Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    há 16 minutos, Nesspc disse:

Viste a de 200k, se fosse eu com esse dinheiro aqueles 4 já estavam debaixo de terra....,  

Yep. A Chica Lopez, talvez de Espanha.

Pelo que vi, tugas até ao momento 95k entalados. E apenas tentaram sair antecipadamente 5k. (baseados tanto no 1 e ultimo nome)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Rick Lusitano disse:

Yep. A Chica Lopez, talvez de Espanha.

Pelo que vi, tugas até ao momento 95k entalados. E apenas tentaram sair antecipadamente 5k. (baseados tanto no 1 e ultimo nome)

O suíço-tuga no telegram 14k, ficou negativo , ui.   O tipo do diversifi +- 50k 2 tombos, numa semana o homem está como morto, penso que muitos estavam nisto a 100%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Nesspc disse:

O suíço-tuga no telegram 14k, ficou negativo , ui.   O tipo do diversifi +- 50k 2 tombos, numa semana o homem está como morto, penso que muitos estavam nisto a 100%

Quem é o suíço-tuga? ?

Já com os levantamentos que o kristaps tem feito se percebe que muita gente deve ter ficado negativa (e.g. investingsmall - perda 5744 em 10239). Isto vai afastar muita gente dos p2ps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, CDCD disse:

Quem é o suíço-tuga? ?

Já com os levantamentos que o kristaps tem feito se percebe que muita gente deve ter ficado negativa (e.g. investingsmall - perda 5744 em 10239). Isto vai afastar muita gente dos p2ps.

Nome Zé Pedro, se calhar alguém daqui, andamos em todo o lado a falar uns com os outros sem nos conhecermos....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, jon.piu disse:

Os canais de Telegram estão cheios de tugas. O que é que isto diz de nós? Alguém tem alguma teoria?

Crentes e com dinheiro.

E vê-se pelas stats que o @0risk colocou.

A Crowdestor até tinha versão da plataforma traduzida para Português (tradução incompleta).

Vi no passado que Portugal estava no Top dos países que mais investiam na Grupeer (Top 3 ou 5).

há 2 horas, 0risk disse:

O google diz quais os países que mais pesquisaram sobre a Envestio: Portugal em segundão ! 

https://trends.google.de/trends/explore?date=today 1-m&q=envestio

Uhmmmm, no final da página o Google dá uma dica de qual é a próxima plataforma a quebrar  (brincadeira). (ps: apareceu Grupeer para mim....)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 10 minutos, CDCD disse:

Fonix, há cada uma ... no forum do Claus, na thread da Envestio, aparece uma mensagem de publicidade a dizer "Take out a loan and invest in P2P with debt". ? Estes algoritmos de pub precisam de uma afinaçãozinha.

Como também apareceram uns oportunistas a oferecer-se para conselhos legais/"advogado" contra a Kuetzal, outro a vender que conseguia retornos xyz em vários grupos do Telegram.

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Rick Lusitano disse:

Como também apareceram uns oportunistas a oferecer-se para conselhos legais/"advogado" contra a Kuetzal, outro a vender que conseguia retornos xyz em vários grupos do Telegram.

150 eur hora advogados, e recuperar dinheiro perdido em 5 meses,  o meu amigo da banha da cobra tb ofereceu serviços, hoje o desconto foi maior :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Sobre a Fast Invest:

Citação
    Ido Shkedi-Tmqw8oZ9Bf.png I spoke to them earlier today, they are also ready to freeze the guarantee in case of emergency.

https://www.facebook.com/487388725100155/photos/p.788754468296911/788754468296911/?type=3&theater

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Rick Lusitano disse:

A Kuetzal nos media internacionais (Espanha):

https://www.eldiario.es/economia/Inversores-Europa-presuntos-estafadores-desaparecidos_0_985852078.html

A investigação foi já anunciada oficialmente nos média da Estónia:

https://raha.geenius.ee/rubriik/uudis/politsei-hakkas-ootamatult-tegevuse-lopetanud-uhisrahastusplatvormi-uurima/

Os Luanda Leaks abafaram isto. São mais milhões.

Confesso que tive de traduzir "presuntos".

Agora vê só o calibre dos comentários no eldiario. Para ser sincero, preferia que isto nem chegasse ao mainstream português.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É com alguma tristeza que tenho vindo a acompanhar esta novela (guerra) trágica.

Nenhuma das últimas duas bombas me atingiu, não por ser mais esperto que os outros... provávelmente pura sorte apenas. Pelo andar da carruagem, mais tarde ou mais cedo, alguma qualquer outra bomba me caírá em cima. O negócio das P2P atravessa uma crise de confiança que a meu ver pode ter (já está a ter) consequências sistémicas muito graves, e se a coisa não para rapidamente, todos acabaremos por estar a pôr o nome numa qualquer lista de lesados.

Já nos tinhamos questionado sobre como atravessariam as P2P uma crise financeira. Parece que não foi preciso tanto.

Hà aqui qualquer coisa de orquestra nisto tudo... o maestro é que certamente permanecerá desconhecido.

Editado por Harvester
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, 0risk said:

Péssimo timing do FastInvest em exibir aquele vídeo de Dubai. Ridículo. Lembro também que a sede é em Londres, mas eles não tem autorização do FCA, nem aceita  cliente britânico ? 

Tudo muito extranho... custa-me a acreditar que as pessoas por detrás da FI não tenham a percepção do momento que se atravessa para permitirem a publicação do video. Enfim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Rick Lusitano said:

A investigação foi já anunciada oficialmente nos média da Estónia:

https://raha.geenius.ee/rubriik/uudis/politsei-hakkas-ootamatult-tegevuse-lopetanud-uhisrahastusplatvormi-uurima/

Da publicação na Estónia:

"The key question for both Kuetzal and Envestio is whether investors have lost their money because their money has been invested at a loss - that is, the risks associated with investing have materialized - or have the platforms deliberately misled investors," he said.

If it turns out, for example, that a platform has deliberately failed to comply with its investor agreements, the prosecutor said, it could be a crime.

Estou mesmo a ver: a culpa vai ficar para os "investidores", que assustados causaram a ruptura das "coitadas" das plataformas, que até estavam a cumprir os compromissos e não tinham intenção deliberada de enganar ninguem (estou a ironizar, obviamente)

Nada de novo: A culpa é sempre do mexilhão.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nesspc disse:

Depois do post da Mintos vem, também, a Peerberry tentar separar as águas 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites