Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano

Conheçam os vossos burlões pessoalmente. Segundo o Jorginho, pessoalmente os burlões são mais tímidos e nem aparecem. :P

Agora a sério, a elite dos Bálticos, não, enganei, da Europa... :D

Citação

P2P Conference Riga 2020

P2P Conference is a unique two-day event combining conference, exhibition, networking, and fun. Europe's Fintech elite meets for the second time to listen to and discuss with international speakers, extend their network and enjoy some incredibly good food and drinks in three handpicked locations. The event will take place in Riga, Latvia on June 19-20, 2020.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, Rick Lusitano disse:

Yep

Se calhar para adiantar a coisa, podia-se já criar um grupo no Telegram sobre os lesados desta nova plataforma.

Achei esse e-mail (neste momento) uma piada gigante ?

há 42 minutos, Vidolz disse:

Já não me apanham em mais nenhuma dessas, aprendi da pior maneira, não consegui sair a tempo.

Dúvido que algum novo scam consiga alguma coisa agora.

Acho que nenhuma das que surgirem agora aguentarão mais de 3 meses (a pagar). De qualquer forma as P2P também estão a ser alvo de fogo.

Alguém reparou que a Peerberry mudou de CEO? Eu não vi em nenhum lado essa comunicação...

Essa era daquelas que eu tinha dado “credibilidade” e “confiança”. Assim sendo estou a desmobilizar uma parte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Yep

Se calhar para adiantar a coisa, podia-se já criar um grupo no Telegram sobre os lesados desta nova plataforma.

Olha que já anda gente a falar na criação de um "grupo de lesados" da Monethera... portanto, até tens razão, o melhor é "adiantar a coisa".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, Cardoso24 disse:

Achei esse e-mail (neste momento) uma piada gigante ?

Acho que nenhuma das que surgirem agora aguentarão mais de 3 meses (a pagar). De qualquer forma as P2P também estão a ser alvo de fogo. 

Alguém reparou que a Peerberry mudou de CEO? Eu não vi em nenhum lado essa comunicação... 

Essa era daquelas que eu tinha dado “credibilidade” e “confiança”. Assim sendo estou a desmobilizar uma parte.

Foi já em Setembro de 2019 pelo que vi na entrevista do novo CEO, é detida de momento por 2 investidores privados.... :(

Só vos digo , hoje em dia não há "nenhuma" que não tenha telhados de vidro....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, Nesspc disse:

Foi já em Setembro de 2019 pelo que vi na entrevista do novo CEO, é detida de momento por 2 investidores privados.... :(

Isso. Diz ele na entrevista que a plataforma iria lucrar 100 mil euros em 2019.  Pesquisando o nome dos investidores, vi que eles já foram funcionários do grupo Aventus.

Lá na Envestio, eu tinha falado daquele projeto gigante de TI de 5 milhões, que tinha todo jeito de picaretagem: o site, CEO, o vídeo promocional, os serviços. A empresa (Global Data Solutions, ou togetherdata ou tgdexperts), super isso e hiper aquilo, deixou o site fora do ar por alguns dias. Pois bem, entrarem em contato e eles disseram que não receberam nada da Envestio. 

Editado por 0risk
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, 0risk disse:

Isso. Diz ele na entrevista que a plataforma iria lucrar 100 mil euros em 2019.  Pesquisando o nome dos investidores, vi que eles já foram funcionários do grupo Aventus.

Lá na Envestio, eu tinha falado daquele projeto gigante de TI de 5 milhões, que tinha todo jeito de picaretagem: o site, CEO, o vídeo promocional, os serviços. A empresa, super isso e hiper aquilo, deixou o site fora do ar por alguns dias. Pois bem, entrarem em contato e eles disseram que não receberam nada da Envestio. 

Nesta fase, dá muito jeito dizer que não receberam nada, mesmo que, eventualmente, até tenham recebido... não há provas de nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    52 minutes ago, Nesspc said:

Provávelmente sempre tiveram, só que agora alguem decidiu começar a mandar pedras para o ar para ver quantos telhados partem... anda aqui orquestra a funcionar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Nesspc disse:

Exatamente. Para ter apenas 12% ano, com tantos riscos e tantas coisas escondidas, não vale a pena o trabalho..

Tendo em conta estes factores parei o AI na Peerberry e vou reduzir (veremos quantos meses demoro a retirar todo o capital).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Miguelix
    A 27/01/2020 às 09:14, Saitam98 disse:

Boas, já vi várias reviews positivas da Peerberry aqui no fórum, e noutros sites de opinião, portanto este mês vou começar a usar a plataforma de forma a diversificar o meu investimento em P2P visto que só tenho presença na mintos.

Escrevo este comentário para saber ainda mais um bocado da vossa opinião sobre esta plataforma, e para pedir referrals para a plataforma.

Obrigado!

Também gostava de mais informação pelos mesmos motivos.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, Cardoso24 disse:

Exatamente. Para ter apenas 12% ano, com tantos riscos e tantas coisas escondidas, não vale a pena o trabalho..

Eu desde Novembro que tenho estado a sair das P2P e mesmo assim fui apanhado na Kuetzal. Diversificar aqui não foi a melhor estratégia. Em algumas tenho 50 a 100 euros para retirar e vai demorar um ano. Noutras com SM para sair tenho de perder algum capital.

O que vale é que o ganhos em algumas estão a pagar os prejuízos noutras e no final não irei tirar esses 12%..  Se até ao final deste ano nenhuma das plataformas de altas taxas cair pode ser que termine sem prejuízo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    45 minutes ago, rui_marreiros said:

Eu desde Novembro que tenho estado a sair das P2P e mesmo assim fui apanhado na Kuetzal. Diversificar aqui não foi a melhor estratégia. Em algumas tenho 50 a 100 euros para retirar e vai demorar um ano. Noutras com SM para sair tenho de perder algum capital.

O que vale é que o ganhos em algumas estão a pagar os prejuízos noutras e no final não irei tirar esses 12%..  Se até ao final deste ano nenhuma das plataformas de altas taxas cair pode ser que termine sem prejuízo.

Estás a desmobilizar totalmente das P2P? Para ti não faz sentido este tipo de investimento? Na tua opinião, o retorno vs risco não compensa nomeadamente, nas plataformas mais conservadoras com taxas menos ilusórias (Via Invest, Robocash, Lendermarket, Mintos (com LO pertencentes a grupos financeiros mais estáveis) e mais uma ou outra neste segmento)? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, nOrte disse:

Estás a desmobilizar totalmente das P2P? Para ti não faz sentido este tipo de investimento? Na tua opinião, o retorno vs risco não compensa nomeadamente, nas plataformas mais conservadoras com taxas menos ilusórias (Via Invest, Robocash, Lendermarket, Mintos (com LO pertencentes a grupos financeiros mais estáveis) e mais uma ou outra neste segmento)? 

há 1 hora, rui_marreiros disse:

Sim a Kuetzal não dava mesmo para prever (ainda que existissem alguns sinais) uma plataforma rebentar tão cedo...

Eu neste momento só tenho 6 plataformas, vou reduzir porque o RR não faz sentido. Mesmo que isto agora acalme, as nuvens param no ar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, nOrte disse:

Na tua opinião, o retorno vs risco não compensa nomeadamente, nas plataformas mais conservadoras com taxas menos ilusórias

Mesmo as taxas de 12% nessas mais conservadoras é ilusória, tens de ter muito trabalho para o conseguires.  è preferível estar nos stocks e ai diversificar, ou ETFs/fundos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desculpa o comentário, mas a última frase no segundo parágrafo era completamente desnecessária.

Devo dizer que não estou na FI desde hà muito tempo, a questão é que na situação actual de quase guerra às P2P (seriamos bom pensarmos quem tem interesse nisto), penso que devemos ser muito cuidadosos nas nossas declarações. Tudo o que digamos que possa contribuir para aumentar o risco sistémico (o pior de todos), acabará por mais cedo ou mais tarde nos prejudicar a todos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, Vidolz disse:

Também pensava que o Envestio ia durar mais uns tempos e lixei-me, o pânico apressou o exit scam.

Portanto sugiro a quem tem lá dinheiro que o tire, porque enventualmente o buyback vai ser o demise da plataforma.

Estás a chegar àquilo que eu andava a dizer. Não se trata de “não aguentar” ou como diziam alguns “quem entra em pânico não deve andar nestes investimentos”. Para ter 18% ano? Nem sequer é um HYIP em condições. Estive em alguns que rendiam muito mais e aguentaram mais que a Kuetzal.

Mas alguém tem dúvidas que os Alemães, Espanhóis, Franceses, etc? Não estão a sair? Porque razão é que devem os portugueses ficar no barco a afundar?

Eu sei o que é o risco (e esse deve ser imputado exclusivamente a mim, com base nos ativos financeiros que escolho), não com base em “esquemas” aparentemente bem montados (na Kuetzal também achei que aquilo aguentava e alguns projectos pareciam me reais, no entanto, o pânico, o pato(do Twitter), as notícias no Twitter e o pânico de muitos investidores fizeram com que começasse a debandada e a plataforma não resistiu. O facto de ser scam à partida não garante que um esquema não possa durar anos. Alguns vão dizer que assim o prejuízo foi menor, verdade, mas alguns diziam para aguentar na Envestio e não aguentou... na Kuetzal ainda transferi mas nunca chegou.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

2 hours ago, Vidolz said:

Também pensava que o Envestio ia durar mais uns tempos e lixei-me, o pânico apressou o exit scam.

Portanto sugiro a quem tem lá dinheiro que o tire, porque enventualmente o buyback vai ser o demise da plataforma.

Compreendo perfeitamente que tenhas retirado da FI, se eu estivesse lá, muito provávelmente teria feito o mesmo, no entanto não vaticinaria o fim desta ou daquela plataforma... qualquer uma que caía, mas perto fica seres ainda mais atingido, a não ser que saias de todas rapidamente (muito pouco provável). Será que isto não se entende?

Colaborar nesta onda de pânico, certamente não serve os teus interesses, nem de ninguem que esteja investido nisto, independentemente se já se perdeu, pois certamente hà ainda muito mais a perder.

Não tenho nem sequer conta, em nenhuma das plataformas que mais se apontam como possíveis canditadas a fechar portas, pelo que não estou a falar por interesse próprio imediato, mas sim por estratégia global, que certamente é comum a muitos de nós.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites