Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 11 horas, CDCD disse:

Concordo com ambos.

- Ainda há pouco tempo tinha reconfigurado o AI da Mintos para <3m e >10%: aplicou todo o montante quase instantaneamente. À medida que esses empréstimos foram terminando, o saldo foi-se acumulando sem ser aplicado. Na sexta passada fiz o withdrawal de 30% (que estava parado!) do total da mintos, e já no fim de semana o cashdrag voltou a aumentar.

- O robocash não parece estar tão mau como a mintos, pelo menos conseguem - alegadamente - os famosos 14%, mas mantêm sempre um residual de umas poucas centenas de euros. Ao contrário da mintos, reduziram-me o cashdrag durante o fim de semana.

Além destas estou na grupper e iuvo, que até ver não estão a deixar cashdrag e têm taxas razoáveis (14,87 e 12,35 respectivamente). A grupeer parece boa demais para ser verdade. Espero que não ter más surpresas.

Como  a este ritmo provavelmente vou acabar por sair totalmente ou manter-me apenas residualmente na mintos, resolvi entrar na sexta na peerberry (com o referral de um dos membros do forum). Neste momento estou à espera que o valor chegue para avançar nessa.

A peerberry é porreira?

Estou na viventor, mintos, twino, grupeer e robocash.

A twino foi a primeira que me começou a desiludir mas continuo lá para efeitos de diversificação. De vez em quando tenho alguma dificuldade a colocar a boas taxas mas quando aparecem os loans lá o coloco.

A mintos ha uns 3 mesitos estava tão top que até carreguei mais, entrava tudo e com taxas fixes a 1 mês. Agora 9% a 1mês, se continuar assim terei de alocar uma boa parte noutra.

A grupeer e a robocash nada a apontar, apesar de não ter a mesma confiança nestas que nas outras os 14 e 15% até agora não têem falhado.

A vivento também continua interessante, não são taxas malucas mas acabam sempre por pagar e muitas vezes com atraso mas com juros de mora valentes.

Refiro-me a empréstimos com buyback em todas só.

Para quem conhece estas, acham a peeberry uma boa p2p para 6ª opção?

Editado por quirino
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 7 minutos, quirino disse:

A peerberry é porreira?

Chegaram hoje os meus fundos à peerberry. Esta ainda parece mais morta que as outras... só existem 13 empréstimos disponíveis ao todo?

Dá ideia que a época sazonal matou a maioria da actividade p2p (o que faz sentido).

Vou aguardar até ao fim do verão antes de tomar decisões definitivas. Até lá suporto o cashdrag existente.

ZeciLbG.png

Editado por CDCD
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Patanisca disse:

Há bocado às 11h00 um search na PeerBerry dava-me 0 loans no total. Está mesmo tudo seco. Deve ser o mês de Agosto.

Entretanto a minha performance de Julho foi assim:

2018_08_06_14h07_24.png

Agosto não vou reforçar nada.

há 8 horas, CDCD disse:

Chegaram hoje os meus fundos à peerberry. Esta ainda parece mais morta que as outras... só existem 13 empréstimos disponíveis ao todo?

Dá ideia que a época sazonal matou a maioria da actividade p2p (o que faz sentido).

Vou aguardar até ao fim do verão antes de tomar decisões definitivas. Até lá suporto o cashdrag existente.

ZeciLbG.png

Para mim, tem sido efeito cascata: as recompras da Mogo libertaram muito capital que fez baixar as taxas na mintos com a pressão nos outros borrowers. As pessoas retiraram os fundos e aplicaram-nos noutros p2p de menor dimensão que com o aumento de volume também secaram. Acredito que as taxas voltem a subir mas não antes da Mogo parar as recompras e a procura e oferta estabilizarem novamente.(e eram 50M, ainda deve demorar um pouco)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Nuno Silva disse:

Para mim, tem sido efeito cascata: as recompras da Mogo libertaram muito capital que fez baixar as taxas na mintos com a pressão nos outros borrowers. As pessoas retiraram os fundos e aplicaram-nos noutros p2p de menor dimensão que com o aumento de volume também secaram. Acredito que as taxas voltem a subir mas não antes da Mogo parar as recompras e a procura e oferta estabilizarem novamente.(e eram 50M, ainda deve demorar um pouco)

Devem andar alguns institucionais a secar algumas P2P, estou a ter dificuldades no robocash, bastante cash acumulado, agora a Peerberry, a do finance demora apanhar ativos e a rentabilidade caiu de 12% para 9%... Mintos com ativos até 3 meses a 9% é uma delicia, para aquilo que está acontecer em algumas P2P.... 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pá são as condições do mercado. Nas obrigações governamentais também acontece o mesmo. Umas vezes ganha-se muito outras vezes ganha-se pouco. Para mim desde que ande acima de 7%, compensa-me continuar a carregar as poupanças mensais para P2P, já que 80% do património está em Fundos de Acções onde o meu target médio anual é de 7%.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/08/2018 às 14:08, Patanisca disse:

Há bocado às 11h00 um search na PeerBerry dava-me 0 loans no total. Está mesmo tudo seco. Deve ser o mês de Agosto.

2018_08_06_14h07_24.png

Informação interessante, logo posto a s minhas p2p que também mantenho um registo rigoroso mensal desde há cerca de 1 ano, nem que seja para efeitos comparativos entre P2P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 8/6/2018 às 14:08, Patanisca disse:

2018_08_06_14h07_24.png

Julho            
    Mintos Robocash Grupeer Twino Viventor   Mensal
    0,92% 1,14% 1,10% 0,83% 0,96%   0,98%

Estás a calcular assumindo o valor total como liquido ou a contar com alguma taxa liberatória? É que à falta de legislação estou a assumir tudo como sendo liquido. Como os meus valores estão um bocado mais altos...

Editado por quirino
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Patanisca disse:

Sem qualquer tipo de taxação para além da retenção na fonte no caso da Viainvest.

Esses valores são superiores aos meus. Tenho que ver a robocash.

e eu a peeberry pelos vistos. É a próxima.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora, e porque estatisticamente é muito mais relevante, deixo o valor médio de rentabilidade mensal ao longo dos 8 meses que tenho registados.

Viventor Mintos Twino Grupeer Robocash   Mensal TANL
    0,87  0,95  0,87  1,18  1,01    0,97  10,56 
    Editado por quirino
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eis os meus valores acumulados considerando os juros que são incorporados na conta, face ao total investido + juros (ou seja, cashdrag afecta negativamente a taxa de juro).

Estes valores são substancialmente mais baixos que os reportados pela plataforma --  todas elas -- mesmo tendo em conta o cashdrag.

Reportado pela plataforma

robocash    14,00%
    mintos    11,21%
    grupeer    14,87%
    iuvo    12,35%
    peerberry    11,50%

Fazendo os cálculos

robocash    
    - %aplic    80,5%
    - j. corrente    5,0%

mintos    
    - %aplic    91,2%
    - j. corrente    6,9%

grupeer    
    - %aplic    99,9%
    - j. corrente    10,0%

iuvo    
    - %aplic    99,9%
    - j. corrente    8,7%

peerberry    
    - %aplic    43,6%
    - j. corrente    0,0%

Nota: o caso da peerberry não é conclusivo porque só a tenho há poucos dias.

Os valores certamente terão desvios relacionados com a granularidade de dias e montantes. Vou ter atenção a como isto evolui.

Editado por CDCD
    texto duplicado
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@gustaferra

Pelo que vi em posts anteriores usas o Boonzi para controlar as tuas contas. Se não é indiscrição, como é que estás a fazer a gestão disso? Crias uma conta para cada plataforma? E cada vez que um loan termina adicionas uma transação com os juros?

Se for assim, isso não te dá uma trabalheira dos diabos? É que umas dezenas de loans, cada um com o seu prazo, só andando todos os dias a olhar para todas as plataformas, caso contrário imagino que seja fácil passar um loan vencido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, milz disse:

@gustaferra

Pelo que vi em posts anteriores usas o Boonzi para controlar as tuas contas. Se não é indiscrição, como é que estás a fazer a gestão disso? Crias uma conta para cada plataforma? E cada vez que um loan termina adicionas uma transação com os juros?

Se for assim, isso não te dá uma trabalheira dos diabos? É que umas dezenas de loans, cada um com o seu prazo, só andando todos os dias a olhar para todas as plataformas, caso contrário imagino que seja fácil passar um loan vencido.

Faço a gestão mensal, diario é demasiado trabalhoso. 

No final do mes, tenho os saldos iniciais, como o boozi reconhece os movimentos é só fazer um copy past, da cx do excel, ou das contas da banca online ele assume os movimentos. 

Relativamente ás contas de investimento só lanço manualmente o movimento de juros do mes ou o movimento de comissões se for o caso.... 

Na rubrica fundo de maneio está por exemplo: o saldo de cx ; e todas as contas à ordem; 

Na rubrica Poupança: todas as contas remuneradas com juros ; depósitos a prazo ; conta aforro etc.... 

Na rubrica crédito: está por exemplo o cartão de crédito ; crédito habitação etc... 

Na rubrica investimento: Tenho todas as contas de investimento, não bancárias, essencialmente todas as P2P.... 

O Boonzi permite tirar vários mapas detalhados e gráficos,  a min facilitou muito e passei a fazer só mensal a "contabilidade" só faço a cx em excel quando tenho movimentos no dia - a dia, e no fim do mes passo rapidamente para o boozi os movimentos.

Screenshot_1.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, quirino disse:

A grupeer é de facto tão boa que até custa a acreditar. Mas também vou reforçar em breve.

Eu tenho vindo a fazer isso e neste momento já é de longe a minha maior p2p. Espero não me tramar :)

No sentido oposto a mintos tem vindo a perder peso.

ctSE4iu.png

Citação

BOONZI DESKTOP
    A aplicação completa para o seu computador (Windows e MacOS)

Não dá para mim :(

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, CDCD disse:

Eu tenho vindo a fazer isso e neste momento já é de longe a minha maior p2p. Espero não me tramar :)

No sentido oposto a mintos tem vindo a perder peso.

ctSE4iu.png

Não dá para mim :(

Desse gráfico, tenho todas ao mesmo nivel de exposição, excepto a mintos estou mais exposto....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@quirino por mim, iuvo de longe, mas outras experiências poderão ser diferentes. As minhas preferências actuais são: grupeer > iuvo >>> mintos > robo >> peerberry.

O que é irónico é que um dos factores para escolher iuvo foi reduzir um pouco a exposição à Letónia, de onde são as outras p2p em que estou (a iuvo é da Estónia) e acabou por se revelar a minha 2ª melhor p2p. Em termos de performance aloca praticamente tudo na hora e só fica atrás da grupeer nas taxas oferecidas. Tem autoinvest, com número de matches disponíveis, mercado secundário e, para mim, oferece o melhor interface web dos 5.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, CDCD disse:

@quirino por mim, iuvo de longe, mas outras experiências poderão ser diferentes. As minhas preferências actuais são: grupeer > iuvo >>> mintos > robo >> peerberry.

O que é irónico é que um dos factores para escolher iuvo foi reduzir um pouco a exposição à Letónia, de onde são as outras p2p em que estou (a iuvo é da Estónia) e acabou por se revelar a minha 2ª melhor p2p. Em termos de performance aloca praticamente tudo na hora e só fica atrás da grupeer nas taxas oferecidas. Tem autoinvest, com número de matches disponíveis, mercado secundário e, para mim, oferece o melhor interface web dos 5.

vou avançar... há referrals?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Rick Lusitano deve ser como dizes. O que eles escrevem é isto

"Are my funds secured?
    Your investments are safe, thanks to the buy-back guarantee. If the borrower stops paying off their loan, the originator will restore your invested funds in the defaulted loan back to your iuvo account.
    The buy-back guarantee activates on the 61-st day, counted since the date of the first unpaid installment."

Fica a ideia que é só o "principal" que é devolvido. Por outro lado existem estas duas categorias de movimentos:

Buyback principal received
    Buyback interest received

que contradiz a lógica de cima.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites