Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 19 minutos, Patanisca disse:

Acabei de pedir um resgate de 50% do meu montante lá investido. Vamos ver se cá chega. Se não chegar, já sabem o que vos espera.

Levantei 100 paus ontem, hoje já estão na conta
    Tá tudo a funcionar como deve ser até à data

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Patanisca disse:

Como assim? Terminou um loan, fiquei com o montante disponível e pedi para resgatar.

Ah perdão, compreendi mal. Como mencionaste montante investido, pensei que ainda estivesse aplicado a algum projecto.
    Eu vou fazer o mesmo, quando terminarem os meus investimentos que é daqui a 3 meses 50% e o resto daqui a .... um ano :(

Eu tinha prometido a mim mesmo que na Crowdestor só me metia no "Warehoure Riestku" e na "Grocery Store", mas depois vi os cifrões e meti-me em mais 2 projectos, um deles que vai demorar um ano. Enfim, sou parvo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, NSilva disse:

Afinal talvez exista um candidato mais forte a desaparecer, o kristaps destrói completamente a Fastinvest no seu último post:

https://kristapsmors.substack.com/p/fastinvestcom-legitimate-p2p-platform

OMG -  Deu-lhe forte e com a bicada habitual ao Jorgens ... Ainda me lembro de ver a foto do Hummer tirada do google aqui no forum (tipo 100 páginas para trás..) 

Se desse para apostar na próxima, punha as fichas todas na FastInvest. (desta estou safo...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, BonesXpto disse:

OMG -  Deu-lhe forte e com a bicada habitual ao Jorgens ... Ainda me lembro de ver a foto do Hummer tirada do google aqui no forum (tipo 100 páginas para trás..) 

Se desse para apostar na próxima, punha as fichas todas na FastInvest. (desta estou safo...)

Olha que não ;)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Patanisca disse:

A Peerberry não precisa de o fazer. Nem a Viainvest. Sempre pautaram por serem diferentes, no bom sentido.
    Claro, que isto é a minha percepção, até prova em contrário.

São as únicas duas onde deposito confiança, a par com a Estateguru, mas noutro prisma.

Nesta altura todas precisam, mas não é normal em meados de janeiro vir "mostrar" contas. Concordo que a Peerberry é  das que transmite mais confiança,  mas transmitiria mais se, já agora, apresentasse também as conta do outro grupo que tem loans na plataforma - GoFingo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou feliz por ter saído da Bondora. Consegui vender meu portfólio inteiro esta semana (recurso interessante lá). O saque do Go&Grow entrou em questão de segundos na minha conta. 

Agora estou firme em: Mintos, Iuvo, Bondster, Peerberry, Viventor, Estateguru, Crowdestate e Assetz Manager. Nessas mantenho a confiança.

Estou bem perto de sair de: Grupeer e Flender

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Patanisca disse:

Aquilo que todos nós estamos fartos de saber desde que aprendemos a ler. Que somos uns totósinhos e acreditamos em dinheiro fácil.
    Trabalhar e usar a inteligência, está quieto...

Acabei de pedir um resgate de 50% do meu montante lá investido. Vamos ver se cá chega. Se não chegar, já sabem o que vos espera.

A Peerberry não precisa de o fazer. Nem a Viainvest. Sempre pautaram por serem diferentes, no bom sentido.
    Claro, que isto é a minha percepção, até prova em contrário.

São as únicas duas onde deposito confiança, a par com a Estateguru, mas noutro prisma.

E quanto à Lendermarket  ? Não assenta também num grupo (supostamente ) sólido ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, Nesspc disse:

Aonde estão os relatórios?

Eles colocam só texto tanto nos artigos do blog, emails, newsletters. E nos LO.

Gostaria de ver as contas. Seria mais transparente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 41 minutos, larbac disse:

No meio disto tudo, como anda a Monego??

Só já tenho 100 paus empatados na Mintos por causa da Monego...

Ainda esta semana pagaram mais uns loans que estavam em 60+ days late e em PP nos Finished. A IuteCredit Kosovo também pagou 1 PP que tinha. Os loans Kosovo e os PP já não estão a acumular tanto e demoram menos tempo a serem pagos.

A Mintos agora anda mais certinha que antes, porque sabe que o pessoal anda mais atento e mais nervoso.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, HeR disse:

Nesta altura todas precisam, mas não é normal em meados de janeiro vir "mostrar" contas. Concordo que a Peerberry é  das que transmite mais confiança,  mas transmitiria mais se, já agora, apresentasse também as conta do outro grupo que tem loans na plataforma - GoFingo.

Até pode ter sido intencional, mas não se pode dizer que não seja normal já que no ano passado a peerberry fez exactamente a mesma coisa.

Confirmei agora: em 18.01.2019 enviaram um email com o título "2018 with PeerBerry. Was It Good?" com as contas de 2018.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, 0risk disse:

Estou feliz por ter saído da Bondora. Consegui vender meu portfólio inteiro esta semana (recurso interessante lá). O saque do Go&Grow entrou em questão de segundos na minha conta. 

Agora estou firme em: Mintos, Iuvo, Bondster, Peerberry, Viventor, Estateguru, Crowdestate e Assetz Manager. Nessas mantenho a confiança.

As plataformas deveriam era pagar aos investidores por terem ficado nelas. :P

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Patanisca said:

Aprender com os erros é bom. Já o fiz há uns anos em stocks. Hoje tenho mais experiência e arrisco à mesma, mas tenho maior noção do que vale a pena arriscar e acima de tudo, sei melhor quando entrar e mais importante, quando sair.

Fiz o mesmo há algum tempo. Foi curta a minha passagem nas P2P, talvez uns 8 meses. Sinceramente acho que não compensa pelo risco/recompensa que oferece. Muito pouca transparência e falta de confiança nos projetos/plataformas. Se até no mundo regulamentado existem fraudes, imagine-se neste território meio desconhecido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Nesspc disse:

Peerbeerry, Algumas dicas para colocar o Auto-invest a funcionar "o pior que já vi" não pesca nada

Dá ideia que corre apenas uma ou duas vezes por dia. Diferente das outras plataformas, mas, no meu caso, acaba por pescar. Neste momento tenho tudo investido.

Editado por HeR
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 0risk disse:

Até agora não alterei a minha estratégia: estateguru, iuvo, lenndy, mintos, peerberry, robocash e adicionei recentemente lendermarket. 

estateguru a sair - não gosto deste modelo e curiosamente arrisca-se a ser a minha primeira perda nos p2ps;

mintos a sair - grande queda de rendimentos e falta de transparência dos LOs (ver exposições do @rick);

lenndy e iuvo - a avaliar no final do mês,  já que têm tido rendimentos inferiores às outras;

O resto p/ manter, no limite fico apenas com 3. As mais esotéricas é que nunca me atraíram.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites