Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Os Finko e os Sun Finance que apareceram hoje aos milhares de euros pareciam rebuçados, desapareceram num instante.

Até ao momento os investidores do Mintos têm absorvido tudo o que tem aparecido no SM daquilo que aparenta ser saídas de tubarões, mesmo em alturas de pânico noutras plataformas.

Vamos ver até onde aguenta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 6 horas, Rick Lusitano disse:

Perdas financeiras do Jorgen (não estou a contabilizar as perdas reputaccionais e de referrals):

"Perdas efectivas"

Plataforma

Valor investido

Peso P2P

Kuetzal

27 433 €

9%

Envestio

30 047 €

10%

Sub-Total 1

57 480 €

20%

"Perdas potenciais"

Plataforma

Valor investido

Peso P2P

FastInvest

5 224 €

2%

Wisefund

31 874 €

11%

Sub-Total 2

37 098 €

13%

Total das perdas + prováveis

94 578 €

32%

Carteira Jorgen

Classe de Activos

Valor investido

Peso

Total do P2P Lending

292 847 €

74%

Total do Imobiliário

100 383 €

26%

Total

393 230 €

100%

Fonte: Portfolio update December 2019 (05/01/2020 by Jørgen)

Um excelente exemplo do que não se deve fazer nos investimentos, nem estou a falar das perdas, pois tem muita alta concentração a um tipo de investimentos, o Crédito Alternativo. Para ser honesto intelectualmente, tenho que dizer alta concentração em apenas 2 classes de activos. Mas os bloggers é que sabem. Ou programadores/IT.?

Mas ele já está a contabilizar a Envestio como perda?

Agora também eu devia escrever um blog com os avisos que fiz ? mas como era pânico, diziam alguns...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 13 minutos, Cardoso24 disse:

Mas ele já está a contabilizar a Envestio como perda?

Agora também eu devia escrever um blog com os avisos que fiz ? mas como era pânico, diziam alguns...

Não sei se ele está a contabilizar a Envestio como perda.

Mas mesmo que a Envestio tenha tido ataques de hackers (vamos acreditar nisso apenas como um cenário teórico). Isso não impedia de terem enviado o dinheiro que os investidores solicitaram. As contas bancárias estão em sistemas bancários independentes. Que até pediram vários dias antes do suposto ataque.

E o dinheiro que angariaram nos últimos dias não dava para devolver aos investidores que queriam sair mais cedo, se não todo, uma parte? E inclusive o dinheiro que já estava na conta, parado sem estar investido, que não pode ser devolvido.

E porquê que as paginas em redes sociais desapareceram (FB, Twitter, LinkedIn)? (Aqui não confirmei, foi relatado por outras pessoas).

Porquê a associação do sector, já retirou a "confiança" na Envestio (retirou da lista de membros) e fez queixa às autoridades?

Porquê do silêncio da Envestio?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Rick Lusitano disse:

No artigo abaixo explica o que se pode fazer:

ECN reports Kuetzal and Envestio to National Conduct Authorty

By Oliver on 22. January 2020

https://eurocrowd.org/2020/01/22/ecn-reports-kuetzal-and-envestio-to-national-conduct-authorty/

Entretanto adicionei os meus dados numa lista no chat do Telegram. Já enviaram um email a um advogado com todos os factos conhecidos até agora incluindo algumas conversas com pessoas ligadas à empresa. Parece que as pessoas com acesso a contas e dinheiro desapareceram sem deixar rasto e o site e BD foi apagado. Ponto Final no assunto!

Qualquer processo judicial dificilmente trará dinheiro de volta - vamos ver.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E o Angelo da p2p investing europe? Foi bem transparente explicando os motivos da saída dele da Envestio no video "I'M LEAVING Envestio, Monethera and Wisefund (Here's Why)" e disse que ia sair naquele dia. Tarde demais, a retirada dele nunca chegou. (A Envestio respeitou os pedidos de levantamento só até o dia 12/01).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, 0risk disse:

E o Angelo da p2p investing europe? Foi bem transparente explicando os motivos da saída dele da Envestio no video "I'M LEAVING Envestio, Monethera and Wisefund (Here's Why)" e disse que ia sair naquele dia. Tarde demais, a retirada dele nunca chegou. (A Envestio respeitou os pedidos de levantamento só até o dia 12/01).

A 20/12 fiz a venda dos meus empréstimos - com a devida penalização - e procedi ao levantamento, felizmente ainda fui a tempo e recebi o dinheiro na minha conta a 26/12...

Apesar de não ter muita fé espero que tudo se resolva pelo melhor para quem não "saiu" a tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, not2late disse:

A 20/12 fiz a venda dos meus empréstimos - com a devida penalização - e procedi ao levantamento, felizmente ainda fui a tempo e recebi o dinheiro na minha conta a 26/12...

Apesar de não ter muita fé espero que tudo se resolva pelo melhor para quem não "saiu" a tempo.

Perfeita escolha de username :)

No canal de telegram da Envestio há gente a dizer que perdeu o depósito da casa e que ainda não contou à mulher... Nem sei o que dizer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Coincidência ou não. A FI fechou as portas na altura que o P2P está sob fogo, levando toda a equipa de férias. Estariam já à espera da escalada, pois a Kuetzal foi desmascarada durante Dezembro.

E antes que sobrasse para eles, fugiram para o Dubai. Sorry foi uma Team Building Experience (coisa habitual no P2P). E eu a pensar que iam para um acampamento nas montanhas ou na floresta em chalés ou cabanas, como fazem nas multinacionais dos US, mas não, foram para hotéis no Dubai. São ***** finas. ?

Será que está lá alguém para processar as transferências bancárias e suporte ao cliente?

Já parece um caso de 1 Scam ICO de um gajo no Egipto. Que depois de ter feito o ICO, fez um vídeo sentado numa esplanada a agradecer os milhões oferecidos. Depois desapareceu tudo.

Ontem soube num grupo de Telegram, que um desses Scam ICO "smarties" (chico espertos) da Polónia, apareceu morto com um tiro na cabeça.

Editado por Rick Lusitano
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Plataformas De Crowdfunding disse:

A Envestio representa uma perda de 4% do meu Portfloio se vier a confirmar-se o pior dos cenários, já andava a desmoblizar para metade a minha posição, caso viesse a aguentar-se mais tempo iria representar 2%.... 

Contudo, reduzi o meu portfloio estes meses, mudança de geográfica compra e venda de casa, caso mantive-se o valor  representaria 3% e depois 1,5%.... claro que fico chateado não ter escapado como escapei na Kuetzal.... 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    55 minutes ago, Rick Lusitano said:

Mail da FI:  ????

É mesmo a gozar com os investidores. Vejam o que fazemos com o vosso dinheiro, levamos a equipa e família gozar umas férias no Dubai. Um claro país offshore e com sigilo bancário.

Muito bem! Posto isto, já percebi porque é que estou desde o dia 13 para receber um levantamento. Ao que parece, não havia ninguém no escritório para fazer o processamento. LOL

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu caso com a Envistio representa 4,75% do montante investido em P2P's, basicamente o valor perdido, nesta P2P, corresponde a metade do valor que ganhei no ano passado com as P2P's.

Quanto a Kuetzal, não tinha lá investido.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, P2PColector disse:

No meu caso com a Envistio representa 4,75% do montante investido em P2P's, basicamente o valor perdido, nesta P2P, corresponde a metade do valor que ganhei no ano passado com as P2P's.

Quanto a Kuetzal, não tinha lá investido.

Envestio: 16%, corresponde ao dobro do valor ganho o ano passado :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jon.piu disse:

Perfeita escolha de username :)

No canal de telegram da Envestio há gente a dizer que perdeu o depósito da casa e que ainda não contou à mulher... Nem sei o que dizer.

Eu sei o que dizer. É burrice. Uma coisa é um tipo pegar em parte das poupanças e investir nestes ativos de alto risco. Isto é uma coisa. Outra é espetar as poupanças todas à campeão. Isto é burrice.

Voltando à Mintos, o meu loan da Monego já está como pending payment. Vou ficar só preso com os Afortis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites