Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 7 horas, Nesspc disse:

image.thumb.png.fd19252929ba69035e725eb49daa1c27.png

Do mail da BoldYield para os investidores:

Citação
    Dear BOLDYIELD Member,

Due to the significant industry events we have made a decision to pause our business operations for an uncertain period of time and do not proceed with current project financing.

From the very beginning our idea was to come up with a clear and fair offer to the market, opening the most info about ourselves, our business model, our partners and Developers.

And we started right that way. Unfortunately, it seems that demand for such a fair but less profitable product in the P2P industry is not sufficient and not so easy achievable at the moment to continue our operations in such a turbulent market situation. Considering the fact that we are not willing to compromise on quality of the projects and Developers provided, we find it the most appropriate decision.

We have agreed with current project Developers not to proceed with project funding and all funds collected are already returned back in full to all investors. Additionally, the amount of accrued interest for the all period of investments made are also credited to the investors’ accounts. We think it is a fair step to thank You in such a way for given credit to a new marketplace, like we are.

Tal como tinha antecipado há umas semanas e ainda esta semana voltei a falar, a Crise de Natal de P2P 2019 podia matar à nascença, plataformas que até podiam ser honestas, como a BoldYield.

É de louvar terem devolvido o capital investido com juros. Se fossem Scam como algumas que conhecemos, apagavam o site e/ou desapareciam com o dinheiro.

Ainda perderam dinheiro com isto. Desenvolvimento da plataforma, ordenados, instalações, outros serviços. E ainda por cima pagaram os juros.

O CEO deve ter levado um raspanete do Board Advisor (o dono do dinheiro), porque a ideia da criação da BoldYield deve ter vindo do CEO quando saiu da Grupeer.

A moça do marketing saiu da Grupeer aonde estava à 1,5 anos para ir para BoldYield... Assim como o CEO da BoldYield que saiu da Grupeer para criar esta nova plataforma.

Citação

@Rick Lusitano @Vidolz@Cardoso24 a que se falava há dias também não durou uma semana ZELTUM

image.png.e5a1f454c505e709e1392f3c00618ba3.png

Essa já Z... já tinha o @Vidolz e eu mencionado que ia temporariamente fechar. Durou apenas 1 dia!

Supostamente fechou para completar as secções em falta na "plataforma".  Sugeri na altura que se calhar já não volta. Talvez noutra altura com outro nome, visual e projectos.

Ainda pensei na altura mandar 1 mail à empresa de Affiliate Marketing a dizer que tinha suspeitas de Scam, pois foi ela que me avisou da nova plataforma. Mas preferi vir aqui alertar o nosso pessoal. Que o Jorginho e Companhia que invistam nela e já que ganham milhares que trabalhem para merecer a confiança dos investidores que lhe dão referrals. Fiquei com a questão em mente de denunciar à empresa de marketing, mas depois no dia seguinte, a empresa de marketing avisou que o site terá devolvido o dinheiro investido e ia "completar" o site, ficando sem efeito.

Curiosamente hoje, a empresa de Affiliate Marketing á luz dos eventos recentes (Keutzal e Envestio) vai criar um canal de reclamações para os bloggers reportarem suspeitas e que depois a empresa de marketing irá investigar. E vão criar medidas de compliance para proteger os investidores e bloggers.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, johnmx disse:

Em relação ao novo cashback da Mintos não funciona com o IA mas nesta altura do campeonato acho que ninguém do fórum trabalha com IA.
    E segundo percebo temos de investir em cada loan pelo menos 100€ (esta parte não estou 100% seguro mas penso que seja isso). Perceberam o mesmo?
    Pagam ao 6º dia util depois do investimento.

https://assets.mintos.com/60AC76F6-0620-F29F-5E5D-3DF62D41BFD9.pdf

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, RSilva disse:

Em relação ao novo cashback da Mintos não funciona com o IA mas nesta altura do campeonato acho que ninguém do fórum trabalha com IA.
    E segundo percebo temos de investir em cada loan pelo menos 100€ (esta parte não estou 100% seguro mas penso que seja isso). Perceberam o mesmo?
    Pagam ao 6º dia util depois do investimento.

https://assets.mintos.com/60AC76F6-0620-F29F-5E5D-3DF62D41BFD9.pdf

Inicialmente pensava ser no mínimo 100 EUR no total dos investimentos (tipo 10 loans x 10 EUR). Mas depois de ler o teu link, parece que tem de 100 EUR no mínimo por loan.

Depois de um pequeno teste, até agora, não está a convencer. Pouca procura nas vendas.

Interrogo-me porque a Wowwo estará com este cashback e logo com 100 paus por loan no mínimo, e oferecem 1% de cashback (mais do que a última promoção que foi 0.5% para LO da Tribo Mintos), até porque até tem taxas interessantes de 12% e 13% e pagam juros nos lates. Eu já possuo alguns destes loans na minha diversificação.

É claro que eles querem limpar o balanço deles, mas porquê? Vão emitir bonds? Terão problemas de liquidez? Ou será uma questão relaccionada com a economia da Turquia? (Aqui ainda dá para conseguir descobrir alguma coisa.) Será uma época festiva com compras, tipo Natal nos países cristãos, com mais consumo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Rick Lusitano disse:

Inicialmente pensava ser no mínimo 100 EUR no total dos investimentos (tipo 10 loans x 10 EUR). Mas depois de ler o teu link, parece que tem de 100 EUR no mínimo por loan.

Depois de um pequeno teste, até agora, não está a convencer. Pouca procura nas vendas.

Interrogo-me porque a Wowwo estará com este cashback e logo com 100 paus por loan no mínimo, e oferecem 1% de cashback (mais do que a última promoção que foi 0.5% para LO da Tribo Mintos), até porque até tem taxas interessantes de 12% e 13% e pagam juros nos lates. Eu já possuo alguns destes loans na minha diversificação.

É claro que eles querem limpar o balanço deles, mas porquê? Vão emitir bonds? Terão problemas de liquidez? Ou será uma questão relaccionada com a economia da Turquia? (Aqui ainda dá para conseguir descobrir alguma coisa.) Será uma época festiva com compras, tipo Natal nos países cristãos, com mais consumo?

Podemos comprar e vender depois no minuto seguinte que ganhamos o bônus? Ou temos de manter até o bônus ser pago e só depois podemos vender?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Tiga18 disse:

Podemos comprar e vender depois no minuto seguinte que ganhamos o bônus? Ou temos de manter até o bônus ser pago e só depois podemos vender?

É como qualquer outra campanha de cashback. Tens o cashback logo que compras. ;)

Depois se ficas com ele ou vendes no SM, a Mintos e os LO não querem saber.

A Mintos já ganhou a comissão na venda, os LO já obtiveram dinheiro com a venda.

As vendas no SM é entre investidores não altera nada para a Mintos e os LO.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Rick Lusitano disse:

Penso que é para baixar as taxas de forma generalizada...desde o ultimo cashback que já sao varios a ter de estar acima dos 14 para se financiarem. Varios  entre 15 a 16.

assim a atenção fica nos 11% e começam a baixar. Afinal é um cashback de 1 mês... provavelmente pretendem 12% em Março

Quando li julguei ser minimo de 100€ de investimento em loans da wowwo. Ou seja minimo 1€  cashback. Não 100€ por investimento

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como sei que a Mintos segue este tópico por causa dos referrals usados, espero que ao lerem o meu post sobre quais as motivações da Wowwo em oferecer esta campanha, venha explicar alguma coisa.

Sorry, estou já a sonhar. :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Pmach disse:

Penso que é para baixar as taxas de forma generalizada...desde o ultimo cashback que já sao varios a ter de estar acima dos 14 para se financiarem. Varios  entre 15 a 16.

assim a atenção fica nos 11% e começam a baixar. Afinal é um cashback de 1 mês... provavelmente pretendem 12% em Março

Quando li julguei ser minimo de 100€ de investimento em loans da wowwo. Ou seja minimo 1€  cashback. Não 100€ por investimento

Bem pensado.

Isso para outros LO é bom.

Mas a Wowwo é que paga a conta.

A Mintos já teve campanhas anteriores com mínimos por loan (geralmente para LO desinteressantes com pouca procura, baixas taxas, elevados prazos ou sem juros nos lates), não teve mínimos nos cashbacks. Mas pode ser assim como sugeres, a Mintos pode estar agora a inovar.

Para mim, não é problema entrar em 100 paus por loan. Desde que consiga rodar os loans (vender). Não faço intenção de ficar com muitos k num só LO. Para não ser apanhado com as calças na mão, como aconteceu no Kosovo.

Os países maioritariamente muçulmanos tem uma visão diferente em relação a juros em particular e às finanças no geral (para os interessados ver Islamic Finance). Apesar de a Turquia ser um país laico, a religião continua a desempenhar um papel importante no país. Assim como no Kosovo e Albânia. Sugiro uma certa precaução nestes países por estas questões religiosas/culturais. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acerca da Capital Service ter agora entrado na Fast Invest, a mais recente avaliação do ExploreP2P:

Citação

Latest rating changes - January 2020

Capital Service

We think the risk of Capital Service is continuing to increase, and is higher than previously. It broke even in the 9 months to Sep 2019, but has continued to increase the leverage in its balance sheet. We think it should increase its capital if it wants to continue to grow its balance sheet any further, and focus on increasing profit levels. Our score is now 53, down 4.

https://explorep2p.com/mintos-lender-ratings/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Rick Lusitano disse:

Bem pensado.

Isso para outros LO é bom.

Mas a Wowwo é que paga a conta.

A Mintos já teve campanhas anteriores com mínimos por loan (geralmente para LO desinteressantes com pouca procura, baixas taxas, elevados prazos ou sem juros nos lates), não teve mínimos nos cashbacks. Mas pode ser assim como sugeres, a Mintos pode estar agora a inovar.

Para mim, não é problema entrar em 100 paus por loan. Desde que consiga rodar os loans (vender). Não faço intenção de ficar com muitos k num só LO. Para não ser apanhado com as calças na mão, como aconteceu no Kosovo.

Os países maioritariamente muçulmanos tem uma visão diferente em relação a juros em particular e às finanças no geral (para os interessados ver Islamic Finance). Apesar de a Turquia ser um país laico, a religião continua a desempenhar um papel importante no país. Assim como no Kosovo e Albânia. Sugiro uma certa precaução nestes países por estas questões religiosas/culturais. ;)

Não conheço como funcionam nestes meios do P2P mas noutros, este genero de custos é partilhado (Mintos e Wowwo, provavelmente ideia Mintos), pensei a mesma coisa para a FInko e a Sun Finance quando a intenção era subir taxas para deixar de sair dinheiro e deve ter resultado. E os outros LO devem estar insatisfeitos com as subidas, exemplo da Capital que vai para a Fast Invest. Já estava a financiar-se a cerca de 15 longo prazo e com mais de 40% que nao paga a horas...

Aqui julguei que fosse o mesmo por razoes inversas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Pmach disse:

Não conheço como funcionam nestes meios do P2P mas noutros, este genero de custos é partilhado (Mintos e Wowwo, provavelmente ideia Mintos), pensei a mesma coisa para a FInko e a Sun Finance quando a intenção era subir taxas para deixar de sair dinheiro e deve ter resultado. E os outros LO devem estar insatisfeitos com as subidas, exemplo da Capital que vai para a Fast Invest. Já estava a financiar-se a cerca de 15 longo prazo e com mais de 40% que nao paga a horas...

Aqui julguei que fosse o mesmo por razoes inversas

Na campanha anterior saiu tudo do mesmo saco, os donos da Mintos são os mesmos do Finko Group e da Sun Finance. Daí tinham os interesses alinhados. Aumentar a procura e evitar as saídas. ;)

A Capital Service já teve várias vezes loans a 15% e já teve a 16%. Eu ainda tenho alguns loans entre 15% a 16%, comprados há 6 meses. Curiosamente ao contrario dos outros LO, estava a espera que a CS recomprasse os loans com taxas maiores (15%-16%) e depois os relançasse a taxas mais baixas. Mas não, ainda bem. Assim só despacho os loans com taxas inferiores.

O facto de CS ir para FI, é normal os LO estarem em várias plataformas, eles estão a diversificar as fontes de financiamento, até fiz uma listagem deles. A Kviku está na Mintos, depois também entrou na Viventor, Grupeer, Bondster. Saiu da Grupeer, porque alegadamente havia pouca procura lá, e entrou na FI.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Rick Lusitano disse:

Parece ser uma reorganização da estrutura das subsidiárias.

A Russia e CIS (é a Russia a mandar nos bastidores, é uma forma de reviver a antiga URSS) são universos à parte, principalmente por questões políticas mas também culturais (corrupção é o normal do dia-a-dia). Existe a questão oficial dos embargos à Rússia (que é uma treta para mostrar nos médias), o European Bank for Reconstruction and Development (EBRD) continua a financiar empresas Russas indirectamente e sabem disso.

A ID Finance também tem Brasil (não está na Mintos, apesar de prometido há anos) e Espanha. Já saiu da Polónia e Geórgia (talvez pelos limites legais às taxas de juro).

Sim, na Geórgia foi por limites legais às taxas, o que também abanou a Lendo. Na Polónia falou-se, há tempos, em legislação idêntica à que recentemente foi aprovada na Dinamarca. Não sei se foi aprovada, nas na Mintos tens, ainda, APRs de 2000% na Sun Finance Polónia, pelo que pode ter sido a ID Finance a antecipar essa legislação ou então ter tido dificuldades num mercado que parece ser muito competitivo, dada a grande quantidade de LOs, nas várias plataformas, com origem na Polónia. Alguma coisa foi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, RSilva disse:

Para os lesados da Envestio, vão entrar no gofundme?
    Eu era para entrar mas os 5 euros minimos estão mais perto dos 3% do que dos 0.8%

Eu entrei, mas estou convencido que é dinheiro deitado fora. Daqui a uns tempos ainda teremos o grupo dos "lesados dos espanhóis que vivem no Dubai".  Com só tinha 500 euros, decidi entrar com os 5 euros só para ver o que vai dar e, se possível, aprender alguma coisa com tudo isto. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, HeR disse:

Viste esta noticia, que a Mintos não divulgou. Não sei onde entra o México:

ID Finance was formally split from its operations in Russia, the CIS region and Eastern Europe (which has became IDF Eurasia) last year.

https://www.finextra.com/pressarticle/80268/id-finance-secures-15m-within-minutes-on-crowdcube

Já tinha visto e também a participação nesse crowdfunig, mas isso levanta-me algumas questões, uma empresa que factura 100 milhões porque precisa de se financiar em 2 milhões?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Pmach disse:

Lenndy para mim nos últimos 3 dias...

Logo apos a ter submetido o último documento para fazer withdraw

Screenshot_20200201-152007.thumb.png.853a5fd97fc7a19508da1c4e9d0d9bdb.png

Screenshot_20200201-152037.pngViventor

Tenho conseguido a entrar na Lenndy durante a semana e hoje também. Mais ninguém se queixou aqui.

Será problemas no teu browser? Ou por estares a aceder via mobile?

Experimenta num PC.

Pode ter algo temporário por diversos motivos, manutenção da plataforma ou do fornecedor do serviço de alojamento, etc.

Esta semana também tive dificuldades em entrar na Mintos. Tive que esperar uns minutos para entrar.

Já quase todas as plataformas tiveram offline, por diversos motivos.

A Viventor até perdeu o URL porque mudou de cartão de crédito e esqueceu-se de actualizar para o novo cartão, e a empresa responsável pelo endereço não conseguiu cobrar o novo pagamento, desactivando o endereço da Viventor.

Sorry por algum desconhecimento em IT. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Pmach disse:

Lenndy para mim nos últimos 3 dias...

Logo apos a ter submetido o último documento para fazer withdraw

Screenshot_20200201-152007.thumb.png.853a5fd97fc7a19508da1c4e9d0d9bdb.png

Screenshot_20200201-152037.png

O site tem estado funcional, é algo no contexto do pmach, ou de onde está a aceder ou da sua conta na lenndy. Sugiro limpar os ficheiros temporários no browser ou aceder por outro sítio.(tlm ou tablet). Se não funcionar terá que entrar em contacto com eles para lhe resolverem o problema da conta.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A resposta da Lenndy perante a crise recente de confiança nas P2P. Já deve faltar poucas reacções das plataformas. Já parece os partidos políticos a reagirem a qualquer um fait-divers que acontece.

Citação

Lenndy is carrying out business as usual!

Go back Tue, 2020-01-28

Lenndy is carrying out business as usual and last week's events with other P2P platforms don’t have any impact towards Lenndy. We have been successfully operating for more than 3 years, buybacks are redeemed successfully and on time. We carefully select each investment project to make sure there are no fake projects. We maintain a good quality of investments while maintaining a relatively high interest rate compared to what's on the market today, so we hope to continue to grow successfully and give you great earnings in return.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites