Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 11 horas, Nesspc disse:

Tendências P2P

image.png

e onde anda a Swaper e a Viventor? (do "TOP" nunca tive a Viainvest, apesar de ter sido a 1ª que me registei à uns aninhos)

só por curiosidade....após a tempestade Kuetzal(nunca tive) e Envestio(tenho entalados 10% das mais valias p2p de 2019, apesar de ter recebido email a confirmar withdraw da Envestio), alguém tem cash preso na Monethera que parece que bloquearam o buyback dos loans ? ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, investidorPT disse:

e onde anda a Swaper e a Viventor? (do "TOP" nunca tive a Viainvest, apesar de ter sido a 1ª que me registei à uns aninhos)

só por curiosidade....após a tempestade Kuetzal(nunca tive) e Envestio(tenho entalados 10% das mais valias p2p de 2019, apesar de ter recebido email a confirmar withdraw da Envestio), alguém tem cash preso na Monethera que parece que bloquearam o buyback dos loans ? ?

Sim, eu tenho lá algum e o Buyback foi desativado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, Cardoso24 disse:

Sinceramente e tendo em conta o panorama actual (bombardeamento de notícias) foi a decisão mais sensata, independentemente do que possa ocorrer.

Se todos os que têm dinheiro no banco, lembrarem-se se correr a ir levantá-lo, nenhum banco teria todo o nosso dinheiro disponível.

É claro que o “early” buyback é algo espectacular mas não há liquidez brutal para fazer face ao pânico.

Concordo a 100%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

Se todos os que têm dinheiro no banco, lembrarem-se se correr a ir levantá-lo, nenhum banco teria todo o nosso dinheiro disponível.

É claro que o “early” buyback é algo espectacular mas não há liquidez brutal para fazer face ao pânico.

Nenhuma plataforma/banco/etc seja ela real ou scam aguenta uma corrida às contas, infelizmente mta gente n entende isso, seja qual for a plataforma em causa será sempre o fim dela se o pânico se instalar, a história já o demonstrou mas ir-se-á repetir infinitamente.

Editado por domus
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Escelente post ?

Sim nas P2P a confiança vai ser crucial, aliás até tenho dúvidas que a Wisefund e a Monethera consigam manter o fluxo de withdraws quando os projetos acabarem, como não vai haver dinheiro a entrar basta haver um default para eles não conseguirem acompanhar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, já vi várias reviews positivas da Peerberry aqui no fórum, e noutros sites de opinião, portanto este mês vou começar a usar a plataforma de forma a diversificar o meu investimento em P2P visto que só tenho presença na mintos.

Escrevo este comentário para saber ainda mais um bocado da vossa opinião sobre esta plataforma, e para pedir referrals para a plataforma.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    15 hours ago, gustaferra said:

Os bancos vivem de depósitos são aforradores e o negócio deles é emprestar dinheiro com fundos próprios ( oriundos dos ganhos do negocio) e do capital alheio... Se o capital alheio é todo levantado, apesar terem falta de liquidez, os capitais próprios deveriam permitir continuar a sua actividade diária, só não acontece se tiverem demasiadas dividas ou resultados negativos ano após ano. 

As P2P são intermediários, ganham comissões oriundos dos empréstimos entre devedores e credores, só podem ter capital próprio para criar por exemplo o fundo provisão como algumas fizerem se essas comissões forem suficientes para "pagar" a sua actividade operacional.  Se existir uma corrida aos cash drags, apenas tem de devolver porque não lhes pertence. Por outro lado, se tinham um fundo a desconto de 5%, esse fundo está limitado a um certo montante certo ? Apartir daí, só devolvem cash drag das contas e não podem "ficar" com projectos em caso de venda.  Se não conseguem sequer pagar os cash drags, porque certamente usarem o capital alheio para benefícios próprios ,  ou seja , para cobrir a sua actividade operacional do qual teriam prejuízos certamente.... E provavelmente usavam um esquema poonzi, para estarem sempre a precisar que  entrasse mais cash fresco para irem pagando os juros e devolver capital dos projectos a decorrer. Provalmente teriam alguns projectos reais , mas muitos 2 º e 3º fases deveria ser pagar alimentar a "roda" e pagar os projectos anteriores, mas certamente alguém usou e abusou dos capitais alheios para beneficio pessoal e da atividade operacional erradamente. 

Alumas Faqs diziam em caso de falencia de alguma P2P, uma outra entidade assumia os ativos e ia pagando normalmente o capital e juros... O que aconteceu na Envestio foi gestão danosa , scam , esquema boonzi, algumas das coisas foi .....    

Só queria acrescentar que os bancos emprestam dinheiro que não existe, criando assim dinheiro a partir do nada.

Por cada 1000€ que eu deposito eles emprestam esses mesmos 1000€ a 10 pessoas.

O que há 200 anos atrás dava a forca.

Isso só é possível porque a elite satânica controla os países através do controlo financeiro.

Qualquer outra instituição não o pode fazer!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/01/2020 às 19:13, Nesspc disse:

Malta dos Bálticos é malina :)  deixa ver a mim fica 14 eur

Esqueci-me em cima partilhar o Link do advogado/empresa a contratar

https://www.magnussonlaw.com/people/denis-piskunov/?fbclid=IwAR3QkFbTuajWj1J4NEBlq8H786d0Astyo7l9w90-jXdwHUpPXnnUvW2RHcU

Tenho recebido os emails e updates no Telegram mas não participei. A mim dá 20eur.. percebo a iniciativa mas não será agora um scam a aproveitarem-se da raiva dos investidores? Tens esperança de reaver alguma coisa? Repara que segundo a proposta eles ficam com percentagem do que conseguirem reaver... Porque não fizeram contrato em que ficam com uma percentagem maior do que que pedem atualmente não havendo pagamento inicial? Tipo contrato por objetivos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    54 minutes ago, BonesXpto said:

Tenho recebido os emails e updates no Telegram mas não participei. A mim dá 20eur.. percebo a iniciativa mas não será agora um scam a aproveitarem-se da raiva dos investidores? Tens esperança de reaver alguma coisa? Repara que segundo a proposta eles ficam com percentagem do que conseguirem reaver... Porque não fizeram contrato em que ficam com uma percentagem maior do que que pedem atualmente não havendo pagamento inicial? Tipo contrato por objetivos :)

Desconheço o advogado ou firma para a qual trabalha, mas e' uma oportunidade de negocio que surgiu e ele esta' a aproveitar a mesma. Se e' mais uma fraude para aproveitar a raiva dos investidores isso nao sei, mas supondo que nao e' fraude, o esquema de pagamento que sugere (so´ a percentagem do valor recuperado) e' algo nao praticavel num caso cujos contornos sao altamente incertos. Se o caso durar, por exemplo, dois anos e nao se conseguir recuperar nada...andou o advogado a trabalhar a custo zero e a custear as despesas inerentes ao processo. O esquema de pagamento que ele apresentou e' mesmo um contracto por objectivos, o seu e' um contracto por resultado.

Editado por Francisco_
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Patanisca disse:

Pequeno update: Pedido de levantamento de fundos na Crowdestor feito na passada quinta-feira dia 23 às 11h59, até à data não me foi depositado o dinheiro.

Não "paniquem" já por causa disto :D

Recebi um levantamento na 5ª e um na 6ª ambos a rondar os 100 paus, os pedidos de levantamento foram feitos 3ª e 4ª ou 4ª e 5ª portanto tudo normal.
    Hoje de manhã fiz um pedido de levantamento da Crowdestate e já está na conta e foi para um banco português. Acima do normal portanto.

--//--
    Onde a malta se inscreve para participar no processo da Envestio? Já meti os meus valores na lista do Ido mas não tive tempo para pesquisar muito mais

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 47 minutos, Francisco_ disse:

O esquema de pagamento que ele apresentou e' mesmo um contracto por objectivos, o seu e' um contracto por resultado.

Claro, concordo - não há almoços grátis. Se fosse fácil recuperar algum dinheiro, o contrato seria outro.

?

há 19 minutos, RSilva disse:

--//--
    Onde a malta se inscreve para participar no processo da Envestio? Já meti os meus valores na lista do Ido mas não tive tempo para pesquisar muito mais

Obrigado

Eu adicionei o meu nome/email num form que está sticky no Telegram e tenho recebido os emails de contacto com o advogado.

Não sei posso publicar aqui.. caso não possa removam pf.: https://forms.gle/uboMFYx7H9goACeH6

Depois existe a página do gofundme do projeto onde fazes a "doação".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Irónico no mínimo numa altura em que o P2B está sobre fogo com plataformas a fechar, hoje recebi mais um email da empresa de marketing que trabalha com as plataformas P2P/P2B a informar de mais uma nova plataforma de P2B. Adivinhem lá aonde esta nova plataforma está sedeada?

OK, não vou vos matar de suspense. :P

Estónia! Ninguém iria adivinhar. :)

E tem:

Citação

Security BuyBack guarantee in case of borrower's payments delay for more than 60 days.

Não diz quem são a "Team" nem diz nada sobre a plataforma ("About") é uma Black Box. Só tem página para os Projects, How It Works, Contacts, FAQ.

Foi pelo vistos criada há poucos dias, nada ainda postado no seu LinkedIn. Não tem trabalhadores com perfis no LikedIn, tem apenas 1 follower (provavelmente a pessoa que criou a página da plataforma no LinKedIn). Se calhar nas próximas semanas, irão começar a aparecer perfis de trabalhadores no LinkedIn (talvez fake perfis).

Super transparente não acham? ;)

Para não fazer publicidade a uma possível scam, e para satisfazer alguma curiosidade, o nome da plataforma começa por Z e tem no total 6 letras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites