que não é honesto. E sem credibilidade, julgo que o blog vai cair no esquecimento.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites